Mensagens

Possuidores ou possuídos?

6 de Julho 2012

Possuidores ou possuídos?

[audio:/possuidores.mp3]

“Como saberei que vou possuir?”… esta foi a pergunta pertinente de Abraão, porém, a resposta não foi dada por uma explicação e sim com uma ordem.

“Respondeu-lhe: toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho” (Génesis 15.9)

Ou seja, quem quer possuir o BEM, tem que sacrificar! Porém, quem não quer sacrificar para Deus, crendo ou não, aceitando ou não, gostando ou não, acaba por ser possuído pelo MAL, como vemos em casos como o de Ló (sobrinho de Abraão); Esaú; Saul ou Judas… a sua presença na Bíblia só se tornou relevante por oposição a quem sacrificou (Ló-Abraão; Esaú-Jacó; Saul-Davi; Judas-JESUS), ou seja, tornaram-se exemplos pela negativa.

Mas, quem possui, de facto?
R: Quem sacrifica para Deus!

Todos os que sacrificam possuem a certeza do perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz, o amor, os bons olhos, entre outros. Todas as pessoas que sacrificam espiritualmente, obedecem aos Mandamentos de Deus; sacrificam fisicamente, deixam de fazer a sua vontade, ceder às suas manias, costumes, fraquezas – e sacrificam economicamente colocando no Altar, voluntariamente, o seu sustento – para fazer a Vontade de Deus, são possuídos pelo Seu Espírito!

Todas as pessoas que querem possuir as Promessas de Deus tornam-se filhas, a própria bênção, pois apresentam a disposição para pagar o preço, que é Altíssimo, mas não impossível. O preço é gerar e oferecer o ‘seu filho’ em sacrifício voluntário a Deus. “Então, diga-me por favor, o que é que tenho de fazer para possuir, porque possuído já não quero mais ser!” – poderão muitos perguntar.

Em primeiro lugar, atenção à palavra “possuir”. Se você reflete sobre a sua vida, reconhece e diz: “Eu já fui possuído pela minha família, pelos sentimentos, por tradições, pelos vícios, pelas fantasias, pelo orgulho, pelo medo, pela ansiedade, pela mágoa, pela dúvida, e agora não posso e nem quero mais errar! Reconheço que, nestes seis meses que faltam para terminar o ano, se fizer a coisa certa, deixarei de ser possuído e passarei a possuir: a alegria da salvação, um corpo saudável, uma vida sentimental realizada e uma vida económica bem-sucedida! Tenho que possuir fama de bom pagador, de uma pessoa verdadeira, intrépida, perseverante, corajosa, alegre, equilibrada: EU TENHO QUE POSSUIR!!! Mas, diga-me o que tenho que fazer para, de facto, possuir?”

A resposta de Deus, ao longo dos séculos, FOI e É uma só a todas essas perguntas: “SACRIFIQUE PARA MIM!”. Sacrifica o teu único filho (passado, presente e futuro), e vais possuir a terra.

[floatquote]Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade (Centro de Ajuda) e o Teu povo são chamados pelo Teu nome.(Daniel 9.19)[/floatquote]

Os que possuem HOJE, são os que sacrificaram no PASSADO. E os que QUEREM possuir no FUTURO, sacrificam HOJE! É tão forte que, no milénio, aqueles que sacrificam hoje, além de possuírem tudo o que foi mencionado acima, vão possuir a terra.

[floatquote]Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. (Salmos 37.29)[/floatquote]

Estes justos que Deus relata no Seu Livro, a Bíblia, não são os que ficam de braços cruzados, e sim os que agem como Abraão, perseverando na prática do que é correto, na obediência, no que é verdadeiro: NA PRÁTICA DO SACRIFÍCIO.

Se queremos possuir o Reino de Deus, que é: saúde, realização sentimental, família abençoada, vida económica bem-sucedida, paz, alegria, amor, domínio próprio, perdão dos pecados, alegria da salvação, batismo com o Espírito Santo, Vida Eterna, precisamos de sacrificar voluntariamente.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. ADRIANO LIMA, AÇORES

    NÓS TEMOS TAMBEM NOS DIAS DE HOJE SEGUIR O EXEMPLO DE ABRÃAO SEMPRE POIS O DEUS DO PASSADO É O DEUS DO PRESENTE E SERÁ PARA TODO O SEMPRE , ENTÃO VC QUE ESTA A LER ESTE COMENTÁRIO NÃO TENHA DUVIDA , MEDO E SE LANCE NO ALTAR POIS DO ALTAR SUA RESPOSTA VIRÁ NESTA FOGUEIRA SANTA !!! ADRIANO LIMA - CDA PONTA DELGADA - AÇORES

  2. Arielle de Almeida

    É verdade temos que dar nosso tudo para Deus sem reserva pois Ele mesmos não negou Seu Único Filho para nos salvar porque irei negar o meu tudo a Ele jamis. Por isso temos que fazer o verdadeiro sacrifício.

