Mensagens

O segredo é reconhecer!

16 de Março 2015

O segredo é reconhecer!

Admitir, aceitar, confessar… o ato de reconhecer é um dos mais poderosamente humildes diante de Deus e que Lhe confere livre acesso para agir na vida de quem o aciona

Deus só aparece quando estamos na “cova dos leões”. Ele não livrou Daniel da cova, mas livrou-o de ser devorado pelos leões. Ele não livrou Sadraque, Mesaque e Abedenego da condenação à fornalha, mas, ainda assim eles não se dobraram, e, lá mesmo na fornalha, o Senhor Jesus apareceu.

É certo que todos querem ver Deus nas suas vidas, mas ninguém “quer ir para a fornalha”, querem ver Deus, sim, mas fora dela. Porém, o nosso Deus, o Deus-Vivo, o Deus da Bíblia, é Especialista no Sobrenatural, em casos impossíveis, em situações graves, extremas, porque é aí que Ele fica em evidência.

Então, você que talvez se questione sobre o motivo de não ver as coisas acontecerem exteriormente, fisicamente, visivelmente você pode não estar a ver, mas, espiritualmente, está acontecer, pois, você e eu estamos numa guerra, gostemos ou não. E, nessa guerra, Jesus já disse quem vence: O MAIS VALENTE! Ele não disse “o mais forte”, porque nós temos que ser mais valentes do que o diabo, superando as tentações, tribulações, perseguições, sentimentos, porque, senão, o diabo, que é como o leão, vai-lhe devorar.

Todavia, existe um outro fardo que muitas pessoas carregam, que é o fardo da culpa, o fardo do pecado. Se cometemos um pecado, um erro, o que temos que fazer?

“Caí, errei, então, agora vou voltar à velha vida. Vou sair da Igreja, negar a minha Fé, vou blasfemar, vou dizer que não vale a pena, vou fazer o que o diabo me está a dizer, que realmente eu não mereço, que sou um falhado, um hipócrita, que a minha Fé é insignificante, que Deus não me ama, que não vale a pena, que destruí tudo o que fiz”.

Será que é isso que temos que fazer? Foi isso que fez Davi? Davi errou, e de forma grave. Ele cometeu homicídio e adultério, porém, ele reconheceu.

Reflita comigo, por que é que Deus deixou todo esse episódio por escrito? Será que não poderia ter sido evitado? Claro que sim! Quem foi Davi? O grande rei Davi… mas Deus deixou registado para que tivéssemos um exemplo a seguir.

Se errou, falhou, não blasfeme, não renegue, não esconda ou fuja… você vai sofrer as consequências, isso é inevitável. E porquê?

“Porque Eu Sou Justo e Quero que você cresça, amadureça, aprenda, desenvolva a sua comunhão Comigo, por isso, você vai sofrer as consequências, não Sou Eu que vou castigar. Você vai colher o que plantou, mas não é porque você plantou que vai negar a sua Fé, desesperar-se, matar-se ou matar os outros. Calma! Calma! Calma! O mais importante você já fez, que foi assumir a Fé em Mim, agora, obedeça”.

Davi reconheceu, confessou e Deus perdoou e restaurou-o, deixando, para nós, um exemplo a seguir. Você errou, caiu em pecado? “Caí”. Então, caia de joelhos diante de Deus, confesse o seu pecado, e você verá se Jesus não te levanta. Quem ficará caído será o diabo. Quem ficará caído é quem não quer reconhecer, confessar e buscar a Deus. Agora, se você cai e permanece caído, então, é porque você não caiu diante de Deus!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

16 março

Seguinte

17 março


208 comments
  1. Valdarute

    Essa palavra foi fundamental pra mim..cometi um grande erro na igreja com os irmãos, fui colocada na cova e quase nao sobrevivo de tanta vergonha, todos me julgaram e eu calada sem defesa..tive vontade de desistir de tudo, de sumir, me matar e acabar com essa vergonha..mas lendo essa palavra, algo mudou.

  2. Artur

    Obrigado pelo enconrajamento. Tenho medo das consequencias do meu pecado. Tenho pecado contra Deus e tenho confessado diante dEle. mas tenho medo porque sei que tem consequencias...O que posso fazer?

  3. Marcelo

    Deus e Bom sempre!

  4. Erismar Conceição Ribeiro dos Santos

    Essa palavra mim ajudou muito bispo

  5. Cristine Serenela Pioli

    Muito obrigado, agradeço por aprender aqui e reconheço que tenho que reconhecer os meus erros aos pés do Senhor Jesus Cristo e é o que acabei de fazer assim o Senhor Jesus Cristo me perdoa e me purifica e me levanta e me ajuda a seguir em frente com ELE .Gratidão !

  6. Muito Forte, Assim como me ajudou creio que ira ajudar muita Jente!! #OVencedorÉAqueleQueVaiAtéOFim!!!

  7. deus se o diabo matou jose porq ele interçede e ate agora tambem entao o diabo e mais doq deus porq um dos melhorzinho pra interçeder eo jose cristina mel jerusalem e eu elaine martins sei e bem assim alex e alex eu tenho a cicatriz pelo brasil e todos os escolhidos e nao escolhidos quem entra e quem nao entra mas aconpanha e eo boa de coraçao pessoas boas porq o diabo so q acusar o lezado bruna carla sou humano defendendo bruna carla adevogado fiel e marquinhos gomes ele nao desiste de voçe e jesus tem mais musicas defendendo o brasil

  8. Samuel

    O difícil é reconhecer que errou, o orgulho impede que isso aconteça, pode até parecer estranho mas eu até estou aqui reconhecendo que sou orgulhoso mas quando chego diante de Deus não consigo reconhecer que pequei, não consigo abrir meu coração e reconhecer meus erros, isso pra mim é difícil e eu sei que pode destruir minha vida.

  9. Ester Becker

    Quando reconhecemos que erramos que vacilamos ; quando somos humilhe e admitos que erramos Deus simples ele nos ajuda a mudar ; a ser nova pessoa

  10. João Lourenço

    Boa tarde. O segredo é Reconhecer porque sem ele é a mesma coisa que nada. Independentemente do que a pessoa fez ou deixou fazer se a mesma reconhecer diante Deus não há como Deus não lhe dar forças para se levantar.

  11. Nelma António- Angola

    Eu sempre errei nesse aspecto se erra-se em vez de me levantar e olhar para frente ficava prostada. Mas esta mensagem me ajudou.

  12. Márcia Pereira FJ S. Marcos (Região de Rio de Mouro)

    Bom dia, Bispo! De facto e de verdade, tenho que estar sempe vigilante para ser capaz de me enxergar e ser humilde para ouvir a voz de Deus e reconhcer o meu erro. Sem sentimentos, sem murmúrios ou reclamações, para que Deus haja na minha vida e eu possa ver o Seu poder se manifestando na minha vida . Obrigada pela direção, Bispo. Deus o abençoe abundantemente.

  13. jucileide Reis

    Realmente temos que reconhecer nossos erros a cada dia. Para alcançarmos a nossa salvação precisamos ser humilde.

  14. crislaine

    Temos que ser valentes mais valentes do que o diabo e assim venceremos, Deus não nos livra das guerras ela vem mas Ele nos da as armas para lutar a principal delas é a nossa fé e não importa o tamanho dela e sim como ela é usada, ser humilde e reconhecer é tambem uma arma letal contra as acusações do diabo vamos nessa fé como disse o Pb. Cair mas que seja de joelhos diante de Deus e ele cuidara de nós.

