Mensagens

Mãe Egoísta

29 de Setembro 2010

Mãe Egoísta

Steven esteve na obra de Deus há quase dois anos, neste período estava em Bogotá, quando foi transferido para Maicao, para auxiliar uma igreja. Desde que entrou para a obra, a sua mãe ligava sempre para saber como é que ele estava e pedia-lhe para voltar para casa, porque sentia muito a sua falta e também porque estava doente.

A sua tia também lhe ligava a dizer a mesma coisa. Ele, por sua vez, já não estava envolvido com as coisas de Deus e reclamava sempre que em Maicao fazia muito calor, a água era muito fria para tomar banho, que não tinha conforto, entre outras coisas, ou seja, começou a olhar para as condições do lugar, preocupando-se com a sua própria vida. Comentou que já não orava, tão-pouco jejuava, e deixou de se preocupar com as almas que Deus havia confiado nas suas mãos, consequentemente, já não tinha comunhão com Deus, até que resolveu abandonar tudo e voltar para a casa dos pais.

Quando chegou à sua cidade, foi até à igreja, procurou o pastor e explicou o caso, comentou que gostaria de ajudar, que continuaria na igreja, mas não queria mais ser auxiliar, somente membro ou até mesmo obreiro. Mas isso durou apenas uma semana, na qual participou nas reuniões, pois no bairro onde morava encontrou-se com supostos antigos “amigos” que conhecia antes de ir para a igreja.

A partir de então, não voltou mais à igreja, o pastor procurou saber o motivo, mas ele disse que não queria continuar e nem dizer o motivo. Os obreiros insistiam sempre para que ele voltasse, mas ele negava sempre.

Começou a sair para festas, bares, ficava toda a noite fora de casa, não escutava a ninguém, nem a própria mãe, bebia toda a noite, até perder a noção. Este período durou quase quatro meses, até que, numa dessas noites, sábado, dia 7 de Agosto, quando voltava para casa, foi abordado por um rapaz que perguntou o seu nome e, em seguida, disparou-lhe três tiros na cabeça. Neste momento, ele está em coma, a sua mãe comentou que os médicos disseram que ele já perdeu um olho, que o seu estado é muito grave e que é quase impossível para a medicina a sua recuperação porque ele tem sangue no cérebro. Para a medicina, se ele sobreviver será um rapaz que sofrerá com problemas mentais. No momento, ele sobrevive apenas por causa das máquinas e o cérebro já não reage.

“A sua mãe diz que ele foi confundido com outra pessoa” e que se soubesse que isso iria acontecer não teria deixado ele sair da obra de Deus.

Ainda em estado vegetativo, o hospital mandou-o para casa, depois de uma semana em casa, ele acabou por morrer, na sexta-feira, dia 24/9/10.


17 comments
  1. VÂNIA FJ ALMADA

    Mas porque que a mãe foi egoista? Porque só pensou nela, não pensou no bem que o filho estava a fazer na casa de Deus. O mesmo mal que lhe empurrou para sair da Obra de Deus, para lhe fazer desistir foi o mesmo que foi lhe matando aos poucos, porque ao ele sair da Obra, já estava morto pra Deus. Ele teve oportunidade, mas como não aproveitou o mal foi mais esperto. Por isso aos membros, obreiros, auxiliares, vigiem porque o diabo ele nunca descansa, ele está perseverando, nós não podemos brincar de jeito nenhum com a Salvação, é o bem mais precioso que nós temos. Longe de Deus, a nossa vida não será mais vida, mas sim morte eterna. Muitos têm segundas oportunidades, mas raramente, então nós que temos essa oportunidade devemos nos manter firmes de verdade.

  2. Gabrielle Machado

    Se ele não tivesse olhado para trás certamente isso não teria acontecido!

  3. Lembro-me de uma situação que para mim foi a que mais exigiu de mim devido ao vinculo emocional. A minha mãe estava com cancer (cancro) e eu já era obreira e nesse dia era o dia da minha consagração...estava feliz...até que a minhã mão me disse: " como vai ser? o que vais escolher? A igreja ou a mim? Pensa bem, porque se saires por essa porta, não precisas mais de voltar! Não sei como consegui ficar tão tranquila! Já estava à porta para sair...voltei atrás e disse-lhe escolho Jesus! E sai! Ainda a ouvi dizer que quando chegasse tinha as malas à porta! Mas quando cheguei da minha consagração, eis que a minha casa estava em paz! Hoje a minha mãe está curada!Frequenta a igreja e até já fala em um dia vir a ser obreira! Que a vontade de Deus sempre prevaleça na vida de cada um de nós!

