Mensagens

O que pode adoçar a nossa alma?

29 de Outubro 2012

O que pode adoçar a nossa alma?

“Você sabe qual é a única coisa que pode adoçar a nossa alma? A Paz, e só a temos quando alcançamos os nossos objectivos!”

Quantas vezes a nossa alma está carente e “grita” incessantemente por socorro! Existem momentos que nada nem ninguém pode abafar o grito que está dentro de nós. Mas, o que fazer? Que estratégias poderemos usar para adoçar a nossa alma? A estratégia mais viável é encontrar a tão necessária paz.

Existem determinadas alturas na vida em que é fundamental sermos como a águia, resguardarmo-nos para desencadear um longo e delicado processo de renovação, para que possamos voar e descobrir novos e diferentes desafios. Com uma mente renovada e em paz, conseguimos com destreza identificar e alcançar os nossos objectivos.

A paz deve partir de dentro para fora, mesmo que ao nosso redor reine a confusão, quando se tem a verdadeira paz a nossa alma não é afectada.

Ter objectivos é dar sentido à vida, alcançá-los é encontrar a permanente paz interior.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

28deOutubro

Seguinte

29deOutubro


17 comments
  1. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Essa paz encontra se em DEUS por mais que e miséria reine a pessoa não desanima nem olha para traz

  2. Vânia FJ ALMADA

    Temos que ter paz de dentro pra fora, . Primeiro temos que encontrar essa paz . Com uma mente renovada e em paz, conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Mesmo no meio de uma confusão a nossa paz não é afetada.

  3. L. Renato

    Eu nunca tinha pensado desta maneira. Se paz é alcançar nossos objectivos, então preciso encontrar-la colocando em prática os ensinamentos.

  4. Junior - Lousã

    Boa tarde, infelizmente muitos buscam o doce da alma que é a paz nas coisas físicas que são passageiras, mas quando buscamos a Paz no Autor da Vida, a paz nasce no nosso interior e jorra para fora para dar para todos que desejam essa paz que adoça alma daqueles que querem ser saciados.

  5. Danila Costa

    nem tenho palavras pra dizer o quanto esse blog me inspira!!! Deus abençoe o senhor demais

  6. Samira

    verdade Bp Julio somente Deus pode adocar a nossa alma. e isso acontence quando realmente estamos em comunhao com ele.

  7. Cléa Souza

    A PAZ INTERIOR independe da zona de conflito em que somos envolvidos, só sentimos esta PAZ quando estamos unos com o DEUS em todos os sentidos e ELE HABITA em nosso íntimo. A PAZ de ESPÍRITO é o único portal que nos conecta verdadeiramente com o ALTÍSSIMO, é um DOCE MEL para nossa alma. Quando atingimos o equilíbrio entre RAZÃO e EMOÇÃO, mesmo diante de situações problemas a PAZ DIVINA nos envolve, iluminando a nossa mente para encontrar a solução perfeita e harmoniosa diante dos obstáculos.

  8. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Como Senhor disse numa reunião para pudermos alcançar a paz temos que vencer a guerra. Mas não é guerra fisicamente mas sim espiritualmente, porque toda a gente têm uma guerra nó seu interior basta sermos nós a vencê-la ou ela nos vencer. Mas se desejamos realmente essa paz não a guerra interior que vai impedir a pessoa de alcançar o que ela tanto deseja.

  9. Narlan Moura

    Muito forte

  10. Mariane

    É maravilhoso ter essa paz! Infelizmente, muitos ainda não a tem, mas buscando o Espirito Santo com vontade a encontra, e ai sim sua vida muda de verdade.

  11. João Marques (Portugal)

    Obrigado pelos ensinamentos que o bispo tem colocado aqui. Eles são necessários para desfazer a religiosidade que se tenta instalar. Temos que andar sempre vigilantes e sempre fundamentados na Palavra de Deus.

  12. joici cunha manaus-am

    Às vezes queremos ter muitas coisas, mas podemos dizer que posses desnecessárias são cargas desnecessárias também. Encontrar a paz é uma questão de escolha, na vida é importante pesar o que é necessário para o bem estar de verdade e o que não é, sendo que as escolhas que fizermos com base nisso poderão ser boas ou ruins.

  13. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa Tarde, Bispo Júlio! Quando em nosso interior, estamos definidos naquilo que queremos, nada ao nosso derredor, tira a paz que os mesmos serão alcançados. É necessário que, a nossa Alma, esteja em harmonia com o criador, isto é, em Comunhão com Deus. Deus é com quem n'Ele se refugia! Na Fé!

  14. Yara Santo- Fj império

    Olá, boa tarde. É verdade, bispo e só conseguimos a paz quando vencemos a guerra o que é preciso muita força e fé pois só assim venceremos esta guerra que é constante.

  15. António Francisco - Portugal Odivelas

    Boa tarde sr Bispo Júlio e amigos/as internautas. É verdade, esta PAZ ninguém pode tirar, porque o AUTOR DA VIDA dá diferente como o mundo a dá, nem desertos, ou seja: perseguição, calunia, injustiças, seja qual for o tamanho do problema ainda assim não consegue tirar esta PAZ. Paulo diz: não podemos correr sem METAS, OU SEM OBJETIVO, como alguém pode conquistar sem projetar. Visão peque, desafios pequenos, projetos pequenos, também enfrentaremos pequenos obestaculos. Mas VISÃO GRANDE, DASAFIOS GRANDES, PROJETOS GRANDES, GRANDES TAMBÉM SERÃO NOSSOS OBESTACULOS. Também não há obestaculos que sejam maior que o AUTOR DA VIDA. Por isso venceremos todo e qualquer obestaculos.

  16. vera santos torres vedras

    Com certeza Bispo Julio e adoça-nos na medida certa pois quando essa paz nos é enviada do trono de DEUS não corremos o risco de caramelizar nem de ficar azedos; conseguimos sempre oequilibrio a sensatez para caminharmos neste mundo controverso,e o mais incrivel e quando tudo se desespera ao nosso redor nos cantamos rimos e somos verdadeiramente felizes e o mais benefico de tudo a paz que existe em nos tem a capacidade de destruir o inferno que existe nos outros.É isso que eu e todos temos que entender de uma vez por toda , sem DEUS não existirá paz, sem paz nada conseguiremos ser a não ser fracassados e hipocritas pois tentaremod ser aquilo que nem sequer entendemos o que é!!! Que DEUS semore vos ilumine mais e mais pois com o vosso reflexo eu aprendo a brilhar também.

  17. Claudia-RS

    Bom dia Bispo ! Tiraste as palavras de minha boca. A paz é doce e suave.Quem a têm é o mais rico dos Homens.Da Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.