Mensagens

Rebeldia… um assunto muito sério!

28 de Abril 2016

Rebeldia… um assunto muito sério!

O que é na verdade?… será a não aceitação… a insubmissão… a desobediência à autoridade… a irreverência de personalidade… ou será que a rebeldia é apenas uma mera oposição à liderança?

A sua repercussão é extensa, de tal modo que é dos mais graves pecados cometidos até à data. Caro leitor, não encare a rebeldia de ânimo leve, pois ela é, nada mais, nada menos, que a desobediência direta a Deus! É a pessoa opor-se a Ele… é a rebelião contra uma Palavra, uma Direção, um Mandamento ou um Pedido de Deus: a rebeldia é RESISTIR A DEUS!

Observe, por um instante, os efeitos graves da rebeldia! Por exemplo, você sabe por que motivo Lucifer se tornou no infame diabo? Por causa de duas coisas:

  1. O ORGULHO
  2. A REBELDIA

Em primeiro lugar, ele orgulhou-se e, em segundo, rebelou-se. Note que estes dois pecados são inseparáveis, comparando-se à relação existente entre e OBEDIÊNCIA, porque não há como separar a da OBEDIÊNCIA! Assim como não há como separar o ORGULHO da REBELDIA!

Todos os dias, em diferentes circunstâncias, somos tentados, assediados pelo diabo com a rebeldia… porém, esta rebeldia não é contra a autoridade física imposta, mas sim uma resistência ao Espírito Santo, a algo que Ele pediu que oferecêssemos ou fizéssemos. E isto não se restringe à dádiva sacrificial, mas também à oração, ao jejum, à busca, à meditação, à santificação! Ou seja, o Espírito Santo inspirou-nos a fazer algo e, ao resistirmos, rebelámo-nos, pois a resistência é o princípio da rebelião. Por exemplo, quando a pessoa abandona fisicamente a Igreja, essa sua atitude rebelde é apenas a ponta do icebergue… pois, a rebelião está muito mais aprofundada e já vinha a acontecer há algum tempo, na verdade, a pessoa já vinha a resistir ao Espírito Santo há muito tempo até que abandonasse a Casa de Deus!

Então, resumindo: a rebeldia é o mesmo que resistir a Deus… e, se você se rebelou, é como se estivesse a desobedecer-Lhe… e, se você desobedeceu, você está, claramente, a resistir-Lhe… e, se você está a resistir-Lhe, então, está a rebelar-se contra Deus…

Está tudo interligado e esta atitude, nada mais revela que uma grande falta de consideração para com Deus! E por que motivo, então, a rebeldia é um pecado gravíssimo? Porque você está a desconsiderar a Quem mais lhe ama… a Quem lhe conhece como ninguém… O ESPÍRITO SANTO... que o quer manter junto d’Ele por toda a eternidade!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


218 comments
  1. Nay

    Muito forte Bispo. Me ajudou a sair de uma resistência. Entendi porque minha vida não estava andando conforme a Palavra de Deus.

  2. Sueli Elavo

    Rebeldia gostem ou não esta diretamente ligada a ação de Lucífer sim e não só a Lucífer Jezabel completa esse esquema maldito pra destruir a vida das pessoas e a igreja de Jesus, quem se deixar ser usado por esse esquema sofrerá fortes consequências, JESUS morreu por almas e quem se rebela contra autoridade espiritual destrói e divide uma igreja que cuidas da alma das pessoas sofrerá, eu fui uma pessoa rebelde e paguei um preço colhi e ainda colho frutos da minha rebeldia. sei que Deus me perdoou mais as consequências infelizmente tive que encarar. Sou pastora de uma igreja e minha igreja foi partida no meio por uma divisão liderada por uma só pessoa, paguei o preço mais também aprendi como lidar com rebeldes e o esquema de Jezabel, se alguma igreja estiver passando por isso e não sabe como lidar com a situação entre em contato cmg que posso contar as experiências e quem sabe de tempo de salvar ainda a igreja no nome de Jesus.

  3. PLINIO SATOSHI TOMIKAWA

    Muita lucidez na análise destas questões!

  4. Gabriela

    Rebeldia... Na minha maneira de pensar é apenas uma desobediencia( desobedecer os pais, pessoas mais velhas, etc.) Acho que usar a palavra REBELDIA ligada diretamente a deus nao faz muito sentido. Sei que muita gente vai criticar meu comentario, mas cada um tem uma maneira de pensar diferente. TENHO APENAS 13 ANOS DE IDADE e já percebo somente por ler o comentario dos demais, que a igreja tem muita infuencia na maneira de pensar das pessoas. É bem claro que eu acredito em deus, só nao tenho certeza de que ele existe. Estou deixando bem claro que eu acredito sim em deus!!! Já pararam pra pensar que a biblia foi escrita por um homem e foi traduzida diversas vezes ???

  5. Gleice Santos

    Imaginar como tem tantos que se opõem a ordem de Deus, é triste, por isso temos que esta sempre atentos as nossas atitudes.

  6. Duda Miranda

    Se hoje estamos bem é porque Deus se importou conosco, rebelar-se contra Ele é desprezar todo o amor que tem para conosco!

  7. Carlene

    A rebeldia fez um anjo hoje ser o diabo. Temos que ser obedientes e lançar fora todo orgulho.

  8. Bárbara

    devemos obedecer a palavra de Deus e seus mandamentos. Porque resistir a Deus de fato é uma forma de rebeldia.

  9. Luzinete Bernardo

    Por isso é bom estarmos vigilantes para que essas duas coisas nunca entre dentro de nós

  10. Nayara Feliciano

    Muito forte! O começo da queda de Lúcifer foi o orgulho,e quando nos deixamos de levar em consideração a voz de Deus, consequentemente, iniciamos uma rebelião contra Deus.

  11. Irani Caetano

    Da mesma forma que Deus não se agrada da nossa desobediência, a rebeldia muita das vezes trás consequências drásticas. Ainda que muita das vezes seja difícil obedecer a voz de Deus lá na frente Ele me recompensará pelo meu esforço e obediência na palavra Dele.

  12. Leomar Andrade

    O reino de Deus é disciplina. Não queira ir pelo caminho fácil, e ter comunhão com Deus. Temos que sacrificar para ter com Ele uma aliança total e completa, seguir a Ele e ter OBEDIÊNCIA. Quem sempre toma o caminho do fácil( a porta Larga) não chegará a lugar nenhum. Lute, persevere e ande pela porta estreita, por mais que seja difícil sua recompensa estará no final e Jesus estará te esperando sorridente pelo filho e servo que buscou até o fim.

  13. CAT MESSIAS

    Todos aqueles que se rebelaram contra Deus tiveram um amargo fim, lembro-me de Saul, Miriam, dentre outros personagens existentes na bíblia, assim como aqueles que estiveram na presença de Deus e que hoje estão fora de sua presença, talvez porque não suportou uma repreensão, mesmo sabendo que o pai repreende aquele que ama e que a repreensão nos ajuda a crescer em Cristo, mas o ser humano por seu orgulho, peca contra Deus quando não se submete às suas leis, e assim trazem maldição para suas vidas.

  14. Marcela

    Rebeldia não combina com o Reino de Deus.

  15. Regilene Santana

    Precisamos considerar que a rebeldia é uma característica do diabo, e uma vez uma pessoa agindo assim está seguindo os mesmos passos que ele. Não podemos esquecer que Deus não o poupou mesmo sendo um anjo e isso não é diferente nos dias de hoje. Não importa em que posição estamos o que importa é que sejamos humildes e obedientes para assim agradar a Deus.

