Mensagens

Qual é a sua fome? (II)

27 de February 2013

Qual é a sua fome? (II)

“Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.” (Lc 5.6)

O nosso Deus é o Deus da suficiência, que ultrapassa o necessário, Ele faz além do normal, justamente para ficar em evidência. Se Pedro tivesse feito apenas uma pesca como outrora ou normal, Deus não teria ficado em evidência, mas, Deus surpreendeu-o, assim como deseja surpreender a todos nós, não só este ano de 2013, mas em todos os anos da nossa vida!

Mas, para isso, temos que responder a cinco perguntas, com toda a sinceridade, caso contrário, seremos nós a arcar com todas as consequências:

1ª PERGUNTA: “Eu ‘aperto’ o Senhor Jesus para cobrar o cumprimento das Suas Promessas ou para ouvir, entender e praticar a Sua Palavra?”

2ª PERGUNTA: “Ele tem que me perguntar se pode fazer uso de algo ou o que, supostamente, é meu já Lhe pertence?”

3ª PERGUNTA: “Será que tenho medo de me afastar da praia?” – ou seja, medo de fazer coisas novas, de evangelizar, de dizimar, de ser Obreiro, fazer desafios, de trabalhar por conta própria, de fazer coisas que nunca fez…

4ª PERGUNTA: “Serei apenas um ouvinte ou um ouvinte-praticante?” – depois de ouvir é necessário exercitar a própria fé, tal como Jesus orientou Pedro a fazer, ou seja, ‘lançar as suas redes’.

5ª PERGUNTA: “O que acontece na sua vida é normal ou sobrenatural?” – Deus quer fazer o sobrenatural acontecer na sua vida.

“Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.” (Lc 5.7-8)

Todos devem ver o sobrenatural acontecer, tanto os que creem, como os incrédulos! Porque tanto os que praticam como os que não praticam devem reconhecer que Deus é consigo! Posto isto, o próprio Pedro reconheceu o seu erro, que ainda não tinha aberto mão do que tinha! Ele queria servir a Cristo do seu jeito, nos seus termos, porém, numa noite de trabalho nada tinha apanhado. Já com Cristo, no mesmo instante o sobrenatural aconteceu! Ligado a Deus, você nunca irá perder, pelo contrário, ganhará sempre!

“Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lc 5.9-11)

Daquele momento em diante, Pedro seria pescador de homens, pois ele vacilara, sim, mas também aprendera com o erro e arrependera-se, pedindo perdão. Era o momento de olhar para a frente e não para os fracassos que ficaram para trás.

A partir do momento em que se desapegou de tudo, a vida de Pedro mudou, e o mesmo acontecerá consigo, pois, enquanto estiver apegado a algo, a sua vida nunca mudará. Por isso, ESTEJA APENAS APEGADO A JESUS!

Se ainda não leu, leia a 1ª Parte desta mensagem.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

Qual é a sua fome?

next post

Acaba – Jordânia