Mensagens

Quantos patos já matou?

4 de Junho 2011

Quantos patos já matou?

[audio:/04062011.mp3]

Havia dois irmãos que sempre visitavam os seus avós na fazenda, nas férias. Felipe, o menino, ganhou uma fisga para brincar na mata. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo… Numa certa tarde, viu o pato de estimação da vovó..

Num impulso, atirou e acabou por acertar na cabeça do pato, matando-o. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós. Após, o almoço, no dia seguinte, a avó disse: “Beatriz, vamos lavar a loiça.” Mas ela disse: “Avó, o Filipe disse-me que queria ajudar na cozinha”. E olhando para ele, sussurrou: “Lembras-te do pato?”

Então, o Felipe lavou os pratos. Mais tarde, o avô perguntou se as crianças queriam pescar e a avó disse: “Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.” A Beatriz apenas sorriu e disse, “Está bem, mas o Filipe disse-me que queria ajudar hoje”, e sussurrou novamente para ele, “lembras-te do pato?” Então, a Beatriz foi pescar e o Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias, o Filipe sempre ficava a fazer o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente, não aguentando mais, confessou a avó que tinha matado o pato. A avó abraçou-o e disse:

“Querido, eu sei… eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, perdoei. Eu só estava a questionar-me quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!”

Qualquer que seja o seu passado ou o que você tenha feito… (mentir, enganar, os seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc.)… seja o que for… você precisa de saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida… Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele apenas quer saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você escravo. Deus só está à espera que você peça perdão.

 

Espero ter colaborado em algo, Bjf


35 comments
  1. Regina

    BISPO , MUITO LEGAL , POR MUITAS VEZES O DIABO NOS FAZ DE ESCRAVO E FRACO TRAZENDO A MEMORIA OS NOSSOS ERROS APONTANDO SEUS DEDOS SUJOS, E SENDO ASSIM FICAMOS IMPOTENTES NA FÉ , ATE O MOMENTO QUE NOS REVOLTAMOS E TOMAMOS A ATITUDE DE NOS LANÇAR E CONFESSAR TUDO A O NOSSO DEUS , BISPO EU DESCOBRI O BLOG DO SENHOR A MAIS OU MENOS 3 MESES E DES DE ENTÃO TENHO ME ALIMENTADO DAS PEROLAS QUE O SENHOR TEM DEPOSITADO POR AQUI , QUE DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE , TENHO ME TORNADO UMA PESSOA FORTE , DETERMINADA , E CORAJOSA , MUITO OBRIGADO POR TUDO ...REGINA ..

  2. patrick

    muito forte

  3. andy

    muito forte!! me ajudou mesmo. obrigado pela direçao

  4. Joana

    É muito forte mesmo Era mesmo isso k eu estava a precisar de (escutar)pois me ajudou bastante mesmo nao imaginam como pois sentia-me perdida mas agora onde devo ir. Obrigado Bispo e k Deus o abençoe abundantemente.

  5. Andressa

    Muito forte esta mensagem Bispo , é verdade nos deixamos que o diabo fique a nos fazer escravos de nossos pensamentos , duvidas e incertezas , sempre nos condenando em nossas mentes e nos oprimindo , quando na verdade Deus nos conhece e ja nos perduou e so esta a espera de uma atitude nossa de pedir perdão . Amei , e quero que o senhor saiba que esse blog tem multiplicado e muito na minha vida , tem me ajudado . Essa é a primeira vez que tomo coragem pra comentar pq ate então lia mas não comentava , que o Senhor Jesus continue abençoando sempre o senhor e a Dona Vivi .

  6. Mariana

    Muito forte esse texto. Que Deus possa abençoar a cada dia o senhor para que o senhor possa nos abençoar com suas mensagens!!!

  7. Karol

    Muito Forte!

  8. Adriana Weber

    Muito forte,essa mensagem,aqui no trabalho li para todos e eles ficaram maravilhados.

