Mensagens

O nosso espelho

5 de Agosto 2012

O nosso espelho

[audio:/nossoespelho.mp3]

Deus quer que você seja o Seu templo e, como tal, que seja cheio do Seu Espírito!

“Fala, agora, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo: Quem dentre vós, que tenha sobrevivido, contemplou esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é ela como nada aos vossos olhos?” (Ageu 2.2-3).

Se no Antigo Testamento existiam os sacerdotes e sumo-sacerdotes, hoje em dia temos os pastores e bispos, através de quem Deus continua a falar, apelando ao espírito do povo. A mensagem está dirigida a todos, independentemente da posição, condição social ou cultural, apelando Deus, neste momento, para a sua razão e consciência. Deus manda-lhe olhar para o estado físico e material da sua vida, pois este é o reflexo direto da sua vida espiritual!

E a cruz exemplifica isso, já que é composta por duas hastes: a vertical, que simboliza a nossa relação com Deus; e a horizontal, que simboliza a nossa relação com o nosso próximo. Ou seja, esta interação simboliza a vida espiritual e a física.

Jesus, quando veio a este mundo, disse que veio trazer vida e com abundância, ou seja, Ele veio trazer salvação sim, mas ninguém vive apenas da salvação, pois necessitamos também da saúde, realização sentimental, união familiar, prosperidade, sucesso profissional… em suma, de tudo aquilo que compõe a vida do ser humano, por isso, somos convidados a refletir sobre o estado da nossa própria existência! Não devemos, então, olhar para vida dos outros e sim para o que diz a Palavra de Deus pois Esta é o nosso espelho.

Existem pessoas que um dia gozaram do que era bom, de saúde, realização sentimental, uma família unida, prosperaram naquilo que fizeram e tiveram um relacionamento forte com Deus, isto enquanto havia temor, obediência, submissão… e a esses Ele pergunta: ‘o que é que estão a ver agora? Como está hoje a vossa vida?’. E existem aquelas que um dia tiveram tudo e hoje não têm nada, porque perderam o seu relacionamento com Deus. Elas não reconheceram que tudo vem de Deus e, por isso, sofrem as consequências, passando a conviver com o que é mau (doença, vícios, traumas, complexos…).

E, por último, aquelas que nunca desfrutaram do que era bom. Contudo, a culpa não é de Deus! Ele deixa bem claro que, certamente, cada um colherá nesta vida o que semear, porque de Deus ninguém zomba.

[floatquote]“Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos; segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós; não temais” (Ageu 2.4-5). [/floatquote]

Nem todos os fortes se esforçam, mas todos o que se esforçam são fortes! E Deus deixa bem claro o que quer que você faça, para que, então, Ele seja glorificado. Ele não impõe a Sua vontade, mas manda que você se esforce, trabalhe, seja forte e valente porque existem momentos em que há tentações, pensamentos e circunstâncias que o/a tentam fazer fraco/a, acomodar-se e desistir.

Então, esforça-se, vá até ao fim, não desanime, nem olhe para trás. Porque nem todos que têm força são esforçados, mas todos os esforçados são fortes! Então, persevere, não desista, não destrua o que já fez de certo, não se lamente dos erros cometidos, levante a cabeça e olhe para a frente. Esforce-se e faça as coisas com diligência, integridade e prontidão.

A segunda palavra que me chama a atenção é “trabalhai”, ou seja, não deixe de ser fiel, nem de ser uma pessoa aplicada. Não trabalhe apenas, mas seja um trabalhador! Quer dizer, creia na recompensa e que aquilo que está a fazer não é, nem será em vão. Invista em si e desenvolva os seus talentos! E a outra palavra que me chama a atenção é “não temais”, quer dizer, não fique intimidado/a, com medo da inveja, oposição, concorrência, bruxedo… Deus é consigo! Então, seja uma pessoa intrépida, decidida, ousada na sua fé, abra a sua visão, creia em si mesmo/a e em coisas grandes.

[floatquote]“Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ageu 2.6-7). [/floatquote]

O que Deus diz é que ainda que tenha que abalar os céus e a terra, fazer tudo de novo ou algo extraordinário no Planeta, por causa de si, Ele fá-lo-á. Deus fará o que você não pode, mas você tem que fazer o que pode – ser esforçado/a, trabalhador/a e corajoso/a. Deus quer enchê-lo/a do Seu Espírito porque quem O tem é mais do que bilionário, famoso, bem-sucedido, saudável, alegre, equilibrado, pois tem paz, alegria, segurança, disposição, coragem, amor, direção, luz própria e não depende de nada, nem de ninguém. E todas as outras coisas são acrescentadas à sua vida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


11 comments
  1. Valentina

    Era exactamente isso que eu precisava ouvir para acabar com os meus medos e enfrentar de cara a vida. Deus esta comigo e isso me basta. Muito obrigada pela mensagem

  2. William Fernandes

    Bispo, Deus me levou à essa palavra nesses ultimos dias e estive meditando nela ainda hoje. Agora, por meio desse post Ele falou comigo mais profundamente que antes. Muito forte. Mais do que nunca a minha certeza de que vai arrebentar é enorme. Deus abençoe o senhor em o Nome do Senhor Jesus.

  3. Marta

    Tá uma verdadeira guerra, mas a certeza da vitória é maior do que os obstáculos.

  4. FÁBIO FJ-IMPERIO

    Pois ha aqueles que Sao fortes ,mas nao sao esforçados esses levam uma vida de fracasso Porém há os esforçados que por si só já sao fortes que nao medem esforços e nao aceitam uma vida de fracasso.

  5. Rúben P - FJ Mercês

    Tudo o que fazemos depende de nós mesmos, das nossas decisões e jamais algum dia Deus nos irá obrigar a fazer algo, porém quando o resultado não é o que queremos também não podemos culpá-Lo, pois na verdade toda a culpa foi nossa porque não ouvimos praticando Aquele que tem todo o poder.

  6. Márcia Pereira - FJ Sede Internacional da Europa Lisboa

    Muito Forte isso :). O que me chamou mais a atenção neste post foi o seguinte: "Deus diz é que ainda que tenha que abalar os céus e a terra, fazer tudo de novo ou algo extraordinário no Planeta, por causa de si, Ele fá-lo-á. Deus fará o que você não pode.." Palavras para quê?! Depois disso é não ficarmos parados, acomodados e colocar-las em prática pois quem não fazer diariamente ficará para trás(verdade seja dita).

  7. Faço minhas as palavras da Maria, também precisava ouvir essas palavras de ânimo. Obrigada Bispo, que DEUS o abençoe!

  8. Olá Sr Bispo, só para acrescentar e contribuir, sobre o "abalar" ; Quando Paulo e Silas estavam atrás das grades, presos e encarcerados e ainda acorrentados, eles buscaram o Espírito Santo, e em resposta, Deus fez abalar os alicerces daquele lugar, e eles tiveram a liberdade. Assim acontece com aqueles que buscam e recebem o Espírito Santo que acabam por alcançar a liberdade. Rogério Silva - Aveiro - Portugal

  9. Tá ligado bispo obrigado por essa palavra de coragem com certeza me levantou . É o que nós precisamos ser fortes e buscar o Espírito do Senhor

  10. Liliane Akamine de Souza

    Bispo julio Estou nessa fé na revolta, pois quero ser um referencial de Deus aqui nessa terra, de fazer a diferença, pois é da vontade de Deus que tenhamos uma vida feliz de abundante bençãos sem medida.

  11. maria

    obrigado bispo era tudo o que eu precisava ouvir.Deus te guarde e te ajude sempre..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.