Mensagens

Sintomas Pré-Sacrifício

4 de Julho 2012

Sintomas Pré-Sacrifício

O que é que normalmente acontece, antes da Fogueira Santa de Israel, para tentar anular a sua vontade de Sacrificar? Se já leu os “Sintomas Pós-Sacrifício”, note que existem alguns que surgem antes mesmo de você decidir Sacrificar e persistem depois do Sacrifício. Estes servem para impedi-lo de o fazer (pré) e para que duvide de que irá receber (pós)

É sabido que o diabo, não podendo anular o chamamento da fé para a realização do Sacrifício e nem derrubar a pessoa, procura atrapalhar, tentando introduzir a dúvida! Mas, porquê? Para impedir que a pessoa faça o seu Sacrifício, ganhando acesso ao que é seu por direito: a realização do seu maior sonho!
Mas, de que forma o diabo põe o seu plano em ação?

FAMÍLIA – Alguém da sua família direta (marido/mulher ou filhos) diz: “Ouvi dizer que está a decorrer aquele propósito na tua igreja… espero que não estejas a pensar dar alguma coisa. Tens que começar a viver no mundo real e deixar-te dessas coisas! Nem sequer temos dinheiro para comer e vais dar o teu salário? Nem penses, eu não aprovo! O dinheiro também me pertence!”;

TRABALHO – Começa a correr o boato de despedimentos em série, de falência ou de cortes salariais (o seu posto de trabalho deixa de ser seguro e, cessando a fonte certa de rendimento, a dúvida instala-se se deverá fazer ou não o seu Sacrifício);

EMPRESA – Clientes de longa data começam a desaparecer de forma inexplicável; um valor que você estava para receber e que estava a pensar Sacrificar fica retido; você começa a sentir que está de mãos e pés atados e que tudo o que tiver deve investir sim, mas na sua própria empresa;

FÉ – Aproximam-se de si pessoas que participaram na Fogueira Santa da forma errada (pela emoção ou sem a intenção de sacrificar) e, por isso, nada receberam. Mesmo sem lhes pedir, elas dão o seu ‘tristemunho’, de que de nada valeu e que irá acontecer o mesmo consigo. Você começa a duvidar daquilo que irá fazer, se valerá a pena subir ao Altar.
Observação: O povo de Israel (que já tinha saído do Egito) começou a olhar para trás e a recordar o Egito. Alguns até começaram a sentir saudades da comida do tempo da escravidão. (Números 11.4-6).

CÍRCULO SOCIAL – Os amigos, que nunca ouviram falar da Igreja ou sequer de Fogueira Santa, de repente começam a falar sobre o assunto ou fazem pouco de questões relacionadas a isso no seu trabalho, na universidade, na escola e a você começa a sentir-se humilhada e coagida a não agir.

ATITUDE – Cada vez que o assunto Sacrifício ou Fogueira Santa é mencionado na Igreja, você sente-se congelado, sem reação; muitas vezes até sente vontade de pegar no envelope, mas algo o prende, não o deixa tomar uma atitude enérgica.

ESPIRITUAL – Todo o mal que estava escondido revela-se como nunca, em todos os aspetos e áreas da sua vida. Você sente que, literalmente, a sua vida piorou desde que decidiu sacrificar, mas este é período do sacrifício que é semelhante às dores do parto, em que a mulher sofre antes de ter o seu bebé nos braços.

BÊNÇÃO DISFARÇADA – Você decide Sacrificar, já tem o envelope na mão, o seu Sacrifício gerado e separado, mas, na mesma semana que o vai entregar acontece alguma coisa, aparentemente boa, que chega para que se questione se será necessário sacrificar, já que aquela bênção não é bem o seu sonho realizado, mas já o ‘satisfaz’.

FIDELIDADE – Surgem-lhe convites e oportunidades para fazer o que você sabe que é errado. Você sente-se tentado, pois nada de semelhante lhe havia acontecido antes. Parece-lhe uma oportunidade a não perder, a sua ‘carne’ impele-o a aceitar, mas o seu espírito já está comprometido em sacrificar. Gera-se uma guerra interna.

LIBERTAÇÃO – Sente-se tentado a dar atenção às coisas que um dia decidiu abandonar quando foi liberto. Antes de uma grande realização, existe um grande teste. Antes de uma grande conquista, existe uma grande prova. Por isso, se você abraçou o sacrifício, prepare-se para ser alvo das maiores tentações da sua vida!