  15. VIRGÍNIA OLIVEIRA

    Temos que vigiar para não cairmos nas ciladas e tentações do diabo, mas, se isto acontecer, a pessoa não deve abandonar a Deus e sim reconhecer o seu erro e buscar a Deus com todas a suas forças, se revoltar contra o diabo, ser valente, e ter confiança que Deus irá te perdoar se realmente estiver arrependido.

  16. Ingrid Trento

    Concerteza o secredo é reconhecer, devemos reconher nossos erros e falhas e ser humildes diante de Deus para que Ele possa nos perdoar.

  17. Ranne Ferrreira

    Deus sempre me surpreende quando eu penso que chegou ao fim, Ele é fiel!

  18. Ester Cardoso

    Temos que ser humildes,pra reconhecermos que sem Deus não somos nada e que precisamos dele até pra respirar.

  19. Ursula Brancher Da Costa

    Quando reconhecemos nossos erros, confessamos e nos arrependemos, Deus nos concede o perdão.

  20. maria da silva dos santos

    Deus so aparece nas horas difícil da nossa vida,INCLUSIVE NA FORNALHA E QUE dEUS PROVA A NOSSA FIDELIDADE.

  21. Nazaré Camargo

    Assim como Davi errou,nos também somos humanos para errarmos. Mas se nós fomos humildes e nos arrependemos Deus e misericordioso para perdoar.

  22. Mellyne Costa

    Quando reconhecemos que estamos errados Deus nos da forças para seguirmos adiante.

  23. Dailane muniz

    Muitas pessoas carregam consigo uma consciência pesada por conta de um pecado que cometeu e por muitas das vezes não conseguem pedir perdão para que de uma vez por todas sejam livres.

  24. bruna varela

    Boa noite bispo Julio Isso é uma grande verdade porque o primeiro passo e reconhecer e ser humilde para para chegar até Deus e confessar e não tem como Ele não nos perdoar do nosso erro

  25. Mayara Picoli

    Quando somos humildes para reconhecer que estamos errados,Deus nos da força para seguir em frente

  26. SALETE ALVES OLIVEIRA

    Sim muitas vezes passamos por lutas desertos parece que DEUS nos abandonou mas ai é que esta o x da questão,DEUS não nos abandonou o diabo é que soprou e nos fez acreditar que estamos sózinhos,mas é nos desertos lutas perseguiçoes que DEUS tem nos carregado em seus braços pois se não fosse assim não conseguiriamos.

  27. Patricia Loiola

    #desafiogodllywood 56 Deus deixa a gente passar por algumas situações,mas também nunca nos abandona,e se formos humildes e nos arrependermos dos nossos erros já era o diabo não pode nos acusar de nada!

  28. Kamila Cavalcante

    Nós erramos, mas não podemos ficar caídos e prostrados diante do problema, diante da situação, pois quem esta conosco é muito maior .

  29. Rebeca

    Tendo isso como exemplo, é impossível não se levantar e começar de novo!!! Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56

  30. roberta cristine

    Temos que ser humildes para reconhecermos nossos erros, e quando nos reconhecemos nossos erros, somos lavados por Deus e o mau não tem, mais domínio sobre a vido da pessoa pois ela confesso o pecado a Deus, se arrependeu e foi livre.

  31. Railine Ávila

    Verdade bispo se erramos, podemos aprender com esses erros e nunca mais comete-los, e também devemos reconhecer que Jesus ele nos perdoa, e parar de muitas vezes colocar pretextos para não seguir adiante em nossa fé.

  32. josiane

    Quando reconhecemos que estamos errados Deus nos da forças para seguirmos adiante.

  33. Josiane Dornelas

    Temos que perseverar, ser humilde, reconhecer nossos erros, e ser sinceros diante de Deus.

  34. Denise lopes pereira

    Devemos reconhecer que erramos, mas devermos se humilhar de fato e de verdade e seguir em frente.

  35. Francielle

    Somos humanos, somos falhos e sempre erramos, mas não podemos viver e permanecer no erro, temos que levantar e continuarmos firmes.

  36. Daiana

    Temos que reconhecer o nosso erro e se levantar novamente e seguir em frente.

  37. Andrea

    COM CERTEZA SE ERRAMOS TEMOS QUE SER HUMILDE E RECONHECER, CONFESSAR PARA QUE DEUS SE MOSTRE NA NOSSA VIDA.

  38. Carmem

    Quando reconhecemos nossos erros nos tornamos fortes diante de Deus, e quando nos arrependemos. E assim não carregamos o peso da culpa. Largamos o nosso fardo pelo de Deus: "pois seu julgo é suave e o seu fardo é leve"

  39. rfrancisca rosely sacramento

    e verdade bispo lembro-me de quando voltei tive um grande desafio vencer a minha própria mente, nao foi facil e nem é ate hoje mais hoje tenho mais forças para lutar.

  40. Bruna de Fátima Custódio

    Devemos sempre ser sinceros diante de Deus, como fez Davi, ele errou porém confessou tudo diante de Deus e Deus foi com ele. Deus quis deixar o exemplo de Davi para nós, para vermos que existe o recomeçar. Muito forte essa palavra.

  41. Marina Marcon

    Muito forte!! Devo estar prostrada diante do meu Deus, que é justo e misericordioso. Este é o segredo de quem permanece vivo na fé, é reconhecer seus pecados diante de Deus e buscar vida Nele.

  42. fernanda Angrizani

    VENHAMOS RECONHECER NOSSAS FALHAS E PEDIR PERDÃO A DEUS PARA QUE O SENHOR NOSSO DEUS VENHA FAZER A LIMPEZA INTERIOR E NOS PURIFICAR..

  43. Cristina dos santos

    O RECONHECIMENTO É O OMAIS IMPORTANTE APARTIR DO AREPENDIMENTO VEM A PRATICA DO PERDAO DE DEUS.

  44. Giselly Vargas

    Bom bispo a verdade e que facil nao serr vigilante pra nao cair na propostado diabo nao deixa com que as tribulacors do mundo nos atinjar e dificil mas Deus nunca disse que seria facil ao contrario sempre Deus nos fala que sera dificil mas teremos que estar forte com ele parar aguentar todo tipo de ciladas do mal"Eu invisto na minha fe pela net tbm" #DesafioGodllywood (3-1) 10 SEMANA

  45. Renata souza

    De fato so vermos Deus se materializar em nossas vidas quando reconhecemos a sua grandesa e poder!

  46. Rubianne

    Realmente Deus é Justo e suficientemente capaz de nos perdoar. O que muitas pessoas não entendem é que elas mesmas precisam se perdoa, reconhecer seu erro, ser humilde para recomeçar.

  47. claudiane

    muitas pessoas erram e não assumem o erro, não reconhece e acham que pode apagar o passado. tentam esconder mas isso não é o que se deve fazer. tem que reconhecer que errou e seguir em frente.

  48. Mirelle

    muitas pessoas não confessa os seus erros,falhas e pecados pois não reconhecem que erraram e tentam esconder como se Deus não estivesse em todos os lugares. mas é preciso confessar,assumir e seguir em frente fazendo dos erros passados de lições para o futuro.

