Mensagens

Quem é o maior destruidor de sonhos?

5 de Julho 2012

Quem é o maior destruidor de sonhos?

Se você respondeu que é o diabo, está muito enganado…

Na verdade, o maior destruidor de sonhos é a idade, o avançar dos anos. A pior coisa que pode existir para o ser humano é este ver o tempo passar e não se sentir realizado, pois, quando isto acontece, ele sente, literalmente, os anos, lentamente, a corroe-lo e a destruí-lo por dentro.

Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que passaram toda a sua vida a tentar, a aguardar ou apenas a desejar realizar um sonho sem o conseguir?

Pois é, essas pessoas existem e uma delas pode ser VOCÊ, que tem visto o tempo passar sem se sentir sequer próximo de estar realizado espiritual, familiar, física, económica ou sentimentalmente. Chegou um momento na vida de Abraão em que ele foi visitado por esse destruidor e quase desanimou. Mas Deus, vendo o seu estado (perto dos 85 anos), falou-lhe outra vez, mostrando-lhe a Sua Grandeza.

[floatquote]“Então, levou-o para fora e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência…” (Génesis 15.5)

[/floatquote]

Por outras palavras, Deus estava a dizer a Abraão: “Olha Abraão, Eu não me esqueci daquilo que Prometi! Vou cumprir com a Minha Palavra no Meu tempo, você só tem que PERMANECER no SACRIFÍCIO, ou seja, crendo na Minha Promessa.”

Deus fez com que Abraão compreendesse que, quando se persevera e se dá ouvidos à Sua Voz, então, cedo ou tarde o maior sonho realizar-se-á. Não podemos permitir que a idade avançada ou o passar do tempo roubem ou destruam os sonhos que foram dados por Deus, pois, a seu tempo, CRENDO, Ele cumprirá.

Obs.: E o tempo de Deus não é amanhã, é AGORA, como afirmam as Escrituras Sagradas:

[floatquote]

“E isto digo, conheceis o tempo (últimos tempos): já é hora de vos despertardes do sono (acomodação); porque a nossa salvação (realização) está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos (fé-inteligente).” (Romanos 13.11)[/floatquote]

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


24 comments
  1. Fabiana

    Realmente o tempo passa e as vezes nos pegamos pensando sobre esses objetivos que ainda não foram alcançados,mas se nos deixarmos levar por esses pensamentos lançados pelo diabo nos tornamos fracos,o que realmente temos que ter é atitudes seguido de obediência a palavra e a vontade de Deus.E crer que a resposta virá em breve.

  2. verdade, o pior e que muitos ate tem sonhos mas nao fzem nada para os alcancar e quando forem a ver o seu sonho esta longe.

  3. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Que mensagem forte Bispo!!! Que todas essas caracteristicas possamos buscar a cada dia, pois só se tornaremos este herói quando olharmos para o alvo sem se importar com as dificuldades ou barreiras...

  4. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Como o senhor relata, o tempo é hoje. E para que estas promessas se cumpram é necessário chamar a atenção de Deus, pois Abraão se manteve fiel, crendo que o seu sonho seria realizado. E é isso que devemos fazer, permancer na fé do sacrifício e o sacrifício não é somente hoje é TODOS OS DIAS. Que Deus o abençoe Cléonice Albuquerque Fort-Ce

  5. Rayme

    É verdade, temos que perseverar porque quem prometeu é fiel para cumprir.

  6. Sara

    *.Perseverança é o trabalho árduo que você faz depois de estar cansado do trabalho árduo que já fez.* ... Por outras palavras, Deus estava a dizer a Abraão: " Olha Abraão, Eu não me esqueci daquilo que Prometi! Vou CUMPRIR com a Minha Palavra no Meu tempo, você só tem que Permanecer (Perseverar) no SACRIFÍCIO, ou seja, crendo na Minha Promessa." BjF Tá Ligado!Bispo Júlio :)

  7. Carlos Rocha

    Eu costumo dizer que, faça eu algo ou fique parado, o tempo vai seguir passando. A diferença está em que, quando não fazemos nada, não podemos esperar alcançar nada depois de.......(o tempo que for), mas se faço algo, e neste caso o meu sacrifício para Deus, então não somente a minha fé vai esperar a realização, como também cobrarei àquele para quem eu sacrifiquei. Penso, então, que, é mais inteligente FAZER!