  4. Sandra

    Estar na obra de Deus é grandioso mas é estar numa guerra onde todo cuidado é pouco. O inimigo esta 24h sobre 24h procurando brecha para nos derrubar. Não sei se este jovem teve tempo de se arrepender e ser salvo ...

  5. solineide

    corrigindo Quando a gente pensa que ele vai nos pegar de um geito...

  6. solineide

    Quando a gente pensa que ele nos pega de um ele vai te pegar de outro, (e claro se não vigiarmos)devemos nos apegar com Deus e não desviar nossa atenção.

  7. maria aparecida

    como nos da tristeza ve situações como essa acontecerem,eu tenho 2 filhos adolescentes que estão firmes na presença de Deus,o dia que eles deciderem servi a Deus no altar vou dar a maior força,Deus abençõe,e que essa mãe consiga viver em paz.

  8. ana maria lima de freitas

    MUITO FORTE ESSA HISTORIA TENHO TENHO TRÊS IRMÃOS NA OBRA UM BISPO DOIS PASTORES ,MAS VIR DI PERTO O QUANTO MINHA MÃE DEU FORÇA PARA MEUS IRMÃOS ESTAREM NA OBRA ,E SEMPRE MANDOU ELE OLHAREM SÓ PARA DEUS E MAS NADA.ONDE QUER QUE DEUS MANDASSE ELES LUGAR BOM OU RUIR JESUS E QUEM SABE ONDE ELES TEVEM ESTAR PARA SALVAR ALMAS.VI MUITO ELA CHORADO NOS CANTOS QUANDO ELES FORAM EMBORA MAS ,PRA ELES ELA SE MOSTRAVA MUITO FELIZ POR ELE.ISSO SIM E UMA MULHER DE DEUS.

  9. las cosas si tienen q pasar van a pasar no tiene nada q ver, lo q le paso a este joven fue porq no se cuidoo acaso pretenden decir q si salimos de esa iglesia nos morimos? que clase de dios tienen entonces? el dios q yo conozco dice q se preocupa por las ovejas q estan perdidas ams que por las q estan firmes, entonces porq contradicen la palbra de dios? dios nos ama a todos y nos cuida las cosas pasan por obra del mal y por falta de cuidado mismo de cada uno,,

  10. alba morales

    buenas noches,yo soy de argentina,fui ex obrera durante 3 años,y lamentablemente cuando uno pierde el temor,el amor a Dios y a la personas y comenzamos a mirar nuestra vida,nuestro deseos de la carne,ya comienza nuestra caida q hasta veces llega hasta la muerte.Yo estuve tambien muy grave en el hospital,fue todo muy horrible,sentia q mi fe se habia muerto.Pero gracias a Dios tuve coraje,fuerzas para hablar con Dios,pedir perdon,arrepentirme de todo mi corazon aun estando internada.Le pedi muchas fuerzas a Dios para poder seguir en esta caminata,tambien puse mis ganas de luchar nuevamente,y asi fue....Hoy en dia estoy nuevamente en la obra,Dios me dio otra oportunidad de la q estoy abrazada,abraze esa oportunidad con todas mis fuerzas...El diablo no tiene prisa para destruirnos,el lo hace con paciencia colocando sentimientos vanos,malos ojos y acomodacion espiritual!!Por eso tenemos q estar muy atentos y siempre mirando para Jesus y abrazados a El,ya q el diablo trabaja arduamente para quitar nuestra salvacion.

  11. Força Jovem do Templo Maior.

    Boa Tarde, eu me coloco no lugar da mae e do filho,também, o filho ja nao se consagrava mais deixo os olhos escurecer e o pior olho para trás. e sua mãe nao peço nas consequência que iria trazer , ela so queria o filho para ela e esqueçeu de Deus que também e pai e ela mae.... Todas as vezes que a minha mãe tem oportunidade ela sempre joga na minha cara que não gosta que eu vo na igreja e me acha fanática por que vou a igreja e dedico o maior tempo ao meu Deus. As vezes eu falo para ela e melhor eu ta na igreja doque no mundo fazendo coisas que nao deve,mas ela nao entende, ela tambem e da igreja.... Por isso eu sei da onde eu vim e sei a onde vou chegar, pois quem olha para tras vira estatua de sal..... o diabo trabalha de varias formas usa sentimento,tem varias forma de derrubar um cristao, usa os entes queridos , cabe a mim deixar o diabo entrar ou nao!!!!!!