  49. Daiane Maria da Silva

    Reconhecer que errou é um ato de humildade e de caráter.

  50. Jaciara

    Realmente quando reconhecemos mostramos que erramos que somos falhos , que não podemos vencer só com a força do nosso braço mas , que precisamos de Deus para seguir em frente que sem Ele não somos nada.

  51. Humildade é a base de tudo, é necessário reconhecer, confessar, se arrepender e mudar. Você sofrerá as consequências, mas no fim de tudo valerá a pena.

  52. Tailane

    A uma das coisas mais importante pra Deus é a humildade , por que mesmo nós falhando errando e pecando Ele quer que sejamos maiores que os problemas e humilde pra confessar.

  53. muito forte bp! temos que ser humildes diante de Deus para confesar todos os nossos erros.

  54. Pamela

    Muito forte Bispo. Humildade e sinceridade é o que agrada a Deus.

  55. Juliana Sousa

    Tá ligado Bispo... Temos que ser humildes para reconhecer as nossas fraquezas diante de Deus..

  56. michele

    É nos momentos de lutas de guerra que Deus se mostra em nossas vidas, ele permite que passamos por certas situações para que podemos crer nele e exercitar a nossa fé.

  57. Bispo que forte! O Espirito Santo já havia falado sobre isso através de uma obreira, e o senhor acrescentou!! Muito Forte!!

  58. Jamylle Melo

    Forte! "Pois o segredo para os que caíram em pecado recomeçarem, é cair diante de Deus.."

  59. Lizandra silva de oliveira

    Deus talvez já perdoou a pessoa, mas é ela que não se perdoa, fica se lamentando chorando pelo leite derramado.

  60. patricia cavalcante

    Para que DEUS apareça em nossas vidas temos que pagar o preço tendo uma vida regrada em seu caminho como ELE não nos priva de nossas lutas que devemos passar porque através delas é que o reconhecemos em nossas vidas.

  61. Alessandra Cruz

    Reconhecer os nosso pecados diante de Deus,faz das nossas quedas,um impulso para se humilhar cada dia mais,chegar aos pés de Deus e se reerguer.

  62. Caroline Pureza

    Tá ligado bispo, muito forte. Se erramos não adianta querer sair da igreja, devemos fazer como Davi que se prostrou à Deus, e Deus o perdoou, hoje reconhecemos Davi como o grande Rei Davi, seu pecado foi apagado.

  63. Caroline Pureza

    Tá ligado bispo, muito forte.

  64. Viviane Pelinson

    Muito forte! Deus só pode nos ajudar quando nos reconhecemos que precisamos de ajuda, quando confessamos aquilo que esta de errado, ai sim Deus pode nos ajudar.

  65. Bianca

    Muito Forte! o importante mesmo e reconhecer o nosso erro se arrepender e se voltar para Deus com todas as forças.

  66. É verdade bispo , quando decidimos reconhecer o nosso erro diante de Deus , e quando se humilhamos e somos sinceros para com Ele , ai tudo começa a mudar e fluir em nossa vida e digo com uma vaga experiência que tive , vivia errando mais decide da um fim e reconhecer que estava errada então tudo na minha vida começou a fluir.

  67. Fortíssimo! Foi totalmente de Deus para mim. Que Deus abençoe cada dia mais a sua vida Bispo.

  68. Iris Renata

    É MUITO SÉRIO ESSE ASSUNTO,POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA RECONHECER É A LIBERTAÇÃO É A CHAVE PARA VENCERMOS A NÓS MESMOS.

  69. Ida Borges

    Se erramos é porque pecamos e se pecamos é porque erramos, mas temos que assumir os erros as falhas e ser sinceros diante de Deus e confessar os pecados e se voltar para Deus e assumir a fé e obedecer...

  70. Weilane

    É indispensável manter uma real e verdadeira comunhão com Deus, vivendo da verdade e pela fé. Nem sempre é fácil, se manter firme, pois afinal de contas somos tentados a todo tempo pelo Diabo. Dai a passagem; "resisti ao diabo e ele fugira de vós" , devemos resistir ate o ultimo instante, mas se cair jamais ficar prostrado na fraqueza, mas tirar dela forças dela para vencer. Jesus sempre estará de braços abertos para aqueles que o invoca.

  71. Jaqueline Mendes

    Eu todo momento temos que está aos pés do Senhor Jesus, pois é o único vai pedoar nossos pecados e livramos de todo mal.

  72. Carina Ferreira

    Obrigado pela simples mensagem, mas que ensinou-me a dar valor. O reconhecimento.

  73. Andreza

    Muito forte.Errar todos nos erramos,mas o importante e reconhecer o erro,se humilhar para Deus,buscar se consertar,e seguir em frente,na obediencia da Tua palavra.

  74. alexsandra

    A pessoa tem que ser sincera e reconhecer os seus erros.

  75. Silvana Silva

    Muito forte esta mensagem e o exemplo registrado de Davi todos somos falhos mas a questão é como vamos reagir depois de errar, se vamos reconhecer o erro e ter a oportunidade de se levantar ou se vamos colocar tudo a perder simplesmente por falta de sinceridade com Deus.

  76. Cicera Pamella

    Seja qual for o problema não importa, nós devemos partir pra cima, não temos o que temer pois, a situação ele vem para nos ensinar, mas é na adversidade nos trás forças para para lutar por nossa vitória. Pois, sem lutas não há conquistas, é com ela que podemos brilhar, crescer e mostrar a nos mesmos que somos capaz de realizar e idealizar grandes tarefas que são importantes a nós e isso nos faz ser vistos por todos em tudo e isso é tão maravilhoso. Esse é o retrato de um ser humano que brilha em meio a escuridão.

  77. Isolda Leitte

    Essa é a realidade, pois foi assim que aconteceu comigo, só quando eu reconheci meu erro, que as coisas aconteceram na minha vida, eu me decidi não cometer os mesmos erros, e atraves dessa decisão tudo mudou.

  78. Maria Micaele

    É forte, Bispo eu aprendi a ser uma pessoa que reconhece os meus erros, eu reconheço diante de todos e principalmente de Deus, com sinceridade e humildade Jesus me deu esse dom e realmente eu aprendi que a bíblia se divide em duas partes em Obediência e a desobediência e vemos as consequências de cada uma delas. Essa mensagem me ajudou ainda mais entender sobre os reconhecimentos!

  79. Cláudia Maria da Silva

    Muito forte Bispo, mesmo em sua infinita grandesa, O Senhor nosso Deus, só espera de nós siceridade e arrependimento, para nos levantar e nos restaurar. João Pessoa/PB.

  80. Camila

    Cair, somente aos pés de Jesus!

  81. Daryane

    Se eu cair, cairei nos pés dos Senhor, meu Deus, de modo que reconheça o meu erro, para que o Senhor venha me perdoar e me restaurar.

  82. Yasmin uzun

    É verdade bispo! Quando nós arrependemos Deus vem com sua mao e nos faz outra pessoa.. Devemos sempre nos arrepender perante ao nosso Deus. Porque realmente perante Dele, não somos nada, apenas instrumentos

  83. É verdade Bp. pois quando reconhecemos o nosso erro com sinceridade, pedimos perdão ,e caímos aos pés de Jesus, Deus então nos pedoa e nos dá força para vencer a situação.. E quantos não são os que tem o pensamento assim! Que está caído dentro da igreja... Esse post é muito forte..

