Mensagens

Sinais de que você Perdeu a Unção

29 de Dezembro 2010

Sinais de que você Perdeu a Unção

Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

1. Não tem prazer em evangelizar.
Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

2. Não tem prazer em atender as pessoas.
São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

3. Não tem visão de ser usado grandiosamente.
Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos.
Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

5. Tem medo de desafios.
Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

6. Não se submete às autoridades.
Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

7. O orgulho.
Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

8. Passa a ter projectos pessoais.
A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

9. Considera-se insubstituível.
Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado.
Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

Do seu fiel escudeiro, BJF


244 comments
  1. Carlos Torres das Aguas

    O ser humano não perdeu o espírito, perdeu a unção que são talentos disponibilizado por Deus, o que ora vem acontecendo é o roubador de unção, cujo afeta o periespirito para matar ou roubar sua unção ou vida, afetando os seus pontos vitais. Esoterismo.

  2. Felipe

    Muito forte, falou muito comigo, Deus usou esse texto pra falar comigo, só assim vemos que perdemos a unção de servo, o motivo da nossa existência, maior é o que serve! Não importa o que se passa ou o que falta em nossas vidas, só não pode faltar o espírito de Deus e o prazer de servir, por muitas razões perdemos esse prazer, mais agora eu clamo e suplico a restituição do ministério da servidão.

  3. Angélica roberta

    Amei isso foi muito últil para minha vida eu queria saber se eu estou fazendo as coisas certas se o caminho que estou andando está mim levando ao céu? e porque eu recebi poção dobrada estou muito confusa tenho 17 anos e as 14 Deus usou uma mulher e disse que ele tinha mim escolhido na quela hora eu fiquei rido e mim perguntando, mais como que eu não faço nada como pode ser verdade depois anos se passaram eu eu com 16 anos Deus usou um irmão e disse Deus está te dando POÇÃO DOBRADA DE ESPIRITO e eu tudo bem lembro que chorei muito e naquele dia falei em misterio como nunca falei no outro dia fui pra escola porém na minha mente só vinha gloria, gloria eu estava mim sintido no culto se passou um tempo e eu amo escola biblica e gosto muito de conversar com meu professores dai uma semana dessas a lição veio sobre a história de Elias e Elizel falando e tal, e eu nem liguei dai hoje dia 14/07/2018 voltamos para o mesmo assunto dai eu lembrei e eu curiosa toda perguntei aos meus professores Quem recebe poção dobrada?porque a gente não vê isso no dia á dia? eles responderão é dificil ver alguém receber hoje pra receber tem quer está em santidade com Deus tem que orar ! Dai eu dise e como eu recebi? eles mim olharam com uma cara de tipo assim como isso não é possivel? dai eu disse e olha que eu não orava muito. Como foi isso estou muito curiosa pra saber porque estou com essa benção e porque eu a recebi e porque ainda estou com ela porque eu não perdi de acordo com isso dai de sima como faço para usa-la porque Deus mim deu e porque eu estou tão interessada nesse assunto e porque eu sinto como se eu não fosse daqui sei la porque quero conhecer mais e mais Jesus porque eu tenho a certeza que ele mim ama e porque eu sempre penso que só vi fazer um negocio aqui e pronto. Mim responde por favor.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Angélica, toda essa confusão que sentes e percebes, essas dúvidas se recebeste ou nao, tudo isso é porque deixaste influenciar por algo que alguém falou, e nao pelo que Deus quer ou faz. Meu conselho é, esquece tudo o que te disseram, nao baseies tua vida em alguém e sim, somente em Deus. Entrega-te de facto e verdade, vai na igreja as quartas e domingos ( principalmente ) e mesmo em tua casa, busca o Espírito Santo, como se fosse a ultima vez, sê humilde, sincera e verdadeira e o mais ELE fará. Nao te preocupes com porçao dobrada e sim em receber o Espírito Santo, pois Deus nao dá Seu Espírito por medida. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  4. Nina

    Meu Senhor tem misericórdia. Estou exatamente como no tópico 1, tenho promessas mas estou num processo que nao estou entendendo nada, Deus manda eu deixar Ele me usar e que Ele vai me usar, mas eu me sinto totalmente um saco vazio, incapaz de ser usada, Jesus me leva ha vários lugares para adora-lo mas parece que depois Ele me deixa sozinha, eu e minha voz apenas. Oro, oro, choro, choro, pois eu quero a evidência do poder de Deus em minha vida, quero cumprir meu propósito mas nao vejo esse fluir. Deus fala comigo, eu sinto a presença, mas nao sei o que esta acontecendo. Parece que eu nem sei onde estou. Só pode ter algo terrível na minha vida, pecado que eu nem sei qual é, mas o Senhor ainda nao me mostrou. Cheguei a um ponto que eu nao estou tendo mais prazer em fazer a obra, pq é a unção que faz a diferença e pra mim ela ja está longe há muito tempo ???????? Vejo Deus usando pessoas e me pergunto Senhor cade sua promessa? Cadê a evidência em minha vida? Enfim estou é sofrendo! É muito difícil! ????

  5. Kelly

    Me ajudem pelo amor ao Senhor Jesus.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Kelly, RECOMEÇAR é a palavra. É fácil? Não, absolutamente, mas, quando se quer e nos humilhamos a Deus, conseguimos. Atenta ao texto sagrado: Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; O arrependimento é a chave para levantar-se, veja que primeiro Deus faz menção em que nos lembremos de onde caímos, o que nos fez esfriar ou olhar atrás, para quê? Para que não voltemos a cometer o mesmo erro, depois ele aconselha a arrepender-se, pois, onde há arrependimento há perdão. E a prova que nos arrependemos é a VOLTA as primeiras obras, a fazer e ser melhor e mais do que antes. E 3 coisas são importantes e básicas para este recomeço, a oração, a meditação da palavra de Deus e o jejum. Espero ter ajudado. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  6. Kelly

    O que fazer quando se tem a certeza desta perda?

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Kelly, RECOMEÇAR é a palavra. É fácil? Não, absolutamente, mas, quando se quer e nos humilhamos a Deus, conseguimos. Atenta ao texto sagrado: Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; O arrependimento é a chave para levantar-se, veja que primeiro Deus faz menção em que nos lembremos de onde caímos, o que nos fez esfriar ou olhar atrás, para quê? Para que não voltemos a cometer o mesmo erro, depois ele aconselha a arrepender-se, pois, onde há arrependimento há perdão. E a prova que nos arrependemos é a VOLTA as primeiras obras, a fazer e ser melhor e mais do que antes. E 3 coisas são importantes e básicas para este recomeço, a oração, a meditação da palavra de Deus e o jejum. Espero ter ajudado. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  7. ze nilto

    é verdade pastor, e hoje ta cheio de gente assim, inclusive eu sou um.

  8. aline

    Temos que vigiar para isso não acontecer em nossa vida. Temos que estar atentos e vigilantes.

  9. Leorrane

    O risco que corremos se perdemos a unção vai ser o esfriamento e consequentemente perder a salvação, assim como lutamos pela nossa salvação, devemos lutar pela nossa unção para nunca perder o amor pelas almas e a revolta contra o diabo.

  10. jackeline

    Nunca quero perder a Unçao, não tem prazer maior do que ver alguem que ajudamos e acompanhamos crescendo na sua comunhao com Deus,essa é a melhor reconpensa.

  11. Danillo Cardoso

    Pura verdade.

  12. Edmara Hermínio

    Muito forte! Como a bíblia fala nos temos q nos avaliar para vê o q realmente está dentro de nós. O q somos, temos, e o q estamos deixando o tempo levar.

  13. Thainá Rodrigues

    Temos que estar atentos a esses sinais, e o quanto antes buscarmos ser diferentes.

  14. maria aparecida

    Muito forte esse texto.

  15. Bruna

    Muito forte.

  16. Lúcia Helena

    Muito forte, muitos deixa de servi a Deus para ser servido. Muitas das vezes deixa levar pelo diabo só porque libertou uma pessoa na reunião acho que e o cara, mais no fundo já perdeu o que e de mais valioso, sua unção. Em vez de pedir ajudar, e reconhecer que precisa buscar não, fica na aria de conforto e não ver que e isso que o seu inimigo maior quer para leva-lo para onde um dia ele o colocou. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  17. Cristiane

    Muito forte. Precisamos ficar atentos a esses sinais, e ter umidade para reconhecer e pedir ajuda.

  18. prezado irmaos apaz de deus que excede a todo intendimento humano seja convosc o ja chegamos no fim da estrada os que foram e achados dignos desta tao grande salvaçao auqueles que nao se prostaram perante a baaal a mamon conseguiram vencer ao prato de lentilhas oferecido pelo irmao a troco de promoçao cargos para ter seu pedestal aqui neste mundo quando falamos em mundo nao falamos no planeta mas no mundo fisico onde habita a mentira a injustiça o apadrinhamento pais para filhos para dar procedimentos aos reis do passado criaram movimentos aparentes cristaos mas de CRISTO JESUS nunca foram discipulos os tais sao como nyvens carregadasde agua que dispejam em qualquer lugar nao tem destino certo jogam vendem odom de deus por furtunasa adquiriremfortunas para suas familias alargam suas tendas vivem as custas da incensatez do povo que nao tem formaçao e e asim que quwerem que o povo se mantemha isto em todos os niveis socias elclesiastico politico pois rezumindo otexto colocarei a siguente fraze disse JESUS UM DIA LHES DIREI MINHA ALMA NAO TEM PRAZER E VOS RAÇAS DE VIBORA QUEM VOS INCITOU A FUGIR DA IRA DE DEUS SOBRE FILHOS FILHOS DA DESOBIDIENCIA NUNCA VOS CONHECI APARTAIVOS DE MIM QUEM TAIS OBRA PRATICAM PARAO FOGO QUE NUNCA SE APAGA QUE JA ESTA ACESO EMUITOS JA ESTAO ARDENDO NELE POIS NAO E FOGO LITERAL MAS UM FOGO QUE VEM DE DENTRO PARA FORA CAES VORAZEZQUE NAO POUPAM O REBANHO DE DEUS SENDO JESUS O REI DOS REI ADAVOGADO QUE SE TORNOU MAGESTADE QUE ADVOGADO VOÇES CONSTITUIRAM PARA DEFENDE-LOS? SO SE FOR O DIABO QUE JA MORA DENTRO DE VOZ COM APARENCIA DE SANTIDADE POIS TODO O DOENTE TERMINAL QUANDO ESTA PARA FALECER DAS SINAIS DE VIDA COMO A MAIORIA DOS PASTORES DA MODERNA ASSSEMBLEIA QUE ERA DE DEUS FUNDADA POR GUNNAR VINGRE CADE O RESPEITO QUE DEVERIAMOS TER POR ELES ONDE FOI PARAR A INTEGRIDADE DOS MISSIONARIOS QUE VIERAM DE VARIOS PAISES DA SUECIA PEREÇEU FOI SO CRECER A ARVORE NINGUEM M,AIS REGOU COMO PODERA TER CRECIMENTO ESPIRITTUAL TODOS OS LIDERES DA ASS.DE HOMENS NAO TEVE O SENHOR DA CEIFA ESTA CHAMANDO QUE QUE IRPOR ELE A PROCURAR ALMAS QUE NO MUNDO QUE VOÇES FIZERA,M RSTAO CHORANDO SEM DA SALVAÇAO PARTICIPAR ANDAO A TRAZ DE POLPUDOS SALARIOS PORQUE VOÇE NAO A PRENDEN COM O APOSTOLO PAULO A VIVER DO SEU PRORIO TRABALHO FAZENDO TENDAS PARA NAO SER PESADOS E TER AUSADIA PARA COM INTREPIDEZ PREGAR O EVANGELHO BOAS NOVAS A GORA JA E TAR NO RELOGIOS DE DEUS JA SAO 3HORAS DO TERCEIRO DIA NAO DAMAIS PRA COMPRAR AZEITE QUEM TEM NAO DA PARA NAO IR AO ENCONTRO DO ESPOSO NO ESCURO PORQUE O ENCONTRO SERA A NOITE POIS JESU MESMO DISSE EIS QUEVENHO COM O LADRAO A NOITE NAO E A NOITE DE AUSENCIA DE SOL MAS DA LUZ REVELAÇAO DIZ O HINO DA HARPA QUE NUNCA SE CANTA JERUSALEM POR CRISTO E COMTEMPLADa por ver seu povo ainda descuidado de que e a responsabilidade do povo o de seus dirigentes todo este movimentos que se levantaram neupentecostais foram orindus da falta de zelo cuidado pessoas levantadas para oministerio como e o caso do srJOSE WELINGTOS BEZZERA PRESIDENTE UNIVERSAL ESEUS ACECLAS AGORA QUE A PORTA DA GRAÇA SE FECHOU ELE ACORDOU DO SONO QUE O MANTEVE DONO DA MAIOR OBRA QUE FORA LEVANTADA POR CRISTO A AGORA ESCUTA JOSE VOÇE VAI TER QUE CONVERSAR COMIGO TEU PASTOR DE CARA A CARA O POVO TERA UMA NOVA ALIANÇA POIS O SEGUNDO TEMPLO SERA MAIOR QUE O PRIMEIRO MAIS NAO TEMPLO FEITO POR MAO S HUMANAS MA S O TEMPLO QUE O TEU PAI N.S.JESUS CRISTO PEDRA ANGULAR DE ESQUINA LANÇOU E CONFIOU A PEDRO A POSTOLO E DEU LHE A CHAVE EU E TODOS QUE ESCREVO ESTA MINUTA TEREMOS QUE COMPARECER PERante o grande trono branco que esta em siao para sermos julgados sabatinados e se formos aprovados teremos nosso passporte carimbado e assinado para adentrarmos nas mançoes celestiais para ouvirmos o cantico de vitoria o qual nunca fora cantado lembramo que linguas estranhas gloria a deus aleluia nem sempre quer dizer aos outros que estamos bem com deus pois ele da o dom sem arrependimento mas depois a multa vem em dobro e nos nao temos como pagar pois se jesus pagou o que daremos em troca pela nossa salvaçao que ele aceitaria a onde esta escrito que o impio tera perdao e o que e o impio e aquel que sabia a vontade de deus pregava jejuava dava dizimos e ofertas mas pesado foste na balança real e foste achado com pecdo grave oque pecado grave blasfemia contra o espirito santo da graça pregar anunciar coisa que deus nao mandou dizere e afirma que e o espirito santo que esta dando o recado ele nao tera por inocente quem tais palavras pronunciam pois geralmente deus usa a boca das crinças irmao s simples da igrejas e nao pregadore s que cobram saalarios para pregarem exigem hoteis de luxo avioes buscar no aeroporto tudo pago pelos irmaos que trabalham duro dia inteiro e sao obrigados a

