Blog Mensagens

O pastor que fracassou

24 de Abril 2020

O pastor que fracassou

Um Pastor de um pequeno vilarejo, chegou a igreja animado e motivado para realizar mais um culto de noite, a hora passava e o povo não chegava.

Depois de 15 minutos de atraso entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens, então o Pastor resolveu começar o culto com as cinco pessoas.

Ao decorrer do culto entrou um casal que sentou nos últimos acentos da igreja.

Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou mais um senhor sujo com uma corda na mão.

Mesmo desapontado sem entender o porquê do fracasso do povo, o Pastor conduziu o culto animado e pregou com dedicação e zelo.

Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões, que levaram a sua pasta onde havia sua Bíblia e outros pertences de valor.

Enquanto sua esposa fazia os curativos das feridas em casa, ele descreveu aquele dia como:

– O dia mais triste da sua vida.
– O dia mais fracassado do seu ministério.
– O dia mais infrutífero da sua carreira na fé.

Depois que passaram cinco anos, o Pastor resolve compartilhar essa historia para a igreja, quanto ele terminava de contar a historia um casal de grande referência naquela Igreja interrompe o pastor e dizem: ” Pastor aquele casal da história que sentaram no fundo eramos nós.

Estavamos na beira do divórcio em função de vários problemas e desentendimentos que haviam no nosso lar, naquele noite decidimos pôr fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos pregação do pastor naquela noite, hoje estamos aqui com o lar e a familia restaurada.

Enquanto o casal falava, um dos empresários bem sucedidos que ajudava no sustento daquela igreja acenava pedindo oportunidade para falar e disse: “Pastor eu sou aquele senhor que entrou sujo com uma corda na mão.
Eu estava a beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite eu tentei ao suícidio, só que a corda arrebentou, quando ia comprar uma outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar mesmo sujo com a corda na mão.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração, mudou minha mente e saí daqui com anímo para viver.
Hoje estou livre das drogas, salvo, minha família voltou para casa e me tornei o maior empresário do vilarejo.”

Lá na porta da entrada o Obreiro que fazia a recepção das pessoas gritou: ” Pastor eu fui um daqueles ladrões que assaltaram o senhor, o outro morreu naquela mesma noite quando realizavamos o segundo assalto da noite.
Na pasta do Pastor tinha uma Bíblia, eu passei a ler quando acordava pela manhã, depois resolvi entrar nessa Igreja.”

O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com a Igreja, afinal aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso, foi uma noite muito produtiva.

LICÕES DA HISTÓRIA

1- Exerça o teu chamado com dedicação e zelo independente do número de participantes.

2- Dê o seu melhor todos os dias, pois cada dia és um instrumento para a vida de alguém.

3- Nos dias mais ruins da sua vida, você ainda pode ser uma benção na vida de alguém.

4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra, na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.

5- Deus usa as circunstâncias ruins da vida, para produzir grandes Vitórias .

6- Nunca diga: Hoje Deus não fez nada, só pelo fato de teus olhos não verem visto

— Autor desconhecido

“Deus começará a parte Dele, quando você terminar a sua”


10 comments
  1. Rocha

    Muito forte Bispo, quando ele achou que foi o pior dia de sua vida , Deus usou cada circustância para fazer com que ouve-se salvação , a nossa visão não pode ser no que os nossos olhos veem mais sim e dar o nosso melhor em tudo, pois o Senhor a quem servimos está no controle de todas as coisas.

  2. JULIO FAUSTINO

    Bispo, na maioria das vezes queremos resultados imediatos, mas tudo tem o seu tempo, apenas devemos servir, fazer o nosso melhor no Altar para o ganho de Almas e o nosso Senhor vai honrar o trabalho. Veio-me a lembrança deste versículo. “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16:7 Obrigado pela mensagem! Me abençoou muito!

  3. Carlos Rocha

    Boa noite bispo. Acredito que todos nós já tivemos dias aonde vivemos algo parecido (com algumas diferenças). Para a Alma que vem sedenta, ainda que seja apenas um copo de água, é o bastante para “matar” a sua sede, mas tem que ter alguém (servo) para dar o copo com água. O servo, num entanto, deve ser a fonte para poder dar muitos copos de água... Deus abençoe.

  4. Gilberto Santana

    Olá Bispo, Muito Forte! Quando servimos a Deus com todas as nossas forças sem importar as circunstâncias, os frutos sempre apareceram para a Gloria do nosso Deus é alegria do servo! Muito Obrigado por compartilhar Deus Abençoe ainda mais!

  5. Walber Barboza

    Olá Bispo o dia ruim geralmente é o dia que aprendemos algo, nós fazemos mais maduros, passamos a compreender o sofrimento alheio, nós fazemos humildes, entendemos que não somos nada sem Deus... quando se valoriza uma alma, todos os dias se tornam oportunidades para salvar alguém!

  6. Filipe Santos

    Quando servimos a Deus, com toda a força, dedicação e fidelidade, nunca será em vão! Deus não falha com o que PROMETEU! Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

    • Rodrigo Calló

      Uma história que ilustra uma experiência maravilhosa! Deus revelando ao seu servo que Ele está a frente, que conta com seu servo mesmo nas situações que parecem ser pessimamente desfavoráveis. Não há prazer maior para o servo, do que ser útil aos propósitos de Seu Senhor, mesmo que seja com lutas e dificuldades! Graças à Deus pelas lutas e dificuldades!

  7. Marcos Boeno

    Olá Bispo! Muito forte todos esses pontos, muitos fracassam pois olham as situações, aparências, circunstâncias. Todos passam por experiências assim, independente das áreas da sua vida. Lembrei quando Samuel foi a casa de Jessé, a primeira coisa que ele observou foi a aparecia dos irmãos de Davi, e Deus rejeitou a todos. Por isso sempre devemos olhar todas as situações como oportunidades para agradar a Deus, aí sim vamos ser bem sucedidos. Deus abençoe Bispo!

  8. José Silva

    “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20 - Por isso não podemos nos frustar! Se estiverem 2 apenas, já é motivo para se alegrar, pois ali Ele pode fazer grandes maravilhas! Outra passagem que me veio agora é essa... “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. 2 Cor 4:18 Não podemos viver do que vemos, temos que CRER que Deus está agindo mediante a qualquer situação (favorável ou não) assim nunca ficaremos frustrados. Se algo está mal, mantenha-se bem!

  9. Rodrigo Silva

    Olá Bispo Júlio, por isso que os servos do Altíssimo (nós) devem sempre dar o seu melhor em qualquer lugar, situação ou circunstância. E não nos deixemos desanimar por nada, pois “a alegria do Senhor é a nossa força” Grande abraço bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.