  16. Aline Neves

    A rebeldia nos leva ao fim. Não precisa ser muito inteligente para saber que Deus não nos pede nada para o nosso mal, mas sim para um bem proveitoso e perfeito. Não é fácil obedecer mas vale muito a pena.

  17. daiana guimaraes

    Desobedecer a Deus é como se tivessemos maltratando a si próprio,Deus sabe que o caminho dele nos leva a salvação eterna e por isso nos repreende,nos ensina,pois quer que venhamos ter a salvação eterna!

  18. A nossa luta não é contra a carne e nem o sangue mais contra as forças espirituais do mal, como podemos lutar contra o diabo se somos seus aliados , quando deixamos o orgulho e a rebeldia nos dominar ?

  19. MARIA

    Não podemos ser rebeldes com a voz de Deus, muito forte

  20. Odenise Reis Moura

    ORGULHO e a rebeldia andam juntos , assim como a fé e a obedÊncia e nos temos que buscar o caminho da fé que vem juntos com a obediência a DEUS

  21. irani

    A REBELDIA NOS AFASTA DE DEUS.

  22. Ana Valéria da Silva Batista

    Que Deus nos livre de toda rebeldia!

  23. Gabriela Conceição

    Enquanto há rebeldia, orgulho, não se consegue ouvir a voz de Deus.

  24. A rebeldia nos afasta de Deus e nos aproxima do diabo.

  25. Rafaeli

    Precisamos saber ouvir a direção de Deus e ter muito cuidado com a desobediência. Quando desobedecemos, estamos resistindo a Deus e consequentemente se rebelando contra Ele.

  26. Sílvia Antoliv

    Rebeldia, orgulho, se resumo na desobediência . Essa é a brecha que abrimos em nossas vidas para o mal entrar e por fim a nossa luta espiritual. Porque quando temos anseio de viver para Deus nos esvaziamos de nós para sermos cheios do Espirito Santo.

  27. iranete Mendes

    A rebeldia muito sério porque e rebelde e orgulhoso o rebelde não ouvi a voz de Deus.o rebelde faz a sua própria vontade e não a de Deus.

  28. WYSLENE NASCIMENTO

    REBELDIA...UM ASSUNTO MUITO SÉRIO! A rebeldia,o orgulho nos leva a afastarmos de Deus,por isso temos que vigiar constantemente para não contrariarmos a sua vontade,temos que sacrificar a cada dia as nossas vontades para agradarmos a Deus.#Rush 2016

  29. Rosangela

    O rebelde se torna orgulhoso, ao ponto de não mais ouvir a voz do espírito santo.

  30. Neli Jacobsen

    A rebeldia é um pecado muito grave estamos contrariando diretamente aquele que mais nos ama Deus. Quando nos comportamos assim nos afastamos dos benefícios da obediência e o Amor sincero de Deus.

  31. Simone Esmeraldino do Amaral

    Eu acho esse assunto muito forte!! Pois quando chegamos a igreja logo colocamos em prática tudo aquilo que o homem de Deus fala, sem murmuração, ali a nossa vida começa a se transformar, mas com o passar do tempo nos achamos auto suficiente para saber o que fazer em alguma situação, não ouvindo mais a direção. Isso é muito sério, eu acredito que neste ponto o Espírito Santo começa a se afastar da pessoa, e se ela não acordar a tempo acabará caindo na fé.

  32. ana

    quando a pessoa se rebela com o pastor ou com obreiro ela deduz que é contra o homem mas não sabe que por traz daquele homem tem Deus então peca e sofre as comsequecias

  33. Ana Paula Dias

    A rebeldia na maioria das vezes é disfarçada, mais a ruína de uma vida começa nela.

  34. sabrina napoleão santos barboza

    quando a pessoa se rebe-la pensa que está fazendo algo bom para si...mas isso é para seu proprio mal

  35. Suely

    Temos que vigiar constantemente, pois sempre vai aparecer situações em que teremos que fazer escolhas e por mais difíceis que sejam temos sempre que obedecer a voz de Deus e lembrar que o nosso foco é o Senhor Jesus dessa forma. Não permitimos que o orgulho dirija as nossas decisões e consequentemente não nos rebelaremos contra o Deus Altíssimo.

  36. hend

    É`verdade, quando desobedecemos a voz de Deus tudo da errado!

  37. hend

    É`verdade, quando desobedecemos a voz de Deus tudo da errado! É o mesmo que resistir o próprio Deus!

  38. Rayssa

    A rebeldia é um pecado gravíssimo,e a raiz de muitos outros.A rebeldia se encontra nas pequenas coisas,e devemos estar em constante vigilância e sacrificando a nós mesmos para agradar a Deus.

  39. Regiane Romão Perez Mascaro

    Rebeldia, orgulho, desobediência são os motivos que levam a separação do homem a Deus. Porque quando temos anseio de viver para Deus nos esvaziamos de nós para sermos cheios do Espirito Santo.

  40. Dolores Barroso

    O orgulho faz voce ficar longe de Deus, longe do fogo porque voce e desobediente.

  41. thais castro

    As pessoas não imaginam, mas a rebeldia é algo gravíssimo, por que a maioria das vezes o próprio Deus os cobra de fazer algo e quando não fazemos estamos indo contra ele. Por conta disso Deus fica impossibilitado de nos abençoar.

  42. ana ruth

    Rebeldia se referindo a Deus é algo muito serio, Deus não é qualquer um, devemos obediência a Ele. Forte!

  43. ana ruth

    Rebeldia se referindo a Deus é algo muito serio, Deus não é qualquer um, devemos obediência a Ele.

  44. maria cristovao

    A rebeldia é contrariar a voz de Deus, a bíblia mesmo nos mostra inúmeros exemplos de pessoas que contrariaram a voz de Deus, começando com Adão e Eva que não queriam ouvir quando Deus disse para não comerem daquela arvore, eles não ouviram e se rebelaram, e ai surgiu a consequências.

  45. Erica

    É`verdade, quando desobedecemos a voz de Deus tudo da errado! A rebeldia não é do agrado do Espírito Santo!

  46. Erica

    É`verdade, quando desobedecemos a voz de Deus tudo da errado! É o mesmo que resistir o próprio Deus!

  47. Vania

    A Bíblia está recheado de exemplos tanto de pessoas que obedeceram a Palavra de Deus, quanto dos que preferiram desobedecer,como tambem as suas consequências de cada um de seus atos. Diante disto não nos passaremos como inocentes quando escolhemos o nosso próprio caminho, certo de aonde esse caminho se dará no seu fim.

  48. cleuza almeida

    Muito bacana bispo antes de conhecer esta obra muitas as vezes achava que e rebeldia era uma maneira de impor respeito ate com os pastores ,Dava uma palavra mais forte ai logo dava o grito ,Mais agora aprende que isto impede o agir de Deus na minha vida .

  49. Jucilene Nascimento

    Verdade quando damos espaço a rebeldia, estamos indo contra a o Deus Altíssimo.

  50. Mto forte bp julio freitas pois quando somos rebeldes impidimos de Deus agi na nossa vida

  51. Ingrid Silva

    Muito forte bp. Pois o diabo vem tds os momentos com a revestida dele , com preguiça de orar quando o Espírito nos pede...com tentações com o que mais gostamos quando estamos santificação. E essa fato não está longe do nosso cotidiano, mas , temos que ser forte em Jesus Cristo em comunhão para que estejamos alertas para não cair na rebeldia.

  52. Suzane Corrêa

    Devemos ouvir a voz de Deus, fazendo a vontade do Espirito Santo e sacrificando a nossa carne. Para que possamos andar em retidão e comunhão com o Senhor.