  19. anderson

    Isso e perfeito devemos ler sempre pra nos lembrar -mos disso.

  20. taynara teotonio

    Os 10 sinais remete bem de quem perdeu a unção de Deus; por mais que somos falhos nossa vida é de renuncia contra nos mesmos.

  21. Bispo acredito eu que uma pessoa quando está mal com Deus, na verdade ela já estava mal com Deus a muito tempo, pois ninguém que tenha uma unção com Deus a perdi a sim sem mais nem meio mais, acredito eu que quando uma pessoa se encontra caída não é d hoje que ela está caída bom isso é o que eu acho, se alguém aqui está afim de falar meu whatsApp 16991937302

  22. não existe demônios ou sei-lá isso é imaginação sua, o cego continua cego o surdo continua surdo, muitas vezes eu acho que nós samos programados para fazer alguma coisa na terra por exemplo: Deus endureceu o coração de faraó ,Deus programou o coração de faraó para ir atrás de israel e para matar a israel mais depois os matou ?, Deus criou o bem e o mau , por que !!!!!! se mau não é bem as pessoas fazem o mau mais sabem que o mau não é bem, mesmo assim continua tendo a chance de querer mudar para o bem, mais praticam o mau, eu não entendo, o diabo poderia ter sabedoria de que ele perdeu, levar pessoas para o inferno não vai servir de nada,então para que destruir. se ele já perdeu, coisas que não entendo sabia, o mundo seria sem graça se não tivesse o mau será ?, todos nós samos filhos de Deus, você tem um filho e ele te desobedece varias vezes ,você o condenaria para morte , coisas pastor que não entendo. não sei se você vai me dar essas respostas , eu fico triste a o ver pessoas morrer, tenho um desejo no coração impossível, buscava a Deus como ninguém, toda minha vida eu fui angustiado, meus irmãos são melhores do que eu, parei de frequentar a igreja, e estou em casa estudando muito, eu peço um único desejo em meu coração, o pregador uma vez disse que Deus iria realizar o meu desejo , não botei fé na palavra, e parei de frequentar , eu olho para o surdo continua surdo o cego continua cego e outras coisas..... por mais que Deus tenha criado o bem ou mau, nunca desejei ficar sem ele, mais se meu coração está assim é consequência do mau, e se sou um pedra no sapato, aceito a condenação ou salvação. uma vez minha mãe me falou para mim pedir emprego a Deus e eu disse que não, por que Deus só realiza coisa simples , olha como ta o meu coração pastor, e eu falei para minha mãe ,será que Deus me entende ? muitos dizem que de Deus coloca um desejo em nosso coração é por que ele vai realizar, mais isso ninguém sabe, um choro não pode durar uma noite , pode durar um dia meses, anos, e até eternidade. e só se Deus quiser a alegria virá.

    • Walmir

      WELLINGTON Deus é tão real quanto as suas duvidas. Lembrei da história de Jó enquanto lia seu comentário. Jó sofreu muito, mas não tinha ideia do que estava por trás do seu sofrimento. Ele não fazia ideia de que Satanás estava tentando plantar dúvidas no coração dos anjos ao acusar Deus de "favorecer" Jó com riquesas e bênçãos para receber adoração. Deus permitiu que o inimigo tocasse nos bens de Jó e fizesse com que perdesse todas as coisas, mas não recebeu autorização para tocar em sua saúde... Depois de perder todas as coisas materiais incluindo os filhos, Jó foi aconselhado a amaldiçoar a Deus e morrer, mas ele conhecia o seu Deus, o amava e sabia que era justo e soberano. O que mais me toca na história de Jó é que depois de perder tudo e tbem a sua saúde, pois foi permitido ao inimigo que fizesse isso, Jó permaneceu firme em Deus e uma frase dele me encanta: "Eu sei que meu redentor vive e por fim se levantará para me defender e vindicar ainda que eu esteja no pó do meu túmulo" (Jó 19:25). Você tem muitas perguntas, Jó também tinha, mas Deus não respondeu nenhuma pergunta de Jó. Ao invés disso, fez 70 perguntas à ele - perguntas do tipo: Onde estavas tu, quando Eu lançava os alicerces da terra? Quem determinou os limites das dimensões da terra? Quem deu limites ao mar? E quanto aos seus fundamentos, sobre o que foram assentados? E quem colocou a angular, a pedra fundamental? E tu Jó, já deste ordens à manhã ou determinaste à alvorada o seu lugar, 13a fim de que ela apanhasse a terra pelas pontas e sacudisse dela os perversos? Jó percebeu que estava diante de alguém que Ele não conseguia conhecer profundamente. Então, chegou a algumas conclusões: 1. "Eu sei que tudo podes e nenhum dos teus planos são frustrados" 2. Certamente falei do que entendia" 3. Com os ouvidos eu ouvia falar de ti, mas agora meus olhos te vêem 4. Por isso me abomino e arrependo no pó. Depois disso, Deus repreendeu o inimigo e mudou a sorte de Jó, dando à Ele o dobro do que ele tinha. A história de Jó nos ensina que relacionar com Deus é o mais importante - mesmo que nem todas as nossa respostas sejam respondidas. A graça dEle nos basta. Abraços fraternos.

  23. aliane

    pastor .entendi tua sms.. Mas preciso de um conselho congrego aqui na ASS DE .DEUS. de Jlle e o pastor Destrital do meu bairro l teve uma reunião ontem e disse que não quer mais que seus membros recebam a unçao na igreja tipo se alegrar no espirito.,pular rodopiar, correr cair , e falar alto em linguas, ele disse que isso é meninice. e que não é batismo, isso é iqual aos macumbeiros fazem o mesmo .eu não entendo pois desde que me converti conheço a igreja ass, como petencostal . .e ai e entre outras coisas que ele proibiu. estou triste e ate pensando em me mudar de igreja .os outros tambem estão indginados. sera que é assim mesmo . ou que faremos nos ? peço que não me exponha meu nome mas espero anciosa tua resposta

  24. aliane

    pastor .entendi tua sms.. Mas preciso de um conselho congrego aqui na ASS DE .DEUS. de Jlle e o pastor Destrital do meu bairro l teve uma reunião ontem e disse que não quer mais que seus membros recebam a unçao na igreja tipo se alegrar no espirito.,pular rodopiar, correr cair , e falar alto em linguas, ele disse que isso é meninice. e que não é batismo, isso é iqual aos macumbeirosfazem o mesmo .eu não entendo pois desde que me converti conheço a igreja ass, como petencostal . .e ai e entre outras coisas que ele proibiu. estou triste e ate pensando em me mudar de igreja .os outros tambem estão indginados. sera que é assim mesmo . ou que faremos nos ? peço que não me exponha meu nome mas espero anciosa tua resposta

  25. Francisca Ferreira

    Essa mensagem é muito forte. Vou reflectir a cada dia. Obrigada bispo.

  26. Adriana Silvestre

    Com temor e tremor que li seu post, o que mais gela minha alma é pensar em perder a unção do Altíssimo, nao consigo descrever o Temor quando falo sobre isso. .. Sempre aos pés da cruz e abastecendo a nossa fe levando o perdido a Jesus , nos manteremos ungidos! MUITO FORTE ESTA MENSAGEM! OBRIGADO

  27. Catararina A.

    Muito forte este texto pois xontem vários sinais e cada um com a sua importancia. Eu sou evangelista e Amo atender seja na igreja; na rua pra mim é muito importante este contacto derecto com o povo pk só assim entendo na essencia o que cada um precisa e a origem do problema mas so hoje percebi que o prazer em atender é um dos sinais de que a pessoa tem chamado :-) fico feliz pelos sinais de Deus na minha vida. Mas esta leitura tb me ilucidou p outros pontos em que devo ter muita atençao; tal como HOJE NÃO VOU EVANGELIZAR PK ESTOU MUITO CANÇADA humm. A biblia diz a: Aquele que julga estar de pé cuide-se para que não caia. Como diz

  28. ROGÉRIO - FJE BARREIRO

    Excelente artigo para todos abrirem os olhos, não percamos a unção que nos foi entregue pelo próprio Deus vivo. É uma guerra, que a nossa fé permaneça forte!

  29. Marcos Antônio de Souza

    Muito forte. Esses 10 alertas é para nós abrimos os olhos.

  30. Roberto Viana

    Bispo boa tarde! Não nos conhecemos, mas, achei interessante suas colocações e as considero realmente fator de negligência por daqueles que desprezam por algum motivo os princípios de Deus, mas, quero parabenizá-lo por suas palavras e quero aqui fazer uma colocação frente a seu tema: SINAIS QUE VOCÊ PERDEU A SUA UNÇÃO, os sinais podem até ser de fato evidente em muitos, mas não ao ponto de perder a unção ou ser removida. A temos e ela permanecerá para sempre, Deus não a remove, o que acontece é a mesma coisa que acontece quando o Ap Paulo fala em primeiro a Corintios 13:8 "oa mor jamais acaba" embora muitos dizem que sim, mas aqui diz que não, diz apenas que esfria. Jesus disse que "nos finais dos tempos o amor de muitos esfriará" não diz acabar ou ser removido, se esfria, então o que precisa é ser reaceso e isso pode acontecer a qualquer hora que a pessoa quiser quando se posiciona em buscar a presença de Deus, assim como a unção, então fica aqui minha colocação, porque o Espírito Santo não é removido mais das pessoas, agora é para sempre, Jesus disse isso! Apenas uma colocação que acredito está fundamentada sobre a Palavra. Att Roberto Viana

    • Gabriela Latanzi

      Olá Roberto, tudo bem? Queria só fazer tbm uma breve colocação diante do seu comentário. A pessoa pode ter a unção(que vem do Espírito Santo) apagado ou perdido sim. Pq a pessoa pode perder o Espírito Santo, pois este Espírito sendo santo, não pode permanecer dentro de uma pessoa que passa a viver na rebeldia ou pecado. Veja o exemplo de Saul. Quando ele começou a desobedecer as ordens de Deus, o Espírito Santo saiu dele, dando lugar ao próprio diabo. Por isso se a pessoa não se manter fiel e obediente a Deus, ela pode perder sim.. Deus abençoe

  31. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    Devemos ser mais fortes, sempre ter temor a Deus, devemos ter muito cuidado para não permitirmos que estes sinais venham nos dominar e sujar o nosso coração a ponto de nos desviar totalmente da Sua presença.

