Mensagens

Como resolver o problema de uma pessoa que conhece a Verdade? (2)

25 de Junho 2014

Como resolver o problema de uma pessoa que conhece a Verdade? (2)

Você vê pessoas dentro da Igreja, sempre com o mesmo problema, ou seja, sem superarem problemas que já deveriam ter sido superados. Na verdade, quando elas conheceram o CdA, superaram problemas de gravidade infinitamente superior, mas agora deparam-se com problemas de gravidade sumamente inferior, mas que não conseguem superar. Talvez você seja uma destas pessoas e tem-se perguntado: “o que tem faltado?” ou “qual é o meu problema?”.

Sim, se você está na igreja certa, tem escutado a Palavra de Deus, se a sua fé é operante, o que tem faltado?

Simples, A OBEDIÊNCIA, pois ela tem um valor tão grande e é tão importante, que é determinante! E ninguém lhe pode impedir de OBEDECER! A única coisa que o pode impedir é apenas A DESOBEDIÊNCIA! Ou seja, é querer fazer as coisas à sua maneira, e você já sabe o que acontece quando você faz isso!? Deixa marcas, cicatrizes! Ou seja, quando desobedecemos aos ensinamentos da “mãe”(a Igreja), e aos do “pai” (Deus), ficamos com “cicatrizes espirituais”. E A DESOBEDIÊNCIA MARCA NÃO SÓ O NOSSO ESPÍRITO, COMO A ALMA E O CORPO, PARA SEMPRE!

[floatquote]Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à Verdade?” (Gl 5.7)[/floatquote]

Ou seja, quando a pessoa se inicia na fé, ela não anda e sim corre, porque tudo é novidade, ela lança-se, desafia e crê! ELA OBEDECE SEM RESERVAS… porém, o tempo vai passando e ela vai parando de correr, começa a andar e, por vezes, sem se darem conta, muitos já estão sentados, quando não estão deitados, à espera que as bênçãos de Deus chovam.

Então, se você já conhece a Verdade, que diabo, circunstância, ser humano, religião, seita ou igreja o poderá impedir de “continuar a correr”? Ninguém! Senão uma única coisa: A DESOBEDIÊNCIA! Quem impede o cristão de correr, de avançar, de desenvolver, de progredir e de vencer não é o diabo, a sociedade ou os incrédulos… é a desobediência. Por isso, não permita que isso lhe aconteça, porque, quando você está na Fé e OBEDECE, “corre”, mas, quando você não está na Fé, você DESOBEDECE e “pára”, a sua vida fica estagnada e é isso que o diabo quer, para fazer pouco da sua fé.

Por isso, não abra mão da sua condição de filho de Deus, porque, se você o fizer, é porque nunca o foi! Porque, quem é filho de Deus, jamais abre mão do “seu título”, pois sabe quem foi, quem é e quem será! Sabe o que não tinha, o que tem e o que Deus quer que ele tenha!

A realidade é que se as pessoas praticassem 10% do que lhes é ensinado no CdA, a sua vida seria extraordinária e a prova disso é que a minoria que pratica e obedece, revela este facto por meio de uma vida e de um caráter que glorificam e exaltam a Deus e, ao mesmo tempo, humilham e reduzem o diabo a nada. E, assim, elas amadurecem na fé, apresentam o seu louvor racional, e são motivo de alegria e orgulho para o Evangelho. E tudo isto é uma questão de Fé, MAS UMA FÉ OBEDIENTE! Este foi o exemplo de Noé, Abraão, Isaque, Moisés e tantos outros que, da sua própria OBEDIÊNCIA tiraram força e venceram!

E se pensa que esta Palavra não é para si, atente no seguinte:

[floatquote]O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Pv 28.9)[/floatquote]

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

25 de junho

Seguinte

26 de junho


37 comments
  1. Suénia Brito - CdA Sacavém

    Bom dia, Sr. Bispo,esta mensagem é sim para mim, falo isso porque é lindo ver Deus conduzindo, cuidando do SEU povo em todas as fases da caminhada da fé. Pois Ele é o maior interessado em nos ver com uma vida completa, extraordinária pois só assim Ele é visto e glorificado em nossas vidas. A base do relacionamento de um Filho de Deus com o SEU legítimo Pai (Deus) é sem dúvida a Obediência, e é a obediência o princípio do Sacrifício. Vamos agora para materialização desse ensinamento em nossas vidas que mais vai acontecer! Obrigada. Deus o abençoe mais a cada dia e a sua família.

