Mensagens

Como resolver o problema de uma pessoa que conhece a Verdade?

23 de Junho 2014

Como resolver o problema de uma pessoa que conhece a Verdade?

Vale mais do que todo o conhecimento e experiência médica… do que todo o conhecimento dos advogados… vale mais do que todas as descobertas e avanços científicos e até do que todos os conselhos paternos… sim, ela é, acima de tudo, eficaz, pois RESOLVE PROBLEMAS.

A fé dos homens e mulheres de Deus tem um grande peso, sim, ela tem um grande valor diante de Deus. Isto não significa que a fé de qualquer outra pessoa não seja ouvida, porém, a nossa oração (dos Bispos, Pastores, Esposas de Pastores, Obreiros, Obreiras…) além de ouvida, ela é respondida!
É por este motivo que muitas pessoas (que desconhecem a Verdade) chegam ao Centro de Ajuda (é certo que com fé, mas sem respostas) e, precisamente, por meio da oração de fé do Pastor ou da Esposa do Pastor, do Obreiro ou Obreira consagrado(a), do Bispo ou da sua Esposa, o problema resolve-se, ou seja, Deus dá um sinal para a pessoa naquele preciso momento. Tanto eu como você temos sido testemunhas oculares de tais sinais, não é verdade?

Mas, e o que resolverá o problema de uma pessoa que já conhece a Verdade? O sacrifício? Este já faz parte! O que resolveria o problema de uma pessoa que já conhece a Verdade, como eu e você, que já não somos mais ignorantes, e que estamos no CdA há anos? Por exemplo, num mês, a pessoa, no CdA, a participar 3 vezes por semana (que totaliza 12 Reuniões num mês), aprende o que não sabia ou nunca tinha aprendido em décadas, porque os ensinamentos no CdA são bíblicos, práticos, inteligentes e libertadores, como este que você está a acabar de tomar conhecimento. Então, novamente, o que resolve o problema de quem já conhece a Verdade, como eu e você? A oração? Sim, ela ajuda, abençoa, mas o que resolve mesmo o problema é A OBEDIÊNCIA!

Por isso, você vê pessoas dentro da Igreja, sempre com o mesmo problema, ou seja, sem superarem problemas que já deveriam ter sido superados. Na verdade, quando elas conheceram o CdA, superaram problemas de gravidade infinitamente superior, mas agora deparam-se com problemas de gravidade sumamente inferior, mas que não conseguem superar. Talvez você seja uma destas pessoas e tem-se perguntado: “o que tem faltado?” ou “qual é o meu problema?”.

Sim, se você está na igreja certa, tem escutado a Palavra de Deus, se a sua fé é operante, o que tem faltado?

Continua…

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


33 comments
  1. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Os homens de Deus no passado apenas conquistavam devido à obediência. Hoje em dia, cada um de nós é o "Moisés" das nossas vidas. Agora imaginemos que a meio do caminho moisés parasse e desistisse... O resultado não seria bom... Porém muitos de nós hoje em dia temos desistido de tocar as suas vidas para a frente desculpando-nos de que é muito difícil... No final desta caminhada temos a promessa de uma nova vida então temos que ir até ao fim ! Moisés perto do fim acabou por deitar tudo a perder e acabou por não entrar na terra prometida deixando-nos um exemplo a NÃO SEGUIR...

  2. ricardo casaca Fj Sede Setubal

    A base de tudo é a fé, e a obediência é proveniente da fé, e quando andamos em obediência a palavra de Deus, as profecias têm que se cumprir, e os problemas cair por terra, mas quando uma pessoa que ja conhece a verdade vive demasiado tempo com o mesmo problema, anda de corrente em corrente, de propósito em propósito, e o problema continua é porque está a faltar algo, e esse algo talvez seja a obediência, ou ate mesmo a duvida em relação a Deus, se realmente operou ou não, e quando se duvída não se age a fé, e quando não se age a fé não se obedece, e não obedecendo não há conquista, superação, testemunho de vitória.