  32. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    DEUS e mesmo maravilhoso a traves desta mensagem percebemos o quanto ele ama os seus servos.QUE DEUS abençoei a todos nos.DEUS esta abrir os nos olhos Espirituais

  33. Paloma Lopes, FJ Almada

    Que ingratidão , o Senhor Jesus é um exemplo de humildade, um exemplo de servo. Como é bom servir a Deus , é um prazer . Sim é sacrifício mas é gratificante saber que Deus me escolheu

  34. Fabiano Souza Gonçalves

    Bispo muito forte está msm me serviu muito, logo eu passei para os obreiro aqui em Osasco SP, todos ficaram maravilhados com está revelação.

  35. Andreia Conceição - FJ ALMADA

    A pessoa prova que tem o Espirito Santo, não em dizer " Eu o tenho ", nem precisa dizer , pois quem tem , os Frutos resplandecem. A pessoa tem prazer em Servir Deus , não para se mostrar , mas porque realmente o Ama!

  36. Amarildo Carvalho FJAlmada

    É verdade Sr.bispo este 10 sinais que o senhor citou em cima, a gente já vai ver pelo primeiro sinal que a pessoa quando não tem vontade de ganhar alma só por ai já se vê que a pessoa esta a perder a unção, ou ate algo pior a pessoa ta por em risco a sua salvação, porque a pessoa que é salva também quer salvar outra pessoas, então quando a pessoa não tem vontade de evangelizar e porque ela também não esta salva....

  37. Paula souza

    Bispo Muito Forte!!! Como diz é para colocar nossa barba de molho, o senhor disse tudo.

  38. Cristiane Gomes

    Muito forte...

  39. Humar Santos

    O que mais acrescentar? Pois, a verdade está aí, sem tirar nem colocar, muitos têm perdido a unção, essa é a pura realidade! Nunca devemos pensar que somos insubstituíveis, todos nós somos substituíveis, devemos nos zelar e cuidar para que a unção jamais se perca.

  40. THAIANE, OSASCO

    BOA NOITE BISPO JULIO, MUITO FORTE ESSE POST DO SENHOR, E UMA COISA ME CHAMOU MUITO ATENÇÃO QUE FOI QUANDO O SENHOR FALA QUE "Se perder a unção perde a visão", É VERDADE BISPO POIS TENHO UMA PRIMA QUE NAMOROU UM TEMPO COM UM PASTOR E DEPOIS TERMINOU COM ELE DIZENDO QUE GOSTARIA DE SE APROXIMAR MAIS DE DEUS, MAIS ISSO FOI UMA DESCULPA POIS LOGO DEPOIS ELA COMEÇOU A SE ENVOLVER COM UM JOVEM, E VI PELAS SUAS ATITUDES, QUE ERAM TOTALMENTE DIFERENTES DE ANTES, ATÉ PARECE OUTRA PESSOA, HOJE ESTOU CUIDANDO DELA,MAIS AQUELE BRILHO QUE ELA TINHA EM SEU OLHAR PARECE QUE SE APAGOU,ISSO É MUITO TRISTE EM VÊ, MAIS TENHO CERTEZA QUE ELA SE ERGUERA E SERA UMA MULHER COMPLETA COM JESUS, IREI COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS POIS TENHO CERTEZA QUE ESTE POST VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS

  41. Rosangela Lopes- ce

    Muito forte,esses sinais Bispo, me levou a ficar mais atenta para não perder a Fé e nem a unção!!!

  42. Maria Esperanza: El ungido por Dios es una bendicion,con ello su salvacion si perdemos la uncion significa que estamos lejos de Dios, debemos estar siempre vigilantes para no perder esta gran bendicion

  43. Luana Gomes

    Nossa, realmente muito forte, isso faz com q paremos para ver nossos feitos e nossas atitudes, e passarmos a ficar espertos para que não perdemos nossa UNÇÃO

  44. íris

    Eu perdi a unção há muito tempo e nem sabia... e estava agido como Saul, pensando que ainda tinha valor.

  45. EURENICE

    Ah! Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, se perder a unhção é porque já esfriou com Deus e daí para sair da igreja e perder a salvação é um pulo. Vamos ter cuidado.

  46. Thiago-Goiania

    É a verdade!

  47. Sueanny pompeu

    olá bispo! muito forte essa mensagem! ela nos faz repensar o que nos temos sido para DEUS.essa unção nos foi dada e é um privilegio para aqueles que são servos,olhar para dentro de nos, nos avaliando por dentro e se realmente o tempo ,as dificuldades.... nos tem afastado do que agrada a DEUS.

  48. Henrique Varela---Palma de Mallorca

    Hola, Obispo. Cada vez más, veo la importancia de uno vivir en el 1º amor. Donde hay: pureza, buenos ojos, humildad, temor, dedicación, respeto, placer, y alegría. Como es bueno servir a mi Señor. Gracias señor Obispo.

  49. KATRY

    OQUE DEVE SER FEITO BISPO SE TUDO ISSO ESTIVER ACONTECENDO COM ALGUM SERVO DO SENHOR????????

  50. Patricia

    Muito forte bispo,muitos estão nesta situação e nem se deram conta,a unção que Deus nos deu é uma das coisas mais importantes para alguém que se diz ser servo,sem ela não podemos fazer nada pois não é Deus que esta indo na frente da batalha.

  51. Jessica Reis

    Bispo muito forte, pois a unção é muito importante para servir a Deus.Quem perde a unção é porque também está perdendo ou perdeu a comunhão com Deus.Precisamos da unção para vencer o inferno.me ajudou muito, temos que vigiar pois as vezes nem percebemos.

  52. GabrielRodrigues

    Bispo eu quero ser muito usado por deus eu sinto no fundo do coração q eu q ser pastor q ser batizado com espírito santo eu sou um adolescente. 14 anos atrás fui escolhido por deus no ventre de minha mãe vou na igreja evangélica des crianca

  53. tatiane

    bispo é muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooooooo forte e queria que todos tivessem assesso vou fazer de tudo para espalhar pq é um alerta pra quem tá na fé e uma grande oportunidade para quem está dormindo.

  54. Laura

    Boa Noite Bp!! Já tinha ouvido falar desses 10 sinais,++ nunca tive o prazer de ler,achei interessantissímo... quando a pessoa estar perdendo a unção de DEUS é por que há muito tempo ela já estava longe de Deus...MUito Bom!

  55. Ale Rodrigues

    Olá Bispo, Muito forte essa mensagem, temos que vigiar para não perdemos a unção, o que não acontece da noite para o dia. Temos que ficar atentos a esses sinais. E acima de tudo, o nosso objetivo tem que ser o de fazer a vontade de Deus. Que deus o abençoe.

  56. Lusiane Coelho ( Cenáculo Maior - MA )

    Bispo, esse estudo é muito interessante, pois muitos estão em uma situação crítica espiritual e não se dão conta disso ou não querem reconhecer...Eu, há uns dois meses atrás, estava mal espiritualmente, não tinha pecado, mas estava pouco a pouco perdendo o prazer de fazer a obra de Deus, tudo que fazia era como uma obrigação, um fardo muito pesado, ou seja, tinha perdido o primeiro amor...E pra mudar essa situação o primeiro passo foi reconhecer que estava mal com Deus, depois pedi perdão a Ele e me humilhei diante Dele, clamei para que Ele me ajudasse a sair daquela situação, e assim o fez.Ele me deu forças e eu passei a fazer tudo que fazia pra Deus quando estava recém convertida, passei a fazer tudo com prazer e sem reclamar. Agradeço a Deus por não ter desistido de mim e por ter usado uma esposa pra me ajudar! Então se você está nessa situação: RECONHEÇA, HUMILHE-SE DIANTE DE DEUS E FAÇA A SUA PARTE , tenho certeza que você será honrado.

    • Valeria r Rosa

      olá sua declaração me deu esperança pois estou desta forma, Deus te usou obrigada.

  57. naiane araujo

    Sim quando a pessoa estar perdendo a unção de DEUS é por que há muito tempo ela já estava longe de Deus , muito boa Bp .esta mensagem.

  58. cristiane

    Temos que vigiar para não esfriarmos na nossa fé, pois o diabo espera um brecha para entrar, mas o mais importante é a nossa Salvação!

  59. Edilene Santos

    Muito forte bispo!!! isso servi para alerta nos que fazemos a obra de Deus

  60. Bianca

    Muito forte essa passagem, isso serve para abrir os olhos de quem estava perdendo a unção e serve para nos fortalecer e permanecer na fé e que para que nem uma dessas coisas aconteça com quem esta de pé!!

  61. willian

    bp; muito obg pois tanto me ajudou como com certeza ajudou a muitos amigos internautas, atenciosamente: willian s.

  62. Muito forte Bispo temos que está aos pés de Jesus o tempo todo para que isso nunca aconteça o titulo não nos garante está proximo de Deus e sim nossa comunhão com Ele a unção que Ele nos deu se perdemos isso então perdemos tudo

  63. anderson

    e interesante como minimos detalhes realmente podem fazer a diferenca em nossas proprias vidas sao sintomas descritos acima que vem como atitudes sutis e nos afastam do nosso Deus muitop obrigado por abrir os nossos olhos bispo que Deus o abencoe mais e mais

  64. Dirlene colatina (ES) Brasil

    Ola Bispo A mensagem é muito forte, e tirei um grande aprendizado nela, pois quando somos ungidos por Deus, somos escolhidos por ele não é por acaso, Deus sempre tem um plano em nossas vidas!!!

  65. Tânia Iurd Cidade de Deus

    E é o que mais o diabo quer nos tirar,é a unção que um dia Deus nos deus para fazer a sua obra

  66. Susana - C.C

    De facto, uma pessoa para seguir a Deus tem que ser humilde. Pois Jesus é humilde, ele assentou se com os desprezados os recalcados da sociedade, pois Ele veio para aqueles que O buscam, seja essa pessoa o que for. Se o próprio Jesus foi humilde ao ponto de lavar os pés dos apóstolos, que diremos nós, simples servos.

  67. Elysa Rocha

    "De fato, esta mensagem nos serve de alerta para vigiarmos em cada atitude que tomamos. Quando começamos a pensar em nossas vidas e em nossos próprios afazeres deixamos de olhar para as almas."

  68. ola bp julio , e muinto forte essa mensagem mais nao e uma sinples mensagem isso e mais um aviso do que uma mensagem porq quando nois estamos comesando na fe tudo e bom mais quado passa algun tempo asveses agente esquece de onde veio e a caba deixando a desejar pr exemplo.asveses deichamos de evangelisar com praser asveses passamos a olhar os pastores com maus olhos i acabamos nos esquesendo para que fomos chamados e para que fomos escolidos por isso devemos da graças a DEUS por eli ter nos separado e ternosdado comfiança das almas que estao perdida por isso elicomta com cada um de nois para levar apalavra deli para o povo sofrido,ass.obr,magdiel.

  69. maria do céu/Almada

    Sr Bispo Júlio, o meu Muito Obrigada pela mensagem enriquecedora, pelo Seu especial cuidado e extrénua preocupação, para que estejamos sempre esclarecidos, fortalecidos,e, vigilantes, para podermos enfrentar todas as 'intempéries'. Como estou grata a Jesus porque nos deu o Seu TUDO! Deus abençõe o Senhor mais e mais. Amém e Graças a Deus.

  70. olá Bp muito forte essa mensaguem mesmo!!!Repasando

  71. bruno

    muito forte...

  72. Bom dia Bp, Acabo de divulgar este alerta no meu blog. Deus abençoe.

  73. thais fj

    ola bispo muito bacana ,agora é praticar pra ver o resultado Deus o abençoe cda vez mais e toda a IURD

  74. brigado bispo o senhor foi usado pelo proprio Deus quando eu fui batizado no espirito santo o diabo me penerava até hoje com duvidas de que eu perdi a unçao ow nunca tive mais bispo depois do que o senhor escreveu perscebi que o que o diabo colocava na minha cabeça eram sobre coisas que nada aver tinha vendo vendo akie o que o senhor escreveu me deu felisidade pois tudo em que o senhor disse eu naum fasso tirando asim o motivo de duvidas pro diabo colocaar muito obrigaddooo tava presisando.....