  53. Adelaine

    Rebeldia é resistir a DEUS! O rebelde é desobediente, ouve e sabe da verdade, mas faz tudo ao contrario! Vamos nos policiar para não resistir a DEUS!

  54. Elisangela Cristina

    A obediência nos conduz a um caminho certo,onde tomamos pose das promessas de Deus.

  55. joselia

    Arebeldia e um grave pecado que mata a pessoa devagar porque vem carregada de orglho .A pessoa acha que esta certa,quando ver esta longe de Deus morta espiritualmente,

  56. Yasmin Rosa

    Quando não damos voz a palavra passada pelo Espirito Santo estamos sendo rebelde em não ouvir e desobediente, no fazer naquilo que ele determinou .

  57. Sonia Santos

    Os que são realmente nascidos de Deus, O temem obedecem não questionam. Pois somos servos do Nosso Senhor e senhores de nós mesmos. Portanto quando obedecemos a voz de Deus e fazemos a sua vontade mesmo que não seja a nossa, o diabo caiu por terra e o orgulho e rebeldia juntos pois vem dele.

  58. Camila

    Quando resistimos a voz de Deus nos tornamos filhos rebeldes. Quando escuto a voz do Espírito e nao resisto me torno uma filha obediente e agradável a Ele.

  59. Elaine C. de Oliveira

    Rebeldia já é o fruto do orgulho que cresceu dentro da pessoa e só se manisfeta a rebeldia quando já se está longe da obediência, foi isso que aconteceu com o diabo e é ele que faz isso com as pessoas que dão ouvidos a ele.

  60. Ana Souza

    Rebeldia é do diabo, por isso todos os rebeldes são caídos, por que eles estão contra a DEUS.

  61. Flaviana Mileski

    Mto forte ..mesmo ,devemos ser sempre obedientes a voz de Deus ,devemos estar vigilantes quanto a isso o orgulho vem de encontro com a rebeldia e automaticamente a desobediência , para não resistir a Deus , ou se rebelar contra ele , devemos sim nos policiar e não podemos esquecer da consideração para com Deus, ao tomar tal atitude contra o Espirito Santo .

  62. Leni Meira

    É muito forte Bispo. .referente orgulho e rebeldia. ..eu porém acada dia estou fazendo exame de consciência ..como estou mi comprtando diantes das situações impostas ..E como agir pars não mi tornar uma pessoa rebelde. E orgulho sa.Quero agradar a Deus.sobre tudo.e em qualquer situação.

  63. Giovana

    Não existe meio termo, ou você obedece a voz de Deus ou a do diabo. E quando desobedecemos ou nos rebelamos contra Deus, estamos nos igualando ao diabo que foi orgulhoso e rebelde e por esse motivo perdeu de estar lado a lado com Deus. A desobediência nos afasta de Deus e nos faz se aproximar do mal. Temos que vigiar, pois é assim, através da desobediência que muitos perdem o bem mais precioso que é a salvação de sua alma.

  64. Daniela

    Quando o espirito da rebeldia se apossa de uma pessoa infelizmente ela não consegui ouvir a voz de Deus e muito triste,pois ela acaba se afastando do bem mais precioso que e o Espirito Santo.Temos que vigiar a todo tempo ,pois este espirito vai entrando aos poucos em nossa vida e quando nós dados conta já e tarde por essa razão temos que ser humilde para obedecer ainda que seja difícil aos nossos olhos mas no final teremos a recompensa a nossa Salvação Eterna.

  65. Neusa benza

    Nós devemos tira o orgulho e a rebeldia porque Deus nao trabalha com esses tipo pessoa mas sim com o os humildes de espirito e de coração

  66. Rebeca

    De fato é algo muito grave. Às vezes sem reaparar nos rebelamos, resistindo a voz de Deus. Quando resistimos a um jejum, a uma ordem, automaticamente estamos resistindo a Deus.

  67. Nádia Martir

    A rebeldia tem vários "nomes" para os orgulhosos, muitos acham que isso é ter personalidade forte, opinião própria. As direções que Deus nos dá, não são apenas ordens, mas sim um cuidado pessoal Dele para conosco a fim de nos livrar de problemas e poupar-nos de muito sofrimento.

  68. alessandra pires do amaral

    quando nos rebelamos com algo que vá contra os ensinamentos de Deus então estamos resistindo a Deus e servindo e fazendo a vontade do diabo

  69. Ana Paula

    A rebeldia nos afasta de Deus, foi ela que juntamente com o orgulho fez lucifer se afastar de Deus e voltar se contra ele, quando somos rebeldes, nos afastamos de Deus que é obediência.

  70. lucineia

    será que vale a pena seguir os passos do diabo?obedecer é melhor que sacrificar!disso depende a nossa salvação eterna.

  71. eva bandeira rs

    que interesante bispo nunca tinha pensado nisso que ha varias formas de rebeldia como o sr citou que quando o espirito santo nos inspira a fazemos alguma coisa e não fazemos ja estamos sendo rebeldes

  72. Edilaine

    NUNCA havia pensado por este lado, muitas vezes somos rebeldes nas mínimas coisas quando deixamos de ouvir e obedecer a direção de Deus.

  73. leilyflexa

    Temos que andar em obediência na sua palavra sempre.a rebeldia infelizmente tem atuado em nosso meio poriss temos q ter a fé definida

  74. paula cristina

    Quem é rebelde nunca conquista nada e o pior fica distante de Deus.

  75. guilhermina sousa

    A rebeldia é pra mim,uma falta de humildade em aceitar que tem alguém com autoridade para executar ordem e disciplina a pessoa é orgulhosa em aceitar.

  76. Luciene

    Muito forte esse post. As vezes ficamos atentos aos grandes erros, mais as vezes nos tornamos rebeldes nas pequenas coisas.ex: prometer algo pra Deus e nao cumprir.

  77. Adelmara Nunes Viana

    A rebeldia gera o orgulho, assim como o orgulho gera a rebeldia, um depende do outro. Temos que a cada dia buscar temer a Deus pois se ele não poupou nem os anjos que eram luz, imagine nos seres humanos falhos!

  78. Nágila

    Muito profunda essa mensagem. Um alerta. Não devemos resistir à Voz O Espírito Santo, para que Ele não se afaste de nós.

  79. Leonice Bueno

    A rebeldia à Deus é resultado do orgulho. Temos que nos manter obedientes a autoridade de Deus sobre nossas vidas, e assim ter uma fé inabalável e que nos torna reconhecedores do Seu amor por nós e Seu maior desejo: Nos salvar Eternamente.

  80. ELBIA

    A REBELDIA É A DIRETA DESOBEDIÊNCIA A DEUS. UMA GRANDE FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM DEUS. ELE ABOMINA A REBELDIA.

  81. ROSANA

    TEMOS QUE ESTA SEMPRE ATENTOS PARA QUE ESTA REBELDIA NÃO POSSA NOS ATINJIRMOS.

  82. Kauane

    As vezes nem percebemos que o que estamos fazendo é pecado, as vezes Deus pede algo para nós fazermos mais acabamos resistindo o que Ele pede, e isso muitas das vezes passa despercebido aos nossos olhos que isso é rebeldia. Isso é tão grave diante de Deus

  83. Kauane

    As vezes nem percebemos que o que estamos fazendo é pecado, as vezes Deus pede algo para nós fazermos mais acabamos resistindo o que Ele pede, e isso muitas das vezes passa despercebido aos nossos olhos que isso é rebeldia.

