Mensagens

Sente-se desanimado?

29 de Junho 2012

Sente-se desanimado?

Não são poucas as pessoas, que mesmo dentro da Igreja, mostram-se desanimadas. Não quero dizer com isso que não creiam em DEUS ou que perderam a sua fé, NADA DISSO!

Na verdade, todos os que estão no universo Igreja já tiveram uma experiência com o PODER de DEUS, por isso, a sua vida mudou: foram curados, libertos, são prósperos, hoje amam e são amados, receberam a união e a paz familiar, enfim, DEUS já se manifestou nas suas vidas.

Então, porquê tantos desanimados?

Abraão tinha as promessas de DEUS e somente ouvia a Sua Voz, por isso entrou em acordo com ELE. DEUS inspirava, dava a Palavra, a ideia, a visão, enfim, passava a FÉ, e Abraão OBEDECIA. Por isso, DEUS abençoava-o de maneira extraordinária, mas ainda não completa.

[floatquote]“Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.” (Génesis 13.2)[/floatquote]

[floatquote]“E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro.” (Génesis 13.6)[/floatquote]

Aqui, podemos ver que DEUS não faltava com a Sua Palavra, pois Abraão obedecia. Agora, por que motivo estava Abraão desanimado, para que DEUS tivesse que ANIMÁ-LO? Ele tinha uma boa vida, mas não era tudo o que desejava, faltava-lhe o filho, havia um acordo entre DEUS e Abraão, mas, faltava “O TUDO” para Abraão.

[floatquote]Génesis 15:

1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. (DEUS lembra a Abraão tudo o que tinha feito, como o tinha protegido, e que ia fazer mais ainda)

2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? (Abraão recorda a DEUS que tem um acordo com ELE e que lhe falta o seu maior sonho, o filho que tanto desejava)

3 Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. (Aqui, podemos observar o desânimo de Abraão, como se ele já tivesse perdido a esperança)

4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. (DEUS anima-o, fazendo novamente a promessa)

6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. (Abraão fica novamente animado, ele creu e cria na Palavra de DEUS, por isso, obedecia)

[/floatquote]

Foi, então, que veio a pergunta, a necessidade de uma garantia, de uma prova, de um sinal de que DEUS iria fazer mais, além do que já vinha a fazer, pensou Abraão.

[floatquote]

8 Perguntou-lhe Abrão: SENHOR Deus, como saberei que hei-de possuí-la? (Quero uma garantia de que este acordo vai-se cumprir como até agora)

[/floatquote]

Quando se pede uma garantia a DEUS, então, DEUS também pede a materialização da nossa fé! Por outras palavras, é como se ELE dissesse: “Abraão, EU ainda não te dei TUDO, porque ainda não fizeste o teu TUDO, se queres realmente o teu filho, então, deixemos o acordo APALAVRADO e passemos aos FACTOS, materializaremos este acordo numa ALIANÇA que farei contigo.”

[floatquote]

9 Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.

10 Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves.

[/floatquote]

Materializaremos esta ALIANÇA, através do SACRIFÍCIO, do TUDO por TUDO!

[floatquote]18 Naquele mesmo dia, fez o SENHOR aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egipto até ao grande rio Eufrates.[/floatquote]

É o sacrifício que nos faz entrar e manter a nossa ALIANÇA com DEUS; é o sacrifício que encurta distâncias; é o sacrifício a menor distância entre o QUERER e o REALIZAR.
Depois desta ALIANÇA, Abraão, com 99 anos, que já tinha esperado quase 25, agora, simplesmente, esperou cerca de 3 meses, até Sara engravidar, e depois foi o tempo de gestação, até se completar 1 ano.

Muitos estão desanimados, porque estão cansados de esperar pelo seu MAIOR SONHO REALIZADO ou o seu MAIOR PROBLEMA SOLUCIONADO, por isso, o SACRIFÍCIO que encurta distâncias é a SAÍDA.

[floatquote]Génesis 21:

1 Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido.

2 Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.

3 Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque.

4 Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.