  84. Anne Francielle P.Santos

    Realmente o poder de Deus e indiscutível, ele não nos livra das guerras, mas se torna evidência quando através das lutas nós da o livra das armadilhas e nós mantêm de pé . E claro apenas quando reconhecemos os nossos pecados e nós colocamos na condição de filho ...aí e só alegria, mesmo passando um furacão em nossas vidas temos a certeza de que Deus e com agente e que tudo vai passar .

  85. Thiany

    Deus é amor, mas Deus também é justiça! Só colhemos o que outrora, plantamos. É mais que justo e correto colhermos os frutos do ódio se foi o que plantamos. Devemos ser humildes sempre! Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56

  86. izarelly Caetano

    Muito forte este testo fala do errependimento, quero sempre está aos teus pés senhor.

  87. izarelly Caetano

    Muito forte este testo fala do errependimento, quero sempre está aos teus pés senhormas

  88. Andressa

    Devemos sempre reconhecer nossos erros sempre, e mesmo em situação difícil devemos nos humilhar diante de Deus e que Ele ira nos ajudar.

  89. Dayana Bianca

    Eu creio que sim pois ja a minha vó ja falava que a humildade cabe em qualquer lugar e que não é feio reconhecer o erro e começar de novo,devemos sim reconhecer que sem a presença de Deus nada somos. "eu invisto na minha fé pela net tambem.#DesafioGodllywood56

  90. Carina

    Muito forte!! Quando nos humilhamos diante de Deus ele nos exalta diante os homens, mas se não nos humilhamos diante de Deus, o diabo nos humilha diante dos homens.

  91. Ruth Rodrigues

    Muito forte ,para que Deus fique em evidencia na nossa vida temos que passar pela fornalha ,pelas situações difíceis ,muitas veses achamos que tudo tem que acontecer da maneira mais fácil, as veses não somos valentes para enfrentar as lutas, Temos que ser humildes e buscar o perdão para nos tornamos um valente e vencedor!

  92. Vânia Cunha

    Boa noite Bispo, Muito forte o que o senhor falou aqui. Deus nunca nos livra da guerra, por ela nós temos que passar dia a dia e Ele só reage quando nós agimos, quando nós tomamos atitude. Diabo gosta quando nós carregamos o fardo da culpa pois é o momento propício que ele mais ataca através dos maus pensamentos, mas quando somos humildes para reconhecer que errámos, assumir o erro, entregar tudo nas mãos de Deus e obedecer à Sua palavra, aconteça o que acontecer, Ele ajuda-nos, dá-nos força para superar qualquer coisa.

  93. Elaine Delmira Rosendo Correia

    Se pecamos, devemos confessar, nos humilhar diante de Deus, e Deus, na sua infinita misericórdia nos levantará.

  94. graziele

    Deus tem tamanha misericórdia sobre nós , Jesus já pagou nossos pecados,agora é recenhecer,admitir,e falar para Ele tudo oque se guarda dentro de si .

  95. Ester

    Muito, forte bispo, Deus pertmite que venhamos a passar por dificuldades e nas dificuldades nos dá o livramento, e faz o impossivel acontecer.

  96. Ana Correia

    Boa tarde bispo! Todos temos as nossas lutas e vivemos constantemente numa guerra espiritual. Estamos sujeitos a errar a falhar e até mesmo a pecar mas como o sr bispo deixa bem claro não devemos nos desesperar,o que realmente devemos fazer e assumir as nossas falhas e confessa-las a Deus para que o mal não nos acuse e não venhamos a ter a má consciência. Ninguém é perfeito, todos nossos erramos, e temos que pedir perdão a Deus nos humilhar a Ele, Não podemos aceitar que o diabo fique nos acusando a todo o momento, ela tem que crer que já recebeu o perdão de Deus porque muitas das vezes o perdão de Deus vem mais nós não nos perdoamos a nós mesmos.

  97. Juliana R. - Barueri

    Muito forte! É verdade! Quando somos humildes para reconhecer, Deus age. Ele age quando parece impossível para que não haja a possibilidade de pensarmos que foi por outros meios que conseguimos!

  98. Michele Ap. Brazão

    Ainda que se saiba de seus erros e falhas até mesmo pecado, não importa qual o foi e nem mesmo sua gravidade o importante sim é o reconhecimento e o confessar pois quando se toma essa atitude diante de Deus e seus servos verdadeiramente recebe-se o perdão, a alma recebe a paz tudo se faz novo e o que passou já se foi.

  99. Lorena

    Muito forte, ja passei por situações assim, em que tinha errado, Deus tinha perdoado, mas mesmo assim aceitava as acusações do diabo e deixava a duvida entrar, fiquei muito tempo na igreja assim, até que me revoltei e passei a não aceitar mais essas duvidas, pois não teria como eu mudar o passado, sofreria consequencias dos meus erros, mas não poderia deixar que isso parasse minha fé.

  100. jessica

    É impossível Deus não ouvir a oração sincera de um pecador, ah eu duvido!!

  101. carolaine silva

    Muito forte bispo.

  102. camila rachi

    muito forte....

  103. Marcela Rodrigues Peres

    Foi muito forte entender que não é o mais forte que vence e sim o mais valente. E quem é valente tem valor, é corajoso, intrépido, eficaz, energético. Entendi também que não temos que carregar o fardo da culpa, mas nos humilharmos diante de Deus, porque aí quem fica prostrado é o diabo.

  104. Debora Pereira

    E verdade quando reconhecemos nossos erros e confessamos a Deus temos a resposta.

  105. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos Ainda que se saiba de seus erros e falhas até mesmo pecado, não importa qual o foi e nem mesmo sua gravidade o importante sim é o reconhecimento e o confessar pois quando se toma essa atitude diante de Deus e seus servos verdadeirame recebe-se o perdao, a alma recebe a paz tudo se faz novo e o que passou já se foi. Maior e mais bela atitude ou seja uma das maiores virtude de um ser humano é reconhecer seus erros olhar para dentro de si e dizer eu errei vou conversar abandonar odiar e me tornar nova criatura. Fico agradecido. Atenciosamente.

  106. Amanda Lima

    É como diz um velho ditado `´ errar é humano permenecer no erro é burrice``,no mundo em que vivemos são muitas tentações são muitos erros e apesar de o mundo te dá floes e tudo dá para a pessoa resistir pois basta ter uma comunhão com Deus pois se estamos fracosna fé é obvio que a peso caiá em tentaçãoser humilde é para os fortes e não paraque tem coragem posi muitos tem coragem mas não é forte não é humilde diante fde Deus.´´ O cair é do homem ma o levantar é de Deus``

  107. É verdade Bispo muito forte não e fácil reconhecer quando erramos o nosso coração e corrupto enganador e preciso tet coragem e humildade para reconhecer os erros e segui e frente nada melhor do que a consciência limpa diante de a Deus

  108. Alessandra Barros

    Duas coisas difícil Reconhecer e Confessar,mas quem busca estar de pé diante de Deus, tem que ser como Davi,ser humilde e ate o Senhor e reconhecer e confessar seus erros.claro que vai colher o que plantou mas ter certeza que vem a recompensa do senhor.

  109. Elizete

    Muito forte .. realmente quando reconhecemos os nossos erros o diabo ele perde as forças .. e nos se tornamos mais forte diante das dificuldades

  110. katiane

    Quando nosso coração é sincero Deus nos levanta.