  84. Raquel Oliveira

    Eu nunca havia pensado dessa maneira. Normalmente encaremos a rebeldia com uma desobediência ás autoridades espirituais constituídas por Deus, mas a rebeldia vai muito além. O fato de resistirmos a voz do Espírito Santo, de sabermos que temos de fazer algo e não fazermos já caracteriza uma rebeldia. Afinal de contas, estamos desobedecendo o próprio Deus. Irei me policiar mais para que minhas escolhas e atitudes demonstrem a minha consideração e obediência ao Senhor.

  85. Joselene Oliveira

    As pessoa que são rebeldes e orgulhosas não dão ouvidos a ninguém a não ser para o seu próprio eu, quem si rebela acha que está totalmente certo e o seu orgulho o apoia. A pessoa que é rebelde está indo contra tudo que é de Deus e contra o próprio Deus. O orgulho e a rebeldia só leva para um caminho que é o inferno.

  86. Joselene Oliveira

    As pessoa que são rebeldes e orgulhosas não dão ouvidos a ninguém a não ser para o seu próprio eu, quem si rebela acha que está totalmente certo e o seu orgulho o apoia. A pessoa que é rebelde está indo contra tudo que é de Deus e contra o próprio Deus.

  87. Inês Costa

    Muito forte e esclarecedora esta mensagem pois mostra claramente o motivo a qual muitos tem se deixado a abandonar a fé e usam de orgulho por achar que não precisam mais da Deus , que podem tudo e se rebelam contra Deus achando que Deus tem culpa pelo erro que cometem e pelas escolhas erradas, mas quando há obediência e fé em Deus há maior proximidade para com o Espirito Santo.

  88. maria aparecida

    A rebeldia é um pecado gravíssimo, é ir contra a Deus.

  89. Raiane Rodrigues

    Muito bacana! a rebeldia é o mesmo que resistir a Deus… e, se você se rebelou, é como se estivesse a desobedecer-Lhe… e, se você desobedeceu, você está, claramente, a resistir-Lhe… e, se você está a resistir-Lhe, então, está a rebelar-se contra Deus…

  90. Dani Silva Nunes

    Assim como a fé é ligada a obediência, o orgulho está ligado à Rebeldia. Todos os dias somos tentados a nós rebelar contra Deus. O pecados da rebeldia é considerados grave pelo fato de não considerar a quem amamos.

  91. Viviane

    A desobediência é uma arma muito agressiva contra Deus, se não quisermos se dizer usuários dela, temos de saber o que queremos realmente a final de contas: obedece-Lo ou desobedece-Lo? Não tem como servirmos ao fazer os dois ao mesmo tempo. Deus é Senhor de decisão e não abre exceção para ninguém. Ou você da, ou você desce.

  92. luciene

    TEMOS QUE VIGIAR POIS SE NAO OBEDECEMOS ESTAMOS SENDO REBELDESPOR ISTO E A SITUACAO DE TANTOS

  93. marileide fernandes alencar

    muitos vive se rebelando,e se pergunta porque se encontra nessa situação,de tantos fracassos,desânimo e vive caído.

  94. marileide fernandes alencar

    muitos vive se rebelando,e se pergunta porque se nessa situação,de tantos fracassos,desânimo e vive caído.

  95. Ligiane Santos

    Eis ai obra da carne, todos que andam em Espirito querem agradar a Deus, então obedecem... sendo assim Deus não pode abençoar os filhos da desobediência (rebeldia).

  96. Carolayne Carvalho

    A rebeldia é uma resistência a palavra de Deus.Não tem como agradar a Deus sendo desobediente e rebelde, assim como foi Lúcifer , antes de se tornar diabo e derrubar tantos anjos, usando a rebeldia e o orgulho , assim como hoje , ele continua usando isso para afastar muitas pessoas da presença de Deus.

  97. Aylla almeida luz

    A rebeldia é como uma afronta a Deus, é uma resistência tão grande que torna-se um pecado grave!!! ser rebelde é também ser desobediência a palavra de Deus, não tem como você estar com você, se você é rebelde para com as coisas que Ele pede, muito forte o post Bispo.

  98. emilia

    fortissimo,sabia que a rebeldia era algo que desagrada a DEUS e que dependendo ate pecado, mas não dessa forma. E realmente ser rebelde e a prova de que não houve um encontro com DEUS.

  99. Adriana

    Quantos que um dia estiveram ao nosso lado estão perdidos hoje por causa da rebeldia? Por terem resistido aos cuidados do Espírito Santo estão sofrendo nas mãos daquele que desde o início foi orgulhoso e rebelde - o diabo.

  100. Thais

    Não há nada acima de Deus porque Ele é o Todo-Poderoso. Ele é Autoridade porque é a própria Justiça. Quando não nos submetemos à Sua direção, estamos declarando que a Sua justiça não é valida para nós; que todo o Seu sacrifício, Seu amor, Sua criação, Sua misericórdia, paz, bondade, vida, etc. são dispensáveis em nossas vidas. É essa declaração que o diabo fez um dia e, por isso foi expulso do Reino dos Céus e, de anjo, se transformou em diabo. Se não quisermos essa mudança em nossas vidas para toda a eternidade, nada mais justo do que nos submeter às Suas leis (que são perfeitas).

  101. Natasha Fonseca

    A pessoa que é rebelde está ressistindo a Deus. Está indo contra aquilo que foi determinado pior Deus. Os rebeldes são orgulhosos e não se submetem a Ele, e por isso não obedecem a Sua palavra, sendo insubmissos a ela.

  102. João Marques

    Eu estava a pensar na desobediência à autoridade. Quando uma pessoa toma esta atitude conscientemente, devia se lembrar do que está escrito: "Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;" II Pedro 2 : 10

  103. a rebeldia è um assunto muito sèrio sim.Esse poste caiu numa boa hora pra mim,pois as vezes mi sentia com se estivesse a resistir a Deus!mas mal sabia eu que o facto de eu Lhe resistir estava a se rebalar contra ele.nao sabia que estava a Lhe desobedecer.por isso que apartir de hoje vou passar a considerar mais a ele pois ele deu a vida por mim,e quer mim ver bem perto dele.e para isso acontecer teńho que o obedecer.e respeita~lo

  104. É verdade quando as pessoas saem da igreja,ela já se rebelou a muito tempo e isso e o fracasso de muitas pessoas,temos que ser disciplinado e ouvir a voz da fé.

  105. Sara Nassone

    A rebeldia é muito mais do que não aceitar algo, quando nos rebeliamos estamos desobedecendo a Deus e resistindo a Sua palavra e direcção, é como se disséssemos que não precisamos dEle, logo para além da desobediência estamos sendo orgulhosos e mais tarde ou mais cedo acabaremos por morrer espiritualmente.

  106. jeane cerqueira

    Desobediência, Quando desobedecemos as autoridades constituída por Deus estamos se rebelando contra o próprio Deus. O servo obedece o seu Senhor não questiona serve.

  107. Kelly Duarte

    Nunca vi dessa forma e abriu minha mente, que o orgulho é resistência a vontade de Deus,e como resistir àquele que nos quer junto dEle para passar eternidade? Super interessante essa direção.

  108. Sueli Medeiros

    O orgulho é uma arma maligna que gera a rebeldia,devemos nos sujeitar a Deus, e não resistir ou rebelar-se contra Ele.

  109. elizabeth

    Não devemos ser rebelde pois a rebeldia não agrada a Deus pois ela leva a desobediência a Deus pois nada disso agrada a Deus pois tudo isso , trás uma rebelião para com Deus , então devemos ser mas obediente para com Deus...