  75. Obr: laisa

    Essa é uma ótima forma de vigiarmos nossa vida com Deus! Bispo esse tipo de estudo é muito bom pra nos fazer abrir os olhos, pois estamos num mundo em que temos que dormir acordado sempre vigiando nossa vida espiritual! eh realmente um ótimo estudo!!!

  76. ANGÉLICA RAMALHETE

    FICAREI DE OLHOS MAIS ABERTOS. QUE DEUS ABENÇOE!!!

  77. fernando cezar da silveira

    olá pb.tudo isso Deus abriu mais os meus olhos,eu era um rapaz muito ungido por Deus pelo espirito santo mais perdi toda unção que Deus tinha confiado em mim,eu,vejo em obreiros,pastores,em esposas,em bispos a unção de Deus e quando olho nos olhos dos mesmo,eu choro de ver a unção do espirito santo neles.fernando

  78. Alejandra

    es muy fuerte señor obispo, pero gracias por publicar este post. creo que nos ayuda a VIGILAR y a examinarnos nosotros mismos para saber si estamos o no en la Fe. que Dios le bendiga mucho más y le de muchas más ideas para hablar con nosotros. saludos desde Caracas-Venezuela.

  79. ivanilde v bordin,Aracatuba,sao paulo

    boa noite BP.foi mto importante p mim ler isso hoje ,pois racebe o Espirito Santo a poucos dias ,e ainda tenho q aprender mto p servir a Deus de uma forma q posso realmente agrada-lo ,sabendo disso e bom q venhamos a vigiar entao ,pois existe membros,pastores,obreiros q eu conheco q estao assim ,uns apagados q nem bom dia nos da ,nunca recebi uma palavra amiga de alguns e pastores q ja conheci tbem orgulhosos e nunca me dirigiu a palavra .... e mmbros entao ,e o + tem no nosso meio ,CAIDOS !!!,mais qdo eu pedi p Jesus me batizar com o Espirito Santo foi p ser mt usada,e principalmente humilde ,o sr. nos advetiu fortimente com mta sabedoria ,obrigada bispo ,pois preciso aprender mto ainda !! e a primeira vez q entrei no teu blog hoje ,mais com certeza ele fara parte da vida agora para me edificar.....um forte abraco ....

  80. Realmente quando ficamos olhando para nossa própria vida e se esquecendo que Deus nos escolheu para servi-lo,se perde a unção .Então nunca devemos nos esquecer que Deus noas salvo para fazer a sua vontade e não à nossa.Muito obrigado por este estudo.

  81. Cassia

    Muito obrigada! Me ajudou bastante e com certeza me ver e parar pra pensar em tudo o que eu tenho feito ate hoje da minha vida! Que bom saber que mesmo errados Deus ainda tem misericordia e fala conosco atraves de homens e mulheres de Deus!! Deus abencoe o senhor, sua familia e todos os nossos irmaos da IURD!!

  82. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Nossa! Recentemente Bispo passei p/ isso. Me enquadrei em dois desses dez sinais, mas busquei forças e graças a DEUS, superei. Agora, tudo o que eu mais quero é ter o Espírito Santo e assim ser feliz p/ SEMPRE. Estou na fé.

  83. DANIEL M SIQUEIRA

    bispo o segredo do secesso na obra è esse que o senhor falou talves o mas importante que è a humildade.ha que dia.

  84. Jeniffer

    Nossa Bispo muito forte , o pr da minha iurd comento na reunião sobre esse estudo vim correndo pra ver rs . Que Deus abençoe o sro

  85. nataly

    quem ñ vive pra servi ....ñ serve pra viver!!! bom sem comentarios rsrs

  86. rayane

    muito forte bispo me identifiquei em dois pontos agradeço a ajuda,já sei que vou visitar sempre o blog do senhor!

  87. Beatriz

    Essa mensagem e um verdadeiro alerta para os servos de Deus vigiarem.

  88. Michele Pagnoncelli

    Sr Bispo muito forte esta mensagem, nos temos que analisar a cada dia esses dez sinais e vigiar pois e muito triste a pessoa fazer a obra mecanicamente depois de ja ter perdido a uncao.

  89. FATIMA MARQUES

    Senhor bispo,que mensagem forte para nos alertar,agradeço a DEUS pelas mensagens que nos transmite, para estarmos mais atentos a nossa comunhao com Deus, para nao perdemos a uncao que nos foi dada pelo Espirito Santo. Que Deus abencoe o senhor cada vez mais e sua esposa.

  90. ana cristina

    muito obrigada por essa mensagem. Não conheço o senhor, mas o senhor não imagina o quanto me ajudou deixei de ser obreira por motivos de responsabilidades em casa mas sinto falta da vida na igreja e fico preocupada se estou afastada de deus, mas graças as suas palavras vi que graças ao nosso grandioso deus ele ainda me ama, pois não perdi o interesse pelas almas, trabalho em hospital e procuro sempre falar de deus para todos,se o senhor tiver tempo ore por mim porque tenho certeza que um dia vou voltar a colocar o uniforme e o senhor vai saber e vai se orgulhar de saber que conseguir dar a volta por cima, mande lembranças para sua esposa que DEUS DERRAME PORÇAÕ DOBRADA DO ESPIRITO SANTO E ABENÇOE O SEU MINISTERIO EO DA SUA ESPOSA UM GRANDE ABRAÇO FIQUEM COM JESUS ME PERDOE O COMENTARIO

  91. Roberta Brito

    Olá Bispo Muito importante cada item. Temos que parar e pensar se não estamos agindo assim. E buscar. Buscar o verdadeiro amor, amor incodicional, que nos faz servir a Deus sem esperar nada em troca, que nos torna humilde e misericordioso. Deus o abençoe.

  92. candida santos

    Bispo boa noite muitissimo obrigado por esta alerta a unica coisa que eu desejo ganhar é a minha salvação e esses 10 passo servem para eu vigiar

  93. Flavia Silva

    Quando li o título, pensei: Como este post pode ser tão enfático colocando em imponente a 2ª pessoa do singular? Pois bem, esta mensagem é para se guardar na tábua do coração. Meu Deus, não quero ser assim! Não quero perder a visão, a unção e minha salvação! Que feio é a pessoa sem unção, ela é egoísta, não tem prazer em servir, em ouvir, em ajudar, quer estar no centro das atenções, se esquece para que e por quem foi chamado! Tá amarrado! É verdade, nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Vou levar esta verdade comigo sempre! Até mais, que Deus o abençoe mais e mais bispo!

  94. Belmira Branco

    Unção de Deus é saúde para os ossos, refrigério para a alma, certeza, a todo o tempo, no espírito. Unção de Deus é vida abundante dentro do ser. Maravilhoso demais. Não há tradução verbal para esse estado. Bispo, Deus abençoe sobremodo seu precioso ministério. Respeitosamente, Mira

  95. Jennifer

    Thanks for the Post Bishop Julio, We must remember who we serve. When we love God with all our mind, heart and soul we far away from these 10 signs. When the person has these signs it because they no longer want to serve God but themselves. How we treat others shows how much we have the love of God inside of us. Thank you very much for this blog we can use it as a thermometer to see how much we truly love God inside of us and want to serve Him.

  96. Cleide Ribeiro

    São Palavras como estás que nos fazem despertar.Realmente temos que vigiar dia a pós dia para não perdemos a nossa Unção

  97. Fabricia

    Bispo, eu já tive uma experiência dessas e posso dizer que é muito difícil levantar. Perdi totalmente a visão das coisas espirituais e não tinha mais vida dentro de mim. Passei a me importar somente com os meus problemas e não tinha mais nenhum amor pelas almas. Claro que isso não aconteceu de uma hora pra outra. Primeiro vem a preguiça de orar, ler a Bíblia, jejuar, depois a preguiça de ir à Igreja e assim vai indo... O diabo se mostrava cada vez mais forte, mas eu não tinha reação, era como se os problemas fossem coisas normais. Mas Jesus teve misericórdia de mim, quando eu estava no fundo do poço, mesmo sendo obreira. Não quero nunca mais passar por isso e vou enviar este post para o máximo de pessoas, para que elas não vivenciem isso.

  98. Marlenne

    Realmente bispo quando a pessoa vai perdendo a uncao ela perde o prazer por tudo que agrada a DEUS parece que tudo que acontece na igreja ou em sua vida é indiferente porque ele esta fraco na fé e assim, comeca procurando meritos para poder se acobardar diante dos problemas! A uncao é uma graca unica e singular, se a gente nao der valor concerteza DEUS colocara outra pessoa em nosso lugar que saiba dar!

  99. Hellen

    Hola Obispo Dios me lo bendiga, este mensaje esta muy fuerte es para reflexcionar todos los dias de nuestras vidas y tener siempre presente que si perdemos la uncion no somos nada en esta vida por que si Dios nos ha dado la uncion es para husarla siempre para ganar almas, para hacer su obra con mucho amor y con humildad. DIOS ME LO BENDIGA OBISPO EN SU MINISTERIO...... Hellen Munguia N.Y

  100. LEILA

    Ola Bispo Julio, Ao longo dos anos em q venho praticando a fe em Jesus Cristo pq foi a partir da revelacao de que nao ha outro caminho a nao ser o Evangelho de Jesus que nos Fortalece. Eh o conselho q daria a cara Rita acima q ,esta fraca, o unico meio de se ter uncao eh se fortalecendo no Evangelho, pode ser ate em sua casa mesmo no leito do hospita no trabalho (hrs vagas) enfim, so Deus na sua Palavra e qto a evangelizar isso ocorre naturalmente de acordo com o envolvimento comn Deus...e eh Falar de Deus....nao de igreja, obedecer as autoridades sim mas dentro do Amor e do cuidado da autoridade conosco. A fe vem a forca vem as bencaos vem e a perseguicao tambem; pelo Evangelho e o teu amor a Jesus Cristo! Jesus eh o SenhoR E nao eh o Pastor Bispos ou seja la quen quer q seja ....Defenda o Evangelho pq ele eh incorruptivel!!

  101. washington luiz

    estou senpre aprendendo com estes estudos ....... Pesso sempre para DEUS me ensinar a usar a (fé inteligente), e ELE tem usado o senhor e muitos outros servos d,ELE . q DEUS abençoe .......pesso oração ...

  102. Benvinda

    Boa tarde Bispo Obrigada pela mensagem, está mensagem serve de alerta para que eu venha vigiar e cuidar da minha comunhão com Deus e não deixar que nenhum destes sinais se faça presente na mina vida. MG- Brasil

  103. Sandra Carvalho

    Bispo, isso é um fato pouco percebido por aqueles que tem a unção. As pessoas acha que uma vez ungido sempre ungido, e sabemos que não é assim...A unção que Deus nos dá, é como um diamante que devemos ter um cuidado mutuo para que ele não se quebre... Que Deus abençõe

  104. Rita

    Estes sinais são alertas muito importantes para os que ainda possuem essa unção, não só por eles, mas também para os companheiros de guerra. Todos os que tem esta unção devem observar se estes sinais começam a aflorar em si mas também devem ver se os companheiros na fé dão sinais da perda dessa unção. Quantas vezes já nos deparamos com um irmão na fé com problemas e fizemos de conta que não tinhamos nada com isso (https://juliofreitas.com/a-licao-do-ratinho/)? Essa pessoa aos poucos e poucos foi desaparecendo quando era chamada para evangelizar, começou a não ter tempo para ir às reuniões, tornou-se um bloco de gelo quanto aos assuntos da fé! Para além de ficarmos felizes com esta mensagem que nos ajuda a matar tudo o que nos quer levar a unção, devemos também orar por aqueles que a perderam e por aqueles, que por estarem numa cegueira espiritual, estão a perder essa unção aos poucos. São trabalhadores que largaram a mão do arado... São almas perdidas que necessitam de um encontro com Deus. Deus nos abençoe e nos guarde de olhar para trás. Deus nos dê forças para ajudar o que tal fizeram.

  105. Jorge Luiz

    É uma mensagem muito forte,mas,alguns parágrafos são para pastores. Pois quem está no altar não deve ter coração preso a nada,mas,quem está no átrio,certamente que conquistar as bençãos espirituais e as materiais e ganhar almas para Deus,a começar pela sua própria.

  106. MARILICE

    Bispo Julio Deus o abençoe pelo alerta!! que Deus me preteja ,para que eu nunca venha me afastar, do meu dever para com meu Senhor Jesus! Nunca me esquerecerei de como eu estava caida, quando Jesus me aceitou, perdou e me levantou como sua serva! e eu prometi a Ele ser fiel e servi-Lo enquanto eu viver.