  8. SIRLENE -DUMONT

    É verdade temos que crer e sacrificar para que nossos sonhos se realizem.

  9. Elisama

    BOA NOITE BP QUERIA PEDIR QUE DURANTE ESSAS SEMANAS QUE FALTAM PARA SUBIRMOS AO MONTE O SR FALASSE MAIS SOBRE COMO APRESENTAR A DEUS UM SACRIFÍCIO PERFEITO NESSA FOGUEIRA SANTA.

  10. Elisama

    BOA NOITE BP ESSA É A MAIS PURA VERDADE ESSA SEMANA QUE PENSAVA ISSO, FAÇO ANIVERSARIO NO PROXIMO MÊS E DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE ENFRENTO A MESMA LUTA E O QUE UM DIA PENSEI TER RECEBIDO FOI ENGANO E PERDIR TUDO... UNIFORME E SALVAÇÃO MAIS ESTOU LUTANDO E ALCANCEI MINHA SALVAÇÃO MAIS ME FALTA UM SONHO PRINCIPAL... ESTOU INDO PARA O MORIÁ.

  11. Ingrid Sousa

    Nossa bispo, que forte! Abraão foi perseverante, quando quase desistiu, Deus o lembro da Sua promessa e Abraão manteve-se firme e fiel esperando o tempo de Deus. É o que acontece quando ouvimos Deus falando atravéz dos pastores que ainda não acabou, que podemos sim alcançar a realização de nossos sonhos. Basta crêr e ter Fé, queno tempo certo, no tempo de Deus, Ele agirá.! Deus o abençoe de maneira grandiosa*

  12. Alzira Faria

    Bishop That is very true, how many times we stop doing things because we look at our situation. But, instead, we should remember of that thing that we asked God and He promised it to us. We easily forget that we must sacrifice to achieve that dream, and perseverance is together with sacrifice. If Abraham had not persevered how would he have reached the location where he sacrificed. God does not speak empty words.

  13. madalena gomes rio de mouro

    TUDO PARA DEUS TEM QUE HAVER UM SACRIFICIO FISICO ESPIRITUAL TUDO MAIS

  14. Cristina Silva-Aveiro

    Boa noite Bp Júlio Muito interessante o seu ponto de vista em relação ao tempo ser o maior destruidor de sonhos.Eu também concordo.Com o tempo,por ex a pessoa que adquire uma certa experiência em sua profissão,tem a tendência a acomodar e achar que já conquistou tudo,a chamada falsa sensação de bem estar,porém mostra que sua visão sobre o futuro é nula, pois tem ainda uma vida pela frente de objetivos e conquistas a alcançar.Mas será que a pessoa não tem mais sonhos?A própria pessoa anula a sua visão impedindo assim de Deus agir mais em sua vida.Deixou-se dominar pelo tempo... Por isso é necessário que a pessoa seja bem definida naquilo que quer,saia da sua zona de conforto e parta para cima do desafio,sacrifique e conquiste. Cristina Silva-Aveiro

  15. É verdade bispo, muitas são as pessoas que são vencidas pelo tempo, ele é um inimigo paciente, cabe a nós vigiarmos para não se acomodar na fé. Permanecer em constantes propositos é ideal para se manter de pe. Na fé.

  16. Liliana Ribeiro FJ_Peniche

    SACRIFICAR! Sacrificar a DÚVIDA, o Medo, O TEMPO! E nao deixar prevalecer pelo acomodismo do "ja sacrifiquei na Fogueira Santa passada, agora é só esperar". NADA DISSO! Sacrificar e permanecer no sacrificio, não dando brecha "ao já fiz ontem". Fazer até ao fim!... para isso a Revolta que devemos alimentar todos os dias. Quero ser como Abraão!

