Mensagens

Quer apanhar? (conclusão)

9 de Março 2012

Quer apanhar? (conclusão)

A ordem é a seguinte: Deus quer que eu seja salvo; Deus quer salvar a outros por meu intermédio; Deus quer que eu priorize a minha salvação e que eu proporcione, também a outros, a mesma oportunidade.

Não é proporcionar aos outros esta oportunidade, depois buscar a minha salvação e, por fim, saber que esta é a Vontade de Deus.


É saber qual a vontade de Deus;
Cuidar da minha salvação e
Proporcionar a outros a salvação.

E porquê? Caso contrário, receberá muitos açoites. Estes “muitos açoites” não se refere ao inferno, pois no inferno não tem açoites e sim fogo. Estes “açoites” são aqui na terra. É aqui, na sua existência terrena, que temos visto as pessoas que sabiam qual era a Vontade do Senhor Jesus, mas não a fizeram, a “apanhar da vida”.
Então, quem não quiser apanhar da vida e dos demónios, que priorize a sua comunhão com Deus, que priorize a sua salvação, tenha em mente qual é a Vontade de Deus e proporcione a outros a mesma oportunidade.

Deus não exige perfeição de ninguém, mas exige SANTIDADE. Santidade é viver a fé e ser obediente, é praticar a Palavra de Deus, é praticar aquilo que nós ensinamos – os Pensamentos de Deus –, é ensinar aquilo que praticamos.

Não podemos ensinar o que não praticamos e não podemos exigir das pessoas a mesma coisa. Então, você só pode falar daquilo que pratica. A partir do momento em que você não tem forças, não tem temor e nem coragem de fazê-lo, tem que ser removido. Você não pode querer ajudar os outros se você não é capaz de se ajudar a si mesmo!

E o servo que soube a vontade do seu Senhor (Priorizar o Batismo com o Espírito Santo – Salvação), e não se aprontou (Desenvolveu a Salvação), nem fez conforme a sua vontade (Obra de Deus – evangelizou o perdido, sofrido), será castigado com muitos açoites (Nesta vida, porque no inferno não há açoites – somente fogo). SJC Lucas 12.47

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Anterior

Jerusalém

Seguinte

Morra!


56 comments
  1. keully

    è verdade bispo Primeiramente temos que saber ,qual a boa , perfeita e agradável vontade de Deus para nós , cuidar da nossa salvação para que dessa forma venhamos a servir de testemunho para os demais

  2. JAYNE

    BISPO É VIOLENTO JÁ ARREBENTOU.OBRIGADO QUE DEUS ABENÇOE AINDA MAIS.

  3. Iohanny - Brasília

    Muito forte bispo, pois muitos servos, pensam em ganhar almas. E acabam não se preocupando com sua própria alma, se estão salvos para poder salvar. Como diz a bíblia de que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma. Temos que vigiar!

  4. EDIVANIA ANDRADE/SIMÕES FILHO-BA

    É COMO A PRÓPRIA BIBLIA FALA:DE QUÊ ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A NOSSA ALMA.EU ENTENDO QUE PRIMEIRO TEMOS QUE NOS ALIMENTAR PARA DEPOIS ALIMENTAR-MOS OUTRAS PESSOAS.TEMOS QUE BUSCAR A NOSSA SALVAÇÃO DIA APÓS DIA.SEMPRE ANDANDO EM COMUNHÃO COM DEUS PARA QUE ATRAVÉS DA NOSSA VIDA ,POSSAMOS GANHAR MUITAS ALMAS PARA O SENHOR JESUS.

  5. Ana Silva

    Boa tarde Bispo. Essa mensagem foi muito importante porque muitos servos têm estado nessa situação. Têm sido açoitados por esta vida por não porem em prática essa comunhão, esse desejo de ser salvo e de salvar os outros. A única forma de saber a vontade de Deus é termos essa santificação, porque Deus é espírito e se eu estiver na carne não poderei entender a voz do espírito. Por isso a importância dessa santidade e comunhão com o nosso Deus.

  6. cristiane

    Temos que andar em santidade para saber qual é a vontade de Deus e viver pela Fé!

  7. É por isso que muitos de nós estão dentro das Igrejas, até já ocupam cargos dentro delas, mas vivem batendo cabeça na vida, Parecem perdidos. Simplesmente por não está seguindo esta ordem Divina.

  8. Jessica

    Bispo de fato , devemos priorizar a nossa salvação,e devemos valorizar cada oportunidade que Deus tem nos dado,não podendo deixa-las passar.E não são poucas as pessoas que ficam preucupados com a salvação do proximo enquanto perdem a sua.