  107. Anabela Frazão - Leiria

    Deus nos tirou das trevas e nos revelou a Sua Verdade. Nos transformou e deu vida. Perante tamanha revelação como poderemos ficar calados !!!!! Como posso aceitar que o mundo esteja submerso mum mar de falsiddae, porque lhe falta o conhecimento? Peço a Deus nas minhas orações que me use em cada dia e em cada lugar. falar do Senhor Jesus é como um grande banquete, nos saceia e nos renova. São milhões os aflitos que esperam uma simples palavra que possa levá-los até ao rio de águas vivas que saciará para sempre a sua sede. Agradeço a Deus por cuidar tanto e tão bem dos seus filhinhos. Estes 10 sinais da perda de unção são uma grande revelação que nos leva a ponderar sobre as escolhas que fazemos em cada minuto das nossas vidas: o plano que estamos a traçar para a nossa vida dá prioridade ao projecto que Deus traçou para nós quando nos chamou, ou pelo contrário deixamos que os nossos projectos particulares(ou a falta destes) asfixiem a nossa relação com o Senhor? Se pensarmos em todo o sofrimento que o diabo nos causou antes de conhecermos o Senhor Jesus e continua a causar à nossa volta aos indefesos que estão presos à sua ignorância espiritual, só poderemos ter uma atitude : dispormo-nos a ser usados por Deus para revelação do Seu poder. Que Deus me ajude a guardar o meu coração para ele em todos os dias da minha vida. Muito Obrigado Senhor Jesus pelo Seu infinito amor.

  108. Edileno Leal - IURD AMADORA

    Olá Sr. Bispo, caros amigos e leitores! Meditando sobre estes 10 sinais, e até podem existir outros mais, vemos que há uma necessidade de cada um fazer sempre, todos os dias, e principalmente ao fim do dia, uma analise do quê que fez, e como fez, e o quê que ficou por fazer, quer espiritualmente falando, quer no nosso dia a dia, para que não estejamos distraidos, porque realmente podemos ser apanhados em falta e será muito chato saber que 1 destes sinais esteve em evidencia na nossa vida e não fizemos nada para mudar a situção, e quando pensamos que somos alguma coisa é que nem se quer nos preocupamos, e com o passar do tempo todos estes sinais vem em evidencia sem nos apercebermos, nos tornamos cumplices do mundo, e do diabo, mas que isto nunca venha a acontecer comigo, e que Deus me dê forças para sempre Lhe buscar e Lhe servir! Sempre na Fé, abraço!

  109. Irene Ferreira - Cruz de Pau

    Esta mensagem é um "desperta, enquanto é tempo, meu filho!"

  110. Eu tenho certeza que este estudo têm ajudado e continuará ajudando muitas pessoas a manter a unção(salvação),porque o mais difícil não é conquista-la e sim conserva-la. Areosa,Porto

  111. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bispo Júlio, boa noite. Realmente com Deus não se brinca. A Obra de Deus é algo muito sério. Eu vejo a UNÇÃO como um tesouro, que tem que ser muito bem guardado, assim como a nossa salvação. Deus nos concede a Unção segundo o propósito do nosso coração e entrega a ELE. Não é nossa, ela é concedida por Deus para a realização da sua Obra neste mundo. Se perdeu a Unção foi porque perdeu a Visão, para o qual foi chamado e escolhido. Deixou de fazer aquilo que fazia quando iniciou, e na verdade, temos que manter o mesmo propósito e disposição do início. DEUS É O MESMO. Obrigado.

  112. carina santos

    Boa noite sr bispo Julio. Em preimairo de tudo quero agradecer ao senhor pelo o alerta creio que vai ajudar muitos servos de DEUS renovar a sua aliança com DEUS. Amigos em quanto a vida esperança JESUS nos ama ,BASTA gente lembrar de onde ele nos tirou e o que fez na nossa vida, busca com todas as tuas forças o renovo com DEUS e vamos enfrente, porque tem muitas almas sofrendo não pares confia em JESUS ,DA OS TEUS 100% na obra de DEUS que você não perde unção você recebe o dobro da unção força. carina-catedral da fé porto

  113. jessica rodrigues-guimaraes

    Boa tarde bispo Realmente esse estudo é uma bençao ... Por vezes nao somos suficientemente humildes para entendermos o quao desobedientes estamos a ser para com Deus e isso nos prejudica e muito, queremos fazer tudo do nosso jeito pensando que isso é o melhor para nos e esquecemos que Deus tem um plano para a nossa vida ! Somos impacientes ...Ao pouco sem nos apercebemos vamos perdendo a unçao, por algum motivo um dia nao fomos evangelizar, nao trabalhamos na sexta- feira porque estamos cansados ou nao atendemos uma alma porque nos achamos incapazes entre muitas outras coisas entao o diabo vai aproveitando a nossa fraquesa e bate palmas porque ele nao precisou fazer nada para que nos viessemos a cair ... entao bispo isso estava acontecer comigo e no momento que o pastor começou a falar sobre esse estudo eu entendi que estava a fazer tudo errado e que estava a perder a unçao que Deus me teria dado. Esses estudos sao muitos bons porque como acendeu de novo a minha chama, acendera de muitos que estao se perdendo... Que Deus o use abundantemente. esquecemos que

  114. Eula Viana - Quinta do Conde

    Palavras breves e bem explicitas.... Sinais que chamaram a minha atenção , e que tambem tocaram-me... Para colocarmos tudo isso em pratica é necessário temor e amor, reconhecimento de que se não colocarmos em prática não podemos ajudar e sim nós é que precisamos ser ajudados. Sr. Bispo DEUS o abençõe grandiosamente a si e ao seu ministerio...

  115. Moreira

    Sr. Bispo Julio essa mensagem foi de certeza, que Deus usou o senhor para postar no seu blog. Para mostra os erros que comentemos sem dar conta e também para despertar o espírito daqueles que tão dormindo. Espero que o senhor poste mais mensagens deste tipo e que Deus-lhe abençoe muito mais…

  116. Moreira

    Sr. Bispo Julio, tenho a certeza que o sr. Foi usado por Deus, para alerta os que serve a Deus. Espero que esses dez passos sirva para despertar os que estao adormecidos na fé. Pois a seara e grande mais ha poucos trabalhadores. Que Deus o abençoe cada dia mai. Obr. Moreira de Casal de Cambra

  117. obreira do casal do marco mariana

    SR Bispo Julio eu achei ecelente os dez sinais de quem perdeu a unção. eu tenho certeza k o sr está ajudando a muitas pessoas que fazem a obra de Deus. Que Deus continua usando o sr grande mente obr. Maria Aparecida Moreira Igrejs de Casal de Cambra…

  118. obreira do casal do marco mariana

    Sr Bispo Julio boa tarde O bem mais precioso é a nossa salvaçao,então há que valorizar as coisas espirituais em vez d as materiais,.Essas vem por acréscimo e nao trazem salvaçao.É urgente termos uma nova mente, coração e espírito. Que Deus Abençoe mais e mais obreira do casal do marco mariana

  119. Paulo Pereira - Guimarães

    :)

  120. Paulo Pereira

    Olá Bispo, Obrigado por essa divulgação, todos estes topicos me vão ajudar a manter e cultivar a minha unção. Temos de estar sempre atentons para não deixar fugir nenhum deles, pois estão em causa almas, almas que o diabo nos tira por um pequeno desleixo ou vergonha. Deus o abençoe Bispo.

  121. Roberto Azevedo

    enquanto se está vivo há esperança,de recuperar a unção perdida,não porem de qualquer maneira mas com arrependimento,entrega sincera e claro SACRIFICIO do eu. saudações BP.

  122. ADRIANO LIMA - Iurd Açores

    ESTE ESTUDO FOI MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS REFLETIR E VIGIAR MUITO SOBRE O NOSSO MINISTÉRIO , E TENHO CERTEZA QUE HOUVE UM CRESCIMENTO ESPIRITUAL NA MINHA VIDA E NA VIDA DE TODOS QUE LERAM E MEDITARAM NESTA MENSAGEM , OBRIGADO BISPO POR ESTA MENSAGEM. - ADRIANO - IURD AÇORES

  123. obrera

    Sr Obispo es la primera vez que entro a su pagina y esta muy linda y completa. Dios lo bendiga. Lorena de Argentina

  124. Ana Loureiro - Guimarães

    Sr Bispo Júlio, Devo agradecer-lhe pelo precioso alerta que nos deu e por nos ilucidar e consciencializar para o facto do ponto 6/7; por vezes, achamo-nos os donos da razão por seguirmos a Jesus e os outros não e, consequentemente, não agimos com o respeito e obediência que nos é proposto. Inconscientemente ou não, o facto é que o nosso testemunho evangeliza mais que 1000 palavras, e além de termos as nossas consequencias, também estamos, nós, servos do Senhor, estamos a contanimar almas. É a nossa postura que determina a nossa credibilidade e é a nossa postura que marca, ou não, a diferença; é a nossa postura que faz com que incrédulos reparem em nós e nasça o desejo de conversar, de se abrir e aconselhar connosco. Não se evangeliza só ao domingo e não se evangeliza só as pessoas que abordamos na rua com o intuito de evangelizar. É bem mais que isso. Como ganhamos as almas das pessoas que mais gostamos e das que nos rodeiam? Não acredito que haja quem fique contente ou indiferente ao ver que as almas dessas pessoas vão para o inferno. e que, ainda por cima, parte dessa "culpa" é nossa porque não evangelizamos certo, ou seja, porque não agimos certo no nosso quotidiano. Porque na realidade estamos a ser hipócritas, porque adoramos a Deus com a nossa boca e com os nossos lábios... Que Deus o use cada vez mais e mais!

  125. Rosalia Moreira (Trajouce)

    Boa noite Sr Bispo Julio Freitas o estudo dos dez sinais sao bem claros de quem perdeu a unçâo e a salvaçâo que Deus o abençoe abundantemente no seu ministerio.

  126. Paula Silva (Guimarães)

    Boa tarde, Sr.Bispo Júlio o senhor falou de algo muito importante que é a nossa unção e que muita gente ainda não esta ciente do que é a unção como poderiam reconheçer os sinais de que a perderam. Este tema me esta ajudar a corrigir alguns vacilos que eu estava a cometer até hoje e sempre pensando que estaria agir bem,agradeço-lhe por este optimo trabalho que esta a fazer,estamos sempre em guerra contra o mal e sob tudo contra o comodismo porque é assim que muita gente se encontra. A vida com Jesus é sempre uma batalha tras de outra não podemos parar senão caimos nas piores das teias... que é o mal... Espero que um dia o Sr.Bispo visite a igreja de GUIMARÃES continue com o bom trabalho neste seu novo blog, Deus o Abençoe abundantemente Paula Silva- Guimarães

  127. Boa noite,sr Bispo julio, estes sinais são muito importantes e fortes.Para nós vigiamos mais para não perder a nossa unção.(portanto vigiai,porque não sabeis em que dia vem o vosso senhor Mateus-24-42)

  128. Maria Emilia Ribeiro

    Ás vezes, só pelo facto de estarmos na Igreja, achamos que nada nos atingirá e por isso,deixamos de vigiar! É aí que surge o perigo! Obrigado por este alerta!!!! E você que se tem sentido a vacilar, não desista e lembre-se que o Deus que você serve, Tudo Pode! Siga em frente, na luta! Deus abençõe abundantemente! Na fé, em união Emilia Ribeiro / Catedral do Porto

  129. Ana Silva - Cruz de Pau

    Bispo Júlio de tudo que foi lido o que me chamou mais a atenção foi o sinal relacionado com as almas. Quando a pessoa perde o desejo de evangelizar e de atender o povo ela perde tudo, porque Deus nos chamou e nos escolheu com um único propósito, ganhar almas. E quando nós recebemos o Espírito Santo o primeiro desejo que nós temos é de ir ganhar almas, dar de graça aquilo que recebemos de graça. E quando nós perdemos esse desejo de evangelizar, de ganhar almas, de ajudar as pessoas é como se tivesse-mos rejeitando Deus, pois quando nós ganhamos almas e atendemos o povo estamos perto de Deus, agora quando não o fazemos ficamos longe de Deus e assim a unção se perde.