  2. PAULO DIEGO FJE-CENTRO POMBAL

    Quando a pessoa entrega a sua vida a DEUS aceita o senhor JESUS como seu único senhor e salvador ela traz o espirito de DEUS para dentro de si, ai a união da fé da pessoa e do espirito de DEUS nessa união vem a obediência na palavra de DEUS, e quando uma pessoa não entrega e só crer na palavra de DEUS ela não obedeci e faz tudo do seu jeito, como diz a palavra de DEUS que, DEUS quer 100% da pessoa não metade ou dar o tudo para DEUS dar o tudo dele também ou não da o tudo para DEUS esperar o momento que a pessoa decidir entregar a sua vida a DEUS.

  3. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. De facto, quando não se obedece à palavra, pode ser a mais forte e longa e tê-la na ponta da língua mas se a pessoa não praticar, não acontece nada de nada (pelo menos que seja positivo) e aí dói e muito pois a pessoa que se diz cristã vai ver outras pessoas a começarem o caminho que ela já trilha há anos passarem-lhe à frente e terem sucesso e vai bater palmas para o testemunho dos outros....

  4. Indira

    Recentemente tenho provado que a obediência é poderozissima, pois quando limitamos a nossa obdiência ao nosso eu, limitamos também a acção de Deus na nossa vida. Obrigada Sr.Bispo, por cada mensagem.

  5. Ilidio Costa

    Olá Sr Bispo, uma pessoa que não tem um propósito espiritual ela não tem porque também obedecer a voz de Deus. Quando queremos conquistar algo, não medimos esforços para obedecer. A pessoa só coloca força, naquilo que realmente ela crê. Se não crê não se sacrifica em prol do objetivo.

  6. Rebeca Scagliarini - Napoli Italia

    Realmente a pessoa quando não obedece voz de Deus ela sofre muito mais de que quando ela não conhecia a Deus. pq antes ela podia dizer que tinha um mal que a acompanhava , que amarrava ela e etc. Mas depois quando a pessoa conhece a Deus , ela já não tem o mesmo argumento em dizer que o diabo a amarra. começa a correr ou seja usa a fé , sacrificar essas são as pessoas que tem sensibilidade a todo tempo de ouvir a voz de Deus e obedecer , mas quando a pessoa escolhe não ouvir, não obedecer ela é fraca, sua vida não tem novidade, pra ela andar cansa , ou seja usa a fé cansa , sacrificar então ela morreria , mas tudo isto pq ela deixou a obediência , achou que seria mais fácil desobedecer. Por isto sua vida e sempre um cansaço , mas aqueles que obedece que sacrifica estes são forte, são renovados a todo instante , são obedientes!

  7. É verdade Bispo, A pouco tempo eu estava vivendo desta forma, sem vontade nas coisas de Deus, parada, estagnada, enfim... sem perspectiva alguma! Mas através de minha fé(obediência) eu transformei. Graças a Deus eu estou bem e não meço esforços para fazer algo pra Deus. Muito forte a mensagem. Deus abençoe!

  8. Rosalino- Figueira da Foz

    Bom dia Bispo. A desobediência é um problema muito antigo na humanidade,pois Adão e Eva estavam no paraíso com Deus todo poderoso e não lhes faltava absolutamente nada e mesmo assim houve a desobediência ,que diremos pois avista destas coisas se pela desobediência fomos destituídos da glória de Deus,pela obediência da fé sacrificial nos incluímos nos planos de Deus,concretizamos os nossos sonhos e vamos voltar para o paraíso na eternidade com Deus,e mais nunca penetrou na mente nem no coração humano aquilo que esta reservado para aqueles que obedecem e cujo o sacrifício é firme.

  9. Sandra Martinez / Figueira da Foz

    Boa noite Bispo. de fato e de verdade e a desobediência,todas as veses que o povo de Israel perdeu a batalha,foi porque não obedecerão a palavra de Deus,comigo não foi diferente,agora sei o segredo obediência.