  111. Eliete de Sales

    Nos temos o Deus do impossível e quando duvidamos disso tornamos Ele pequeno em nossas vidas

  112. Forte o segredo é ser humilde e sincero e ter força de vontade de se levantar.

  113. thaissa souza

    Reconhecer que Deus é o nosso único salvador é algo tão maravilhoso,então porque não reconhecer isso diante de todos.

  114. Heleana Palavro

    O segredo é manter-se de Joelhos diante de Deus... Muitas vezes nos preocupamos com nossos problemas e esquecemos de nos dobrar diante de Deus, pois é ele que nos livra e nos guarda a todo e qualquer momento.

  115. Larissa

    Temos que reconhecer os nossos erros de ante de Deus e nos humilhar aos pés de Deus que ele nos abençoara

  116. Luciana Dias

    O segredo é reconhecer, se humilhar nos pés de Jesus e o mais ele fará, imediatamente ele vem ao nosso encontro.

  117. Edna

    É certo que quando reconhecemos nossos pecado e falhas o Senhor nos perdoa e nos da forças para sair dar cadeias do pecado.

  118. Marizete

    Grande exemplo de humildade é esse de Davi, exemplo esse que o Senhor nos deixou para seguir.

  119. Beatriz

    Quando caímos, mais permanecemos ao pés de Jesus não tem como Ele não nos levantar.

  120. Rafaela Duarte

    Bispo, isso é exatamente o que acontecia comigo, muito preocupada com tudo que perdi não ficava de joelhos perante Deus, não estava mais a praticar o que me fez cair na Fé, mas mesmo assim ainda faltava algo, que Deus abençoe!

  121. Olivia Sales

    Realmente quando erramos vem esses pensamentos , mas lendo essa orientação temos plena certeza que Deus nunca irá nos regeitar ou nos largar !!!

  122. jucilene pereira

    e verdade!quando samos humilde para reconhecer e confessar o nosso pecado Deus ele nos levanta e nos fortalece.muito forte essa mensagem.

  123. Tatiana Vieira

    Pecar todos nós estamos sujeito a isso , Graças a DEUS que enviou o seu filho para perdoar, o que seria de nós se não fosse ele ?

  124. Ana Vitória

    Se quisermos o perdão de Deus temos que merecer, por isso temos que nos humilhar e reconhecer que não somos NADA! Muito forte a mensagem.

  125. Ana

    Quando nós estamos mal, só existe uma solução, sermos humildes, reconhecer o nosso estado e confessar para Deus. É preferível cairmos ao pés de Jesus e ficarmos na dependência DELE afim de obtermos o perdão, o livramento, a nossa transformação, do que permanecermos caídos ao pés do diabo e perdermos a Salvação.

  126. evelyn Araujo

    É muito forte essa msg...e de Fato so fica caido quem quer e não crer.Porque como o senhor mesmo fala ai do rei Davi,teve chance pra ele,como tambem tem pra todos,mas ele confesou e se humilhou diante de Deus,e nem todos querem fazer isso,ai Deus nada pode fazer. Pra Deus fazer a parte dEle,primeiro temos q fazer a nossa.

  127. Mirian Joice

    Se a pessoa reconhece sua dependência de Deus, mesmo que erre,mais se arrependa verdadeiramente, por ele não será abandonado .

  128. Boa tarde bispo, é a mais pura realidade, eu tenho vivido nessa guerra constantemente, porém em um período da minha caminhada deixei de agir pela fé e temi aos homens pois estava esfriando na fé mesmo dentro da igreja, mas graças a misericórdia do Senhor Jesus, voltei a exercitar a minha fé em Sua infalível palavra, nesse momento estou colhendo os frutos desse esfriamento a falta de respostas, mas tenho dito aO Senhor Jesus que o louvo e o agradeço por sua justiça, o que vivo é justo. E o Pai repreende ao filho que ama, me vejo amada por meu Pai e sigo seus passos, agora exercitando minha fé e colocando sua palavra em prática na minha vida, Ele tem me enchido de uma plena certeza sobre Sua vontade para mim.

  129. Lucineide Peres

    É muito importante reconhecermos a nossa total dependência de DEUS. Sabemos que somos pecadores e a todo o tempo precisamos da sua infinita misericórdia.

  130. aparecida Leão

    Essa palavra e muito forte, realmente só fica caído quem não se prosta aos pés do Senhor Jesus, confessa seus pecados, se arrepende de te los praticado. Pois o nosso Deus e misericordioso para nos ouvir e perdoar os nossos pecados.

  131. Michele

    Mto forte este post. é verdade e quando a pessoa não reconhece o seu pecado diante de Deus, é porque ela não se arrependeu e vai voltar a pecar novamente. E independente do erro e do pecado, deve-se ir ate Deus, muitas pessoas esquecem disso, e acaba tratando como natural,e quando se ve ja esta toda suja espiritualmente. Na fé.

  132. Lindamir Meira Antunes

    E verdade Bispo ,cada dia que tenho vivido à fé encontréi e sei que muitas adversidades encontrarei no caminho, fui livre quando parecia não haver saída, foi ali que houve um novo recomeço ,força... visão na Palavra que saiu da boca de Deus *tudo e possivel * graça a Sua misericórdia quando clamei por socorro ELE ME ATENDEU.

  133. Elsa Goncalves

    Quando erramos temos que reconhecer e nos arrepender de imediato, para que nem deixemos nenhuma brecha pro diabo vir acusar, senao ja era...ele esta sempre a espera do nosso pecado para que nos olhemos para tras e ele atacar de vez. Entao recolhecer e se entregar aos pes de Jesus ate que se receba o perdao.

  134. Deus não procura pessoas perfeitas mais pessoas humildes para reconhecer seus erros e se lançar no seu Altar. O que Senhor Jesus mais quer é uma atitude, isso pra Deus vale muito mais que palavras. Na fé.

  135. Lívia Rússia

    Deus e misericordioso para nos lavar e limpar, mas e justo também, por isso e inevitável que venhamos a colher os frutos do nosso erro, e isso e para o nosso amadurecimento. Nada melhor do que uma conciencia limpa diante de Deus, isso só acontece com o reconhecimento, acompanhado do arrependimento. Deus abençoe!

  136. Ivanise pires

    Bispo pecamos toda hora ,sempre que tenho uma atitude ,que desagrada a Deus e me sinto mal já vou as pés de Deus e peço perdão a ele ´,e também quando sei que errei com alguém peço desculpa porque não somos nada sem o perdão de Deus

  137. Adriana

    Bispo isso tudo que o senhor falou aconteceu comigo. Pequei me prostituindo fazendo a obra invés de eu pedir perdão de Deus. Não. Eu sair da igreja e fiquei muitos anos longe de Deus. Mas me arrependi voltei pros braços do senhor. Faço parte de um grupo dentro da igreja lutando novamente pra ser obreira.

  138. Bruna

    Realmente reconhecer é o mais difícil, porém depois que fazemos isso, ah, sentimos o quanto somos amados por Deus.