5 Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

6 E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo.

7 E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe dei um filho.

8 Isaque cresceu e foi desmamado. Nesse dia em que o menino foi desmamado, deu Abraão um grande banquete.

[/floatquote]

Agora, sim, Abraão sentia-se realizado, o seu sonho era real. Havia risos, festas, banquetes, alegria. E é exatamente isso que DEUS quer fazer com cada um de nós!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. Obrigado pelas explicações edificou muito o meu estudo sobre essa passagem

  2. Amândio

    Por vezes quando vamos atrás dos nossos sonhos ou objetivos, acabamos por nos desanimar e acabamos frustrados, mas se confiar-mos as nossas vidas em DEUS por inteiro tal como Abraão fez, esse sonho tem que se realizar de alguma forma

  3. Armando Viegas Império

    Muitas pessoas não percebem o porquê de não verem o seu sonho realizado e têm os olhos vendados e ficam desanimados por não verem essa realização na sua vida, mas a história de Abraão nos ensina que nós somos os responsáveis tanto pela nossa vitória tanto pelo fracasso pois Abraão não teve o seu filho pois ainda não tinha feito o seu tudo e aí nada aconteceu.

  4. Yara santo Fj Império

    É verdade Bispo, muitas pessoas que estão dentro da igreja somente tiveram uma experiência com o poder de Deus, somente viram algo acontecer na sua vida e conseguirão algumas bênçãos, mas no entanto vivem desanimados pois não tiverão uma experiência com Deus, ou seja ainda não são a própria bênção, e esta fogueira santa é a oportunidade para aqueles que reconhecem que não conhecem a Deus de O poder conhecer.

  5. Iracelma Santo - Fj Império

    Boa Noite Sem fé é impossível agradar a Deus! Então se estamos na igreja e confessamos termos fé, temos que de forma inteligente materializar essa fé no senhor Jesus para que Ele então realize em nós não só os nossos sonhos mas os planos Dele em nossa vida.

  6. Fabian Lopes - CdA. Evora

    O sacrifício nos mantém vivos ,fortes , com animo , disposição com certeza absoluta que o sonho si tornara em realidade.

  7. Marcos Boeno- Império.

    A pergunta de Abraão foi como saberei que vou possuir? Ou seja o que eu tenho que fazer mais,a resposta de Deus foi direta Sacrifica,agora você vai sacrificar do maior até o menor sacrifício ,vai fazer o que você até agora ainda não fez.Abraão não questionou,porque ,mais uma vez,de novo sacrifício ,pelo contrario teve prontidão em obedecer a voz de Deus, muitos querem repostas e não as tem ,dizem crer em Deus mas vivem uma vida de fracasso é justamente porque não tem disposisão pra sacrificare tambem não tem a realização do se Sonho pois Sem sacrifício sem Sucesso.

  8. Catarina - FJ Império

    Esta palavra deu-me um novo animo, realmente sem sacrificio não há vitória. Se queremos ver uma prova de Deus temos que O por á prova, e também provar a nossa fé. É isso que o sacrifico faz, faz-nos provar a nossa fé, a nossa crença em Deus e coloca Deus á prova porque quando sacrificamos Ele fica na responsabilidade de nos responder.

  9. BOM DIA BISPO. DEUS não colocaria nós num sacrifício que jamais seriamos capazes.FOI isso que ele fez na vida de ABRÃAO.E hoje em dia ele permaneçe o mesmo,pois é a continuidade da descedencia de ABRÃAO.NÃO são para todos,mais somente aquele que DEUS escolheu e os mais capacitados,destemidos,fortes e valentes,não aqueles que fogem,acomoda,tira férias,folgas,ou até mesmo fracos na fé. QUE DEUS abençõe

  10. Gabrielle Silva

    Inspirador Bispo... Deus usou o Senhor.... Muiitoo Forte essas palavras, tenho certeza que foi o próprio Deus. Que Deus abençoe o senhor grandemente e ao seu Ministério também.

  11. João Marques (Portugal)

    Naquela época, os animais eram partidos ao meio para firmar uma aliança e foi também através desta forma que Deus fez aliança com Abraão. Diante da riqueza de Abraão, a oferta de animais apesar de ser em forma de sacrificio, na prática não foi sacrificio porque não lhe ia custar. Sacrificio era ofertar aquilo que ele esperou durante tantos anos que era o filho da promessa. Esse sacrificio foi uma prova e representava exactamente a confirmação da promessa de Deus de multiplicar a descendencia dele.

  12. alexandre(fjf villejuif)

    Sacrifice et Obéissance , ce dont a fait preuve Abraham et nous devons faire de même

  13. Iracelma santo Fj Império

    Bom dia, Quem faz a nossa hora somos nós! Eis aí a oportunidade de rir como Abraão riu. Deus nos chama para o sacrifício, para o altar pois lá Ele realizará o nosso sonho. Só permanece desanimado que quiser, porque o tempo que já foi esperado pode até ter sido semanas, meses ou até anos, mas se partimos para o tudo encurtaremos a distância entre nós e a nossa realização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.