Mensagens

Máscara do medo

28 de Dezembro 2010

Máscara do medo

A pedido do nosso amigo internauta Alan, estarei postando alguns textos sobre a Negatividade e o que ela causa na vida do ser humano.

Bispo, muito interessante… Tudo o que existe de bom e de mau na nossa existência, feliz ou infelizmente, foi por nós atraído, seja pelos nossos bons, como pelos maus pensamentos”.Acho que seria ótimo que o senhor trata-se sobre esse assunto. Já tive várias experiências horríveis por culpa de meros sentimentos e pensamentos negativos.

Até tinha consciência de que muitos daqueles pensamentos que me colocavam para baixo eram inspirados por espíritos malignos, mas não sabia como vencê-los… Não conseguia tomar nenhuma atitude, justamente por culpa daqueles malditos pensamentos!

Obrigado; Alan.

O negativismo é irracional

“Eu não sou negativo, apenas estou a ser realista!”

Se ser realista significa:

Temer o pior cenário possível…

Contentar-se com menos

do que desejava…

Preparar-se para as desilusões

antes de elas acontecerem…

Desistir mesmo antes

de ter tentado…

Então, de que forma é que“ser realista” melhorou a sua vida?

Quanto mais poderia ter conquistado sem este tipo de “realismo”? O negativismo é a máscara do medo, da ansiedade, das preocupações e do desespero. O negativismo destrói o espírito e a força interior de uma pessoa, não importa o quão convincente ele possa ser.

Falaremos mais a respeito deste assunto, aguarde…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Calendário 2011

Seguinte

Agenda 2011


27 comments
  1. RAYANE SANTANA PE/camaragibe

    muito forte bispo... eu era uma pessoa extremamente medrosa e aprendi a vencer o medo resistindo ao diabo, encarando o medo!

  2. Bruna Eloisi

    Muito forte, muitas pessoas têm se prendido ao medo. E quando deixamos nos levar pelo medo impedimos a ação de Deus em nossa vida!

  3. Roberta Andreoletti do Sacramento

    Ser negativa anula a nossa fé e ficamos impossibilitadas de vencer.

  4. Noceth Ramos

    Bom dia sr Bispo O diabo ele lança flechas sempre por isso temos que ser vigilante sempre e amarrar os pensamentos e a duvida ela vem para bloqueia a açao da fe

  5. Jardene Cândido

    Verdade bispo a duvida bloqueia a ação da fé, temos que ter fé e pensar positivo. Devemos tirar o medo e colocar a nossa vida no Senhor Jesus e não deixar os problemas nos entristecer e confiar em DEUS que ele é a solução para nossa vida e ele nunca nos desamparara.

  6. Glauce Mendes

    Olha, estou aguardando os próximos topicos....obrigada

  7. Gabriele

    Estou noiva e sempre quando parava para tentar imaginar quando seria o casamento me deparava com tantas coisas! a realidade nua e crua! eu costumava dizer: estou sendo realista! nunca havia percebido de que isso me tornava pessimista e negativa, achava que estava sendo prudente, precavida...sua mensagem Bp. hoje, abrio meus olhos. Obrigada! Na Fé!

  8. Jennifer

    Its true Bishop, Negativity is irrational. In addition many times we forget fear is an emotion. Rationalising something or using logic is based on fact or evidence. But fear is based on emotions you cant really prove. The only evidence one can see is after. You can have a fear until you believe in it so much that it comes true and that's when it becomes dangerous because your using faith but in a negative way. This blog is strong Bishop. God bless you for this post.

  9. Carol Ferraz

    Realmente, tudo oque o senhor falou é verdade... Tudo isso é a falta de fé!é muito bom o blog do senhor...são objetivos vão direto ao ponto, faceis de intender! e o principal... me ensina muito!

  10. Sabrina Monte

    O próprio diabo que coloca esse negativismo na mente de uma pessoa, porque ouvimos todos os dias sobre fé, ter fé usar a fé, o que é a fé, guardar a fé. Uma pessoa negativa é uma pessoa morta, no maximo só consegue crer no que ver, e quando ver algo bom acontecer , ainda diz: Nossa! tem alguma coisa errada, não acredito.. pelo menos isso de bom aconteceu... " e por aí vai. Pra reverter esse quadro é um trabalho arduo, não impossivel, claro. Tem que perseverar e lutar, não permitir que o diabo use nossa mente para planos dele, mil vezes não.

  11. Tânia Alacoc

    Oi Bispo, poxa vida...qual abençoadas são essas suas palavras. Por muitos momentos em minha vida, eu repeti essas palavras "EU SOU REALISTA, NÃO VIVO DE SONHOS"...isso não passava de medo e insegurança...bobagem...o nosso Senhor é poderoso e quando cremos nele tudo acontece... Santo Amaro - São Paulo - Brasil

  12. André

    Tem um versiculo que tira todo meu medo. Se Deus é por nós quem será contra nós.

  13. Isabel Velho

    Obrigado Sr. Bispo ser negativo é uma pedra no nosso sapato e por isso cada um de nós temos k o fazer sempre k esse pensamento vem eu sempre recordo a passagem bíblia :»Como pensei assim sucederá como determinei se efectuará. Deus abençoe e ficamos à espera das suas mensagens no seu blog pois são de extrema importância para a nossa vida espiritual.

