Mensagens

Prova final

12 de Julho 2016

Prova final

“sim, aquele que recebera as Promessas…”

Aquele que recebe e crê nas Promessas de Deus, pode contar que será provado! Porque a condição para as Promessas se cumprirem na sua vida é que você Sacrifique. Abraão já tinha recebido o cumprimento da Promessa de ser pai, mas Deus não lhe tinha Prometido ser pai apenas de um filho e sim de Nações! Quem quer mais, deve saber que mais provado será. E a prova final, é a maior de todos as outras.

“ofereceu o seu unigénito…”

A Prova feita a Abraão foi para que ele revelasse a sua lealdade, dependência e obediência, provando, desta forma, que ele era capaz de se tornar o pai da Fé, de uma grande nação pela qual abençoaria todas as famílias à face da terra, porque através dele viria o Messias, o Salvador – O Senhor Jesus! Isso era algo muito além do que ele poderia imaginar ou sonhar. Para isso, ele ofereceu o seu unigénito, à semelhança do que Deus veio fazer (em atitude, através do Senhor Jesus que Se ofereceu em Sacrifício por nós).

“porque considerou…”

Em tudo Abraão considerou a Deus, ou seja, ele provou! Não com palavras, pensamentos, não houve sentimentos ou emoção associados! Tal como um atleta que se entrega aos treinos porque quer ganhar o prémio, tal como um estudante que se entrega aos estudos para se formar, tal como um funcionário que se entrega às suas responsabilidade para no final do mês receber o seu salário, tal como os Pais que se entregam à criação, educação, dos seus filhos para formar cidadãos de bem, assim são os da Fé – consciente: eles se entregam à Fé-sacrificial, porque querem receber “o prémio maior”, o Batismo com o Espírito Santo, a garantia da nossa Salvação e a garantia de que todas as coisas serão acrescentadas às nossas vidas!

“que Deus era Poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar.”

Abraão sabia que tudo provinha e pertencia a Deus (sendo que até Deus fez a Sua Prova) por isso ele creu na ressurreição de Isaque quando, até então, nada de idêntico tinha acontecido na História da Humanidade.

Antigo:

“Jurei, por Mim Mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não Me negaste o teu único filho.” (Génesis 22.16-18)

Novo:

“Não foi por intermédio da Lei que a Abraão ou a sua descendência coube a Promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da Fé.” (Romanos 4.13)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

11 julho

Seguinte

12 julho


11 comments
  1. SOMENTE A FÉ SACRIFÍCIO NOS PROVA SE ESTAMOS OUVINDO A DEUS OU NÃO. SÓ A FÉ CONCRETIZA A CONQUISTA DA PROMESSA DE DEUS.

  2. Eliete Umbelino

    Só através da fé sacificial mostramos nossa fé e obediência a Deus.

  3. Nadia Martir

    Só serão aprovados aqueles que se lançarem ao maximo, sem reserva sem deixar nada para trás, esses sim sempre arrancaram de Deus o juramento e o cumprimento das promessas

  4. Maria de Fátima

    A prova vem pra todos, mas poucos conseguem ser aprovados, e Abraão foi um grande exemplo para todos nós, pois ele passou por todas as provas e foi aprovado por Deus, mas para ele ser aprovado teve que passar pelo sacrifício.

  5. Lucenide Carvalho

    A prova vem pra todos, mas poucos conseguem ser aprovados, e Abraão foi um grande exemplo para todos nós, pois ele passou por todas as provas e foi aprovado por Deus, mas ele ser aprovado teve que passar pelo sacrifício.

  6. Milena Braga

    SOMENTE A FÉ SACRIFÍCIO PROVA NOS PROVA SE ESTAMOS OUVINDO A DEUS OU NÃO. SÓ A FÉ CONCRETIZADA NOS DÁ A CONQUISTA DA PROMESSA DE DEUS.

  7. MONICA A.CRUCES

    solo quien vive una fe sacrificial, consigue oir la voz de DIOS y obedecer, es en el Altar que uno se aproxima a DIOS

  8. Depois q sacrifiquei p Deus fiquei mais leve mais confiant alimentada pelo espirito santo mais forte e te agradeço vai a frente das minhas lutas

  9. Julio César

    Somente quem vive uma Fé Sacrificial e capaz de ouvi e obendece à vos de Deus.

  10. Julio césar /França

    Só quem vive à Fé Sacrificial consegue ouvi e obedecer à voz de Deus .

  11. Fábio Medeiros

    Bom dia! O Sacrifício prova se cremos na Ressurreição daquilo que depositamos no Altar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.