  3. Mara - Açores/Ilha Terceira

    Pois é Bispo Júlio, conhecer, aceitar e obedecer com humildade e paciência aos preceitos que Deus planeou para cada um de nós e à direção que Ele mesmo coloca no nosso íntimo, é a porta que se abre para uma vida plena e cheia da verdadeira liberdade. Obrigada Bispo por mais uma mensagem que sempre nos liberta!

  4. Sandra Martinez / Figueira da Foz

    Bom dia Bispo. Realmente e melhor obedecer do que sacrificar,se eu obedeço eu sacrifico, e se eu sacrifico eu obedeço,mas se eu não ouvir a orientação de Deus,eu nao vou ver o fruto deste sacrifício.

  5. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Interessante a palavra obediÊNCIA, tem a mesma terminação que cIÊNCIA, conscIÊNCIA e também InteligÊNCIA. Me fez pensar... só quem age pela inteligência, conquista! E têm consciência dos benefícios da fé! Obedecer a chave de grandes descobertas e inspirações que Deus pode dar...(ciência)

  6. Maria Sueli (Natal)

    BOA NOITE BISPO,SOU MEMBRO ALGUNS ANOS, MAS SÓ AGORA ESTOU SACRIFICANDO DE VERDADE POIS JÁ ESTOU VENDO RESULTADOS NA MINHA VIDA ESPIRITUAL,POIS ESTOU NO JEJUM DE JESUS E OBEDECENDO A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SENDO MUITO DIFICIL MAS NÃO IMPOSSIVÉL,MUITO OBRIGADO POR ESTA PALAVRA DE HOJE, QUE DEUS O ABENÇOI HOJE,AMANHÃ E SEMPRE.

  7. Carlita Nery

    Concordo plenamente com o senhor Bispo! E como exemplo de OBEDIÊNCIA é só olharmos para a vida do patriarca Abraão!

  8. Alex - FJE Centro Águeda

    Todos nós sabemos onde estamos a faltar com obediência bispo. Resta agora cada um fazer a sua parte e depois Deus segue. Ha quem queira ser servido por Deus mas não quer servi-Lo.

  9. Angela Silva - Açores / Ilha Terceira

    Boa noite Bispo! Se vamos na igreja a anos e não Praticamos oque e ensinado e pq não somos obediêntes ! Dai o fato de muitos não vérem resultado em suas vidas e achar que já fizeram tudo e na verdade NÃO fizeram nada! A OBEDIÊNCIA que faz a diferença.

  10. Juliana Silva - Açores / Ilha Terceira

    Realmente bispo de que nos vale tantos conhecimentos e experiências quando o mais importante e a obediência pois toda vez que obedecemos a vontade do Pai conseguimos resolver todos os nossos problemas e até futuros ,os que estão por vir, e ao mesmo tempo O alegramos ,não importa a situação ,obedecer e melhor que sacrificar porque o maior orgulho de um pai e um filho que obedece sendo assim devemos acima de tudo priorizar Deus e sempre obedece-lo independentemente as situações .

  11. claudia pereira Figueira da Foz

    A palavra obidiencia é sacrificar e sacrificando obedece-se com Deus só assim é que funciona.

  12. claudia pereira Figueira da Foz

    A palavra obidiencia é sacrificar e sacrifando esta-se a sacrificar com Deus só funciona assim.

  13. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, tem sido o problema de muitos, o facto de não obedecerem a há palavra de Deus e estarem na igreja uma vida inteira e não verem na totalidade a sua vida transformada, vão conquistando, sim vão conquistando mas sempre algo muito pouco, algo que não dura para sempre, é frustrante, mas é real. Muitos não se querem negar a si mesmo e acham que Deus é que tem que abençoar primeiro e só depois é que fazem a sua parte, se engana quem pensa assim, nós é que temos que dar o primeiro passo para Deus depois então fará Deus a sua parte. Muito boa a mensagem de hoje, obrigado Bispo por suas palavras, Deus abençoe.

