Mensagens

O que lhe falta fazer?

30 de Maio 2011

O que lhe falta fazer?

[audio:/30052011.mp3]

O SOBRENATURAL está ao ALCANCE DE TODOS. Então, por que é que não o vejo e não o desfruto na minha vida?

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos” (2 Rs 4.1).

Infelizmente, não são poucos os que esperam e confiam noutras pessoas pensando que, através das mesmas, tudo será solucionado e resolvido, há quem até mesmo pense que o facto de ACREDITAR em CRISTO e ser boa pessoa baste para ter uma experiência com o SOBRENATURAL. Foi o que aconteceu com esta família, o marido, um servo de Deus, apenas falava das maravilhas de Deus, orava, jejuava, era fiel, mas morreu sem ter uma experiência com o SOBRENATURAL.

Temia a DEUS, mas não fez TUDO O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE – usar a fé, a qual atrai o sobrenatural. Por sua vez, esta mulher apoiava-se no seu marido, pensando que, através dele, tudo sairia bem. Somente quando se viu numa situação de perda é que acordou para a vida, é que RECONHECEU que, sozinha, não podia e procurou ajuda DIVINA, isso porque estava ao ponto de perder os seus dois filhos como escravos. Não era necessário chegar a esta situação de perda, de destruição, mas, pelo facto de não fazer uso da CERTEZA, da CONVICÇÃO SOBRENATURAL, quase perdeu tudo. Quando se usa as armas naturais, nunca alcançaremos o SOBRENATURAL.

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Diz-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite” (2 Rs 4.2).

É exatamente aqui que entra a SINCERIDADE, ela não escondeu nada do profeta, pois, ao dizer que não tinha nada, estaria a mentir, estaria a retroceder ainda mais na sua vida, como muitos, que quando são chamados a usar a CERTEZA e CONVICÇÃO que possuem, dizem: “não tenho nada, não posso”, seja SINCERO e RECONHEÇA que sim, há algo que ainda não foi feito; sim, RECONHEÇA, pela sua SINCERIDADE, que pode ser feito mais, e é exatamente esse mais, o qual é o TUDO que está ao nosso ALCANCE, que faz a diferença nas nossas vidas.

Quando a pessoa RECONHECE e é SINCERA, então, a mesma assume a posição, na qual sempre deve estar, de responsável pela sua vida, de não deixar na mão dos outros ou do destino o que lhe compete. Muitos preferem ser ESCRAVOS dos seus problemas, dos seus traumas, das suas mágoas, em vez de serem SERVOS de CRISTO, no sentido de RECONHECEREM que precisam DELE e serem SINCEROS, quanto ao assumir que podem, devem e têm como fazer mais, fazer TUDO.

“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas” (2 Rs 4.3). Se você realmente quer conhecer o SOBRENATURAL, então, faça TUDO o que está ao seu alcance, para chamar a atenção de Deus. ASSUMA a sua FÉ!

A sua ação, demonstra de quem você tem esperado um favor e por que é que a sua vida está como está! A sua decisão determinará como a sua vida ficará.
Resumindo, o SOBRENATURAL só acontece sempre e quando:

1. RECONHECEMOS que sozinhos não conseguimos e pedimos ajuda a Deus.

2. SOMOS SINCEROS e fazemos TUDO o que ainda não fizemos, porque sempre temos ainda o que fazer.

3. ASSUMIMOS a FÉ, superando as críticas e opiniões dos outros, contrárias ao que desejamos e projetamos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


26 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Por vezes pensamos ... já fiz muita coisa e Deus não tem dado resposta, nunca fazemos tudo diante do que Ele fez por nós, temos que insistir, reconhecer que sem Ele, não conseguimos e que precisamos da sua ajuda.

  2. Nanda

    obrigado Bispo adorei a mensagemn, realmente tenho passado uns momentos dificeis e as vezes axo que Deus nao em escuta devido a minhas accoes. Bispo eu tenho uma pergunta subi ao altar deixar o meu sacrificio mais no mesmo dia aconteceu que bateram me na rua pelo meu esposo e fiquei magoada, sera que por eu nao falar com ele pode impedir que Deus aceite o meu sacrificio?

