Mensagens

Morreu dos pés!

5 de Junho 2011

Morreu dos pés!

[audio:/05062011.mp3]

No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Descansou Asa com seus pais; morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado”

Asa era rei em Israel, tendo acesso às Promessas de Deus, aos Seus Mandamentos e à Sua casa. Mas, não quis RECONHECER que só ele não podia. E ao invés de buscar socorro em Deus, buscou socorro nos médicos e morreu. Também quando o ser humano não RECONHECE que sem Deus não pode, até uma unha encravada que inflama pode matá-lo.

Mas será que Deus ficou chateado porque Asa recorreu aos médicos? Não, porque não há nenhum problema em ir ao médico, porém, você não se deve apoiar na Medicina, no dinheiro, nos conhecimentos, nos diplomas, nas experiências, no homem, porque se você confiar no homem, você torna-se maldito! Asa até poderia ter recorrido aos médicos, mas, deveria ter confiado em Deus.

O filho deste rei viu o mau exemplo do pai, cresceu e reconheceu que precisava de Deus e O buscou, tal como o fez Davi: “O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a balaains” (2 Crónicas 17.3). Josafá procurou ao Deus de seu pai Davi e andou nos seus mandamentos, não seguindo as obras de Israel, porque o país estava corrompido, a fé das pessoas estava corrompida.

E o Senhor confirmou o reino nas suas mãos: “…e de todo o Judá deu presentes a Josafá, o qual teve riquezas e glória em abundância” (2 Crónicas 17.5). Ele teve riquezas porque Deus o abençoava e ele se engrandeceu: “Tornou-se-lhe ousado o coração em seguir os caminhos do Senhor, e ainda tirou os altos e os postes-ídolos de Judá” (2 Crónicas 17.6). Então, a sua fé foi crescendo, a sua vida foi crescendo, o seu reinado foi crescendo, o seu exemplo foi crescendo.

Mas, cometeu um erro: aliou-se a um rei que não era bom, só que Josafá não o sabia. Aparentemente o outro rei era bom e Josafá fez uma aliança com ele, acabando por ter de ir para a guerra. “Subiram o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, a Ramote- Gileade. Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja. Ora, o rei da Síria deu ordem aos capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel” (2 Crónicas 18.29-30).

Josafá agora vestido com a armadura do rei Israel, tinha todo o exército Sírio contra si. E os capitães dos carros vendo a Josafá, prepararam-se para o atacar, porém, Josafá gritou e o Senhor o socorreu, desviando-os dele.

Então, como é que um exército pode perder um homem de vista? O sobrenatural aconteceu! Deus desviou um exército inteiro, porque Josafá RECONHECEU. Também quando você RECONHECE que só você não pode e grita por socorro, Deus não tapa os ouvidos. Mesmo que você tenha cometido um erro, Ele ouve e livra-o do mal. Tudo porque Ele quer você seja feliz, se sinta realizado, que supere esta fraqueza, que supere esses erros e que aprenda com eles, que cresça como ser humano. Mas Ele permite que você e eu passemos por problemas para que aprendamos a RECONHECER que sem Ele não podemos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. Cleide da Cruz

    2. Quando confiamos e obedecemos os mandamentos de Deus crescemos em tudo quanto fazemos e somos O rei Josafa crescia cada vez mais por que obedecia aos mandamentos de Deus e quando falhou teve a humildade de pedir socorro a Deus por que confiava e sabia que Ele é fiel

  2. roberto soares de jesus

    acho que temos medo de confiar somente em Deus. Se Deus é grande e suficiente para nós, por que confiamos em Deus e nas coisas mundanas? (a ciência faz de tudo para negar Deus, mas ficamos beijando os pés dos médicos como se eles tivessem a verdade). então devemos confiar na política, no sistema capitalista, nos planos economicos, na tecnologia, etc. Falta uma igreja livre das amarras do mundo e dependente de Deus. amém

  3. E as vezes até questionamos o fato de tantos problemas e dificuldades que enfrentamos, até mesmo os desertos, esquecendo que o próprio Deus nos permite passar por certas situações para confiarmos mais Nele, para dependermos 100% Dele, e lá na frente podemos entender o porquê de tudo aquilo ter acontecido!