  9. Heidi Morais

    Essa mensagem é muito real. É exactamente como o Sr. Jesus nos olha... com AMOR! E todo o que é nascido dEle enxerga o próximo com amor... mesmo sabendo de todas as nossas falhas, nos perdoa e investe em nós. Esse amor nos impulsiona a sermos dependentes dEle, nos estimula a abandonarmos o erro e a fazermos o que é correcto, sincero, verdadeiro. Isso é maravilhoso!!! Jesus nos ensina a não sermos escravos do passado, nem tão pouco do que o diabo nos tenta convencer. Servir e confiar nEle é o maior presente que o ser humano pode ter. É uma honra!

  10. jhonatta willian-joão dias

    olá bispo. meus amigos da igreja sempre falarão pra mim ver o blog do senhor, vi hoje pela primeira vez, e essa historia já me ajudou muito. Muito mas muito legal esse blog tenho certeza que assim como me ajudou vai ajudar muitas pessoas. DEUS o abençõe

  11. Muito forte! Esse texto nos leva a compreender, de fato, o que acontece no mundo espiritual.

  12. Carleide Lima - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SDE) - DF

    Nossa!!Chorei. Sem palavras. Colaborou.Obrigada sempre e sempre, Bp! Boa tarde!

  13. Daniela

    Realmente o perdão de Deus nos liberta das acusações e do peso das nossas atitudes erradas.

  14. Filipa - Portugal

    Boa tarde Bispo! É verdade!Nós temos sempre de dizer a verdade para Deus e não só!Para nós próprios e para aquele que estão ao nosso redor:) Mesmo Deus vendo tudo o que fazemos (bem e de mal), Deus quer que nós dizemos o que fizemos bem ou de mal.Mesmo no nosso dia-a-dia, Deus quer que nós falamos com ele como foi nós Dia.Se foi bom ou menos bom , o que gostamos o que gostamos. Obrigada Bispo ;) Eu gostei muito , na verdade gosto muito de visitar seu blog e de ler as suas materias. Que DEUS venha cada dia a abençoar

  15. Mara

    Bom dia bispo, Deus tem usado o senhor para falar comigo, ontem aconteceu algo que me deixou muito triste, e lendo o seu post, me animou sobremaneira, as vezes acontecem coisas que não sabemos explicar nem porque, e nem como acontecem, só acontecem e nos deixam muito tristes e amargurados, com um sentimento muito ruim dentro da gente. E seu post me ajudou pois já tinha pedido perdão à Deus, mais eu ainda não tinha me pedoado.

  16. Cida Moraes

    bom dia Bispo! De fato é o maior dos enganos pensar que podemos ocultar de Deus nossos pecados,mas muitas das vezes nos preocupamos em oculta-los das pessoas sem ao menos pensar que quando pecamos Deus tudo vê e tudo sabe! Na Fé!

  17. Cida Moraes

    bom dia Bispo! De fato é o maior dos enganos pensar que podemos ocultar de Deus nossos pecados,mas muitas das vezes nos preocupamos em oculta-los das pessoas sem ao menos pensar que quando pecamos Deus tudo vê e tudo sabe! Na Fé!

  18. Marta - Cenáculo do Espírito Santo - Porto

    Olá, bom dia Sr. Bispo... Essa foi certeira... Realmente... Em vez de tentar-mos esconder o erro, porque não confessar e ser livre, deixar a nossa alma leve... As vezes parece que o ser humano gosta de sofrer. O ser humano não se valoriza, deixa que as pessoas usadas pelo diabo o escravizem... JESUS é a nossa liberdade... AMÉM...

  19. marina martins da silva

    guten tage bispo é a pessoa tem quer ter coragem de assumir os erros e parar de pensar nos que os outros vao falar pois nos dias de hoje as pessoas estao mais preocupadas no que os outros vao pensar ou falar delas, do que ter a paz em dormir sem ter culpa do que se fez de errado, dange