  9. Fernanda

    Temos que buscar santidade a cada dia, estar sempre em comunhão com Deus. Nunca achar q somos santos o bastante, pois isso é q nos afasta. A cada momento devemos pedir q Ele esteja no comando, q nos de força, sabedoria e coragem.

  10. Raquel Ramos

    Algo importante despertou a minha atenção no que o sr. falou. Ora, não tem como eu dar algo que eu não tenho para outras pessoas e consequentemente não tem como eu ter se eu não sei qual é a vontade de Deus. Quem tem, obviamente, tem o desejo a vontade de dar para outros, mas também a pessoa tem que estar disposta a buscar em Deus para ter e como buscar isso em Deus? É como o sr. falou, sendo Santos – separados – obedientes à Palavra de Deus e aos ensinamentos do pastor. Só assim a pessoa saberá qual a vontade Deus para a sua vida. Deus abençoe

  11. isabel

    As vezes apanhamos açoites e não sabemos o porque. e é tao simples apenas pelo facto de não fazermos a vontade de Deus

  12. Daniela Cardoso, RJ

    Só podemos dar pra alguém aquilo que já temos! Só podemos convidar alguém para entrar no Reino dos Céus se já estivermos nele. Ninguém pode convidar alguém a entrar numa casa que não é sua!

  13. Luciana P.

    Priorizar a nossa Salvação, nos dedicarmos ao nosso relacionamento com Deus, fará com que todas as demais coisas em nossa vida sejam acrescentadas e assim seremos o testemunho vivo deste Poder. Realmente é isso que Deus quer de nós.Que sejamos verdadeiros e que a nossa vida relate aquilo que falamos, e assim possamos dar aquilo que recebemos.

  14. Klara Araujo

    è verdade bispo devemos sempre viver o que pregamos, nao adianta falar algo e viver outra, na vida do cristao nao serve aquela historia faça o que eu mando nao faça o que eu faço, o cristao deve ser testemunho vivo para o o que menos ele faça é abrir a boca pra falar alguma coisa e sim mostrar com sua propria vida.

  15. João Marques (Portugal)

    Pois é bispo Julio. Temos muita coisa para fazer à nossa frente. Temos que continuar a usar a violencia contra o diabo e os seus demónios para alcançar e ajudar os outros a alcançar o Reino de Deus.

  16. Juliana

    Fomos salvos para salvar!

  17. Tamara Cunha Porto alegre

    Com certeza bispo. Devemos viver uma vida te total obediência a palavra de Deus,para que tenhamos, moral paras passar para as pessoas realmente o que praticamos....E nao ser hipócritas .....

  18. ANA

    É VERDADE,COMO POSSO SALVAR ALGUÉM DE AFOGAMENTO SE EU NÃO SOUBER NADAR,NÃO TEM COMO.POR ISSO OS SENHORES SEMPRE FALAM QUE TEMOS QUE CUIDAR PIMEIRO DA GENTE MESMO DO NOSSO INTERIOR E DEPOIS DOS NOSSO PRÓXIMO.

  19. Sónia

    Bom dia bispo Júlio. Concordo plenamente com o senhor. Por mais que queiramos ajudar os outros, a prioridade somos nós e a nossa comunhão com Deus. Porque se não estivermos bem nem formos um exemplo como poderemos ajudar os outros? Não tem como. Em primeiro lugar a salvação da nossa alma, batismo com o Espírito Santo e depois o desejo de ajudar o próximo, salvar almas vem por acréscimo, Deus o coloca. Cumprimentos.

  20. gabriella oliveira

    A NOSSA SALVAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE NA NOSSA VIDA ,TEMOS QUE CUIDAR DELA É UMA JOIA PRECIOSA QUE TEMOS QUE CUIDAR DIA-A-DIA SE NÃO OUVER ESSE CUIDADO CERTAMENTE ESSA JOIA VALOROZA NÃO TERA MAIS VALOR...O NOSSO BEM MAIOR É A NOSSA SALVAÇÃO E GANHAR E ALMAS.

  21. Marisa

    Esse estudo é muito forte bispo. Mesmo sabendo qual a vontade de Deus para nossas vidas, não a praticamos e isso leva a pessoa a ficar caída. Por isso que devemos priorizar a nossa comunhão com Deus e a nossa salvação, assim sendo poderemos salvar almas, pois vamos ensinar aquilo que estamos a praticar.

  22. Daniela - Cenáculo de Castelo Branco /Salvador -BA

    Concordo Bispo, pra dar exemplo temos que ser exemplos primeiro.