  10. Cátia Brado - Figueira da Foz

    Boa noite sr. bispo Julio, de facto quem obedece, é porque não tem medo do que poderá vir a seguir, porque a palavra de Deus diz que "qual é o pai que o filho lhe pede pão lhe dará uma pedra?" Ou seja, o filho que obedece ao seu Pai, tem por si só a garantia que nada lhe faltará, pois o Pai quer o melhor para ele. Por isso ele sacrificou o seu próprio Filho em favor de nós! Para que hoje eu tenha acesso à salvação e qualidade de vida aqui na terra enquanto eu viver. Obrigada bispo pela visão que nos é dada todos os dias para nossa edificação.

  11. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, de facto a Obediência é muito importante quando queremos as bênçãos de Deus na nossa vida. Tem pessoas que se acomodam e deixam as oportunidades passar bem mesmo debaixo do seu nariz, pensando que é Deus que tem que fazer a parte dele primeiro. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem forte, Deus o abençoe.

  12. André Creio-Carregado

    Boa tarde Bispo.Muitas vezes o ser humano quer fazer tudo do seu jeito porque acha que do seu jeito é que vai dar certo mas depois bate com a cara no chão e é quando atenta para a voz da razão(Deus).Esse ainda é um grande erro de muita gente principalmente das que estão dentro da igreja pois o Senhor e Salvador Jesus Cristo por intermédio de João em Apocalipse deixa bem claro"...Quem tem ouvidos(para ouvir)ouça o que o Espírito diz ás igrejas.",ou igreja,neste caso e contexto.

  13. claudia pereira Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. Quem obedece sacrifica e quem sacrifica obedece com Deus só funciona assim.

  14. Marta

    Obrigada bispo me tocou... obedecer sempre até nas coisas mais pequenas...

  15. Lisete Mourato

    Boa tarde Senhor Bispo quero dizer que esta palavra Obediência é a palavra chave para o sucesso. Não adianta todo o conhecimento da Palavra de Deus se não obedecermos.Quando fazemos o que nos é ensinado no centro de ajuda é impossível que não haja uma transformação de vida. É com essa mudança de comportamento e de vida que eu quero ganhar almas para Jesus. Muito obrigada pelos seus ensinamentos Senhor Bispo!

  16. Andreiaa Dias fje carregado

    É verdade bispo,quantas vezes me pergunto o que tem de errado comigo?? E a verdade e mesmo essa a obediencia. Mais vale obedecer do que sacrificar.obrigada bispo boa tarde!

  17. Bruno Herbert Costa - FJE Cacém

    Boa tarde Bispo Julio. O Bispo tocou num ponto importante, a OBEDIÊNCIA. Não importa o quão dificil está a nossa vida, se queremos algo de Deus, temos de O obedecer, cumprindo as "tarefas" que se encontram nas Escrituas Sagradas. Só assim teremos as maravilhas de Deus. Eu, neste mmomento, estou a passarr por grandes dificuldades, parecendo até que não há mais solução, nem esperança. Mas nem isso me impedirá de obedecer a Palavra de Deus, pois eu creio que tudo isso vai acabar com a Sua Bênção. Ele proverá!

  18. António Francisco

    Boa tarde Bispo Júlio e a todos internautas. A Obediência, é um fato de que a pessoa Sacrifica. Quem não Obedece não Sacrifica. Se você Obedecer-Sacrificar, o seu problema será resolvido.

  19. Ronice FJE-cacem

    Bom dia Bispo muitas das pessoas que estão na igreja não conseguem mudar de vida, ser obediente por causa do medo, tem medo de sacrificar no altar, e quando vão para o altar não sacrificam apenas dão uma simples oferta que não lhes custe nada, porque pensam que o que eles tem vão lhes fazer falta ou que os familiares vão falar mal. este é meu caso durante muito tempo fui assim mais desta vez aprendi a não ter medo é ficar na dependência de Deus, porque quando sacrificamos estamos mais perto de Deus, ele nos recompensara com algo muito maior do que aquilo que imaginamos.