  20. Patricia honorio

    As vezes o passado nos machuca nos impede de ser feliz de verdade

  21. jacqueline Lima

    bom dia , Bispo Estou aqui nessa madrugada aqui no Brasil, orando e pedindo a DEUS, que ele interceda na minha vida, que venha fazer um milagre. Pedindo perdão pelos meus pecados, achando que por mais que ore , que creia e faça propositos, Sou tao pecadora que não mereça o seu perdão e com isso um milagre em minha vida. E estava na janela olhando as estrelas e pedindo a DEUS, que falasse comigo, pois precisa lhe ouvir, O ESPIRITO SANTO,me tocou e resolvi ligar o computador e vim ate o seu blog, quando leio essa mensagem e vejo DEUS a me falar que ele me ama e que todos os meus pecados foram perdoados. QUE GLORIA. Obrigado SENHOR JESUS , por usar o BISPO JULIO, para nos ajudar em momentos de aflição. QUE DEUS LHE ABENCOE GRANDIOSAMENTE. OBRIGADA JACQUELINE

  22. mari

    bispo essa menssagem e um exemplo. porque muitas vezes deixamos de pedir perdao cuando erramos. e pagamos um preço muito alto de sofrimento, ee dor mas o senhor jesus esta sempre esperando o nosso pedido de perdao ,

  23. Givanilde

    óla bispo, é muito interesante essa história,gostei muito, o seu blog e suas mensagens são uma benção, nos ensina muitíssimo,pena que mesmo assim tem pessoas que ler e ouve, mas prefere ter o seu pato escondido e viver uma vida de escravo. Na fé vamos reverter essa história! Um Abraço.

  24. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    É no mínimo surpreendente como as mensagens tem tudo a ver com a historia da minha vida por isso vou mandar este link para todos os meus contatos, porque assim como me ajudou muito vai ajudar a muitos outros também.

  25. Marlene

    Boa noite bispo Julio. Eu vejo que nao existe nada melhor do que a sinceridade, pois ela talvez ate doa no momento mas depois deixa-nos livres. Em relação aos outro e a nos mesmos, pois podemo-nos tornar escravos dos outros ou de nos mesmo por nao ultrapassar -mos o nosso passado. Deus abencoe a todos!

  26. Tudo o que Deus espera de nós, é: Humildade-para que possamos reconhecer os nossos erros. Sinceridade-para que não os escondamos, mas sim, venhamos confessar-los diante de Deus. Embora Deus sabe de todas as coisa, ele espera uma atitude da nossa parte de declarar diante dele os nossos erros. Arrependimento-para que não cometamos os mesmos erros, pelo contrário, os abandonamos e passamos a odiar-los.

  27. Matheus Bezerra

    Bispo, se formos para pra pensar quantas foram as vezes que escondemos os nossos erros com medo do que seria a nossa "pena". Mas o amor de Deus é tão grande que, Ele não olha o quanto formos errados ou o quão grande erro foi o que cometemos, mas sim se pedimos perdão. Deus o abençoes cada vez mais.

  28. Juliane

    Muito forte Bispo! é assim mesmo que acontece...Deus está esperando que sejamos sinceros e então já era pro diabo! Na fé

  29. Teógenis ( Cenaculo de Capão Redondo ).

    Olá Bispo tenho certeza que com o senhor está tudo bem! Bom quero apenas deixar registrado o quanto está mensagem é muito bacana. Um grande abraço.

  30. Juliana de Paula

    E cmo colaborou bispo!! Não importa o que se fez no passado...o que importa é daqui pra frente, o importante é não deixar o diabo sussurrar na nossa consciencia! Não importa o que fazemos... Se confessarmos e deixarmos o erra Deus nos perdoa... Deus abençoe

  31. Marcia

    Olá bp. Júlio! é verdade fazemos coisas e tentamos emcobri-las das pessoas a nossa volta mais nos esquecemos de que Deus está nos vendo e vendo também quando fazemos algo que queremos esconder das pessoas a nossa volta muito forte! um abraço na fé!

  32. Patricia

    Essa história é mesmo muito boa! Gostei mesmo muito. É verdade, às vezes o nosso passado pode ser mesmo escravizante, mas quando nos livramos disso, então nunca mais seremos escravos!!!

  33. Fabiana costa

    Bispo gostei muito da mensagem , muito edificante, nao so essa mais todas que leio no blog do senhor tem sido um alimento espiritual. Deus abençoe.

  34. Muito Forte isso! de verdade, me ajudou muito!! parabens pelo blog bispo, que Deus continue te usando sempre!! na fé sempre, Carina Lombarde - MG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.