Mensagens

O Nono Mandamento de Deus

24 de Dezembro 2014

O Nono Mandamento de Deus

Prejudica a si e a outros! Aborrece a Deus, para além de ser uma injustiça muito grande… sim, quem contraria o 9º Mandamento revela, claramente, que tem os seus valores trocados

O 9º Mandamento é: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20.16)

É simples de entender, não tem dificuldade nenhuma perceber o que é uma pessoa levantar falso testemunho contra alguém. É dizer que ela fez uma coisa que ela não fez, ou, então, dizer que ela não fez, sendo que ela fez.

Quando damos falso testemunho acerca de outra pessoa, mexemos com a moral, com o nome dessa pessoa. A fama que se vai criar é aquilo que se está a espalhar, o que é injusto. E isso aborrece a Deus, precisamente porque é uma injustiça muito grande.

Agora, espiritualmente, como é que uma pessoa pode jurar falso testemunho e prejudicar outra pessoa? Por exemplo, está escrito que “uns tem fé para comer carne e outros para comer legumes” ou seja, cada um tem que respeitar a fé do outro. Agora, existem pessoas que dizem o seguinte: “não vale a pena ir para o Altar”; “não vale a pena Sacrificar”; “não vale a pena porque eu já participei de uma Campanha e a minha vida não mudou”.

Elas estão a impedir que outras pessoas ajam a sua Fé e, consequentemente, que as suas vidas mudem. Aí é que entra o falso testemunho, porque nunca existiu uma pessoa que fizesse o seu Sacrifício, ficando na dependência de Deus e não tivesse a sua vida transformada. Nunca existiu, nunca houve uma pessoa que fosse para o Altar de corpo, alma e espírito, e o Fogo não descesse, a sua vida não mudasse, nunca existiu!

Então, quando uma pessoa diz uma coisa dessas, ela está a jurar que é falso, prejudicando os outros. Por conta disso, não só a vida do outro é impedida de ser transformada, como a outra pessoa corre o risco até de perder a sua Salvação.

Nós vemos as pessoas a chegarem na miséria, a morar na rua ou debaixo da ponte, e hoje, a pessoa está com a vida dela transformada, realizada. Vive no meio dos príncipes, tem uma vida de qualidade. O que é que saiu do Altar? Vida! Casamentos foram transformados no Altar, dando vida. Do Altar sai mananciais de Água Viva que transforma filhos, que eram para ser perdidos, em filhos maravilhosos, por isso vemos os pais felizes da vida, orgulhosos.

[floatquote]“Acaso, é Israel escravo ou servo nascido em casa? Por que, pois, veio a ser presa?” (Jr 2.14)[/floatquote]

Eu pergunto: Você é escravo? Não, é filho! Então, por que é que você, como filho está a viver como escravo? Porque o diabo trabalha exatamente assim, coloca a armadilha, levando-o a ouvir a voz do seu eu e não ir para o Altar. Muitos até estão dentro da Igreja, mas vivem como presas do diabo, envergonhados, pobres, doentes… porque o diabo conseguiu convencê-los… Não é isso um falso testemunho? Não é isso uma mentira que toca na Fé e que prejudica os outros?

Como mudar isso?

Entregando a sua vida no Altar de Deus, refazendo o seu voto de parar de mentir, de enganar… Pois, só assim, vai sair vida!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

24 dezembro

Seguinte

25 dezembro


5 comments
  1. Realmente, bispo, O falso testemunho tem levado muitos ao inferno. E, com isso, impedido uma quantidade enorme de pessoas de viverem o que Deus deseja. É muito profundo. http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    "Tu, que te glorias na lei, desonras a DEUS pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de DEUS é blasfemado entre os gentios por causa de vós." Romanos 2:23-24 Temos que ter o cuidado de não sermos más testemunhas de JESUS, e também de não olhar para os maus exemplos. "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o SENHOR lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras." 2Timóteo 4:14-15

  3. Concordo bispo o altar de Deus é o caminho para sair da situação de vergonha que alguém se encontra.

  4. SANDRA PAULINO

    BOM DIA BISPO, NOSSA, SE TODOS NÓS COLOCASSEM EM PRATICA TUDO QUE ESTÁ NESSA MENSAGEM O MUNDO SERIA BEM MELHOR DE SE CONVIVER

  5. Maria Lages

    Abençoada mensagem BJS Amen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.