Mensagens

O grande privilégio de ser servo de Deus

11 de Outubro 2017

O grande privilégio de ser servo de Deus

É a maior honra que um ser humano pode ter… porém, muitos a interpretam de forma negativa e depreciativa

Em primeiro lugar, convém realçar que o papel do servo nunca é visto de forma positiva neste mundo materialista e egoísta.
Subalterno, em posição desfavorável ou inferior… o servo é a pessoa que está subjugada a alguém que se encontra, supostamente, em posição superior na hierarquia social.
Em oposição ao servo só poderá existir o (seu) senhor. E neste mundo, poucos são os que aceitam ser servos, já que é a posição de senhor que tem, aparentemente, todo o poder, liberdade e prestígio.

Mas… e quando somos servos de Deus?

“Como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.” (1 Pedro 2:16 )

Nada do que foi dito atrás se aplica, pois, para além de “senhores” neste mundo, tornamo-nos servos livres de sofismas, fantasias, fraquezas que nos dominava… e tomamos a posição que o Próprio Deus Ordenou, de servos-livres mas de dominadores da nossa própria vida, já que o servo de Deus ganha o poder do seu Senhor através da Fé viva, atuante e poderosa, para vencer o seu próprio eu, circunstâncias, injustiças, problemas, perseguições e decepções… e assim vencer o mundo espiritual e físico.

“Eis aí vos dei Autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10:19)

Deus é contigo, e eu também.
Eia!

Bjf

Anterior

11 outubro

Seguinte

12 outubro


5 comments
  1. JULIA DAVID

    Graças te dou Ó PAI QUERIDO por abrires os meus olhos e o meu entendimento. QUE O DEUS ALTÍSSIMO ABENÇOE o sr. e sua família! Eia!

  2. Doreen Campbell

    Thank u for your words of encouragement

  3. Thomazia Silva de Oliveira

    Graças a Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.