  3. Cida Moraes

    Boa Tarde Bispo Suas palavras foram muito abençoadas. Estava de fato precisando ler isso. Que Deus o abençoe mais e nais ! Como o senhor mesmo diz: Te vejo na Iurd ou nas nuvens ... Cida Moraes

  4. ISABEL

    OLá BISPO. Impressionante como DEUS age. Eu já dei tanto Bispo. Mas o mais importante, é o nosso coração. A quantidade, ou o tamanho da oferta ñ é nada. Confesso que me desfiz de muita coisa para colocar no altar. Sim, mas... e o meu coração? DEUS não olha á quantidade. DEUS olha sim, á qualidade. Vendi carro, dei quantidade de dinheiro... Mas eu não dei o meu coração. Só quando lhe entreguei o meu coração consegui o impossivel! Ai do homem que confia no homem! Eu já confiei no homem e perdi tudo. Autorizei que me roubasse até o nome. Hoje sou FELIZ!!! Como nunca fui na minha vida. Isabel Torrado

  5. Maria do Socorro- Cenáculo Roraima

    Com toda certeza o que pretendo ser e ter depende de mim... daquilo que faço, da força que eu coloco. Essas mensagens nos ajundam muito sabe Bispo, nos dá forças ao ler, nos mostra o que devemos fazer, na verdade é uma direção para nossas vidas. Tenho apreendido muito ao ler o blog do senhor e me coloco sempre a disposição para colocar em prática tudo, pra que a minha vida tenha um rumo de sucesso para Glória do nosso Deus!

  6. Eu sou a prova viva disso, pois é bem verdade que quando reconhecemos, somos sinceros e assumimos a fé Deus de forma grande e extraordinária se manifesta em nossas vidas, tornando o impossível possível!

  7. Cléa Souza

    O SOBRENATURAL só está ao alcance de quem toma ATITUDE e dispõe da FÉ AUTÊNTICA, buscando no ALTÍSSIMO e em si mesmo, a solução para seus conflitos. Geralmente as pessoas atribuem a terceiros o seu fracasso, acontece muito dentro das igrejas dando origem a evasão religiosa. Se tudo posso NAQUELE que me fortalece, devemos nos conscientizar de que somos os principais responsáveis pelos nossos atos.

  8. Jennifer Aline

    Bom dia bispo!Sempre que possivel dou uma olhada no seu blog pois os estudos tem me ajudado muito a crescer na fé.Na fé obr. Jennifer

  9. Flor de Mar Moreno

    Como esta mensagem me ajudou. Bispo antes de abrir o meu email estava muito triste e pedindo para Deus me dizer o que fazer, e logo estava a resposta nesta mensagem O QUE LHE FALTA FAZER? Muito forte e obrigado.

  10. weslei

    é verdade, se usar e contar apenas comigo mesmo, não verei o sobrenatural e concerteza vejo que ainda não fiz tudo para acalcançar isso! essa mensagem me ajudou muito! que Deus abençoe o sr bispo julio! abçs!

  11. Carleide LIMA - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Verdade! DEUS se agrada da sinceridade e sempre tem algo que ainda não fizemos. A nossa fé não tem que depender de terceiros ou do que estamos vendo. Olhos espirituais, pacto c/ DEUS, sacrifícoos e perseverança: O sobrenatural acontece. DEUS nunca falha.

  12. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Maravilha!!! É isso ai, Deus vai fazer tudo o que tenho pedido, mas para isso vou dar mais ainda, o meu sangue vai ser mais uma vez derramado! Deus é fiel e justo para cumprir tudo o que Ele prometeu!! a hipocrisia faz muita gente ficar a ver navios, ou seja não acontece nada!! mas quando somos sinceros, ah ah o milagre acontece MESMO!!

  13. Teógenis ( Cenaculo Brasil São Paulo Capão Redondo ).

    O que mais me chamou atenção neste estudo é que por mais que seja-mos fiel ao Deus vivo e que tenha-mos uma boa conduta ainda assim não é o suficiente para coquistar-mos o impossível em nossas vidas pois um outro exemplo é a do mendigo ( Lazaro ) que foi salvo porém morreu na miséria. Um grande abraço bispo. Teógenis Cruz, Brasil,São Paulo, ( Cenaculo Capão Redondo ).