  139. Mirian

    Muito forte

  140. Giselly Vargas

    Realmente bispo ce caimos ao pes de nosso Jesus ele nos renovara Deus sb q somos falhos tudo q ele espera de nos e que reconhecermos q erramos e lutar para nao cair mas o erro q as vezes cometemos e de ficar em ciclo vicioso de cai e dps cair denovo e nao acredita ate q Deus nao nos ama mas pq nao conseguirmos sair do pecado mas e ai q agente ce esforça e tem a nossa alma lavada e faremos com q a gloria da segunda casa seja maior que a primeira.... #DesafioGodllywood56 ♡Eu envisto na minha fe tbm pela net ♡

  141. Giselly Vargas

    Concerteza se agente cair aos Pes de Jesus ele nos renovara pq Deus sb q somos pecadores mas nos ama e quer apenas q sejamos sinceros e conhecermos q erramos e queremos mudar e com isso dentrode nos seremos nova criatura e a gloria da segunda casa sera maior que a primeira @DesafioGodllywood56

  142. Tainá

    Se houve o arrependimento e Deus já perdoou, você também tem que se perdoar, pois agora não há mas nenhuma condenação.

  143. Tatiane Lago

    Realmente é assim, falo pot experiência própria, há um tempo atrás errei de um maneira que nunca pensei que erraria, minha vontade era sumir, queria me esconder de Deus de alguma forma, " como se fosse possível ", eu tinha em mente apenas desistir de tudo e " deixar o barco afundar", mas em um momento apenas reconheci diante de Deus o meu erro, eu nem orava mais pois tinha vergonha de chegar diante dr Deus, mas quando resolvi me entregar, reconhecer meu erro e o PRINCIPAL DEIXAR DE PRATICA- LO Deus me abraçou e me recebeu com todo seu amor e carinho, obviamente colhemos o que plantamos, mas serviu de experiência, e me fez perceber mais uma vez que não posso viver sem Ele, depois de tudo fiquei me perguntando " porque náo falei com Ele antes?" ... É incrível como Deus faz as coisas e o melhor dr tudo hoje eu sou testemunha do amor de Deus, da maneira graciosa que Ele noa recebe quando nos entregamos de coração, caso você tenha lido esse post e se encontra nessa situação, se abra pra Ele, se entregue, Ele só precisa que você abra a porta pra Ele poder entrar!

  144. jaqueline

    Verdade, eu sempre fui assim sempre que errava nutria pensamentos negativos e nao me concertava por vergonha, porem pude ver que Deus quer que reconheçamos e mudamos!

  145. Juliana Queiróz

    Todos somos falhos, porém cabe a nós decidir o que fazer diante de um erro: nos prostrar diante da situação e declarar derrota ou se prostrar diante de Deus e arrependido superar as consequencias do erro cometido.

  146. Rafaela Ramos

    Olá Bispo, forte essa mensagem. Temos que pagar o preço de nossos erros para que Deus possa nos perdoar além de se erguer diante dos problemas....

  147. Marcia Figueiredo

    Muitas vezes em minha vida devido aos erros pensei em desistir de tudo e isso acontecia porque as forças do mal vinham pra cima de mim com toda força para me fazer dar ouvidos â elas e abandonar a fé e assim perder minha salvação. Graças a misericórdia de Deus estou aqui firme, passando por lutas mas na fé!

  148. Mayra Michel.

    Boa noite bispo Julio Meditando nesta mensagem pode entender a importância do amadurecimento em nossas vidas, por que para amadurecer e necessário passar por lutas, guerras, por vezes caímos porem tem que haver este reconhecimento, aceitar e confessar. E assim desenvolva a comunhão com Deus.e o seu nome fique em EVIDENCIA.

  149. janderliene Souza

    Por pior que seja seu erro,saiba que Deus lhe perdoa,mais pra isso voce tem que reconhecer e abrir os olhos para o pecado,não caia no ciclo vicioso.#EuInvistoAMinhaFéNaNet.

  150. Andreia Inez Dalbosco Rover

    É bem assim... o segredo é reconhecer, se humilhar nos pés de Jesus e o mais ele fará, imediatamente ele vem ao nosso encontro.

  151. lara

    É preciso realmente a gente primeiro reconhecer o nosso erro. e Não Olhar atras mas e confiar completamente em Deus.

  152. Jennifer Honório

    Ta ligado bispo. Deus é misericordioso para com aqueles que se arrependem. Ele quer nos levantar,quer nos salvar. Não importa qual seja o pecado que a pessoa cometeu se ela ter um coração sincero para com Deus,Ele depressa atende o clamor dela. E a limpa. Jesus disse que Ele veio salvar os que estavam perdidos. Se uma pessoa peca e não pede perdão pra Deus é pq ela não se acha perdisa. E ai Jesus não consegue agir.

  153. È a mais pura verdade bispo! Para alcançar-mos algo maior de Deus, precisamos admitir que necessitamos d'Ele para que Ele nos ajude a chegar aonde qeremos.

  154. AFONSO JOSÉ ALBERTO-Cascais

    Sr Bispo, com estas palavras tão verdadeiras, só prova que quem realmente quer ver DEUS agir em sua vida deve sim começar por reconhecer os seu erros, porque depois de o fazer, O NOSSO DEUS , O JUSTO E VERDADEIRO, faz sim o impossível se tornar possível. O caminho é OBEDIÊNCIA NA PALAVRA.

  155. bruna varela

    Boa noite bispo julio É preciso realmente a gente primeiro reconhecer o nosso erro e querer se ementar para depois assumir diante de DEUS não tem como DEUS não nos perdoar....

  156. bruna varela

    Boa noite bispo julio É preciso realmente a gente primeiro reconhecer o nosso erro e querer se ementar para depois assumir diante de DEUS não tem como DEUS não nos perdoar mas isso não nos impede de colher o que nos plantamos...

  157. Deus é muito misericordioso mas também justo juiz, nos livra dentro da cova para que exercitamos a nossa fé, é justo com que planta o mal colhera o mal e quem planta o coisas boas recebera o melhor desta terra, aprendi que o importante é não sai da presença de Deus pois só com Ele venceremos todos os obstaculo.

  158. Rosemeire Costa - sede inter. Europa

    Muitas pessoas nos procura na igreja desesperadas por acharem que Deus os rejeita ou que sua vida está estagnada. Então eu pergunto a muitas destas pessoas. Mas porque sua comunhão com Deus chegou a este ponto? Logo tenho a resposta que não houve uma real, sincera e verdadeira entrega para o nosso senhor Jesus. Faça está experiência agora mesmo e vera você ser o próprio milagre de Deus. Boa noite

  159. Marinela Vilela

    Boa noite Bispo, é muito forte a mensagem. E o que eu quero dizer, é que devemos ser fortes e corajosos para assumir quando erramos, quando cometemos um pecado porque Deus perdoa e nos limpa. Eu digo isso por experiência própria.

  160. Juliana Moreno

    Boa noite! Deus falou comigo atras do que li agora. Pois por algum tempo estive me culpando pelos meus erros. Foi orrivel, ate eu entender que eu deveria não me culpar, mas sim me arrepender daquilo de fato e de verdade. Esse arrependimento doeu em mim. Pois na verdade não queria deixar o pecado. Foi quando decidi estar nos pés de Jesus, foi quando Eu descubri que Jesus ja tinha me Perdoado faz tempo, mas que Ele só queria que eu confiasse nEle como Deveria... Hoje pela minha missericordia, e atraves das minhas decisões vejo Ele me levantando dia apos dia! Só tenho a agradecer ao nosso Deus maravilhoso!!!