  110. Patricia

    É verdade quantas vezes não damos ouvidos a voz de ,Deus temos que vigiar para não desagradar ao nosso ,Pai amado e querido o ,Senhor Jesus.

  111. Isabela Bandini

    Que forte! Resistir ao próprio Deus! Fiquei pensando em quantas vezes eu fui resistente à Deus quando não quis atender alguém, colocar uniforme, sacrificar a minha vontade, orar, jejuar... olhando rapidamente eu poderia dizer que é apenas por desleixo ou por pura preguiça, mas é mais sério e mais profundo. Essa rebeldia é fruto de uma raiz de orgulho e acomodação. Mais do que negar um pedido ou rejeitar uma orientação, a rebeldia contra o próprio Deus é um pecado terrível e muito grave. Eu nunca tinha olhado com esses olhos, hoje Deus abriu meu entendimento para esse assunto, eu vou vigiar e cuidar da minha salvação. Sem rebeldia, sem resistir a Deus!

  112. Sandra

    Desobediência nada mais é um dos sintomas de que a pessoa não está bem ,pois se ela está discordando ou fazendo algo que não condiz com a sua fé .O servo obedece o seu Senhor não questiona apenas serve.

  113. Manuela

    Muito forte ,essa palavra falou muito comigo ,devemos sempre vigia para que não desobedecemos a Deus.

  114. Thais Reichembach

    Devemos vigiar incessantemente dia à dia, pois para cair basta estar de pé e, ninguém se livra disso. Ouvidos atentos e coração obediente à voz do Espirito Santo, é assim que deve ser.

  115. Adriana Lopes

    Precisamos vigiar para não resistir a voz do Espírito Santo é assim não se rebelar a Deus.

  116. Priscila

    Muito forte e esclarecedor! A cada palavra aqui postada pelo senhor tenho aprendido, meus olhos tem se aberto para cada detalhe em que tenho que mudar e vigiar para não errar.

  117. Reginalda

    Boa noite bispo Verdade a rebeldia é nada mas que resistir a Deus, é vc si opor as coisa de Deus a vontade de Deus...

  118. angelica

    Sim,quando somos rebeldes fazemos a vontade do diabo,temos que ser calmos resistindo a rebeldia.

  119. sheila

    É verdade, o orgulho e a rebeldia é o motivo de muitos ir para o inferno, é a falta de fé e obediência a deus.

  120. stephani silva

    É verdade, muito forte. Quando deixamos de obedecer a voz de Deus em coisas simples também se torna uma rebeldia. Devemos estar atentos a voz do Espirito Santo, para sempre agrada-Lo com nossas vidas e atitudes!

  121. Bruna Telles

    Muito forte! Muitas das vezes nem falamos mais pensamos, quando Deus pede algo, me abriu os olhos essa mensagem.

  122. Lúcia Helena

    A palavra Rebeldia já diz tudo, REBELIÃO. Quando desobedecemos as autoridades constituída por Deus estamos se rebelando contra o próprio Deus. A desobediência nós leva a entristecer o Espirito Santo, pois Deus nós quer obediente, temente a palavra Dele. Todos os dias vemos o quanto a humanidade esta se rebelando contra Deus, tudo que Ele nós ensina esta sendo feito ao contrario, pois até mesmo o amor esta se tornando em ódio. O Espirito Santo espera que seus filhos reagem ao contrario. Temos que manter o Mandamento de Deus.

  123. Renata

    Lendo esse post faz agente refletir quantas vozes Deus nos pede algo e agente não faz,temos q ser vigilantes a essas coisas,pq as vez estamos sendo rebeldes não sabemos

  124. É verdade Bispo, se não obedecemos a Deus e não o seguimos, cedo ou mais tarde saíremos de sua presença, não devemos dar ouvidos ao Diabo e nem fazer a vontade da nossa carne.Porque se desejamos que o Espírito Santo habite em nós, devemos andar e viver em Espírito, fazendo somente vontade de Deus, conquistando dia-a-dia a nossa Salvação.

  125. Maria Cleide

    Como é forte essa palavra bispo. Me recordar de quantas vezes resiti à Deus é não sabia, agora tomei conhecimento sobre rebeldia. Temos uma visão de que rebeldia é só desobedecer uma ordem de uma autoridade de cometer certos pecados....mas agora sei o verdadeiro significado de rebeldia. Obrigada bispo que Deus continue abençoando grandemente.

  126. Bruna Milanez

    Bom dia Bispo. Existem muitas pessoas que dizem odiar o diabo, porem.não se atentam que dentro delas há o orgulho e a rebeldia,pecados que veio do diabo...temos que nos vigiar constantemente para não cairmos! Muito forte esse texto!

  127. Maíra

    Eu nunca tinha pensado dessa maneira,resistir é o princípio da rebeldia,na verdade coisa leva a outra.Deus possa sempre usar o senhor bispo.

  128. Thamyres

    É verdade! O interessante é que quando estamos unidos, em pensamento e pensamos como um só com alguém, não há lugar pra rebeldia. Quando resistimos a Deus e nos rebelamos contra Ele isso mostra que não estamos em unidade com Deus, mas separado dele.

  129. Paula de Jesus

    Muito forte esse post! A rebeldia é um ato de resistência e desobediência a Deus, se somos rebeldes estamos desobedecendo ao Espírito Santo que nos trata com tanto amor, a rebeldia é um pecado gravíssimo.

  130. Samanta Morais

    Olá Bispo, Creio que a principal característica do pecado seja a sutileza e a forma sedutora que ele usa para se apresentar... Com a rebeldia não é diferente, como o sr mesmo citou, a atitude de sair da igreja é só um detalhe, a raiz dessa ação está muito mais profunda e teve início muito tempo antes... A principal medida contra a rebeldia com certeza é a humildade, e esta para reconhecer o real valor dAquele a quem você estar a se rebelar contra.

  131. Milena

    A rebelião é muito mais sutil do que se pode imaginar. Um "simples deixar pra depois" pode ser o motivo de muitas almas estarem no inferno. É necessária, uma ENORME vigilância, pois a nossa carne tem aversão à submissão e obediência. Se dermos ouvidos a ela por um instante, corremos sério risco de termos o mesmo fim que o diabo.

  132. leticia

    Deus trabalha com a disciplinar,e não com a rebeldia

  133. Dayane

    Muito forte este post !!! Se não vgiarmos no nosso dia a dia o diabo consegue nos levar a rebeldia !!! Por isso devemos ficar vigilantes e devemos dar sempre ouvidos a voz de Deus e do homem de Deus !!!

  134. Rafaela

    Muito forte! Devemos esta sempre vigiando pos o diabo tem nos assediados com a rebeldia… Pois esta rebeldia não é contra a autoridade física imposta, mas sim uma resistência ao Espírito Santo.

  135. Veruska

    Quando na Obra de Deus recebemos um Mandamento Pelos pastores, obreiros e vemos como se fosse eles ou para humilharmos e nao como Deus, Rapidamente se rebelamos contra Deus, ai vem a rebeldia pois ou nao fazemos o que foi pedido ou entao fazemos de mal forma de qualquer jeito ... Mas agora creio que nao só eu mas todos que leram e entenderam esse blog saíram com uma nova mente, pensando diferente em agradar a Deus independente de quem te pede alguma coisa ... Muito Forte !! ...

  136. Cleuza Jorge Moraes

    Realmente precisamos vigiar, na maioria das vezes pensamos que a rebeldia está nas coisas grandes como sair da igreja, mas na verdade está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. Por isso precisamos ser sensíveis a voz de Deus para que não venhamos desagradá-lo.

