Mensagens

Se falta nota-se, mas nunca é demais!

22 de June 2014

Se falta nota-se, mas nunca é demais!

Ela é tão, mas tão importante, que mesmo o Senhor Jesus, que Era e É Perfeito, em nada pecando, teve que se Santificar…

O que faz a Santificação? Qual é o objetivo deste ato tão importante? E por que motivo devemos proceder ao mesmo, imitando a prática do Próprio Senhor Jesus? Em primeiro lugar, convém referir o que é. Santificar-se é JEJUAR, que significa dizer PURIFICAR-SE.

O Senhor Jesus Era e É o Próprio Deus, todavia, ainda assim, Ele jejuou, com o objetivo de aumentar a SUA COMUNHÃO COM DEUS! Cristo já tinha Comunhão com Deus, porém, a Comunhão nunca é demais, o que ela pode ser é de menos.

É como num casal, a amizade, o carinho, o respeito, nunca é demais, mas, se faltar, logo se percebe! Porque, quando já se deu carinho e não se dá mais, é logo percebido, assim como se nunca houve e passa a haver, também logo se nota. Ou seja, se a pessoa nunca deu atenção ao outro e passa a dar é de imediato observado, mas, se sempre deu e deixa de dar, já causa uma grande diferença!

Então, o Jejum que o Senhor Jesus fez foi um investimento, mas um investimento em quê? Na Sua Comunhão com o Pai! E Ele também fez o Jejum para deixar um exemplo para mim e para si. Pois, se Ele sendo Santo, Perfeito e que em nada pecou, jejuou, imagine eu e você, que já nascemos com uma natureza pecaminosa e vivíamos no pecado, até que conhecemos a Verdade e nos tornámos livres da escravidão do mesmo. Somos escravos no sentido de que fomos “comprados pelo Sangue de Jesus” e agora servimo-Lo em total Liberdade.

Então, o mínimo que você e eu devemos fazer é Santificarmo-nos para desenvolver a nossa Comunhão com Ele. A palavra “deserto”, em hebraico, tem o mesmo significado de “ouvir”. Então, é no deserto que você ouve, é quando você se “separa”, se “santifica”, que você passa a ter ouvidos para ouvir a Voz de Deus.

Quando você está preocupado ou envolvido com muitas coisas, que foi o caso de Marta, a ela o Senhor Jesus disse que uma só coisa era necessária e que a sua irmã tinha escolhido a melhor parte e que, por isso, não lhe seria tirada. E que parte foi esta? A de se Santificar, Purificar, investindo na sua Comunhão com Deus. Independentemente da sua irmã ou dos discípulos, ela escolheu ficar aos Pés do Senhor Jesus: ouvi-Lo.

O Jejum, então, é para promover e fortalecer a Comunhão do filho com o Pai. E se você fortalece a sua comunhão com Deus, passa a ouvir a Sua Voz! Pois, Ele só fala com quem passa pelo deserto da tentação, perseguição, problemas, necessidades e supera-o. E é tão verdade isto que o Espírito Santo levou o Senhor Jesus ao deserto, porém, também no mesmo local, O assistiu.

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

previous post

Faça o bem

next post

Não Desista! 23/06/14