Mensagens

Sabe qual é a raiz dos problemas?

28 de Maio 2011

Sabe qual é a raiz dos problemas?

[audio:/28052011.mp3]

Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para o ajudar a consertar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou; a serra elétrica avariou; ele cortou o dedo; e, ao final do dia, o seu carro não trabalhou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não disse nada.

Quando chegaram à casa do carpinteiro, ele convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e, gentilmente, tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto abriram-se num grande sorriso, ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até ao carro.

Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
– Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
– Ah! Esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas eles não devem chegar até aos meus filhos e nem à minha esposa. Então, todas as noites, deixo os meus problemas nesta árvore quando chego a casa e pego-os no dia seguinte. E você que saber de uma coisa?
Todas as manhãs, quando volto para buscar os meus problemas, eles não são nem a metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

“Por mais que os problemas chamem a atenção, despreze os mesmos e concentre-se em alcançar os seus objectivos” Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


7 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Por mais que tenhamos muitos problemas não podemos deixar que eles nos dominem ! mas o principal é que mesmo tendo eles, conseguimos fazer com que nao nos preocupemos muito com eles .

  2. Carleide LIMA - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF.

    Boa tarde, Bp! Obstáculos sempre existirão, só não podemos ficar lamentando e murmurando, isso tdo é falta de fé. Se não existisse Golias, certamente não veríamos a glória de DEUS em Davi. Muito interessante essa mensagem. Me serviu, como sempre. Mto obrigada!

  3. Kaline

    Muito bom, agora com certeza vou manter o foco nos meus objetivos e deixar os problemas de lado! Bispo Júlio, que Deus continue lhe dando essas inspirações!!

  4. Edilane xavier Rj

    É ISSO QUE EU VOU FAZER, DESPREZAR OS MEUS PROBLEMAS E CONCENTRAR NOS MEUS OBJETIVOS.

  5. Sim, o texto é muito útil, porque não podemos viver a pensar nos assuntos do quotidiano, porque cada dia que passa vamos enfrentar sempre obstáculos, mas quando temos Deus presente, existe sempre uma solução para o que nos aflige, mas temos que ser persis- tentes, optimistas, iniciativa e lutar sempre no cami- nho de Deus. Obrigada pela sua mensagem.

  6. Elsa Francisco

    Boa noite Bispo, antes de mais quero agradecer pelo facto do Senhor ter sempre algo inovador para a nossa fé! Que Deus nosso Senhor e O use a cada dia mais. Ao contrario do que vive pela Fe, este homem todas as manhas ia buscar os seus problemas, mas o que vive pele fé DEPOSITA-OS NAS MAOS DE DEUS e NÃO volta lá p os buscar porque sabe que Deus jÁ os resolveu. CONCLUSÃO: os problemas dele não se resolviam porque ele ia busca-los. Muitas vezes a pessoa mesmo é o motivo dos seus problemas...

  7. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Desprezar os problemas como o senhor disse bispo é a melhor maneira de vencê-los, e no nosso caso a nossa árvore é o Senhor Jesus, podemos deixar tudo nas mãos DELE porque ELE, faz o impossível acontecer,digo isso porque o meu marido que tanto falava mal da igreja esteve na sexta-feira 27, na igreja em genebra na reunião,e o Espirito Santo o usou muito bispo para falar ao nosso coração, fiquei tão feliz de pela primeira vez ver a minha família na igreja, cheguei em casa com todos eles e a minha felicidade era tanta que demorei a dormir, foi a primeira vez mas eu Creio com C maiusculo que aquele homem com um bebezinho nos braços que tirou uma foto com o senhor lembre-se bem dele bispo, porque ele vai ser um Homem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.