  14. Beatriz Ramos FJE Centro -Alcobaça

    Sim é verdade o que o senhor bispo mencionou em cima é verdade muitas delas agarram-se ao dinheiro,ao ouro ou até mesmo a si próprias e esqueçem-se de que Deus existe

  15. Raquel Ferraz TF teen Baixa da Banheira

    Muito forte bispo, e muitas das vezes eu já me deparei com vários casos assim, pessoas que quando entraram no CdA resolveram seus problemas e ultrapassaram os seus obstáculos, mas hoje reparo que muitas dessas pessoas que já tem anos e anos na igreja , venceram os antigos problemas mas hoje não conseguem vencer mais , e elas se perguntam porque, e ai esta a resposta , elas não tem sido obedientes a Palavra De Deus e muitos menos as orientações que são dadas pelos homens de Deus. E isso já aconteceu comigo eu cheguei a orar muito e me perguntava que porque que não alcançava a resposta, e ai esta a razão porque não estava a ser obediente a Palavra de Deus e as orientações dadas pelos os homens de Deus, mas reconhecendo que estava a ser desobediente hoje eu busca a Deus ,temor , respeito e sobre tudo obediência a Ele.

  16. Susana Gomes - Açores/Ilha Terceira

    É bem verdade Bispo. De que adiante tanto conhecimento, anos de Igreja, se o que nós ouvimos e aprendemos não colocamos em prática? E colocar em pratica é justamente obedecer á Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz que Abraão obedeceu em TUDO, não em algumas coisas, não somente naquilo que lhe agradava, mas em TUDO!!! E esse é o segredo para uma vida com Deus abençoada, pois quando obedecemos, nos tornamos Um só com Deus, e é impossível Deus não responder também em tudo o que Lhe pedimos. Obrigada pela mensagem libertadora! Um abraço.

  17. Iva Ramos TF teen Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo. Foi pela obediência a Deus que o senhor Jesus morreu na cruz para nos salvar e e pela nossa obediência a palavra de Deus que hoje conseguimos o que queremos.

  18. María Fenanda- Russia

    SE PARARMOS DE SACRIFICAR NOSSO EU,SEN PERCEBER VOLTAMOS A DAR VIDAL A VELHA CRIATURA,E ELA DE MODO NEHUM GOSTA DE OBEDECER A RACAO E SIM AO SENTIMENTO.MUITO OBRIGADA!

  19. valerie-figueira da foz

    Se queremos ver resposta de Deus na nossa vida nós devemos obedecer e a palvra de Deus exige sacrificio. Sem sacrificio não há obediência e sem obediencia não há sacrificio.

  20. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, o que o Sr. Bispo referiu em cima é verdade. Eu só ando há uma ano no Cda, logo nos primeiros dias notei logo diferença é vou notando ao longo dos dias. Agora há pessoas que andam lá há anos e continuam na mesma, e eu pergunto a mim própria o porquê? Ou seja há muitas pessoas agarradas aos bens materiais como por exemplo há casa, ao carro, ao dinheiro, ao ouro, aos terrenos e etc.... Nós não devemos ser agarrados a tudo isso, mas sim devemos ser agarrados a Deus. Ele sim é que nós dá a paz, a tranquilidade e a nossa alma limpa e salva. E a maioria das pessoas não estão habituadas a sacrificar, a ter sacrifícios na vida como eu já os tive e ao longo do tempo vou tendo, mas tudo se ultrapassa é preciso ter fé e não desistir dele, do nosso Deus. Muito obrigado Deus o abençoe.

  21. Maria Soares -

    Boa tarde Bispo, Esta mensagem é muito profunda, pois enquanto fazemos as coisas do nosso jeito nada acontece, contudo quando obedecemos, ficamos surpresos com o resultado! A obediência exige sacrifício total, renúncia do nosso eu e submissão total à palavra de Deus e nem todos querem pagar este preço. Quando sacrificamos ficamos simplesmente nas mãos de Deus, passamos a não atrapalhar o rumo certo da nossa história, pois Deus não falha e nunca falhará, fazendo o inimaginável acontecer!! Deus abençoeo senhor!

  22. Rosalino Figuira da Foz

    Boa tarde Bispo. Melhor obedecer do que Sacrificar. E a PALAVRA de Obediência nos nossos dias de hoje é sacrificarmos da maneira de DEUS pois esta é sem chances para o erro e com toda a certeza trará a existência do extraordinário na vida dos que assim procederem.