  20. catarina neves (tf teen baixa da banheira)

    Boa tarde bispo, e pura verdade o que disse, e muito importante termos OBEDIENCIA porque agrada a Deus. A Desobediencia faz com que nos sejamos maus e nao e isso que Deus quer pra nos mas sim o diabo. Muito obrigada pela palavra.

  21. Maria João - Torino - Itália

    É verdade, quando começamos na fé tudo é novidade, tudo é maravilhoso, nos sentimos tão pequenos e tão gratos por tudo que nos está sendo ensinado, que tudo o que queremos é obedecer com amor de e alegria, mas com o passar do tempo sem dar por ela, deixamos entrar os pensamentos de que também sabemos, e sem perceber deixamos de obedecer a Deus para obedecer aos nossos pensamentos. Realmente a obediência é algo tão simples, basta ser humilde para prática-la

  22. ailton marques(tf teen da baixa da banheira)

    Bom dia bispo eu entendi que a pessoas que nao conseguem derrotar problemas mais faceis dos que ja derotarram por exemplo a desobediencia , porque existem pessoas e era uma delas que roubavam dinheiro aos pais e que nao conseguem lhe derrotar.Tambem entendi que nao e so o diabo que nos tira a nossa fe sob natural e sim a incredulidade a desobidiencia e a sociadade e por isso nao podemos ser desobedientes.

  23. Lorena Bernal

    Esta es la verdad, la única cosa que puede impedir nuestras bendiciones es la DESOBEDIENCIA, de que me sirve estar de acuerdo con las promesas de Dios, aprenderlas de memoria, llevar muchos años en la Iglesia, si no obedezco a Dios en todo, de que me sirve decir que si y no lo hago, de que sirve obedecer unas cosas y otras no, no sirve de nada. Bueno, sirve solo para no avanzar y enfriarme en la fe. OBEDIENCIA, eso debemos practicar todos los días!

  24. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, a obediência é muito importante pois ela revela se amamos a Deus ou não pois o Senhor Jesus disse que quem o ama pratica a palavra de deus. O sacrificio não é um valor monetário e sim obedecer a palavra de Deus e á Fé, e aliás o sacrificio da sua própria vida é mais dificil do que o monetário. Por isso a chave para agradar a Deus é OBEDECER.

  25. Joana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, a maioria das pessoas que se encontram na igreja e estão acomodadas, estão assim porque não obedeceram à Palavra de Deus! Porque quem obedece, pratica, logo não está acomodado. A obediência é a base de tudo. Que Deus o abençoe.

  26. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O maior Profeta de todos os tempos deixou bem claro em seus ensinamentos: "Porque aquele que quiser viver a sua própria vida, perdê-la-a, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á." Mateus 16.25

  27. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, na verdade nós não devemos fazer as coisas há nossa maneira, mas sim ao jeito de Deus. Muitos de nós na verdade pensamos que estamos a fazer bem e corretamente, e no fundo não estamos. Por exemplo- quando vamos evangelizar as pessoas que já andam na evangelização há anos, essas pessoas (Obreiras e Obreiros) tem as palavras certas e adequadas para falar na rua. Eu falo por mim, a primeira vez que fui evangelizar, é óbvio que não tinha as palavras certas e ouve uma Senhora Obreira que me ensinou a falar com delicadeza e educação. E agradeço que ela me vá ensinando sempre. A maioria das pessoas não aceitam um Conselho ou qualquer tipo de palavra, acham-se donas ou donos de tudo, só eles ou elas é que tem razão. Errar todo o mundo erra, ninguém é perfeito como eu posso ser perfeita numa coisa é noutra não, por isso quando me chamam atenção eu aceito, e tento dar o melhor de mim, para não falhar, esforco-me. Por isso quando o Pastor ou Obreira e Obreiro, nos ensinam nós como seres humanos devemos aceitar, eles só querem o nosso bem. Quem diz eles Deus também. Se queremos Deus nas nossas vidas, teremos que Obedecer com toda a grandeza e força, por isso Deus põe-nos há prova, como me pôs a mim. Gostei muito, Obrigado Deus o abençoe.

