Blog Mensagens

O 2º maior poder do ser humano: DECISÃO

1 de Maio 2020

O 2º maior poder do ser humano: DECISÃO

“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4.7)

Veja que o poder da decisão de fazer o certo ou o errado é dado por Deus a cada um. Deus não obriga ninguém a segui-LO ou a obedecê-LO. Diante do conhecimento da Sua Vontade, cabe a nós a escolha.

As circunstâncias ou sentimentos, geralmente, cegam e criam um clima de dúvida, que gera medo, preocupação, ansiedade e depressão. Deus abre os nossos olhos e nos dá a Sua Direção, mas cabe a nós a decisão de segui-la ou ignorá-la.

“19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à Sua Voz, e achegando-te a Ele; pois Ele é a tua vida…” (Deuteronómio 30.19-20)

Andar no caminho da fé-inteligente e, consequentemente, da dependência de Deus, conduz à vida plena e Eterna ao lado do Senhor Jesus.

Por isso, permanecer espiritualmente de pé depende das escolhas que fazemos diariamente. Isso significa que somos fruto de cada decisão que tomamos, por menor que seja.

Quem hoje recusa ou protela tomar a decisão de entregar a sua vida 100% ao Salvador Jesus pode não ter uma nova chance amanhã.

Já tomou a sua?

Toda a leitura convida à reflexão e as suas considerações sobre esta mensagem são muito importantes para nós. Então comente, pois, a sua visão pode ajudar a outros.

Toda a leitura convida à reflexão e as suas considerações sobre esta mensagem são muito importantes para nós. Então comente, pois, a sua visão pode ajudar a outros.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf

Leia também:
3 MAIORES PODERES do ser humano (Parte 1)

O 3º maior poder do ser humano: Fé-Sacrificial


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.