  4. Andressa

    Concerteza Bispo muito forte , sem Deus nada podemos e nada somos , seu amor e sua misericordia é infinita pq é como o senhor disse mesmo que tenhamos cometido erros , quando clamamos por socorro ele nos da o livramento .

  5. PATRICIA ALMEIDA

    RECONHEÇO que desde que vi o senhor pela primeira vez, pensei que bispo arrogante , não deve ter nada para pasar só esta ai porque é genro do bispo macedo,que arrogancia minha.Ao me dar a oportunidade de entrar em seu blog, tive que RECONHECER que estava errada ,pude ver DEUS se mover e falar comigo atravez do mesmo PEÇO PERDÃO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E AO SENHOR QUE É UM HOMEM DE DEUS QUE DEUS ABENÇOE

  6. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE) - DF

    Bom dia, Bp! O nosso DEUS é o Deus da Guerra, o SENHOR dos Exércitos. Sem ELE nada podemos fazer.

  7. Marco Richau

    Boa tarde Sr.bispo É Verdade as dificuldades e as provaçoes veem para nos fazer aliar a elas, acontece com todos, e cabe a cada um de nós escolher e confiar em DEUS, passei ja por varias coisa ao longo deste tempo,e há duas coisa diferentes sim como Asa muitos teem acesso as promessas de DEUS mas quando surge um problema ele deixa de comfiar ou entao deixa entar a duvida porque não vem resposta rapida para seu problema,e acaba por morrer,eu pensava mesmo sendo servo de DEUS que estaria livre disso,e eu hoje reconheço sem duvida que sem DEUS nao sou nada! E necesito dele MAIS QUE TUDO!!... Senaculo Espirito Santo liboa.

  8. Marta - Cenáculo do Espírito Santo - Porto

    Bom dia Sr. Bispo... Forte mensagem... Mesmo ele, deixou-se enganar... Mas nunca deixou de RECONHECER a DEUS... Obrigado por essa mensagem... Ninguém é perfeito. Todos erramos e DEUS não nos vai punir pelos nossos erros se O RECONHECEMOS como nosso DEUS SENHOR e SALVADOR... Amém...

  9. João Marques (Portugal)

    Um bom exemplo para nós seguirmos.

  10. Tássia Saraçol

    Boa noite ! Olha, eu achei muito forte essa palavra... Deus falou comigo !!! Deus abençoe

  11. Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Com certeza sem Deus nos não somos nada nem ninguém,o nosso rei nos guia proteje e orienta,isso é prá aquele crê.

  12. Calina Ligia Alves Grego

    Igual Bispo Edir Macedo sempre fala, Deus é o primeiro na sua vida, ou ele não faz parte de você! Não somos melhores em nada nos não devemos ir a Deus porque ele pode suprir as nossas necessidades, porque pode ser que um dia ele permita a mim e a você padecer no fogo por causa dele! Não adianta nada você ouvir sobre os tremendos propósitos que Deus tem pra sua vida, se você não estiver disposto a ficar com o Senhor ate o fim, porque ate cumprir toda a calda que o tem diante de você, o processo pode ser duro o preço a pagar, não devíamos correr para o Senhor e nenhum desses motivos... Nos nao devíamos ir a ele baseados nessas coisas, porque ela pode falhar, ele pode nos provar! O Senhor diz; a Israel, eu provei vocês para ver o que havia nos seus corações! Mas ele provara o que esta no nosso coração, é essa prova so vem quando falta! Quando aquela pessoa em que você confiava, não estará mais ali pra você! So vai comer desse pão quem não vira as costas quando o outro pão faltar! Calina - Catedral Del Castilho - RJ

  13. Luisa,oxford

    Boa tarde bispo,e impossivel fazermos seja o que for sem ajuda de Deus,sem o RECONHECIMENTO de DEUS,cada vez que tomo uma decisao sem por ELE em 1 lugar,nao da certo por isso mesmo sem DEUS nao posso eu RECONHECO.Deus abencoe.

  14. Maria Lourdes

    Concordo e tenho a certeza que ninguem consegue nada sem Deus sem a sua força e poder,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.