  23. Marilza prado

    É intere cante, não podemos esperar apanhar parar ordenar nossas vidas com Deus, nem muito menos passar aquilo que não temos, pos quem estar salvo quer salvo, precisamos a cada dia nos alerta, obrigado bispo

  24. Maria Xavier - Cenáculo de Castelo Branco / Salvador - BA

    Verdade Bispo, não podemos ser hipócritas mostrar aquilo que não vivemos essa mensagem servirar para dispertar a muitos que estão dormindo e estão preste a perder sua salvação.

  25. Liliana Francisco

    Realmente não podemos guardar somente para nós algo tão precioso e eterno. É verdadeiramente importante que venhamos a dar aquilo que temos e não somente o que ouvimos falar, porque em primeiro lugar devemos cobrar de nós mesmos as mudanças e essas mudanças vão ser reflectidas em atitudes e essas atitudes irão ser ressaltadas no meio dos demais, que virão em busca do mesmo.

  26. Jorge_Fj Império

    Sr Bispo, e bem verdade cuidamos 1º de nós, e Deus colocara o desejo de salvar, porque e uma grande honra poder Salvar

  27. Eliete

    óla bp e muito forte temos que priorizar as três etapas temos que saber qual a vontade de DEUS PARA COM NÓS buscar a nossa salvação nos desviando do mal ter comunhão com DEUS depois dar o que temos porque só damos o que temos não adianta ganhar o mundo e perde há alma

  28. Renata Souza

    Boa noite Bispo , E verdade devemos da prioridade sempre ao batismo com o Espirito Santo ( a Salvação ).Como diz a palavra de Deus Buscai primeiramente o reino e Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas . Que Deus abençoi o Senhor .

  29. GERTRUDIZ

    sr obispo es verdad lo primero es saber la voluntad de Dios si somos salvos nuestra mision es salvar a los demas y no descuidar nuestra comunion con Dios, debe ser nuestra prioridad

  30. Tenho que priorizar a minha salvação para não cair no lago de fogo e enxofre. Aquele que está de pé cuide-se para que não caia .

  31. Drielle Rodrigues

    Deus jamais vai exigir a perfeição de cada um de nós,porque Ele sabe que perfeito só Ele.Mas Ele sabe quando podemos dar mas,até porque Deus não pede o que não podemos dar,e so teremos pra dar se tivermos.E para ter só buscando na Fonte.Na Fé!

  32. Roseane

    Olá Bispo..as vezes me preocupo tanto com as pessoas que não conhecem a Deus, que nem sigo essa lista importantissima para minha alma..muito forte!!

  33. Alda santos/ Angola

    senhor bispo é verdade, a gente tem que priorizar a nossa salvação porque não podemos dar aquilo que não temos, devemos nos desprender das coisas que não agradam a Deus, afim de alcançar o que é mais importante das nossas vidas, que é a salvação

  34. Jessica mello

    BISPO, Sabias são estas palavras : De que adianta ganhar o mundo todo e perder sua salvação? Deus quer que salvemos as pessoas mas para isso temos de estar salvos também! Na fé

  35. Luisa,oxford

    Boa noite,Bispo muito forte saber 1 qual a vontade Deus e muito importante,assim estamos sempre em comunhao com ELE,e logo quem e salvo quer salvar.Obrigado e que Deus abencoe.

  36. Helia Andrade

    Ser filho de Deus. é mais importante que tudo porque, nesta vida quem não anda de acordo com a vontade de Deus anda na de mãos dadas com o diabo alem de levar com os acoites desta vida ainda levará com o fogo eterno. Então cabe a nós que já temos o Espírito de Deus, termos essa revolta de não aceitar-mos que a nossa vida não glorifique o nosso Deus a ponto de evangelizar os que sofrem e libertar os cativos. Pois o Espírito de Deus dentro de nos é Poder!!!

  37. Keila Carvalho

    Primeiramente devemos sempre priorizar nossa vida com Deus,por que tudo nesse mundo e passageiro entao devemos sempre esta atentendos a nossa salvacao e consequentimente nos iremos naturalmente ter o desejo e que as outras pessoas sejao salvas tambem. quem e salvo quer salvar!!!!

  38. catia

    Holiness and live in faith, but for many this has bees the hardest

  39. ursula

    Olá bispo!! realmente Deus conta com aqueles que querem ganhar almas , primeiro a minha salvaçção depois ajudar as pessoas. na fé

  40. Bruna Urbinati

    Com certeza Bispo, Deus deseja que fazemos a vontade dEle. E podemos apenas ganhar almas, dizendo aquilo que vivemos e praticamos todos os dias.

  41. Madalena Jamba Mario

    Sr Bispo, o nascido é decidido, o que não é nascido tem dúvida e não se referencia naquilo que quer! Quem quer salvar-se vai á luta, quem não quer ser salvo fica na terra.