  28. Alex - FJE Centro Águeda

    Eu vejo bispo, que uma pessoa que não tem um propósito espiritual ela não tem porque também obedecer a voz de Deus. Quando nos sabemos onde queremos chegar, não medimos esforços para obedecer. A pessoa só coloca força, naquilo que realmente ela crê. Se não crê não se sacrifica em prol do objetivo. Não vou deixa-me enfraquecer, vou obedecer ao meu Deus a cada dia, e o diabo... tenho pena dele!!!

  29. Catarina Medeiros - Ilha de S.Miguel Açores - FJE

    Bom dia. Pergunta: Como resolver o problema de uma pessoa (eu) que conhece a Verdade? Resposta:A pessoa (eu) praticar a Verdade ouvida no Centro de Ajuda Espiritual. Reflexão: Lucas 8.4-15: A parábola do semeador. (Trazer para a minha vida).

  30. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Corretíssimo bispo, pois quando o Rei Davi deu ordens a seu filho Salomão ele exigil exatamente que o fosse sobre tudo obediente ao SENHOR Deus pois assim sendo o mesmo iria prosperar. A obediência é tudo pois quando não obedecemos só temos a perder ou seja deixar de crescer, conquistar e alcançar o que Deus tem para nos dar. Deus tem nos dado todas as instruções através do centro de ajuda por meio de sua palavra na voz dos seus servos e se obecemos só temos a ganhar. Para obedecermos temos que ser fortes e corajosos " Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatuídos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não tesalentes. ICr 22:13. Fico agradecido. Saudações.

  31. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . As pessoas pensam erroneamente que o facto de ir à igreja é que muda a vida delas . Eu sei como é , aliás eu já pensei assim . Felizmente a minha visão hoje é outra . Ir a reunião é muito importante , mas colocar em prática , o que é ensinado . O segredo está na Obediência não só ao que é ensinado , mas sobretudo à Palavra . Deus abençoe .

  32. Iva Ramos(tf teen baixa da banheira)

    Boa tarde, bispo. A OBEDIENCIA ela tem o poder de fazer tudo novo e foi pela obediencia a seu pai que Jesus morreu na cruz e foi pela DESOBEDIENCIA que Adão e Eva comeram o fruto proibido.

  33. Fernando Gomes - Açores - Terceira

    Bom dia Bispo e amigos internautas, quem pára de correr é porque já perdeu a Visão do Alvo Maior que é a nossa Salvação, como Paulo falou " Correi de tal maneira que o alcanceis." (1 Coríntios 9:24) e até Cristo nos ensinou a Obedecer e Ele mesmo O fez até à morte e morte de Cruz. "Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 6,38 Muito Forte Bispo, Deus Abençoe...

  34. Raquel Ferraz (tf teen baixa da banheira)

    Muito forte senhor bispo, ajudou-me muito, e esse caso já aconteceu comigo, eu estava a passar por uma situação que eu não entendia porque não tinha resposta , comecei a pensar e a pensar, e comecei a me fazer de coitadinha , a culpar tudo e todos menos a mim, e em vez dessa revolta se voltar contra essa situação não , era contra as pessoas , foi uma atitude que eu tomei que foi errada. Mas graças a Deus , o Senhor uso uma serva de Deus para me reprender e me alertar , e foi ai que eu despertei e vi que estava errada e estava a desobedecer a Palavra de Deus, e desde de então obedecido a Palavra de Deus , claro que tenho erros e falhas pois somos ser humanos sempre teremos falhas, só que desde que tenho obedecido a Palavra de Deus , as bençãos de Deus tem me alcançado pouco a pouco. Muito obrigada bispo por essa palavra.

  35. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, nos superamos e a tudo quando aniquilamos a nós mesmos para dar espaço ao Espírito Santo. Quando deixamos de fazer o que queremos e fazemos como Deus quer. Este é o segredo que o Bispo Macedo através da sua fé nos tem revelado, sonhou, obedeceu, sacrificou a si mesmo, e hoje somos o fruto desta obediência. Muitos não vão adiante justamente porque não consegue deixar de fazer o que quer, por isso perde com Deus. Vemos claramente quando Abraão deixou tudo para obedecer a voz de Deus. Se tornando amigo de Deus e Pai da fé. Obrigado Bispo.

  36. João Marques (Portugal)

    É a prática da palavra de Deus que faz a diferença, por esse motivo, alguns dos judeus eram mais nobres como está escrito: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17 : 11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.