  14. katiane lima

    boa tarde bispo Julio. O negativismo entra sem que percebamos e engana. Como resultado, o conformismo, o comodismo, o alimento a coisas ruins que só atrasam a vida. Muito obrigada, pois este post me ajudou muito.

  15. Ediana Teixeira

    Olá Bispo como vai? Muito forte essa revelação.O negativismo é a máscara do medo...Por essa direção o diabo não esperava, a máscara caiu...É terrível conviver com uma pessoa negativa, quando a Biblia nos ensina que a boca fala o que está dentro coração, ter uma pessoa ao lado que só fala palavras negativas, pessimista e etc é pedir para andar para trás. Enquanto que uma pessoa de palavras e atitudes positivas, passa força, confiança e é inevitável contagiar todos ao redor... Att.Ediana Teixeira-São Paulo-Brás

  16. Raquel Patrícia

    Puxa! Quantas vezes eu já me peguei falando assim: "Eu sou é realista!" E nunca tinha parado para pensar no que significa ser realista, e o quanto ser realista limita nossa fé. Quanto a ter desistido antes de tentar, sim, muitas vezes. Temer o que as outras pessoas possam estar pensando de mim, ou até mesmo fantasiar que elas estejam chateadas, dentro de outros fatores bem irreais. Ser realista para mim, em momento algum foi realmente pisar no chão.

  17. Hemanuelly

    É verdade Bispo Quantas vezes já sofri com pensamentos negativos que tive que lutar pra agir na fé e não deixar eles tomarem conta da minha mente...o diabo lança flechas sempre por isso temos que está vigilante para amarrar esses pensamento antes que eles neutralizem a nossa fé!!

  18. Benvinda

    Boa tarde Bispo Nós somos aquilo que pensamos! Portanto se pensamos negativamente isto se refletirá em nossas vidas em forma de derrotas e fracassos; porém se pensamos positivamente isto se refletirá em nossas vidas em formas de vitórias e conquistas.

  19. Day--Moçambique

    É isso mesmo mesmo...temos q ter fé e pensar possitivo! Com a certeza e crendo QUE O SENHOR JESUS, está com agente e tudo vai dar certo!Estou aguardando a continuidade... Day--Mocambique

  20. Raquel Melo Fortaleza-Ce

    Bispo não é fácil ser cristão, o diabo tenta usar os pensamentos de negatividade para deixar a pessoa para baixo, pra dizer que não pode, eu já passei por essa situação, o diabo faz isso para neutralizar a Fé, mas é nesse momento que temos que usar a nossa fé com agressividade contra o mal. na fé sempre

  21. Roberta Justino

    Verdade Bispo, a dúvida bloqueia a ação da fé, se antes mesmo de tentarmos já dizemos pra nós mesmos que "não" vai dar certo, como poderia dar? A palavra de Deus diz que como pensei assim sucederá. Vamos olhar pra Deus, Ele sempre nos encoraja a seguir em frente! Roberta Justino Fortaleza-ce

  22. É isso mesmo sr Bispo! Muitos usam essa mascara (o medo) para fugirem dos problemas, não querendo encará-los de frente. E autometicamente menospreza sua capacidades fisicas e intelectuais e tornando-se frustrado. Porque depois vem em seu pensamento: "Se eu tentasse bem que poderia ter dado certo". Por isso o nosso pior inimigo somos nós mesmos, pois nossos 5 sentidos diante de uma dificuldade quer nos tornar negativo, mas para vencer o medo temos que usar o nosso 6º sentido: A FÉ. Coimbra - Portugal

  23. Manuele Sales

    Vivemos pela fé e acreditamos no impossivel, se pararmos para meditar as circunstancia do nosso objetivo, ouviremos a voz da incapacidade ou melhor o famoso "realismo" que nada mais é do que a desculpa do fraco para sua atitude de desistencia. Pledge: Manuele Sales * Salvador-BA

  24. Silviane Lopes

    Realmente Bispo sei bem oque e isto, vivi desta forma durante muito tempo da minha vida me prepara para desilusões antes mesmo de acontecerem, sofri muito com isto tudo mas graças a Deus hoje me libertei destes pensamentos negativos e da mascara do medo que vivia.

  25. Ontem eu estava lendo o livro Crente Possessos do Bp David e ele falava que o medo poderia ser considerado um sinonimo de opressao do diabo e tambem porta de entrada para o diabo agir, pois quem tem medo de algo eh porque nao confia em Deus... Com certeza sera de grande ajuda para nos, leitores... Abracos, bispo! Deus continue abencoando o sr!

  26. Janaina Fernandes

    O negativismo corrói a pessoa, destruindo-a lentamente.

  27. Ana Paula

    Acredito que todo ser humano (cristão ou não) é bombardeado por esses pensamentos vai ser de grande ajuda sua orientação Bispo. Na fé! ( Gostaria que o Senhor depois postasse orientações sobre a internet, amizades pois nessa ilusão de msn (salas de bate -papo) se não fosse a misericórdia de Deus eu perderia minha fé, e já vi infelizmente muitos caídos na "rede". Acredito em amizades sinceras mas tem muito lobo disfarçado de ovelhas... espero que poste algo a respeito vai ajudar muiiiiita gente.)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.