  42. franciele

    Olá Bispo... Olhamos muita das vezes para coisas neste mundo que são passageiras,e que um dia não vai valer em nada,ao invés de nos preocuparmos com algo que é eterno e que é de extrema importância para nós,pois não há nada de mais precioso e importante neste mundo do que a nossa salvação,por isso temos que manter nossa salvação,e para isso temos que fazer cada passo e andar reto com o nosso SENHOR JESUS!!!

  43. Michelle

    Ola, Bispo Se nos tentarmos pular algun desses passos vamos acaber caindo mesmo que se conquistar posicoes na igreja e tudo de um jeito ou de outro vamos cair porque quem gosta das coisas facil e o diabo entao temos que seguir cada passo certo para que nossas vidas seja abencoada agora e sempre.

  44. Márcia Pereira (Cenáculo de Lisboa)

    Olá Sr. Bispo Júlio, Boa Tarde. Muito Obrigada pelas suas palavras, aprendi muito e me ajudou bastante a reflectir e a partir de hoje, AGORA vou tomar uma atitude positiva perante a tudo, eu sei que é fácil falar, o difícil é por em prática mas eu sou uma jovem determinada e estou determinada a lutar juntamente com o Criador como tenho aprendido e ir nessa Fé convicta de que vou conseguir passo a passo o que estou a prometer a mim mesma numa luta constante contra o meu eu", as adversidades e os pensamentos de desistência, Dar de graça o que recebi de graça e realmente ter em consciência e atitude estes três passos: 1º saber qual a vontade de Deus; 2º Cuidar da minha salvação e 3º Proporcionar a outros a salvação. Estar em costante comunhã com Deus. Deus abençoe a sua obra, Obrigada pelos seus ensinamentos e pela ajuda que os seus "Pensamentos" fazem no meu crescimento espiritual e na forma como hoje encaro a vida, na visão que Deus me da usando o senhor como um instrumento em Suas mãos nessa maravilhosa obra: Salvar almas. O senhor e a sua família são uma bênção. Deus vos abençoe abundantemente.

  45. é muito forte esta mensagem, uma coisa é clara enquanto nos nao praticarmos tudo o que falamos nas nossas pregas, nao seremos capazes de exigir resultados de nossos companheiros, obrigado senhor bispo, vc é uma fonte de inspiracao para mim, vc é um grande homem de Deus, que Ele siga abencoando a cada dia mais ao senhor...

  46. gleici

    Bom dia bispo. Infelizmente temos vistos esses açoites dentro das igrejas, justamente por não seguir as etapas, a ordem das coisas de Deus. Nunca recebemos tanto esclarecimentos, como agora nesses últimos dias. É só obedecer!

  47. gleici

    Bom dia bispo! É verdade. Quando não respeitamos a ordem das coisas só contraimos sofrimentos. Agora imagine as de Deus. Agente não precisa apanhar pra poder usar a inteligencia. Mas infelizmente vemos esses açoites dentro da igreja constantimente. É muito triste isso.

  48. Mayra

    Muito forte bispo, a salvacao e o mais importante e la brinda so quien a tem

  49. taiane salvador bahia

    Deus quer que andemos em santidade conservando nossa salvação ate a sua volta

  50. Eduardo/BoquimSE

    Quem fala a verdade,deve vive-la.

  51. Muito bom o estudo Bispo! Devemos dar prioridade sempre Batismo com o Espirito Santo a nossa salvação, Cuidar da nossa comunhão com Deus e depoois poder passar para outras pessoas o Deus que nós conhecemos e levá las as salvação também. Na Fé.

  52. marcela lima

    Tudo o que falamos para as pessoas tem que ser o que praticamos!!!

  53. Patricia Carvalho

    Por isso vemos muitas pessoas que estão dentro da igreja , mas estão com a vida toda amarrada , pois não têm colocado as coisas no seu devido lugar. Primeiramente temos que saber ,qual a boa , perfeita e agradável vontade de Deus para nós , cuidar da nossa salvação para que dessa forma venhamos a servir de testemunho para os demais. Não devemos ser apenas ouvintes da palavra de Deus , mas também praticantes.Se tudo estiver no seu devido lugar ,iremos estar em harmonia com Deus e tudo irá bem.

  54. Jessica Ramos / Brasilia

    Bom dia Bispo Fazer a vontade de Deus é sem duvida ganhar almas para o reino do nosso Senhor Jesus.

  55. amiga de sao conrado

    bispo muito obrigada me ajudou muito que o senho seja cada vez mais usado por Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.