Mensagens

Não basta viver perto… é preciso Subir!

23 de Novembro 2016

Não basta viver perto… é preciso Subir!

“E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao Monte de Deus, a Horebe-Sinai. E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” (Êx 3.1-2)

Durante 40 anos Moisés ficou aguardando a manifestação de Deus, sem O buscar.

Ele trabalhou durante todos esses anos – 4 décadas, sem adquirir sequer um rebanho próprio, não tinha motivação, projeção, perspectivas…

Até que ele decide direcionar sua vida para o Monte – Sinai, o Altar do Deus Vivo.

Moisés vivia próximo do Monte Sinai, na mesma região, como muitas pessoas moram perto de uma Universal, conhecem e até a frequentam, mas não sobem o Monte-Altar, por isso não encontram a resposta, as maravilhas que tanto procuram.

Deus não fica indiferente ao gemido ou opressão daquele que sobe ao Altar-do Sacrifício e se mostra disposto a obedecê-Lo, ficando, assim, na Sua dependência.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf


4 comments
  1. Valdinele

    É verdade Bispo! Muitos estão até mesmo dentro da igreja, mas não mudam de vida porque não sobem o Monte-Altar. Pessoas que até mesmo já provaram das bençãos vindas de Deus, mas recusam-se a fazer prova no Altar.

  2. Edmar

    É isso mesmo Sr.Bispo é enquanto Moisés estava acomodado esperando sem tomar uma atitude positiva de subir ele estava só desejo sem provar a maravilha de Deus. Não a como ver as marravilhas divina sem tomar uma atitude de fé no Altar do sacrifício. O altar do sacrifício é o único lugar de ver as marravilhas.

  3. Emerson Ferreira

    O Sinai é o sinal de Deus aqui na terra, o monte natural de Deus. Todos que creem pela fé no mesmo Deus de Moisés, que libertou o povo da nação santa, recebe os sinais de Deus que é o início da transformação de vida. Tudo começou com 2 sinais de Deus para Moisés no monte e resultou nas maravilhas feitas no Egito e finalmente na libertação histórica dos israelitas. Nós temos a oportunidade e privilégio de subir este monte santo através do sacrifício, em obediência, fazendo assim com que os sinais nos acompanham e conseqüentemente a transformação de vida.

  4. Vladi Bastos

    Ninguém pode corrigir algo na sua própria vida se não estiver disposto a confrontar. Eu não posso reclamar de algo que estou permitindo na minha vida. Como o senhor escreveu, 40 anos Moisés ficou aguardando a manifestação de Deus, sem O buscar. Assim também foi os filhos de Israel no Egito, 430 anos sofrendo sem reagir. Nós não vamos viver esses anos todos para tomar uma atitude, se há um momento de reagir é agora na Fogueira Santa do Monte Sinai.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.