  3. Cilene Santos/ Salvador

    Se queremos realmente que vê Deus descer e se manifestar em nossas vidas, devemos viver uma vida de sacrifico , sacrificar os desejos o eu, o ego , as manias , o jeito de ser , é realmente descer ao pó , se humilhar , obedecer , reconhecer a nossa insiguinificância diante de Deus, se esvaziar de se mesmo, para que, sejamos possuidos por Deus , e Vivermos de acordo com sua vontade , e realizamos todos os sonhos que Deus tem para nós.

  4. Arielle de Almeida

    É realmente temos que sacrificar tudo, nossas vontades, nosso eu para obter as benção de Deus o sacrifício tem que ser perfeito, não podemos exitar em servi a Deus pois Ele de maneira nenhuma exitou em entregar Seu Único Filho para nos salvar.

  5. Cássia Freitas

    Muito forte bispo! Em todas as áreas da vida só teremos sucesso se houver o sacrifício, ele é o segredo da vida abundante, isso aprendemos com o exemplo dado pelo próprio Deus ao dar seu Filho em favor de nós.

  6. Pastor Fabian Lopes - CdA. Evora

    Ola Bispo, quando abraao fez a pergunta como saberei? Deus foi direto Sacrifica . E quem quer ver Deus , ter resposta na sua vida tem que sacrificar nao há outro caminho o Senhor Jesus disse eu sou o caminho em outras palavras o Senhor Jesus o próprio sacrificio de Deus disse eu sou o caminho .

  7. João Marques (Portugal)

    Grandes verdades, bispo Julio. Eu estava a ler um artigo da D. Cristiane Cardozo "Minha Campanha de Israel" que me chamou a atenção. Ela ensina de uma forma clara como participar numa campanha e ser abençoado: "Algumas pessoas olham e pensam que as coisas são fáceis para nós. Como se a vida abençoada que temos tivesse simplesmente caído do céu. Pois eu digo que nós somos e temos aquilo que decidimos ser e ter! Você não precisa ser especial para que os seus sonhos se tornem realidade na sua vida. Tudo o que precisa ter é determinação e disposição para lutar e alcançar o que deseja, não importando o sacrifício que tenha que fazer. O seu sonho tem preço? Se você disser que sim, então a Campanha de Israel não é para você. Ma se o seu sonho não tem preço, então você é uma forte candidata a participar da Campanha de Israel. Contudo, esta é uma decisão que somente você deve tomar, e mais ninguém."

  8. Franci Figueiredo

    Esta é uma opção que somente a propria pessoa pode tomar... Haja vista que O proprio Deus já nos prometeu que possuiríamos a terra, e Ele, mais do que eu quer que isto de fato aconteça, agora só depende de cada um de nós, fazermos aquilo que tem que ser feito. Eu é quem decido ser uma possuidora do prometido ou apenas uma conhecedora do prometido!

  9. Lucilene Furtado

    LUCILENE FURTADO Bom dia bispo,temos que ter fé consiente pura para agradar a Deus,sem emoção e quando o senhor nós chamar diremos eis-me aqui e tudo será transformado na vida dos que creem em Deus,nossa fé tem que estar firmado em suas promesas,nas suas palavras muito forte,na fé. LUCILENE FURTADO

  10. Lilian Paim

    Bom dia Bispo, Realmente não há outro meio de possuir as bençãos de Deus que não seja pelo sacrifício. Precisamos decidir hoje de que maneira nosso nome vai ser escrito na história, se seguirmos os bons exemplos (sacrificio) teremos uma ótima história, caso contrário, teremos nossa história contada como exemplo a NÃO ser seguido. Deus o abençoe!!

  11. Força Jovem Rio de Mouro - Eloisa Pina

    Com certeza Sr. Bispo! Muitos lutam com a força do braço, investindo nas coisas materiais deste mundo e acabam sempre da mesma maneira: POSSUÍDOS. Se realmente queremos tomar posse, ou seja, POSSUIR a vida que tanto desejamos só temos uma opção: SACRIFICAR para Deus. Só assim nos tornaremos a própria BENÇÃO! Na Fé

  12. Marcos Boeno-Império

    O sacrifício para Deus na FS revela o que esta dentro de nós,que de fato somos possuídos pela fé,o nosso sonho esta vivo dentro de nós e assim se coloca toda a força no que estamos a fazer(sacrifício)e o resultado so pode ser um ter uma vida realizada em todos os sentidos.Mas se possuídos de dúvida,medo,ou apegados a algo ou alguem jamas terá disposição pra sacrificar e consequentemente jamais terá seu sonho realizado.

  13. Catarina de Jesus (Angola)

    Boa dia senhor Bispo, essa sem dúvida é a maior oportunidade de realizarmos os nosso sonhos, que se realizam apenas quando sacrificamos o nosso tudo para Deus.

  14. PEDRO REBELO - SINES

    bispo se lazaro deu ouvidos a voz de DEUS e estava morto e o Criador realizou o seu sonho na vida de lazaro concerteza muito mais quer realizar o sonho na vida daqueles que estão vivos ele quer realizar o sonho dele em nossas vidas de sermos a propria benção!Faça o seu sacrificio voluntário a DEUS e ele o vai realizar em todas as areas da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.