  12. Luis Meca

    Esta triste história, me lembrou o que se passou comigo, quando voltei dos USA, em 2000, após 2 anos de muita luta, fui confrontado pela insistência do meu pai, para abandonar o meu ministério. Com as promessas de me oferecer o carro que eu quisesse, dava-me casa para morar e muitas outras coisas mais.Mas eu agradeço a Deus a força que ele me deu para resistir, tamanha foi a campanha de que fui alvo, ao ponto do meu pai deixar de falar comigo, e ameaçar-me de que gastaria todo o seu dinheiro, sem eu beneficiar dele, o que veio a acontecer. Mas se Deus tinha-me ajudado até ali, também iria acontecer no futuro, e assim tem sido, para honra e glória de Deus.

  13. MAYARA RODRIGUES

    Tenho muitos exemlos de situações como essa, inclusive na minha propria vida,e é triste sabermos de acontecimentos como esse, a verdade é não é facil perder a sua vida, é algo muito forte a renuncia do nosso eu, das nossas vontades, o abrir mão dos nossos caprichos para servimos a DEUS, é dificil até porque ele não disse que seria facil,temos de ter o nosso encontro com DEUS e valorizarmos o que temos,vijiarmos para não perdermos o de mais valioso que nos foi dado que é o ESPIRÍTO SANTO, verdade é: quem pensa estar de pé cuide para que não caia. Passamos por situaçoes que se não agirmos uma fé inteligente nós nos deixamos levar pela emoção, logo quando estava para ser levanatada a obreira, nossa foi muita perseguição o meu pai queria me por para fora de casa,disse que se fosse obreira ele não me aceitaria, mais permaneçi na fé, não posso negar que tive medo de perder o aconchego do meu lar, mais pensei DEUS a de me amparar,e assim sucedeu quando fui levantada a obr. cheguei em casa muito feliz por ter tamanho privilegio, falei com o meu pai, e ele mandou que arrumasse minhas coisas,eu estava tão feliz que peguei uma sacolinha e começei arrumar,ele chegando a porta do meu quarto falou, filha o que está fazendo? para onde vai? vai abandonar o seu lar porcausa da iurd? e eu lhe falei sorrindo: vou abandonar o meu lar por causa de JESUS, mais não o abandonarei por causa do meu lar. Depois de dar umas tres voltas na sala falou vc não vai para lugar nehum ficará comigo,depois respirou fundo e falou parabens eu e sua mãe estamos feliz por vc! me abraçou e estamos hj os dois na fé eu como obreira e ele como membro firme. Imaginem se tivesse desistido!tinha apenas 15 anos sem ninguem para me acolher somente JESUS! Lembrem-se nunca abandone o SENHOR JESUS por nada nem por ninguem! NO ESPIRITO

  14. PBA

    Quem acha sua vida perde-la-á, quem perde sua vida acha-la-á. Mui forte.

  15. Passei por uma pressão parecida, quando entrei para a obra, um famiiar meu adoeceu e ficou muito mal e toda a familia se uniu para poder ajudar-la e também para pressionar-me, a pressão era muito grande para que eu saísse da obra de Deus para "atender" a familia. Nunca me esqueço as palavra do meu pai: - "deixa para ser pastor depois" o bispo Macedo não precisa de você" . Naquele momento eram 4 opinioes contra 1, a minha. Eu lhes disse: - Eu nao posso ajudar-la, mas o meu Deus pode, e segui o meu caminho confiando em Deus, dei as "costas" e fui pra igreja. Aparentemente ganhei 4 inimigos, mas esse familiar foi completamente curado, se eu tivesse ido com eles, seguramente minha irmã não estaría viva e nem eu estaría com Deus, servirdo-LE, como faço hoje de todo o meu coração. Foi uma experiencia dolorosa, mas graças a Deus tomei a decisão correcta. Amo a minha Família, tenho o respeito de todos eles.

  16. Aurio Quaresma

    Impressionante como alguem que se diz ser de Deus em pouco tempo deixe-se influenciar por coisas/situaçoes que previamente ja havia de estar preparado. Sua mae hoje concerteza que sente o peso da culpa do seu filho, outrora haveria de estar feliz pelo mesmo ter encontrado o caminho da vida que e na presença de Deus. o mundo so da valor as pessoas apos a sua perda, que a mae do Steven reconheça que tem de dar graças a Deus por todos estes anos de vida do seu filho e que lamentar a sua morte com suposiçoes do genero ''se soubesse que isso iria acontecer não teria deixado ele sair da obra de Deus.'' o tempo nao volta atras..mas o importante e olhar para o amanha com a certeza da vitoria. que Deus continue abencoando grandiosamente

    • Reomar

      Aurio, essa fraqueza q ele teve, mostra q pra cair abasta estar de pé!!!!!!! Se ñ permanecer firme na rocha cai mesmo, independente de qual for a experiencia q estiver, acaba caindo. É muito triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.