  23. Gabriela Soares

    Boa tarde Bispo Júlio Forte!!!Quando obedecemos aos mandamentos de Deus,estamos no caminho na verdade e na vida com Ele. Quando obedecemos estamos a sacrificar o nosso eu,as nossas vontades em prol do que Ele fez por nós na cruz e quem o ama obedece e sacrifica, pois só aceita sacrificar quem aceita obedecer,e temos o grande exemplo a seguir o nosso pai da obediência Abraão,sem dúvida é dos maiores exemplos a seguir de obediência a Deus. É assim que temos que ser (Obediêntes) como o SENHOR JESUS,até á morte.

  24. Carlos Correia

    O sacrifício é a única forma de chamar a atenção de Deus.Sem ele não poderá haver transformação de vidas.O extraordinário só acontece quando manifestamos um espírito forte de sacrifício para com Deus.Só assim se materializará o sonho de uma pessoa.

  25. Rafaela Ávila, Açores/Ilha Terceira

    Boa tarde Bispo Júlio, Achei muito forte a palavra de hoje, realmente aquilo que nos traz resposta aos nossos problemas é a Obediência como foi Abraão. Pois se já vamos à igreja há anos, ouvimos a Palavra de Deus e sabemos qual o caminho da Vitória nós temos que Aceitar, Concordar e Praticar. Deus abençoe o senhor!

  26. Joana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, a obediência é o ponto chave para se conquistar, muito mais que as orações. Isto porque através das orações apenas falamos, mas com a obediência colocamos em prática, agimos e Deus agrada-se de atitudes, não apenas de palavras. Que Deus o abençoe.

  27. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Sr. Bispo. A obediência leva-nos ao sacrifício e só o sacrifício total traz respostas. Eu creio que quem conhece a verdade sabe disso, mas nem toda a gente está disposta a obedecer, pois a dor do sacrifício e grande mas para quem já teve a coragem de o fazer sabe que a resposta supera qualquer dor ou quebra de orgulho.

  28. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola bom dia, muito verdade nada é mais forte do que a obediencia que vale mais do que mil orações pois não vale nada orar muito se não se obedecer. E o sacrificio monetario, fisico e espritual faz parte da obediencia e é o que chama a atenção de Deus. Muito Obrigado

  29. Iara Alves

    Quando obedecemos somos um com ELE, a oração é respondida, a fé é activa pulsionada no interior com resultados exteriores, o bem-estar é inevitável porque a comunhão com Deus é uma relação direta, há reciprocidade! quando não obedecemos excluímos-nos automaticamente de estar sobre a Sua Presença, a Sua Glória, não há mais reciprocidade, a fé esfria, os atos tornam-se religiosos e não há resultados! Obedecer é tudo,muitas vezes é difícil, mas é a chave para a VIDA!! Já provei dos dois lados e não compensa minimamente desobedecer, muito pelo contrário, é um acto de burrice tremendo, que só leva à frustração!

  30. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia BISPO . O senhor tem razão , o segredo não está apenas na oração de fé , está também na obediência a PALAVRA , aos conselhos . Se a pessoa não consegue resolver os seus problemas e continua dentro da igreja , é porque algo está errado com ela . Deus nos abençoe .

  31. Varela-fje Sede

    Bom dia, desde que começei a frequentar as reuniões da Cda há um ano, já vi muitas coisa boas a acontecer na minha vida durante o meu percurso depois que comecei a obedecer os seguimentos dados pelos pastores e BJF. E também percebe que a vida não é para aqueles que fica a espera de oportunidade mas para aqueles que aproveita das mesmas presente para a transformar a sua vida. Mas para isso acontece não basta ter apenas a fé, temos que obedece a verdade e SACRIFICAR. Estou consciente que esta FS de Israel no templo vai mudar a historia dos dizimista e ofertante da cda onde ja estou incluído, todos que me via, me vé, verá Deus na minha vida. Obrigado BJF e Pastores.

  32. João Marques (Portugal)

    Mais uma vez aparece a palavra chave, OBEDIÊNCIA. De que serve uma pessoa conhecer a verdade e não a aplicar, se não obedece à Palavra de Deus? De que serve a pessoa praticar a religião se não obedece à Palavra de Deus? Por isso o Senhor Jesus disse que temos que negar a nós mesmos, tomar a cruz e O seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.