  130. Katia Lima- Iurd Açores

    Muito forte Bispo este estudo, temos que estar sempre nos analisando pois o amor ás almas tem que crescer com o tempo e nunca diminuir , pra mim o primeiro sinal é o mais forte pois aquele que conhece a Deus verdadeiramente não consegue ficar calado , dentro dele arde o desejo de levar as boas novas da salvação á todos os que estão perecendo neste mundo, pois quem está salvo quer salvar...muito obrigada sr. bispo por esta mensagem ...

  131. Sofia Silva I.U.R.D Montijo

    Muito interesante nos alerta sobre o nosso estado espiritual e o quanto é importante sermos humildes perante Deus para reconhecermos que somos nós que precisamos Dele e não o contrário.É Ele que nos momentos dificeis da nossa vida nos carrega no colo e nos fortalece. Jesus sonda mentes e corações...e sabe que a sua Igreja tem necessidade de voltar ao primeiro AMOR.

  132. luzia Eduardo luis

    Sr Bispo,antes de tudo quero agradecer por esta mensagem porque,as vezes tenho deixado de fazer mas e melhor para Deus. Muitas vezes quando oro a Deus lhe pergunto o que tenho que fazer para ser mais usada?E aqui nestes sinais encontrei alguma das respostas que precisava.Que o Senhor tenha misericórdia de nós Deus Abençoe o Senhor Luzia-Quinta do Conde

  133. Daniela Monteiro - Cruz de Pau

    Bp. Julio a palavra é muito forte e o que chamou-me mais atenção,e como diz na palavra de Deus é que temos de vigiar 100% porque se perdemos tudo o que está ai citado, então estamos perdidos. Deus viu em nós algo precioso e quer nós usar mas por vezes somos tão cabeça dura que não queremos ver as coisas que estão a nossa frente. Todos nós trabalhamos, temos a nossa vida, mas Deus nos escolheu para lhe servir, não estamos aqui em vão, mesmo com todos os defeitos do mundo Ele foi capaz de nós aceitar e nos dar da Sua Unção para lhe glorificar. Então, eu vou falar por mim eu farei de tudo para não perder a unção e o seu bom perfume. Que Deus o continue a abençoar grandiosamente, a si e ao seu ministério para que sempre nos ajude, com as sua palavra.

  134. wilson ramos ( tavira)

    Boa noite SR.BISPO este questionario nos desperta vigiar mais a nossa vida com CRiSTO e não cair pensado que esta tudo bem. Que devemos ter muito cuidado com alguns prememores que fazem tuda a diferença em nossa vida CRISTO. Muito obrigado por nos por mais vigilantes e atentos com a nossa vida.

  135. antonio sebastião-tavira

    Realmente Bispo este questionario leva a pessoa a refletir como está perante Cristo e a recarregar as suas forças, porque quantas são as pessoas que outro ora era muito usado por Deus e que hoje,por não ter vigiado constantemente perdeu a unção. Excelente gostei muito deste questionario. um forte abraço.

  136. Gerson Cardoso

    Senhor Bispo, parabens pelo o Blog que tem vindo a ajudar as pessoas cada vez mais. As Vezes não nos apercebemos da nossa situação actual, Espiriritualmente falando, mas esses 10 Sinais deixam claro oque devemos fazer para que nunca venhamos apresentar um desses 10 sinais que foram apresentados, e mesmo que os apresentamos ficamos com a consciência que algo esta errado e deve ser rapidamente reparado. Muito Obrigado por essa Mensagem! São João do Estoril.

  137. Alfredo (rio tinto)

    Olá , achei muito importante estes 10 sinais pois a cada dia devemos analisar se a unção de Deus ela desenvolve em nós ou simplesmente existe e estes e outros são os cuidados que devemos ter em relação a nós mesmos e com a nossa unção . MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE AJUDAR A CRESCER MAIS EM CRISTO.

  138. Sergio Vieira (Trajouce)

    BOA TARDE SR BISPO. Jesus deixou bem claro que, ninguém vai ser salvo por obras mas pela fé. Talvez alguém diz, mas estes sinais são apenas obras, sim! é verdade mas, estes sinais são as caracteristicas evidentes de que o servo, além de ter perdido a unção, perdeu também a salvação passando para o estado de mornidão, dando assim inicio a dúvida. NÓS SOMOS O QUE SOMOS E SE QUEREMOS IMPÔR ALGO QUE NÃO O SOMOS, ACABAMOS POR NOS PREJUDICAR,EXPLO; QUERER DAR AQUILO QUE NÃO TEM,TARDE OU CEDO MANIFESTA A VERDADEIRA IDENTIDADE, NÃO È ISTO O QUE TEM ACONTECIDO? concluo:O servo verdadeiro quer e tem prazer em servir, quem não sente este desejo está fora do padrão da fé, e isto não se obriga, não se impõe, é simplesmente natural vindo do próprio Deus, claro que tem que haver um esforço por parte da pessoa Concordo com o internauta que se dirigiu a pessoa sincera que reconhece que perdeu a unção dizendo: TEM QUE CONTRARIAR TODO O TIPO DE SENTIMENTO. Obrigado por tudo..

  139. Sonia Tavares

    Esses 10 sinais me fizeram lembrar a palavra de Deus que diz "aquele que esta de pe cuidado para não cair" imprimi essa mensagem para meditar nela todos os dias. Muito obrigado Bispo.

  140. Arlindo Tavares

    Senhor bispo ao ler esses sinais, meditei na minha vida espiritual e vi uma necessidade de me renovar muito mais.Agradeço o senhor por dividir essa revelação do Espirito Santo.Deus abençoe o senhor

  141. Susana Ribeiro

    Muito forte, temos mesmo que nos auto analizar diáriamente, e procurar a cada dia renovar os nossos votos com Deus. Obrigado bispo pela mensagem, que Deus o abençoe e inspire a cada dia mais e mais. Susana Ribeiro, Caldas da Rainha

  142. Paulo Sousa

    Boa noite Sr. Bispo Julio Freitas, estes 10 sinais me fazem lembrar do primeiro amor, no qual nós devemos lutar para que essa chama nunca se apague.Nós servos muita das vezes por pensar na posição que estamos e o que fazemos que temos direito a algo, na verdade só temos o direito e a obrigação é de servir,porque Deus deu tudo que tinha por cada um de nós,temos que nos humilhar diante de Deus porque não somos nada.Obrigada pela atenção e me ajudou muito, irei colocar isso em prática para poder servir mais e melhor. Que Deus abençoe o Sr. Bispo Julio e sua família abundantemente em nome de JESUS. Do seu servo em CRISTO JESUS Paulo Sousa Catedral da Fé-Porto

  143. Isabel Amaral

    Boa noite sr Bispo arrebentou realmente,como é que uma pessoa quer ser usada por Deus e mesmo assim nao quer falar Dele? Pois todos nós que servimos ao Senhor Jesus temos de Buscá-lo mais e mais para isso nao acontecer. Muito obrigada pelo cuidado,Deus abençoe o sr. abundantemente. Isabel Amaral Catedral da Fé-Porto

  144. Kátia

    Boa noite, Bispo! Tenho certeza que o Espírito Santo tem nos alertado e nos despertado a cerca da salvação, pois por um deslize nosso, podemos por em risco o que é de mais valioso.Temos que rever todos os dias como tem andado a nossa vida com Deus para não pormos em risco a nossa salvação. Kátia( Casal de Cambra)

  145. FiLiPa _ ESTORIL

    Boa noite Sr Bispo, Este tema é um alerta mt importante para quem se identificar com algum destes tópicos. É necessário cuidarmos da nossa vida espiritual, pk o diabo procura sempre e INCANSAVELMENTE alguma brecha pra entar na nossa vida.

  146. Admilson Pereira «CdAE Leiria»

    Muito boa noite a todos, e primeiramente quero agradecer ao Bispo Julio pela postagem desta mensagem que veio abrir a minha visão, e fazer crescer mais ainda a minha ambição, e vontade de servir a Deus, e graças a esta mensagem vi que tenho muito a mudar e um longo caminho pela frente...fica com Deus, e Ele abençõe mais e mais o seu ministério e o dos seus companheiros de guerra.

  147. Boa noite Bispo. esse estudo e muito forte dá para nos por a pensar " será k esses 10 sinais me esta acontecer?" paro e penso k mais uma vez Deus usou um servo seu pra me acordar na fé e o agradeco muito por esse cuidado k teve em enviar esse estudo a todas as igrejas para k chegasse ate mim e me fazer lembrar k Deus tem visto as minhas lutas e desanimos e k quer k eu volte as obras do primeiro amor e é k o vou fazer pk o tempo esta passando e Jesus esta voltando e eu quero ser salva e ser usada mais na sua obra pk e triste ver alguem k um dia esteve na fé e hoje esta caido nao quero k isso me aconteça por isso o agradeço muito por me fazer despretar obrigado e k Deus abençoe muito o seu ministério

  148. Com certeza, Bispo Julio. Vou espalhar estes 10 sinais de quem perdeu a Unção pois eles são muito importantes para todos nós que Servimos e queremos continuar Servindo a Deus. Céu Martins, Centro de Ajuda Espiritual da Guarda - Portugal

    • Obrigado,Bispo Júlio, com estes 10 sinais DESPERTAR é a palavra de ordem. À medida que o tempo vai passando a tendêndencia é acomodarmo-nos na FÉ e darmos prioridade ás vontades da carne.Consequentemente a UNÇÃO perde-se e isso jamais pode acontecer. Vamos Unir Forças, Vamos manter firme a nossa comunhão com DEUS e estou certa que essa UNÇÃO será avivada.

  149. Tânia - Miratejo

    Deus tem mostrado grande misericórdia para connosco ! Estes sinais são para reflectirmos e não ficar-mos acomodados, para visualizar-mos aonde se encontra nosso coração, qual a prioridade do mesmo. Só os humildes poderão reconhecer que precisam voltar à prática das primeiras obras! Ninguém vê o que se passa em nós a não ser nós mesmos, se nos permitir-mos ! Vamos vigiar para preservar a nossa UNÇÃO !

  150. Maria Jesus / Alvalade

    Devemos ser mais fortes, sempre ter temor a Deus, devemos ter muito cuidado para não permitirmos que estes sinais venham nos dominar e sujar o nosso coração a ponto de nos desviar totalmente da Sua presença.

  151. Maria Valente - Alvalade

    Acredito que estas pessoas perdem a unção, porque com o passar do tempo, deixaram o temor de lado, permitindo assim, que as suas vontades venham ao de cima e desta forma o mal rouba-nos o mais importante.

  152. Conceição Pereira - Alvalade

    Acima de tudo, Temor a Deus, pois assim jamais perdemos a unção.

  153. Maria de Lurdes Ferreira - Alvalade

    Destes sinais entendi que as pessoas começam a esfriar a ponto de perderem a unção de Deus. Que todos nós, servos do Altissimo, guardemos o temor como era no principio.

  154. Artur Duarte / Alvalade

    Para mim, estes sinais ensinam a todos os servos a ter o cuidado de fazer as coisas direitas e com maior temor, pois assim estarão mais atentos para que esta joia (a unção) não se perca.

  155. Josefa Umba - Alvalade

    Todos estes sinais mostram-me que ao perder a unção, distanciamo-nos de Deus e das suas coisa, dando prioriedade às coisas materias e pessoais impedindo-nos de sevir a Deus.

  156. Maria Lurdes

    Sr.Bispo, Creio que estes sinais quando começam a acontecer, significam que a pessoa está aos poucos a perder a Raíz de Deus dentro dela e a deixar a raíz do mundo ocupar esse lugar! Noutras palavras: Ela está fazendo uma nova escolha que anula e substitui a que havia feito primeiro, que era a de pertencer e servir ao Deus Altissimo, de corpo alma e espirito. Rogo para que Deus misericordiosamente cuide de todos os seus servos, afim de nos ajudar a jamais enveredar por essa opçaõ! Maria Lurdes /Catedral da Fé /Porto

  157. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Boa tarde Agradeço a Deus todo o amor e zelo que tem por nós.Obrigado Sr. Bispo por tão forte e maravilhosa mensagem, Deus diz que aquele que está de pé cuide para que não caia, e aqui está um alerta para vigiarmos, e posso falar por mim que se por algum motivo evangelizo menos, sinto logo essa falta, porque uma das coisas que me fortalece (entre outras claro)é o amor ao próximo.Deus abençoe a todos.