  137. katia Rodrigues

    A rebeldia caracteriza que a pessoa ainda não tem o selo do Espírito Santo. Pq como pode uma pessoa ter o Espírito de Deus dentro dela e ser orgulhosa, rebelde, ir contra a vontade de Deus. Rebeldia não é característica dos filhos de Deus e sim dos filhos da desobediência.

  138. juliana

    A rebeldia vai contra a vontade de DEUS,pois o rebelde não estar disposto a abrir mão do pecado para agradar ao SENHOR Criador e não tem como o rebelde erdár a vida eterna por conta do seu orgulho e egoismo.pois a pessoa rebelde só pensa em si ,nunca nos outros.

  139. naira teresa

    ao invés de resistir ao Espírito Santo temos que lutar todos os dias para resistir às tentações...devemos vigiar sempre e lutar pra andar longe desse mal a rebeldia

  140. Jessica Andrade

    Todos os dias somos tentados a Rebeldia, mas temos que resistir ao diabo e não dar lugar para a rebeldia pois quando nós rebelamos estamos resistindo a Deus.

  141. sandra rocha

    temos que estar atentos, para não cair nesse pecado, ser rebelde é deixar de ter bons olhos, é deixar de ter a pureza, perante as situações,o orgulho nos destrói, vem do maligno.

  142. Erika Queiroz

    Por este motivo temos que estar atentos e vigilantes às nossas atitudes em gestos e palavras para que não venhamos dar lugar ao maligno. Pelo contrário, se temos que resistir a alguém que seja ao diabo como está escrito: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

  143. Larissa de Almeida

    Bom dia Verdade tenho que tomar cuidado para não estar de certa forma mim rebelando compro o Espírito Santo pelo contrário tenho que estar em constante comunhão com Deus, obedecer e colocar a minha fé em prática sempre, para não está desobedecendo e sendo até orgulhosa mais estar ligada e conectada com o Senhor Jesus.

  144. vilma lopes de oliveira

    Verdade, a rebeldia e o orgulho, são uma barreira muito grande entre Deus e a pessoa, dai se não entenderem que estão afastados de Deus por conta desse mal, mais longe ficam da comunhão, e a especialidade de ter esse precioso ser que é o ESPIRITO SANTO CONSOLADOR!

  145. A rebeldia é um pecado grave pois endurece o coração, afasta o homem de Deus a ponto de não conseguir mais ouvir a voz de Deus. A pessoa rebelde precisa de Deus pra mudar sua vida.

  146. ana cristina bech

    Muito forte, Bispo Julio. Temos que vigiar nossas atitudes, para que não nos peguemos sendo rebeldes ou orgulhosos. Isso é tão grave que muitas das vezes nem nos damos conta disso. As vez tem que alguém nos alertar, para que possamos enxergar o que esta acontecendo. E não podemos esquecer que o diabo esta nos observando como leão a espera para nos devorar. Por isso precisamos estar aos pés de Deus todos os momentos.

  147. francielle

    Muito forte, quem é rebelde não agrada ao seu pai e nem sua mãe, imagina a Deus. E quem é rebelde resiste as coisas de Deus.

  148. Inês

    Verdade senhor Bispo, a pessoa não se rebela de um momento para o outro ela ela se rebela porque deixou de olhar para a Pessoa mais importante, para Deus então ela vê que tudo à sua volta está errado e só ela é que está certa, ninguém lhe pode dizer nada pois ela já explode, ou seja isso é o orgulho juntamente com a rebeldia como o senhor Bispo falou, quando eu obedeço aos meus pais, pastor, bispo, obreiros seja quem for, eu estou a obedecer a Deus, pois Deus ama a obediência e a obediência trás a disciplina pois o rebelde não é disciplinado porque quer fazer tudo à sua maneira do seu jeito!

  149. A rebeldia é um pecado e é considerado o mais grave! Nada mais nada menos do que desobedecer a Deus. Ou seja, a rebeldia é resistir a Deus.

  150. flaviane oliveira

    ACHEI muito forte pois todo aquele que é rebelde está resistindo a DEUS

  151. Soeli Aparecida Mendes

    Realmente a rebeldia esta ligada ao orgulho pois oorgulhoso quer estar sempre acima de todos po isso não houve a voz de Deus e Deus ,só consegue falar com aqueles que reconhecem sua insiguinificancia e quem não houve a voz de Deus se rebela contra ele.

  152. Grace Yamagawa

    Muito forte esse ensinamento,rebeldia é uma praga mesmo,que Deus me livre desse sentimento maldito!

  153. Cristina

    A Rebeldia É Algo Horrível, E A Pessoa Desobedece a Deus, Está A Fazer Com Que Deus Se Afaste Dela, Pois Não Terá Discernimento para entender a sua vontade na vida dela, foi assim q aconteceu com Lucifer!

  154. Eliane

    temos quer estar sempre atentos e vigilantes para não cairmos nesses pecados, pois são os mais difíceis de ser reconhecidos, o orgulho pode ser mortal em todos os sentidos e junto dele vem a rebeldia. Portanto o que o Senhor Jesus nos ensinou vigiar e orar tem que ser praticado... o diabo está a todo tempo tentando encontrar uma brecha para nos derrubar mas se fizermos conforme a Palavra de Deus com Fé e Obediência então permanecemos de pé

  155. Alexander Santos Lima. CACÉM

    Nós somos o nosso principal inimigo e obstáculo. Quando a pessoa é orgulhosa e rebelde, fica ainda mais difícil superar-se a si mesmo. Isso acontece porque a pessoa não reconhece o seu erro, por isso permanece nele. O esforço para se libertar e ilimitar é maior. Só buscando com sinceridade e humildade a graça de Deus para conseguir.

  156. Helamin Bezerra

    A rebeldia é a maior arma do diabo, não só pelo fato dele ter caído por ela, mas porque muitas vezes a tentação de um homem ou uma mulher pra nós é obvio enxergamos o mal e nos desviamos, ou uma mentir que nos tenta... agora a rebeldia nasce num pensamento (orgulho) como se fosse um pensamento nosso... e se não identificado logo se ramifica florindo dentro de nos a rebeldia que mais cedo ou mais tarde irá florescer em nosso exterior.

  157. Rosangela Gerber

    E Quanto mais aceitamos nossas atitudes de rebeldia mais o nosso coracao endurece ao ponto de nao ouvirmos mais a voz de Deus...entao vem a queda. Temos q vigiar e repreender ao minimo sinal de resistencia.

  158. Vera

    Ser rebelde é desobedecer ao querer de Deus para nossa vida. A rebeldia é um assunto muito sério sim, porque ao nos tornarmos rebeldes estamos colocando em risco a nossa salvação.

  159. Vanessa Cabo-Verde - Sal

    O orgulho e a Rebeldia só nos afasta de Deus, temos que olhar para as coisas de DEUS com zelo e temor e reverencia. Quando eu perco tudo isso deixo de viver os planos de Deus na minha vida.

  160. Forte de mais! Seria se todos tivesse essa concepção, principalmente os jovens. Muitos não obedecem pai, mãe e outras autoridades. Cada desobediência que se comete, dar forças ao crescimento acelerado do diabo dentro de si , através do orgulho. Isso é tão perigoso, que não se enxerga facilmente, e o pior de tudo é que acaba contaminando aos que estão ao seu redor.

  161. JULYANA FALCÃO

    Muito Forte! a Rebeldia não agrada a De-us. Temos que vigiar os nossos pensamentos pois a rebeldia pode não acontecer com atitudes e sim com o que a gente pensa.

