Mensagens

Mãe Egoísta

29 de September 2010

Mãe Egoísta

Steven esteve na obra de Deus há quase dois anos, neste período estava em Bogotá, quando foi transferido para Maicao, para auxiliar uma igreja. Desde que entrou para a obra, a sua mãe ligava sempre para saber como é que ele estava e pedia-lhe para voltar para casa, porque sentia muito a sua falta e também porque estava doente.

A sua tia também lhe ligava a dizer a mesma coisa. Ele, por sua vez, já não estava envolvido com as coisas de Deus e reclamava sempre que em Maicao fazia muito calor, a água era muito fria para tomar banho, que não tinha conforto, entre outras coisas, ou seja, começou a olhar para as condições do lugar, preocupando-se com a sua própria vida. Comentou que já não orava, tão-pouco jejuava, e deixou de se preocupar com as almas que Deus havia confiado nas suas mãos, consequentemente, já não tinha comunhão com Deus, até que resolveu abandonar tudo e voltar para a casa dos pais.

Quando chegou à sua cidade, foi até à igreja, procurou o pastor e explicou o caso, comentou que gostaria de ajudar, que continuaria na igreja, mas não queria mais ser auxiliar, somente membro ou até mesmo obreiro. Mas isso durou apenas uma semana, na qual participou nas reuniões, pois no bairro onde morava encontrou-se com supostos antigos “amigos” que conhecia antes de ir para a igreja.

A partir de então, não voltou mais à igreja, o pastor procurou saber o motivo, mas ele disse que não queria continuar e nem dizer o motivo. Os obreiros insistiam sempre para que ele voltasse, mas ele negava sempre.

Começou a sair para festas, bares, ficava toda a noite fora de casa, não escutava a ninguém, nem a própria mãe, bebia toda a noite, até perder a noção. Este período durou quase quatro meses, até que, numa dessas noites, sábado, dia 7 de Agosto, quando voltava para casa, foi abordado por um rapaz que perguntou o seu nome e, em seguida, disparou-lhe três tiros na cabeça. Neste momento, ele está em coma, a sua mãe comentou que os médicos disseram que ele já perdeu um olho, que o seu estado é muito grave e que é quase impossível para a medicina a sua recuperação porque ele tem sangue no cérebro. Para a medicina, se ele sobreviver será um rapaz que sofrerá com problemas mentais. No momento, ele sobrevive apenas por causa das máquinas e o cérebro já não reage.

“A sua mãe diz que ele foi confundido com outra pessoa” e que se soubesse que isso iria acontecer não teria deixado ele sair da obra de Deus.

Ainda em estado vegetativo, o hospital mandou-o para casa, depois de uma semana em casa, ele acabou por morrer, na sexta-feira, dia 24/9/10.