  158. Bom dia SR BISPO este estudo vem renovar concerteza o povo DEUS.Todos os querem servir DEUS serem salvos,tenhem alicerçar todo seu trabalho e estimulo na palavra DEUS,isto tem nome fe inteligente.Fazer uma aliança verdadeira SIM «com atitude«NAO «so com palavras«Bem aventurados os que leem e profeciam as palavras da escritura sagrada do SENHOR.ESPIRITO SANTO diz «Assim como num so corpo temos muitos membros,mas nem todos os membros tem a mesma funçao assim tambem nos,conquanto muitos,somos um so corpo em CRISTO e membros uns dos outros.«Romanos 12.4,5.DEUS ABENÇOE TODOS ABUNDANTEMENTE

  159. Raquel Ramos, CATEDRAL DO PORTO

    DEUS O ABENCOE

  160. Raquel Ramos, CATEDRAL DO PORTO

    Boa noite, muito forte esta mensagem bispo, que venha tocar ao o coração e à consciência de todo povo, desde bispos a membros.

  161. Isabel Velho

    Este estudo é muito importante aliás todos os estudos que nos são distribuídos por todos os homens de DEUS são de extrema importância para a nossa vida espiritual mas este estudo julgo que irá abrir a mente de muitos fiéis, obrigado pelo o seu cuidado com todos mas em especial pelos obreiros.Deus abençoe o senhor abundantemente. São João do Estoril

  162. Danielle Silva

    Bispo Julio,Que privilégio poder receber alimento solido vindo de homens verdadeiramente de Deus disposto a nos levar a salvação. Que possamos estar atentos a esta lista de sinais...

  163. Silvano Reis Catedral da Fé Porto

    Boa noite Sr. Bispo. Bem-aventurado aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.(apocalipse 1.3) Que DEUS me fortaleça dia após dia para que nunca perca a minha unção, e que continue a divulgar a sua palavra. Que DEUS o Abençoe.

  164. Fernanda Reis Catedral da Fé Porto

    Boa noite Sr. Bispo gostei é muito forte, só espero que Deus me de forças para nunca perder a minha unção, e continuar a ser usada pelo Espírito Santo. Que Deus o Abençoe.

  165. Paulo Agostinho Fernandes Rodrigues

    Olá Sr.Bispo Júlio Bem, este estudo conscientalizamos de que muitas das vezes por não vigiarmos acabamos por ocorrer os passos ali sitados , fazendo de nós pessoas frias e consequentemente perdendo a unção que Deus nos deu. Gostei muito desse estudo , ele nos edifica muito. CATEDRAL DA FÉ DO PORTO - PORTUGAL

  166. JÚLIO CESAR

    PARA QUE TODOS OS FILHOS DE DEUS NÃO CORAM O RISCO DE PERDE A SUA SALVAÇÃO TEM QUE CONSERVA-LA POIS CRISTO DICE QUEM QUISER CONQUISTA A SUA SALVAÇÃO TEM QUE PERDE A SUA VIDA PARA ESTE MUNDO MAS QUEM QUISER GANHA PARA ESTE VAI PERDE COM CRISTO, ( COMO BEM DICE CRISTO NÃO PODEMOOS SERVI A DOIS SENHORES POQUE HA DE AGRADA UM E ABORECER O OUTRO O UNGIDO DE DEUS VAI SEMPRE DESAGRADA ALGEM SEJA QUEM FOR ) ESTA UNÇÃO E PARA OS QUE SÃO SERVOS E NÃO SENHORES DAS SUAS VIDAS OBRIGADO ! ( SEJA SERO DE CRISTO)

  167. angela cristina Brasil (ms)

    falou muito forte no meu coraçao sempre tenho pedido para DEUS nao permitir que eu durma o sono da morte, e essas palavras serviram para eu nao permitir que o tempo que faça me acomodar na fe...!!!!!!!!!!

  168. Natália-Igreja Cacém

    Boa tarde Bispo! Através destes sinais, Deus quer chamar atenção dos seus filhos, Ele sempre nos chama á razão, é para todos refletirmos.Muito obrigada! Deus abençoe a todos!

  169. Ana Rodrigues, São João Estoril

    É impressionante como o tempo vai passando, e sem se aperceber a pessoa deixa de policiar o seu caracter e as suas atitudes. Infelizmente isso já me aconteceu no dia em que eu deixei de lado a fé e começei a viver pelo que os meus olhos viam e o meu coração sentia. Demorou para me levantar, foi até mais dificil do que quando entrei na igreija pela 1ªvez, mas não foi impossivel, porque tudo depende de nós e do nosso querer. Deus abençoe o Senhor e a sua familia.

  170. Cleiton - Sao João do Estoril

    Essa mensagem serve não somente para identificar quem perdeu a sua unção, mas serve principalmente para analisarmos se a nossa vida está mesmo no altar de Deus, cabe a cada um de nós vermos se estamos mesmo fazendo a vontade de Deus ou a nossa própria vontade, essa forte mensagem serve para nos fortalecer e ajudar aqueles que também precisam e não tem forças pois já se acomodaram diante da situação que vivem. Deus abençõe esse fiel escudeiro que nos foi enviado muito mais.

  171. flaviosozinho

    muito forte essa analise ao dever para com a nossa aliança com o SR Príncipe da paz..para ser vazo de honra é necessário estar disposto a morrermos dia após dia..o vazo quebra e substituível mas o nome do SENHOR SOBERANO..é incontornável inescrutável..e só uma forma de estar bem com DEUS porque com Deus porque com DEUS é sim sim não não!é estando crucificado para o mundo e o mundo crucificado para mim ..simples é esse mistério..difícil na pratica,mas é a forma que me faz sentir com unção até pá levantar os mortos...é uma guerra mas só de saber que a coroa aguarda ,a lágrima torna em fogo a corrida para ser raça eleita sacerdócio leal eleito pelo SUMO SAÇERDOTE, a minhoca alma voa..porque o que para o mundo é motivo de escárnio para mim é certeza de salvação. Nisto somos mas que vencedores Nada será inútil !

  172. Marcos Ribeiro - Pinhal Novo

    Ola Bispo! Como servos do Senhor Jesus, temos que vigiar para nao perder a unçao.Muito obrigado pela Orientaçao.

  173. Sergio Vieira

    Muito forte bispo, estes sinais que a pessoa manifesta quando perdeu a unção. Temos presênciado com alguma frequência e com muita tristeza digo isto, pessoas que outrora eram muito usadas, e hoje estão apagados porque estes sinais estão muito evidentes em suas vidas causando tristezas, arrependimento,frustração etc,etc... Mas ainda assim a boa noticia é que a pessoa pode recuperar a unção, basta que ela busque, claro! será mais dificil,o que é normal mas, que é impossivel para nós é possível para Deus....Confesso que esta mensagem despertou-me muito. Deus abençoe a si e a dona Viviane.

  174. Edilene Silvestre ( Carregado)

    Bom dia, Bispo! Muito forte mesmo, pois vejo como o despertar de Deus para aqueles que Ele separou, os santos separados para Deus, pq é um cuidado, temos que vigiarmos mais e mais. Obs: A mgs da salvação completa esta, so tenho que agradecer o senhor, muito obrigada pelo o cuidado.

  175. Elsa Pereira

    Olá Bispo Júlio Eu agradeço por esta mensagem, vou ficar mais vigilante para não perder a minha unção e ser usada mais e mais na obra de Deus. Que Deus o abênçõe grandiosamente.

  176. Denise -S.João do Estoril

    DEUS e mesmo maravilhoso a traves desta mensagem percebemos o quanto ele ama os seus servos.QUE DEUS abençoei a todos nos.DEUS esta abrir os nos olhos Espirituais.

  177. Cláudia - Estoril

    Olá bp. Júlio, temos que estar sempre vigilantes para não nos enganarmos, esses sinais podem acontecer quando não estamos em na comunhão com Deus, sem a unção nos tormamos vulneráveis nas mãos do mau. Vou encaminhar estes sinais, para que através deste estudo haja um avivamento em nosso meio. Obrigada

  178. Pedro -s.João do Estoril

    Mas uma vez DEUS fala ao nosso coração através desta mensagem.Quem tem ouvidos,ouça o que o Espírito diz as igrejas:O vencedor de nenhum modo sofrera dano da segunda morte.DEUS abençoei todos os seus servos.

  179. Andreia

    Andreia, Igreja da Guarda.

  180. Graça

    Olá a todos os leitores... esta mensagem revelou me algo muito forte! Foram palavras que tocaram o coração mas principalmente a alma, despertando a atenção para todas as minhas atitudes a cada dia, porque afinal não perdemos apenas a unção ao longo do tempo se não vigiarmos mas podemos também perder a salvação. Vamos olhar pela nossa vida espiritual. Açores

  181. Kawlita

    Boa Noite... Este foi um dos estudos mais fortes e importantes que nos foi transmitido, não apenas por nos fazer parar, e pensar se realmente estamos fazendo a obra de Deus como "antes", como no nosso primeiro amor. Quando tudo era Santo, quando a nossa sede, a nossa fome era encontrar alguém para falarmos que Jesus está vivo, mas também para hoje dizermos a nós mesmos está na hora de colocarmos nossos joelhos no chão e voltarmos a ter a unção que talvez deixamos o tempo apagar...na biblia diz: " Que os últimos serão os primeiros...e isto começa em nós que achamos ter muito tempo de igreja ou de obra, mas estamos a deixar nos passar para trás. Deixo os meus comprimentos para todos os nossos leitores, na fé.Açores

  182. Patrícia - Leiria

    Boa Noite Sr. Bispo Júlio esta mensagem é muito forte! Ao lê-la pude repensar de novo todos os meus passos dados até hoje, à forma como tenho estado com Deus todos os dias, e o quanto a unção é verdadeiramente importante e valiosa! Cada vez mais Deus nos dá provas do seu grande amor por nós mesmo nós sendo falhos e pecadores, usando cada vez mais os seus servos para nos alertar e despertar para que não venhamos a cair na fé deixando o nosso candeeiro se apagar! Basta a pessoa ser humilde, analisar a sua vida e colocar em prática estes 10 passos todos os dias que terá certamente a grande oportunidade de voltar ao 1º amor. Deus para além de ser GRANDE é MARAVILHOSO! Muito Obrigado Sr. Bispo que Deus lhe abençoe grandiosamente!

  183. Rita Caetano

    Bispo,mt forte....obrigada mais uma vez pelo cuidado.....

  184. lourdes rodrigues

    esse estudo foi para mim uma bençao,aparti de hoje vou me policia atodo tempo muito obrigada que DEUS oabençoe

  185. catarinaos santos - leiria

    Boa noite a todos só queria dizer que estes sinais são muito fortes pois nos fazem meditar na nossa vida espiritual e na comunhão com Deus . faz-me pensar também que devemos aproveitar ao máximo todas as oportunidades que possam surgir para falar -mos com as pessoas em como Deus é maravilhoso e com Ele tudo podemos basta crermos.A unção que recebemos nos capacita e nos faz fortes nos momentos mais difíceis da nossa vida para além de nos abrir a visão e os horizontes e não nos deixar-mos enganar pelo mal.Deus abencoe.

  186. David Santos

    Creio que a unção é o símbolo da consagração divina da pessoa para o seviço de Deus, para conquista-la é preciso muitos esforços, mas para perde-la basta uma uma distração, desviarmos do que realmente é importante, e para isso o diabo tem nos colocados não só problemas mas também sucessos afim de pensarmos que tudo podemos sem Deus, mas Ele é misericordioso e usa os seus servos com estas mensagens afim de abrimos os olhos. Tudo se resumo a frase que o Senhor Jesus nos deixou "Buscai primeiro o Reino de Deus e o resto vos será acrescentado" Esta tem que ser a nossa prioridade, toda a nossa vida tem que ser em funçao do Reino de Deus,ao serviço do Reino de Deus.

  187. lourdes rodrigues

    esse estudo abriu os meu olhos pois aparti de hoje vou me policia a todo tempo obrigada que DEUS oabençoe

  188. Olá bispo, Amei a mensagem, realmente é uma mensagem que sempre nos toca a todos. Todos corremos o risco de cair, por isso se torna muito importante esta mensagem. Devemos lê-la todos os dias, pois quem está de pé vigie para que não caia. Obrigado Alzira Antunes - Pombal

  189. Anabela Frangão- Cova da Piedade

    Boa Tarde Sr,Bispo Servir ao Senhor Jesus é o privilégio mais Glorioso do Mundo.Muito poucos ,infelizmente,são os que praticipam dessa Glória,mas os seus participantes são honrados pelo próprio Pai,conforme disse o Senhor:E,se alguém me servir,o Pai o honrará (João 12.26) Obrigado Sr.Bispo por esta forte mensagem vamos arrebentare. Um Bem Haja Deus o Abençõe Grandemente

  190. Vladimir Correia - Oliveira do Hospital

    Boa noite Bispo, vejo estes 10 sinais de quem perdeu a Unção, como uma oportunidade que Deus está a dar a cada servo Seu, para se auto-examinar e ver se realmente ainda tem a Sua Unção ou se já perdeu a mesma, e nem se apercebeu. Agora, cabe a cada um de nós,sermos sinceros ao analisar cada um dos sinais. Bispo, que Deus continue a usar o senhor cada vez mais para abençoar. Um abraço forte.

