Blog Mensagens

Quando a MESMICE toma conta da ROTINA

11 de Maio 2020

Quando a MESMICE toma conta da ROTINA

A vida de quem serve a Deus, seja Pastor, Obreiro/a, Evangelista ou Membro na Igreja, é basicamente uma rotina, pois vivemos dentro dos parâmetros de conduta por Ele estabelecidos na Sua Palavra.

Mas, essa rotina traz cada dia as novidades da fé, pois: “… assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6.4)

No entanto, temos visto servos “cansados” de servir ao Senhor Jesus, alguns depois de vários anos servindo-O, outros foi pouco o tempo de serviço, mas o “cansaço” os venceu, por quê? Porque deixaram a mesmice entrar na sua ROTINA.

Esse foi um dos grandes erros que os sacerdotes cometeram no passado, pois o seu serviço ao Deus Vivo no Templo era uma rotina, no entanto, enquanto era realizado com prazer, havia Santidade e Temor, e, com isso, dedicação.

Quando começaram a ver como mesmice, foi então que o desleixo tomou conta e tudo, para eles, tornou-se banal, levando-os à corrupção espiritual.

A rotina é positiva para o servo de Deus, pois, com o passar do tempo, o mesmo aperfeiçoa-se na Obra que realiza para o seu Senhor por ser aplicado, dedicado, temeroso, viver na Santidade e, principalmente, por ser REVOLTADO, em não aceitar ver o tempo passar e não oferecer a Deus, hoje, um mais excelente serviço que ontem.

Dessa forma, o servo está a proteger-se das ciladas do diabo que “anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5.8).

A mesmice é justamente o oposto! Ela torna o servo desleixado, acomodado a quem ele é e no que faz para Deus, por achar que já sabe fazer e nada há para melhorar. O torna um MURMURADOR!

Vejamos a criação de Deus: todos os dias o sol nasce e põe-se, é a ROTINA estabelecida, mas nem todos os dias a temperatura é a mesma, o vento não sopra sempre com a mesma força, nem na mesma direção, etc… pois é, nem na criação existe lugar para a mesmice.

P.S: Nem o diabo, nosso adversário, vive na mesmice, pois o próprio Senhor Jesus nos ensinou em Mateus 12 que o diabo constantemente muda a sua estratégia contra o cristão.

Ah, mas não se engane, ele tem uma rotina, que é, andar ao nosso derredor buscando aos que estão vivendo na mesmice para os devorar.

Toda a leitura convida à reflexão e as suas considerações sobre esta mensagem são muito importantes para nós. Então comente, pois, a sua visão pode ajudar a outros.

Bispo Carlos Rocha
Portugal


One comment
  1. Edna de Brito Manuel

    Muito forte, se nós colocarmos como pequeninos do Senhor, a nós serão reveladas coisas grandes, que nos levarão a o aperfeiçoamento constante da nossa vida com Deus(humildade ).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.