  17. Bruno Santos - Luxemburgo

    Olá Bispo! Muito forte, pois é justamente isso que acontece pois quantas não são as pessoas que com o decorrer do tempo, desanimam, desistem, se acomodam, se deixam levar... Abraão quase estavam incorrendo nesse erro ao atentar para as suas condições, seu corpo amortecido, sua idade avançada - assim como a idade de sua esposa Sara - , o tempo que estava a passar e sem nada acontecer, mas na mesma hora Deus apareceu e lhe disse olha para as estrelas. Em outras palavras, não olhes para as circunstâncias, mas para Mim, para a minha Grandeza, para o meu Poder. É nessa fé que estamos e temos que permanecer, independente dos dias, meses ou anos, pois quem fez a promessa é fiel e vai CUMPRI-LA. Deus não homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, ele prometeu então ele vai cumprir, jamais podemos é desfalecer na fé. Deus Abençoe!

  18. Ola Bispo, é muito revoltante a gente ver pessoas que estão na igreja a 10 anos ou mais que sao verdadeiras mudas, tem boca mas, nao tem um testemunho para contar! O que esta faltando; mensagens, ideias, alguém que as empurrem, nao, nao e nao! O que falta é a revolta da parte da pessoa decidir em sacrificar de verdade! Nao pegar so o tem, mas, gerar o seu sacrifício. O tempo nao vai nos destruir, se nos tivermos disposição para sacrificar!

  19. Adriano FJ Merces

    Pois é Bp, o tempo muitas das vezes nos fazem ficar fracos ao lutar para a realização do sonho, assim ficamos vendo o tempo a passar e mais longe do mesmo mas independentemente do passar do tempo, esta escrito passaram os céus e a terra mas as palavras de Deus não passaram, dai a importância de perseverar com paciência, porque qual é o pai que quer o mal para os seus filhos? Quanto mais Deus que nos quer realizar o nosso sonho

  20. João Marques (Portugal)

    Deus promete na Sua Palavra sonhos (desejos) para as pessoas com mais idade. Eu creio que os tipos de sonhos de uma pessoa varia com a idade. Normalmente um jovem tem o sonho de ter uma profissão e com o passar da idade provavelmente já pensa na conquista de um bem material. Cada um sabe o sonho que tem, sabe também se é um sonho facil, dificil ou impossivel de se realizar e também sabe o momento que deseja ver o seu sonho realizado. "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2 : 28)

  21. Alexandre Nascimento (SJMadeira)

    Bispo , Abraão viu a sua oportunidade pois ele tomou sua decisão .A vida é fruto da decisão de cada momento. A escolha de Abraão ,o seu empenho,demonstrou que ele acreditava no futuro que estáva sendo plantado.

  22. maria preciosa

    sem duvida o tempo é destruidor, muitas vezes me vi enganada pelo tempo que tenho de igreja, e pessava que ja sabia tdo e que niguem era mais doque eu, mais com o passar do tempo , abrindo o meu coração pa Deus , pude perceber o quanto tinha p aprender, anecessidade de aprender mais e mais foi crecendo em mim que hoje , tenho aprendido muito com varias pessoas... e não vou deixar o tenpo tomar conta de mim....hoje sou diferente, pois não deixei o tempo me vencer Deus abençoe o senhor por tão grande inspiração.

  23. Verdade bispo o tempo é um grande destruidor de sonhos mas temos que continuar na perseverança crendo que Deus não falha e que no seu tempo ele vai agir, e o sonho vai realizar Me ajudou muito essa palavra bispo

  24. Força Jovem Rio de Mouro - Eloisa Pina

    Bom dia Sr. Bispo! O tempo é sem dúvida o inimigo número 1 dos sonhos. Com o passar do tempo é quase inevitável desanimar, daí a necessidade de permanecer no sacrifício. Assim como Deus foi com Abraão, Ele será com aqueles que permanecerem firmes e que não desistirem dos seus sonhos! A Fogueira Santa é uma oportunidade de fazer acontecer aquilo que já há muito se tem sonhado. É o caminho mais rápido para a realização do Maior Sonho! Na Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.