  191. Viviane Souza- Pombal

    De facto devemos sempre nos policiar quanto à estes sinais, pois como o senhor citou: "se perder a unção , perde a visão " e um servo de Deus sem visão e sem unção torna-se um "morto vivo", ou seja, morto na fé e vivo pro mundo.

  192. Leandro Santos - Pombal

    Realmente temos que reflectir nessa mensagem e verificarmos se estes sinais estão presentes em nós, se for o nosso casa, devemos rapidamente nos corrigirmos perante Deus, pois disso depende a nossa salvação... vale a pena reflectirmos nessa mensagem... NA FÉ

  193. Leandro

    Realmente temos que refletir nessa mensagem,e verificarmos se esses sinais estão presentes em nós, se for o caso devemos rapidamente nos corrigirmos perante Deus pois disso depende a nossa salvação...vale a pena refletirmos nessa mensagem... Na FÉ!

  194. Nuno Aleixo - Leiria

    Olá Bispo Júlio e internautas, a pessoa apercebe-se de quando recebe a unção, porém não dão conta da subtilidade do maligno que a rouba. Só o Espírito Santo para abrir o entendimento daqueles que se encontram vendados pelo mal. Muito obrigado por esta mensagem.

  195. Anabela Magalhães Serafim - Lousã

    Boa Tarde Bispo Júlio, esse estudo é muito forte e faz-nos refletir se ainda temos realmente a unção de Deus. Para mim a unção de Deus é o bem mais precioso que podemos ter e devos a cada dia lutar para manter a unção, não podemos deixar que os problemas se apuderem de nós e que o passar do tempo nos leve à acumodação. Mas sempre buscar a Deus como se fosse o 1º dia e pedir a Deus que nos purifique sempre o nosso coração,pois o que conta é a intenção do nosso coração e se ela for sempre boa já mais vamos perder a unção de Deus. Que Deus o abençou grandiosamente.

  196. Everaldo

    Muito forte devemos manter a unção que o senhor Jesus nos consedeu Que Deus abençoe .

  197. Heidi Morais

    Esses 10 tópicos, sao de extrema importância para todos os servos. Devemos nos vigiar constantemente para nunca deixarmos de valorizar a unção que nos foi confiada.

  198. Carla Sofia - Baixa da Banheira

    Boa tarde Bp Júlio. Nas cartas do Apocalipse Deus nos adverte dizendo: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" e é isso que vejo nesta mensagem, uma advertência para com os que de alguma forma se estão a desviar do alvo e aquele que tiver "ouvidos" espirituais irá se consertar. Achei forte a parte que fala de não ter visão de ser usado grandiosamente. Muitos começam com uma força enorme, mas com o passar dos anos, infelizmente, ao invés de fazer as mesmas obras que o Senhor Jesus ou ainda maiores, perdem a visão de ganhar almas, ficam "satisfeitos" com o número de almas da sua igreja (dizendo que tem outras igrejas mais pequenas, que têm de cuidar de si em primeiro lugar), ficam satisfeitos com a vida que têm (dizendo que há outras pessoas com problemas maiores), acomodaram-se, estagnaram na fé. Depende de nós agora vermos para que foi que fomos chamados e não desprezarmos a preciosidade que Deus nos concedeu: "A Unção". Um abraço. "Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." Apocalipse 3:19

  199. ALAN - SANTARÉM

    Boa tarde bispo, nesta mensagem vemos o cuidado de Deus com os seus servos. Pois ninguém cai da noite para o dia, e é dessa maneira que o senhor colocou passo a passo que o Servo de Deus vai perdendo a sua Unção. Não é Deus que tira e sim a pessoa que perde! Que Deus abençoe o sr. mais e mais!

  200. Gina Coelho-C.A.E. Cova Piedade

    Boa tarde sr. Bispo, estas mensagens provam o quanto Deus nos ama, e usa os seus servos para constantemente nos alertar a vigiarmos e não caírmos na fé. Se formos humildes, nos auto-analisamos e temos sempre a oportunidade de voltar ao 1º. amor, de manter a chama do Espírito Santo acesa dentro de nós. Esta Obra é mesmo de Deus. Deus o abençoe grandemente.

  201. Maria Violinda Antunes - Oliveira do Hospital

    A maior riqueza de nós os servos é a unção do nosso Senhor Jesus, por isso devemos zelar para não perdê-lo.

  202. Jadson

    Ou melhor: E agora! O que fazer para recuperar a unção perdia?

    • Rogerio Santos

      Desperta, ó tu que dormes,levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará

    • Rogerio Santos

      Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jo15.4.5

  203. Jadson

    E agora! O que fazer para achar a salvação eterna? 1º Passo: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” 2 Coríntios 13:5 2º Passo: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” Apocalipse 2:5 Óptima, revolucionária postagem, que Deus nos abençoe.

  204. Odete Azevedo

    Bispo muito forte esses sinais...que ate me pos apensar como e' importante a cada dia sempre estarmos atentos... pois tem vezes que vamos deixando de fazer as coisas e nem damos conta... por isso temos de por bastante atencao pra isso nao acontecer e ja nao ser tarde quando o verificamos. Um abraco.

  205. Thaís Valente

    Bp.Julio essa postagem é muito forte... vou sempre me cuidar pra jamais perder a unção que Deus a cada dia venha lhe usar mais

  206. Mª Lourdes

    Bom dia Srº Bispo muito forte sua mensagem, seguirei sempre esses sinais para nunca perder a minha Unção Deus o abençoe tenho aprendido muito com o Srº Bispo mmmm/ agradeço a DEUS por o ter trazido para junto de nós.

  207. Josue sebastiao

    Boa noite, sr.bispo. São palavras como estas que nos fazem despertar. Realmente temos que vigiar para não perdermos a unção. Pois, é uma honra servir ao Senhor. Assim como um dia fomos resgatados das trevas, o nosso desejo deve ser o de lutarmos para que outros tenham a oportunidade que tivemos. Que seja feita segundo a vontade do nosso Deus!!!

  208. Ligia Shigeoka

    Gostei muito da mensagem, precisamos sempre estar atento a nossa vida com Deus!O diabo vem derrubando de mansinho muita gente,e sem perceber vao caindo e contaminando as outras! Obrigada por postar esse tipo de mensagem,serve como como uma alerta para todos. Que Deus continue usando o senhor cada vez mais!

  209. Helena Marques

    Muito forte e verdadeira essa mensagem! Obrigada. Helena uk

  210. Iara

    Bispo, essa mensagem é muito forte! Infelizmente é uma grande realidade! Quando a pessoa perde a unção a primeira coisa que o diabo faz é cega-la, para que ela não reconheça seus erros e busque ajuda e arrependimento! Deus continue a abençoar e inspirar o sr. com essas mensagens realistas!

  211. veronica maria

    Boa tarde Bispo Verdade essa menssagem só nos faz olhar para a nossa vida E lembrar sempre de quem nos chamou e para o que fomos chamados e escolhidos. Deus abençõe a todos

  212. Sara

    * Bp.Júlio,muito forte esta msg. Obrigada por partilhar conosco! Eis-me-aqui Jesus,quero sempre ser um vazo de honra! Deus lhe abençoe sempre!

  213. carmen

    realmente muy fuerte este estudio que jesus le bendiga siempre y con certeza vamos a repasar a nuestros amigos

  214. Cristina

    A cada dia temos que nos examinar para vermos se estamos na fé, é este é um estudo muito bom para que possamos verificar todas as áreas. Perder a unção de Deus é uma riqueza sem preço. Obrigado Bispo.

  215. Kenia Luciana

    Deus é maravilhoso e Ele está sempre dando oportunidades para que muitos se levantem, esta mensagem é uma grande oportunidade de Deus para que se alguém esteja dessa forma, se desperte e lute para mudar a situação em que se encontra, pois é muito triste aquele que engana a si mesmo, e a UNÇÃO é algo muito valioso que o nosso Deus nós dá. Obrigada Bispo Julio por estas palavras. Deus o abençoe mais e mais...

  216. ANA SANTOS

    Bom dia Bispo.Hoje na vigilia do Espirito Santo vão nos falar sobre estes sinais.Muito forte.DEUS lhe abençõe.

  217. Gostei muito do texto, vou divulgá-lo no Twitter. Às vezes as pessoas só percebem que perderam a unção depois que já está com a vida toda fracassada. Mas na verdade essa perda é um processo, que pode até ser lento e imperceptível mas causa grandes males.

  218. Albertina Vieira

    Muito bom ler estes sinais. Despertou-me! Vou me policiar para que estes sinais funcionem em mim como um alarme e eu possa dar o meu melhor todos os dias e o Azeite da minha lâmpada nunca se apague. Vou espalhar.... Obrigada! Um abraço

  219. Moti Bernardino

    Este estudo é muito forte, Bispo. Nos temos que nós vigiar. Deus abençoe o senhor!

  220. Camila Quadri

    Olá Bispo, Esta mensagem é muito forte, devemos buscar a Deus de todo o coração e enquanto se pode achar, servi-lo é com certeza um previlégio de poucos. Quero fazer parte deste exército e servi-lo de todo o meu coração. Deus o abençoe cada dia mais.

  221. Bispop Julio, boa noite, A unçao de Deus em nossas vidas é a nossa maior riqueza e temos que preservà- la até o fim. como età escrito " Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna. Jà estou traduzindo estes 10 sinais para o francês para espalhar por aqui. Um forte abraço eo senhor .

  222. RODRIGO

    Hola Rita, você deve fazer tudo o contrário, se voce não evangelizava, evangelize, se vc não atendia passe atender, para esses 10 sinais vc deve dar esses 10 passos para mudar, ainda que vc não sinta vontade, mas, faça, atue...

  223. Rita

    Este estudo é muito forte e identifiquei-me com ele. O que fazer para mudar essa situação, quando a pessoa já se encontra num "coma espiritual"? Ajude-me por favor

    • Jadson

      Olá, medite no comentário feito por mim, Deus te abençoe e te levante!

    • Cenáculo de Moçambique

      Ola Rita, o que deve fazer é humilhar-se a Deus, pedir perdão a ele, e fazer isso de todo coração, e realmente mudar, não se acomodar... a palavra de Deus diz mais ou menos assim, "vois que achais que estais de pe cuide-se para não cair" Se tu leres mais a bíblia veras que sempre que o povo se afastava de Deus quando Deus lhes alertava eles se humulhavam, vestiam-se de saco, punham cinzas e humilhavam-se para Ele. Faça o mesmo humulha-te perante a Ele seje cinsera, Ele é misericordioso. Que Deus te abençoe

  224. Luisa Teixeira

    Ao ler estes sinais, faz-me pensar o quando é importante a cada dia estar atenta à minha vida, à forma como tenho estado com Deus. Vou colocar as minhas "barbas de molho" e vou analisar cada sinal! Muito obrigada. Att, Luisa Teixeira

  225. patricia

    boa tarde bispo muito forte que a cada dia venhamos busca uma comunhao com nosso DEUS.. DEUS ABENCOE

  226. sandra torrecilhas alves

    olá Bispo muito forte mesmo esse estudo que o senhor postou .....

    • aparecida f guimaraes de leiria

      bom dia sr bispo julio, eu acho que estudo e otma reflecção para nos, por que Deus nos da oportunidade todos os dias, obrigada pelo o estudo, porque este, nos mostra que devemos sempre nos vigia, que Deus lhe fortaleça a cada dia mas

    • danilo luiz de leiria

      ola Bispo Julio ,isto aqui e muito forte mesmo, da para pensar e ver como estamos realmente com DEUS.Que DEUS o abençoe muito .

    • Patricia santos

      Boa tarde bispo,que possamos que com essas palavras se conscientizar de que se a unção não chegaremos muito longe,que DEUS continui abençoando mais e mais seu ministério a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.