  14. josiane

    MUITO BOA PALAVRA, QUE BOM QUE CONHECI ESSE BLOG VAI ME AJUDAR MUITO DEUS ABENÇOE O SENHOR.

  15. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa noite. A SINCERIDADE... Não interessa o "tamanho" daquilo que se faz, pois é o seu TUDO. Podemos também citar o exemplo da viúva, que deu as suas 2 únicas moedas, não foi o "tamanho" que fez a diferença, mas sim a sinceridade, o seu tudo. Há sempre algo mais que podemos fazer. Deus Abençoe o sr. mais e mais.

  16. izabel

    Boa tarde! Jesus abençoe grandemente teu ministerio.

  17. Raquel Macedo

    Que bacana está mensagem bispo. Estou lendo o livro Mulher "V" da dna. Cristiane Cardoso, e hoje li o capítulo sobre planejamento, e fala sobre este assunto, de que temos que tomar atitudes e estas devem vir com sinceridade para que não fiquemos na dependência de outras pessoas para aquilo que nós devemos tomar iniciativa e também usar a fé. Um abraço! Na fé!

  18. DULCINEA

    Boa noite sr bispo muitas das vezes caimos na iluzao de que ja fizemos a nossa parte ou seja ja fizemos tudo mais na verdade sempre falta alguma coisa sempre tem algo que ainda nao foi feito e se foi feito nao foi o melhor se colocarmos DEUS no controle das nossas vidas vamos ver que as dificuldade ou os poblemas que atravesamos e uma oportunidade de fazer a diferença.

  19. Boa tarde. o capítulo é muito forte, para alcançar-nos, o sobrenatural, é necessário sermos temente a Deus, assumir-nos os erros, honestos, sinceros e humildes, obrigada pela mensagem,Bispo.

  20. Renata Lopes

    Bom Dia. Muito forte essa mensagem, e realmente sempre temos mais alguma coisa pra fazer... Deus continue abençoando e inspirando o sr Bispo.

  21. Tássia Saraçol

    Bom dia! Muito forte essa palavra, pq quando nos acomodamos a nossa vida para, e ainda nos perguntamos por que?! A verdade é essa temos que lutar a cada dia e fazer o que é preciso para chamar a atenção de Deus. Ta ligado Bispo Deus abençoe

  22. Regina Idelmar Uchoa Jorge

    Muito forte realmente o mais dificil acontece quando ficamos totalmente na dependencia de Deus pois esta é a fé e confiança no Nosso Senhor

  23. João Marques (Portugal)

    Eu gosto muito de reflectir nos ensinamentos biblicos. Há outra coisa que podemos aprender aqui. A mulher colheu aquilo que semeou. A unica coisa que a mulher tinha era azeite, e foi precisamente isso que ela foi colhêr. Ela não colheu saúde, não foi abençoada na vida sentimental, nem teve o marido de volta. Claro que aquele azeite resolveu os seus problemas economicos e assim pôde manter os seus filhos em casa, mas a regra continua a ser a mesma, nós colhemos aquilo que semeamos. Não serve de nada colocar uma semente no altar e esperar uma colheita diferente.

  24. Olá bispo! Hoje o Espírito Santo falou comigo nesse post, é exatamente isso... pra se conseguir o nosso objetivo (Espírito Santo) deve-se fazer o que nunca fez! Não existe limites para aquela pessoa que tem sede de Deus e quer conhecê-lo de verdade! Eu reconheço que ainda não nasci de Deus pela minha própria vida e algumas atitudes que não agradam á Deus, mas estou disposta há me entregar por inteiro, porque sei que com Ele eu posso Tudo! Na fé

  25. João Marques (Portugal)

    A palavra de Deus diz que o marido (não a mulher) era temente a Deus, isso significa que ele era obediente e fazia tudo para agradar a Deus nem que isso fosse sacrificante. A mulher precisava tambem ser temente a Deus, se assim fosse ela não ficaria aflita, ela saberia como agir diante de uma dificuldade.

  26. Bom Dia Bispo, obrigada pela mensagem, muito abençoada. Deus ilumine o senhor. Na Fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.