  162. Janylla Thomaz

    Muito forte... A rebeldia vem do orgulho e quem e orgulhoso não tem humildade,pois só o humildes de espírito se submetem a obedecer e sacrificar o que o Espírito Santo deseja. Quando obedecemos estamos mais perto de Deus.

  163. Vinicius

    Por isso devemos ser vigilantes e sempre atentos a voz do Espirito Santo e obediente para não deixar o orgulho e a rebeldia nos separar de Deus

  164. Ludmila

    A rebeldia é a mesma coisa de nos rebelarmos contra Deus, devemos nos manter longe de todo orgulho e rebeldia, e nos manter obedientes a voz de Deus.

  165. DeuzivaniA de Jesus Santos

    Muitas das vezes não questionamos a direção que nos e dada , o Espírito da palavra que recebemos , mas dentro de nós estamos a nós desprezar o que Deus está nos pedindo , deixando que o nosso orgulho domine as nossas atitudes ao ponto de nós afastar totalmente da presença do Senhor.

  166. Rafaela

    Muito sério este post pois quando nos rebelamos, resistimos a voz de Deus estamos a fazer como o diabo fez, devido ao orgulho e auto-suficiência, e conosco é devido a não entrega total a Deus pois se nos entramos nos damos não há resistência.

  167. Rafaela Freire

    É verdade mesmo Bispo, Por muitas vezes não percebemos a rebeldia, achando que é nosso ponto de vista e podemos ter uma opinião diferente sobre as coisas, quando na verdade o Espirito Santo a todo tempo corrige e disciplina os seus escolhidos.

  168. Manuela Fernandes

    Cada um colhe dos frutos que planta O orgulho é uma arma mortífera, se não lhe resistir estou condenada à morte. Resistir a Deus é ser-Lhe insubmissa. Não se pode servir a dois senhores

  169. Erika Acero

    Muy serio es dejar de lado la obediencia, como dice usted obispo que la desobediencia es solo la punta del iceberg. Por eso la importancia de estar vigilante, ya que eso no ocurre de la noche a la mañana es de poco a poco hasta cuando la persona niega la fe, pero ya negó a Dios y a su voz hace mucho tiempo atrás. Vamos a cuidar nuestra comunión con Dios para no ser un tristemonio.

  170. Rosita

    A vida nos apresenta situações que sem percebermos ficamos desobedientes e rebeldes para Deus e achamos que é normal. Depois a conciência cobra de quanto andamos errados.

  171. No momento que a pessoa desobedece é porque ela está vazia de Deus,e o Espirito Santo só habita naqueles que são de obediente a palavra de Deus.

  172. Yolanda Pereira

    Uma desobediência é rebeldia é realmente se não obedecermos nos tornamos igual a Lúcifer pois ele também desobedeceu

  173. Joyce Queiroz

    Obedecer a Deus é o princípio de uma vida abençoada em todos os âmbitos. Devemos nos analisar dia após dia para sempre estarmos em sintonia e ouvindo o que Deus quer de nós !

  174. Graciele

    Verdade, nunca tinha parado para analisar por esse lado, que a rebeldia estaria interligada ao orgulho, sem dúvidas são pecados gravíssimos, a desobediência é inaceitável, a obediência a sua palavra nos aproxima cada vez mais de Deus,já a desobediência nos afasta completamente,Deus nos deixa isso bem claro em 1 Samuel 15-22 quando fala através do profeta que "obedecer é melhor que sacrificar". Abraão por exemplo sempre chamou a atenção de Deus pela sua obediência a sua palavra.

  175. sueli Anastacio

    Quando uma pessoa se torna desobediente,rebelde ela está resistindo a Deus,temos que ouvir a voz de Deus e praticar os seus mandamentos andando na obediência.

  176. Temos que ouvir a voz de Deus com toda obediência, e não permitir que o orgulho e a desobediência tome direção da nossa vida.

  177. Sandra Mara

    (NTLH) Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. (1 Coríntios 10:12-13)

  178. Carolina

    Às vezes, em coisas que consideramos pequenas, nos rebelamos, e o Espírito Santo revela através da nossa consciência que o que estamos fazendo não O está agradando, por isso devemos ouvir à Sua voz e nos livrarmos de qualquer resquício de rebeldia. Por mais que doa na nossa carne, isso fortalecerá o nosso espírito.

  179. Submissão, existe regras para se cumprir, o diabo que gosta da rebeldia pós dela vem o orgulho ou vice versa. Obediência vem de Deus, é a Fé vem da Obediência....

  180. maria cicera

    E verdade Bispo, não podemos resistir a Deus pois ele e o único que nos ama incondicionalmente ,mesmo sendo pecadores .As vezes guardamos dentro de nos ou fazemos coisas que não agrada a Deus mesmo sabendo que e errado e isso e rebeldia.

  181. Eliete

    Precisamos estar sempre atentos para não nos tomarmos rebeldes e irmos contra o Espírito Santo e, consequentemente, nos afastarmos de DEUS.

  182. Rosimeire

    Eu me lembro de uma reunião que o bispo domingos fez , a pessoa que ta mal espiritualmente ela discorda de tudo na igreja questiona tudo mas antes de uma pessoa cair o espirito santo alerta

  183. maria rocha

    Bispo, boa noite.Hoje sei o quanto errei e paguei o preço por um dia ter desobedecido a Deus,sendo orgulhosa ,rebelde.Sei o tanto que sofri por conta disso.Mas, um dia,no fundo do poço,parei para pensar o quanto perdi diante de Deus,por estar longe dEle ,que me ama tanto, a ponto de sacrificar o Seu Amado Filho Jesus,por mim não apenas mas, por todos nós.Foi então ,que agarrei a oportunidade que Ele me deu, e corri para os seus braços.Hoje sou feliz com Jesus, buscando viver a fé da obediência e não abro mão de ganhar almas para Ele, pois sei o quanto tem pessoas enganadas,vivendo na rebeldia,orgulhosas,o que é um assunto muito sério. Deus abençõe o senhor bispo,sempre! Na fé.

  184. Lucinaira

    Muito forte pois a consequência da desobediência e diretamente a eus e nao ao homem . E resistir contra o Espírito Santo

  185. Débora

    Se pararmos para ver esse pôst faz com que cada um de nós pare para refletir Sobre a rebeldia que é a desobediência direita a Deus e resistir a Deus. Como lição ser sensível a voz do Espírito Santo

  186. Leni Meira

    É Bispo..a rebeldia é nada mais e duque uma falta de vida com Deus.e querer fazer as coisas du geito da passo..achar qui não necessariamente .ter uma vida com Deus ser nacido di fato do Espírito Santo.Ai si acha a dona da verdadi.ai qui mora o perigo.di ser rebelde e orgulhosa.

  187. Vilma dos Santos

    É necessário saber que quando não damos ouvidos a voz de Deus e queremos fazer a nossa vontade, estamos correndo um risco muito grande, talvez nem percebemos mas a rebeldia começa a se instalar em nossa vida, por isso, a necessidade de vigiar e orar sempre.

  188. Claudineia Costa

    Precisamos está atento para não esta sendo rebelde desobediente a Deus, com nossas atitudes resistindo muitas vezes o Espírito Santo ou seja deixando de orar de jejuar de meditar na tua palavra.

  189. janete

    Devemos estar sempre atentos para não cometer esses pecados e,assim não desagradar a Deus e perder nossa salvação.

  190. Raquel Maria

    Verdade Bispo, pra me a rebeldia é um dos pecados mais grave contra Deus, porque além de estarmos resistindo a Deus através da rebeldia, também nos afastamos Dele e fica mais difícil ouvir a voz de Deus, pois criamos um bloqueio entre nos é Deus.