  161. Suely Nogueira

    Boa noite Bispo, Através da sua mensagem, Deus falou comigo que o errar, o pecar é algo já natural do ser humano, o importante é quando reconhecemos quando erramos e decidimos mudar. Para uma verdadeira transformação interior e exterior, é necessário Reconhecer o nosso estado para que então eu possa ser perdoada por Deus e comece a tomar novas atitudes. Me ajudou, obrigada

  162. Miriã Teodoro

    Olá Bispo Júlio muito forte, mas muito mesmo, é difícil reconhecer o erro e muitas das vezes não conseguimos confessar a Deus e o mais fácil é se afastar o diabo coloca isso em nossa mente, mais temos que ser Valente como o senhor mesmo disse e o nosso Senhor Jesus também, reconhecer seguir em frente e sempre se colocando aos pés de Jesus.

  163. Paloma Silva

    - Muito forte. Reconhecer o erro realmente é importantíssimo para se ter uma verdadeira comunhão com Deus. Seja reconhecer um pecado, ou simplesmente que é falho, errante, que se está sujeito a falhas e que não é nada.

  164. Maria Delgado

    Muitas vezes o pecado tem a tendência de nos fazer cair. Mas o importante não é cair mas, sim cair de joelhos diante de DEUS.

  165. Samia Freire

    Deus nos dá o livramento na aflição mas não nos livra de passar por ela para que nós venhamos crescer e desenvolver nossa vida com Deus. É muito forte isso, pois quando reconhecemos essa forma de Deus agir seguimos numa confiança, se torna mais difícil de vacilar pois mudamos a nossa mentalidade! Tenho aprendido muito esses ultimos dias, pois entendi que temos que estar aos pés de Jesus que ele nos livrara dentro da fornalha, no meiondos leões!! Continuarei firme na fé, em nome do Senhor Jesus.

  166. Elza Ferreira

    Não podemos deixar que o orgulho prevaleça dentro de nós.

  167. Monaliza

    Ser humilde em qualquer circunstância e reconhecer nossas falhas caso contrário a pessoa pode parar no inferno por não ter caído aos pés do Senhor Jesus o único Salvador.

  168. nos temos que ser umilde e reconhecer quando nois erramos e também não querer permanecer no erro

  169. Celia Nascimento

    Celia Barcelona España. É verdade as vezes cometemos errores e Deus nos ajuda .Ele nos ajuda a ser humildes e nos admitir ser correto , E abre as portas Deus nos limpa e lava e abre uma porta e nos da uma segunda chance.

  170. Cristina F.

    Somente quando aprendi a reconhecer meus erros, foi que consegui amadurecer na fé, pois somente quando passei pela vergonha de reconhecer minhas limitações é que consegui deixar Deus crescer em mim.

  171. jefferson leal

    O lugar mais alto para o homen estar é aos pés do Senhor.

  172. Thayline

    Quando a gente se quebranta, se humilha e com sinceridade buscamos o perdão de Deus, ele imediatamente vem ao nosso encontro.

  173. cristina

    Com certeza temos que ser humilde e reconhecer nosso erro para que assim o diabo não tenha como nos acusar.

  174. Priscila

    Deus se agrada quando reconhecemos que erramos. Ele deseja que sejamos humildes para admitir que não fomos corretos, mas essa atitude abre as portas para Deus nos limpar e lavar dos nossos erros, e nos dar uma segunda chance de recomeçar.

  175. Kattya Correa

    Tenho experiências com Deus no sentido de não sermos livrados DA fornalha e sim NA fornalha. Deus é misericordioso e principalmente justo e não nos dá a carga além de nossas capacidades. E se cair, ELE é poderoso para nos levantar. Só fica prostrado diante dos problemas. do pecado, aqueles que se dobraram ao senhor errado.Talvez se entregaram ao enganoso coração e não ao verdadeiro e único Senhor da justiça.

  176. Tayane Braga-Manaus

    amém. isso é pra mim. confirmação de que Deus é comigo, pela sua infinita misericordia!

  177. raimara ferreira

    quando admitimos os nossos erros as nossas falhas .Deus tem a sua infinita misericórdia em nos perdoar . mais diabo aproveita a nossa falha e coloca o orgulho e ai acaba com tudo. Temos que ter humildade e reconhecer que sem Deus nada podemos fazer e ser a humildade procede a honra.

  178. Alessandra do Nascimento

    Alessandra / Barcelona - Espanha Boa tarde! Alguns anos atrás eu cometi um pecado tão forte e feio contra um familiar que nem eu mesma conseguia me perdoar. Mas quando reconheci que errei que me arrependi e verdadeiramente me humilhei diante de Deus é que fui livre dessa culpa porque Deus foi misericordioso e com seu imenso amor me perdou!

  179. Sarah

    Muito forte mesmo! temos sempre estar na presença de Deus confessando nossos pecados e pedindo perdão por todos eles, pois ele se agrada disso.

  180. Sandra Correia

    os nossos erros têm consequências e é através delas que aprendemos para lá na frente não voltar a cair! Deus é infinitamente misericordioso basta que sejamos humildes para reconhecer!

  181. Vânia Amori m

    Quando reconhecemos que erramos e formos verdadeiramente valentes para se humilhar para Deus e nos arrependemos dos nossos pecados com certeza o próprio Deus nos exaltará.

  182. Angela

    Muito forte, temos que ter nossa vida firmada com Deus. Se cairmos temos que se voltar pra Deus, não podemos aceitar perder para um derrotado.

  183. ariane

    Mto forte , enquanto nao reconhecermos que somos falhos e pecadores ,Deus nao podera agir em nossa vida! O segredo e reconhecer!

  184. Ana Roberta F. Ribeiro

    É diante das perseguições que mostramos em quem temos crido. Quando erramos ou falhamos temos que ter humildade para reconhecer e se humilhar diante de Deus, quando fazemos isso Deus imediatamente nos levanta para que possamos prosseguir, porem o que foi plantado inevitavelmente colhermos.

  185. Katiéle

    Quando reconhecemos nossos erros, Deus mostra o quanto é conosco. Não importa a dificuldade Ele esta ali sempre conosco. "Eu invisto na minha fé pela net também." #DesafioGodllywood56

  186. Luciellen Santos

    Muito forte. Deus só me levantou quando eu reconheci meus erros e meus pecados, no momento que me converti. Apresentei um coração sincero diante dEle, e Ele fez uma grande obra no meu interior, e continua fazendo. Me humilhei diante dEle, e Ele me ergueu com seu poder! E assim tenho que estar até o fim.

  187. Lurdes Rodrigues

    Boa tarde Bispo. quando surgem as dificuldades e que por vezes não conseguimos domina-las e por vezes acabamos por falhar, o mais importante é assumir esse erro e reconhecer que tem que fazer alguma coisa para vencer , certo de que as consequências sempre tenho que passar , mas a grande importância em reconhecer que falhou, e que para a próxima devemos estar atentos para não cair no mesmo erro.

  188. Eliana de Jesus

    O cair é do homem, mas o levantar é de DEUS.

