Mensagens

O especialista

16 de October 2015

O especialista

Como seu inimigo, ele observa-o, analisa-o e procura atentamente o seu ponto fraco, para, no momento mais oportuno, poder atacá-lo!

Sabia que o diabo tem uma especialidade? Sim, na verdade ele é um grande conhecedor e especialista da “carne-sentimentos”. O Senhor Jesus deixou claro que o diabo tem uma estratégia bem definida, pois, como o inimigo nº 1 da nossa alma e de Deus, ele sabe que a base da vida é: O NOSSO ESPÍRITO!

Pois, se o nosso espírito está forte, a nossa alma também estará, assim como o nosso corpo, e tudo aquilo que faz parte dele – saúde, vida sentimental, família, vida económica, vida académica.

Então, o que faz o diabo?

Ele dedica-se a trabalhar no que ele conhece melhor: a “carne” (fraquezas humanas – sentimentos). E porquê? Porque na nossa carne somos fracos. Inclusive, o Senhor Jesus deixou bem claro, ao afirmar:

[blockquote autor=”Marcos 14.38″]“Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”[/blockquote]

E o diabo sabe disso! Então, ele investe, justamente, na nossa carne, para que venhamos cair em tentação, pecar-fazer o que é prejudicial, ter maus olhos, mágoas, malícia, medo, ansiedade, egoísmo, acomodação, ressentimentos, dúvida, insegurança, indefinição, nervosismo, timidez. Pois, quando estamos na carne, vivemos nos sentimentos, damos atenção ao que vemos, ao que ouvimos e sentimos. Porém, quando estamos no espírito, ignoramos os sentimentos, as emoções e as circunstâncias.

O QUE É ESTAR EM ESPÍRITO?

É estar possuído pelo Espírito de Deus. Quando estamos em espírito, o Espírito de Deus está sobre nós. Mas, para quem está na carne, qual é o espírito que está sobre ela? O espírito maligno, que vai criar uma situação, cilada, para pecarmos e, consequentemente, errarmos e, então, eles causarem aquele problema de vício, doença, depressão, nervosismo, prostituição, homossexualismo, violência, idolatria, adultério, separação, depressão… pois, Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. E a estratégia dele será sempre de trabalhar na nossa carne, porque ele sabe que, na carne, perdemos sempre. Mesmo possuindo a Bíblia Sagrada, crendo em Deus, quantas pessoas não têm perdido a batalha contra os espíritos? E porquê? Porque no espírito somos fortes, mas na carne fracos.

É NO ESPÍRITO QUE VENCEMOS!

Abraão – Como é que Abraão, o nosso pai na Fé, venceu cinco poderosos exércitos, cinco reis que já tinham vencido quatro reis, quando nem sequer tinha um exército?

Abraão só tinha 318 homens nascidos na sua casa, mas que tinham o mesmo espírito que ele, um espírito forte. E foi exatamente com 318 que Abraão venceu cinco reis, cinco exércitos.

Moisés – Como foi que Moisés venceu Faraó, considerado o deus homem na Terra? O maior poder que existia na época? Como é que Faraó não matou Moisés, nem o seu exército sequer conseguiu tocar um fio do seu cabelo? Porque Moisés estava em espírito!

Continuaremos na segunda-feira…

Deus é consigo, e eu também!
Bjf

previous post

Noite do Retorno – Porto

next post

17 outubro