  191. Adriana

    O segredo para não ser rebelde é vigiar para sempre esta obedecendo

  192. Eduarda da Graça

    quando nos vem uma inspiração para fazemos algo ( orar jejuar meditar etc) e não fazemos estamos cometendo um grave erro de rebeliao resistimos a Deus. então muito cuidado ao ignorar a cada inspiração que nos vem pois coremos o risco de nos rebelamos a Deus.

  193. QUANDO DEUS FALA ALGO OU NOS REPREENDE E PARA O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, NAO PODEMOS IR CONTRA O ESPIRITO SANTO TEMOS QUE DAR OUVIDOS A SUA VOZ.

  194. Chris Grazielle V Silva

    Rebeldia é resistir a Deus e desobedecer, algo que nos afasta do Esp Santo.

  195. o Espírito Santo inspirou-nos a fazer algo e, ao resistirmos, rebelámo-nos, pois a resistência é o princípio da rebelião. muito forte mesmo bispo! muitas pessoas se rebelam ao serem disciplinada, e mostram realmente quem são e onde o diabo acaba achando brecha para entrar, onde ele coloca o orgulho e muitos ficam cegas, e por estarem cegas ao orgulho muitos vem se destruindo

  196. Greizi Assunção

    Sermos rebeldes a Deus só nós leva pro fundo do poço e nós leva a perder a Salvação.Vida com Deus requer de nós Obediência e Disciplina.

  197. mirian mi

    o Espírito Santo inspirou-nos a fazer algo e, ao resistirmos, rebelámo-nos, pois a resistência é o princípio da rebelião. muito forte mesmo bispo! temos que ser obedientes a palavra de DEUS e a diciplina porque como diz na palavra os humildes herdarao o reino dos ceus

  198. Quando cada um de nós somos rebelde estamos desagradando a Deus e agradando o diabo Deus não quer que caimos nas armadilha do mal ele quer que sejamos fies a ele e fazer tudo que ele nós pede aravés da nossa obediencia.

  199. Sandra

    Acredito que a rebeldia se resume a falta de temor à Deus, mas a pessoa acha que esta indo contra o homem, e não vê mais como sendo uma direção do próprio Deus, e o diabo se aproveita dessa situação, engana a pessoa com argumentos, até ela ficar muito longe de Deus.

  200. Paulo Cabral

    Boa tarde A pessoa pode não viver no pecado, mas mesmo assim deve vigiar porque as vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito de Deus assim estamos resistir a direção do espirito santo, esta atitude pode ser o principio da queda espiritual da pessoa e vir sair da igreja.

  201. Bruna Viana

    Boa tarde! Este post falou forte comigo. Pois muita das vezes via a rebeldia como uma atitude apenas de ir contra a um pedido ou direção, mas entendi que na verdade sempre resistimo é a Deus e não ao homem.

  202. Samantha Desterro

    Muito forte temos que vigiar a todo instante para não cairmos nesse pecado tão terrível.

  203. Rosimeire Faria

    Quando somos rebeldes á Deus e aos seus mandamentos, iremos pagar um preço muito alto, pois a rebeldia desagrada a Deus, e o orgulho não deixa a pessoa enxergar seus erros e com isso ele desagrada a Deus.

  204. Thaisa

    Se nos rebelamos contra Deus, sermos desobedientes pagaremos um preço muito alto e resistir às coisas e a direção de Deus, é o início de um queda, que pode ser um caminho sem volta. Em todas as situações e momentos da vida, temos que ser tementes a Deus, ainda que na hora não venhamos entender a sua vontade, mas, como ouvimos dizer que, não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus.

  205. Eis a obediência a quem não vemos, mais isso é fe, não obedecemos por que vemos mas por que cremos que o seus planos são maiores que os nossos, aprendi a não questionar principalmente na obra de Deus, sempre penso comigo mesma; Meu Deus a obra a do Senhor faça a sua vontade! !

  206. esonita

    Meus Deus! como é bom buscarmos o conhecimento da palavra de Deus. Não fazer um jejum, uma oração quando o Espírito Santo nos inspira a fazê-lo é um tipo de rebeldia. Obrigada meu Deus por esse ensinamento maravilhoso.

  207. maria

    A rebeldia é uma obra do próprio diabo,fui muito rebelde paguei o preço alto mas Deus me ama e me perdoou hoje busco todos os momento vigio cada segundo hoje tenho o Espírito de Deus consigo dominar a mim mesma e lutar contra o espírito do mal. sei que tudo vai depender de mim .

  208. Jannypher Andrade

    Muito forte, a resistência as coias de Deus é o início da queda da pessoa na fé, a qual vem seguida de rebelião, em outras palavras é como se a pessoa rejeitasse o próprio Deu.

  209. Ariane Jessica Vieira dos Santos

    Bom dia De fato a rebeldia , e uma condição de que a pessoa aceita estar, ela sabe o certo mas deseja fazer errado, mesmo sabendo das consequências tudo isso para agradar a sua vontade , hoje muita dessas pessoas estão no inferno arrependidas do que fizeram de ter resistido há um Deus tão grandioso e tão grande.

  210. jaqueline pereira da silva

    A rebeldia é uma obra do propio diabo, pois atravez dela o ser humano acaba se rebelando contra as coisa s de Deus e até mesmo contra o propio Deus.

  211. dayane gomes duarte

    A Rebeldia nos afasta dele mostra desrespeito com ele, quando não fazemos o que ele pede, quando achamos que apenas nós estamos certo e o diabo usa muito o orgulho a rebeldia para tirar as pessoas da presença de Deus.

  212. Cintia Gonçalves

    Bom dia Bispo Júlio. Por muitas vezes não percebemos a rebeldia, achando que é nosso ponto de vista e podemos ter uma opinião diferente sobre as coisas, quando na verdade o Espirito Santo a todo tempo corrige e disciplina os seus escolhidos. Quero a cada dia ser mais obediente e disciplinada para não dar ousadia ao diabo. Que Deus abençoe.

  213. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, O primeiro rebelde no planeta Terra foi Lameque, filho de Caim, ele foi contra a palavra de DEUS que determinava que não se podia matar seres humanos, e este sabendo disso ainda fez pior do que Caim, que apenas havia matado seu irmão, pois matou um jovem e um homem, por motivos simples... Quando vamos contra a Palavra de DEUS, estamos matando o "Cordeiro de DEUS", ou seja, aquele que nos pode dar Vida e Vida Eterna, por isso jamais nos rebelarmos contra a Palavra de DEUS, pois colheremos a morte eterna...

  214. Realmente a rebeldia é algo que não se pode considerar com desleixo, pois a mesma pessoa que hoje vive na obediência se não vigiar amanhã estará na rebeldia. Todos os dias somos tentados pelo diabo a nós rebelarmos porém quem tem o Espírito de Deus consegue dominar a se mesmo e lutar contra o espírito do mal.

  215. claudio santos

    bom dia senhor bispo a porta de entrada para a rebeldia é realmente o orgulho. quando lúcifer começou a olhar para si mesmo, então deixou de olhar para Deus e isto é algo que nunca jamais devemos deixar: olhar para Deus.

  216. Daniela Monteiro FJE Cruz de Pau

    Bom dia, tal como escreveu a rebeldia nos faz separar de Deus e não vale a pena falar o contrário, porque infelizmente isso nos acompanha desde a criação. Ir conhecendo a Deus com a sua Palavra faz-me aprender a ser diferente e escolhe o que é certo. Agora tudo depende de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.