  189. PENSO DESSA FORMA RECONHECER OS NOSSO ERROS NOSSAS FALHAS, MOSTRA O QUANTO ESTAMOS DESPOSTOS A MUDAR, MOSTRA A NOSSA SINCERIDADE PARA COM DEUS, MAIS TAMBÉM PARA OS HOMEM DE DEUS, QUE ESTÃO ALI PARA NOS AJUDAR. SE O PRÓPRIO DEUS PERDOOU DAVI ELE TAMBÉM PODE NOS PERDOAR PORQUE NELE A UM AMOR IMENSO POR NOS.UMA AMOR DE PAI, PARA COM SEUS FILHOS.

  190. penso dessa forma reconhece os nosso erros nos mostra o quanto estamos despostos a mudar, mostra a nossa sinceridade para com DEUS e também pra os servos de DEUS que estão ali para nos ajudar. Se o próprio DEUS perdoou Davi ele também pode nos perdoar por ele a uma amor imenso por nos..

  191. Cíntia Barbosa

    Muito forte! Uma das qualidades que na minha opinião Deus mais se agranda em uma pessoa é a humildade. Quando erramos creio que Deus fica só esperando que sejamos humildes e confessamos a Ele o nosso erro para que ele manifeste a sua misericórdia e nos perdoe. Muitos se perdem por não ter essa humildade de confessar a Deus o seus pecados e assim não tem foças para permanecer na presença dEle.

  192. João Marques

    Gostei imenso desta publicação. Obrigado bispo.

  193. Graciene Almeida

    Tenho passado por muitas dificuldades e a maior delas é essa que o senhor falou. O que mais me chamou a atenção nesse texto é quando o senhor fala sobre ser valente. Sinceramente ultimamente tenho orado pedido a Deus forças para vencer e hoje entendi que tenho que pedi-lO valentia. Que Deus abençoe o senhor Bispo

  194. Shirley Sampaio

    Todos nos falhamos ninguém e perfeito todo dias temos que pedi perdão pra Deus esta nos pés de Jesus, a pessoa não pode aceita o diabo fica acusando ela a todo o momento por isso a pessoa tem que recolhesse e confessa com certeza vai te as consequências mais vai recebe o perdão de Deus e muitas das vezes vai te que começa deste o inicio, ela tem que crer que já recebeu o perdão de Deus porque muitas das vezes o perdão de Deus vem mais ela mesma não se perdoa.

  195. Ednilson Esteves - Camarate

    Boa tarde bispo! Realmente todos temos as nossas lutas e vivemos constantemente numa guerra. Estamos sujeitos a errar a falhar e até mesmo a pecar mas como o sr bispo deixa bem claro não devemos nos enlouquecer se desesperar,o que realmente devemos fazer e assumir as nossas falhas e confessa las ao Senhor para que o mal não nos acuse e venhamos ter paz e uma comunhão agradável com o nosso DEUS. Agradeço ao sr bispo por tudo que tem nos ensinado e nos ajudado.

  196. Stefany Rodrigues

    Valentia p vencer dia apos dia ...E isso e verdade ..se erramos e e caimos...nao podemos dar o gostinho p o diabo e aceitar a proposta do diabo que de que nao tem mais jeito ...se reconhecermos que precisamos de ajuda ...Deus e misericordioso e nos perdoa ...e nos ajuda a recomeçar.so nao podemos desistir..

  197. Laisa menezes

    Temos que ser humilde para reconhecer os nossos erros e nossas falhas ,pois "enquanto calei os meus pecados,envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia " Sl 32.3 disse Davi

  198. Rossana Assaiante - Faial - Açores

    Bom dia Bispo! Eu acredito que a valentia e a humildade caminham juntas, a primeira, nos faz agirmos a nossa fé naquilo que acreditamos e daì temos a força para perseverarmos e vencermos todos os dias. Jà a segunda, nos faz demonstrar o quanto amamos à Deus e o quanto estamos dipostos e renunciarmos por este amor, porque reconhecer os nossos erros significa nos libertarmos de um peso e assim estarmos livres para o cumprimento da vontade de Deus em nòs. E' por isso que eu aprendi que, eu nao posso negligenciar nenhuma das duas, pois a valentia me impulsiona a lutar e vencer todos os dias e a humildade me aproxima de Deus, do Seu amor por mim e consequentemente da salvaçao da minha alma.

  199. Carmen Filipe

    Muito forte Se queremos ver Deus em nossa vida não basta só dizer que somos de Deus. Através das lutas , das tribulações, das batalhas que Deus se manifesta nas nossas Vidas. Ao assumir a Fé e obedecer . Obrigado por mais uma benção na nossa vida!

  200. Jeniffer Baiadori

    Bom dia Bispo! Se tem uma coisa que deixa Deus sem saída é essa, a humildade. Deus ama os humildes! A humildade nada mais é que assumir os nossos erros e culpas, reconhecer nossas próprias limitações sem resistir. Não é fácil quando erramos ou encontramos falhas em nós mesmos, mais pior que isso é perder a salvação que é o nosso bem mais precioso por causa da falta de reconhecimento ( orgulho). Obrigada pela mensagem, Deus abençoe ainda mais!

  201. André escuri

    Bom dia bispo. Estou passando pelo peso da culpa e do pecado..esta muito dificil superar achar una saida mais confessei meus pecados e Estou lutando para nao comete los de novo..me ajude em oraçao nao tem igreja universal perto de onde moro.. A mais perto fica a 1 hora de diatancia..eu creio que que com sua ajuda em oraçao irei sair desse abismo que me encontro...desde jà obrigado..

  202. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com DEUS, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a DEUS." 1Pedro 2:19-20 Foi o que que aconteceu com aqueles 3 jovens na Babilónia quando lançados na fornalha, porque não obedeciam à Lei de Nabucodonosor, foram engrandecidos e salvos, assim acontece connosco quando nos mantemos firmes na Fé; do contrário seremos queimados vivos.

  203. Temos que reconhecer que precisamos de Deus, por mais que cometamos falhas, por mais que erramos, por mas que pecamos temos que reconhecer que só Jesus é a solução para os nossos problemas e só ele pode nos livrar desse fardo de culpa sobre nós, temos que nos ajoelhar e pedir perdão, reconher que somos falhos e entregar a nossa vida a ele e deixar ele cuidar de cada um de nós.

  204. Elizangela de Jesus Pereira

    Todas as vezes que confessamos derrotas o diabo se alegra e diz: conseguir matar a fé dele. Mas quando não damos ouvidos as palavras que ele usa para nos atingir, nos fortalecemos e renovamos a nossa comunhão com Deus. Por isso é preciso está atento as vozes que ouvimos, Deus fala na nossa razão e o diabo na emoção.

  205. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, Com essa mensagem percebemos muito claro que se queremos ver Deus em nossa vida não basta só dizer que somos de Deus, não, tão somente temos que passar pelas lutas, tribulaçoes , perseguições, batalhas. Pois somente nestas situações que Deus se manifesta, livrando, libertando, se manifestando como Onopotente, pois o Nosso Deus permite e permitirá sempre que venhamos passar o que passarmos, para Ele que é O Todo Poderodo e Sublime Senhor, manifeste Suas obras através de nós, e através de nossa perseverança, intrepidez, entrega, temor, sejamos abençoados.

  206. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom Dia Bispo, é muito forte essa mensagem muitos tem carregado o fardo da culpa, desnecessariamente! Porque até sabem que falharam, erraram mas não reconhecem que se confessarem aos pés de Jesus Ele então nos lava e nós da forças para resistirmos as fraquezas, erros e etc!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.