Mensagens

O Poder que está nas nossas mãos

5 de Outubro 2016

O Poder que está nas nossas mãos

Uma Autoridade e um Poder imensuráveis… é o que está associado àquilo que, de livre e espontânea vontade, oferecemos a Deus

Era mulher, viveu numa época em que as mulheres pouco poder até sobre a sua própria vida possuíam, mas ela construiu e ofereceu, de livre vontade, uma suite para o homem de Deus. Ali ele teria de tudo, uma cama, água, um cobertor para se aquecer, ou seja, todos os bens materiais da época que necessitasse para pernoitar, com toda a comodidade…

Sim, ela tinha condições para o fazer, porém, a isso não era obrigada. Na realidade, o seu maior desejo, era que aquele homem, que ela reconhecia como sendo de Deus e Seu instrumento, tivesse os seus momentos de descanso.

Porém, esta mulher de Deus tinha um sonho, que ainda se encontrava por concretizar: ela queria ser mãe! Ela não tinha filhos… mas, Deus veio a lhe conceder este sonho através do Seu servo, que assim determinou que acontecesse! Ela se tornou mãe de um rapaz que, infelizmente, anos mais tarde, veio a morrer! Mas, o que fez esta mulher diante da constatação real de que o seu filho estava morto? Não, ela não foi a correr contar ao seu marido, nem sequer o disse aos seus servos… não, ela não gritou, esperneou, culpou ao homem de Deus ou amaldiçoou a Deus. Pelo contrário, ela pegou naquela criança morta e a colocou em cima da sua “oferta”, ou seja, entrou no quarto que havia mandado construir por cima da cama do homem de Deus!

É como se, naquele preciso momento, ela estivesse dizendo: “Meu Deus, eu tenho oferecido ao Senhor, à Tua Obra, o meu melhor! E agora que o Senhor realiza o meu sonho, me dando um filho, o espírito da morte o mata??? Pois, eu não aceito isso, que o espírito da morte tenha acesso à minha família! Mas, como ele o levou, coloco-o aqui!” – Ou seja, ela estava na Fé, por isso sabia que o seu problema era espiritual e o único lugar onde poderia obter a resposta era no “Monte”, leia-se: “no Altar”, o lugar onde estava o homem de Deus!

Ela deixou o menino e foi à procura de Eliseu, na sua Fé, sem nunca chorar, desesperar-se, confessar a derrota ou o que tinha acontecido! Quando ela estava se aproximando do local onde estava o servo de Deus, o seu Auxiliar saiu ao seu encontro para perguntar se estava tudo bem, e a sua resposta foi: “Vai bem!” (2Reis 4.26). Mas, quando chegou diante de quem ela queria falar, diante do homem de Deus, abraçou os seus pés, simbolizando que a base da sua Fé estava solidificada, firme, sem qualquer sombra de dúvida, não no homem, mas em Deus!

O homem de Deus, devido à persistência daquela mulher, a acompanhou, tendo entrado no quarto onde estava o seu filho e, através dele, Deus operou o milagre. Então, o espírito da vida retornou ao corpo daquela criança, mas não por causa do homem de Deus e sim porque a mãe a colocou no lugar certo (Oferta), mantendo-se no seu lugar (na Fé-consciente)!

E da mesma forma devemos agir nós! Nós temos que colocar os nossos sonhos no lugar certo, sendo que não existe outro, senão o Altar de Deus! O seu sonho é ter uma família unida? Uma vida económica bem-sucedida? Um casamento feliz? Ter os seus filhos Libertos e Salvos? Ser Batizado com o Espírito? Conquistar o sucesso profissional?

Pois bem, independentemente do sonho que Deus lhe tenha dado, uma coisa é essencial: MANTENHA-O NO ALTAR!

Leia o Livro de 2 Reis, capítulo 4 do versículo 8 em diante, para que compreenda melhor sobre esta passagem! Eliseu fechou a porta para que o milagre pudesse acontecer, então, feche a porta do medo, dúvida ou ansiedade para que o seu sonho se concretize!

Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

05 outubro

Seguinte

06 outubro


6 comments
  1. Virginia Garcia

    esto nos enseña cómo mantener la fe nos dará certeza y vida para el milagro que queramos como sucedió con aquella mujer y su hijo.

  2. Fabiano costa santos

    Valeu bispo!!

  3. Rebeca

    Verdade bispo, se temos investido no Altar temos direito de cobrar dEle a resposta, como a viuva fez, ela nao reclamou pra ninguem apenas para Aquele que estava cuidando dela, porque ela estava cuidando do Altar então tinha certeza que podia cobrar de Deus a resposta, se ela estivesse sendo infiel ela não poderia cobrar de Deusar a fidelidade dEle e a manifestação do Seu poder. Muito forte bispo.

  4. stacy m ferreita

    O detalhe forte, e que esta mulher não declarou em nenhum momento que o filho estava morto, e no versículo 28 ela diz: "pedi eu a meu senhor algum filho? não disse eu: não me enganes? ela literalmente colocou ao servo de Deus contra a parede, e foi ai que ela viu o milagre acontecer, claro pela manifestação de fe dela, do principio ao fim.

  5. Elson Junior

    Muito forte Bispo Júlio !!!

  6. Mônica Carvalho

    Já tive muita ansiedade em relação em ver meus sonhos se realizarem,mais hoje tenho buscado em fazer Sua vontade em minha vida,e sei que todas as coisa me serão acrescentadas,tenho procurado olhar com os olhos da fé e fazer a minha parte ,pois tenho certeza que mais cedo ou mais tarde irão acontecer,perseverança,ânimo e coragem mesmo que tudo esteja desabando ao meu redor. Deus está comigo,eu sei! Obrigado bispo pelos ensinamentos, que o Deus todo Poderoso continue cuidando do Senhor. Na fé. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.