Se você se identificou com um ou mais dos argumentos acima, então, alegre-se e fortaleça-se, porque está a ser convocado para a prova da sua vida!
Mas, se não se identificou nem sequer com um dos argumentos acima descritos, então, é porque a realização do sacrifício não será para Deus; você ainda não foi chamado ou ainda não decidiu dar ouvidos à Sua Voz!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


24 comments
  1. Silva

    Maravilho-me de que tao depressa passásseis daquele que vos chamou a graça de Cristo para outro evangelho; O qual não e outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo em comercio. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho alem do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(GÁLATAS 1 VERS: 6-7-8

  2. Juel _Merces

    Sr bispo,estas palavras foram libertadoras,pois a verdade liberta,e creio que quem leu com olhos de ler como eu,encontrou aqui um escudo,que se usar fará a diferença ou seja diferente.

  3. FATIMA DE MONTESSON FRANçA

    OLA SR BISPO DEUS JA FEZ O MILAGRE ANTES DE SUBIR AU MONTE ?? ABEN9OU ME 6 VESES MAIS QUE MEU SACRIFICIO UM ABRAçO E DEUS NOS ABENçOU

  4. Fernanda brasília

    Bispo é verdade se o nosso sacrifício for total ou seja o nosso tudo Deus também irá dar o tudo dele e irá nos abençoar...

  5. Juliana

    Quando Deus fala conosco e dámos ouvidos a sua voz e logo agimos entregando a Ele o Tudo, não tendo mais nada que nos prenda tanto a nivel fisico como espiritual o resultado será a realização do sonho por completo. Embora nesse periodo de tempo o diabo irá enviar as aves de rapinha, mas, se fizer como Abraâo fez,e enchotá-las e der ouvidos a voz de Deus com certeza jamais irei me decepcionar, pois se o sacrificio é total a resposta também será completa.

  6. Marta

    Tá uma verdadeira guerra, mas não vou desistir, cheguei até aqui e vou ser abençoada.

  7. João Marques (Portugal)

    Sim é verdade, principalmente os tristemunhos. O bispo Macedo tem tido um cuidado muito especial para orientar as pessoas a agir através da inteligencia para que ninguem saia desiludido de uma campanha e para que não haja tristemunhos. Por isso é necessário OUVIR o que o bispo tem ensinado e não haver desvios nem para a esquerda nem para a direita. Se isto acontecer vai haver mais e maiores testemunhos.

  8. Celma Armando - Fj Império

    O diabo e seus demónios estão em alerta para impedir todos os que com fé querem fazer o seu sacrifício para Deus. O diabo está com certeza revoltado e com muito ódio daqueles que estão nessa fé. Ele não pode impedir a trombeta de ser tocada mas pode tentar colocar no caminho do sacrificiante barreiras que o impeçam de tomar tal atitude, cabe a cada um repreender esse mal e obedecer seguindo a voz de Deus.

  9. Kezia

    Realmente bispo, o diabo nos lança cada pensamento mesquinho ou muitas vezes fazendo justamente o que o senhor descreveu, nos engana com pequenas "bençãos" e com isso nos ilude fazendo assim com que percamos a verdadeira e grandiosa que Deus tem preparado para nós. Kezia Dias Gois // Fortaleza - Ceará

  10. Bruna Castro

    Olá Bispo, Boa Noite!!! Me identifiquei com vários dos argumentos que o senhor escreveu... na verdade estes dias tenho vivido uma verdadeira guerra no meu interior!!! Me ajudou bastante! Que Deus continue abençoando o senhor!

  11. Liliana Ribeiro FJ_Peniche

    Deus Mandou Abrão olhar para os céus, e contar as estrelas. Como forma de sinais de Sua Grandeza, quero olhar os Céus e revoltar-me perante toda esta situação mesquinha. Mais um sinal! Estou no caminho certo!

  12. Essandro Salomão (Rio de Mouro - Portugal)

    Boa Noite Bp, sua mensagem se encaixa perfeitamente na minha vida,pois o maldito do diabo tenta fazer com que eu desista do meu sacrificio,pois apareçe tantas coisas no meu caminho para me desistir,mas não vou dar esse gostinho para esse maldito,depois de tantas lutas eu não vou desistir....to na fé

  13. Bruna Cailene

    Tudo que precisavamos ouvir. E é nesse momento quando liberamos nossa fé sobrenatural que o diabo tenta nos atacar, nos tirar do alvo. Porem temos que estar sempre firme e no memso proposito.

  14. Pedro Oliveira

    Todos nos temos de vigiar com estas pequenas coisas mas, de grande importancia, pois estas são as razões por muitos hoje acharem(errados) que Deus não funciona.

  15. Sara Ferreira-FJ Império

    Boa Tarde, se levantam barreiras antes e durante da fogueira santa porque o diabo sabe que vai perder essas almas que sacrificarem verdadeiramente

  16. Iracelma Santo - Fj Império

    O diabo odeia o sacrifício, o seu objetivo é impedir com que o povo de Deus faça o sacrifício completo e perfeito. Porque ele sabe que quem sacrifica ele não pode tocar e nem pode o possuir.

  17. Andreia Silva

    Quando decidimos sacrificar imediatamente começam a aparecer situações para nos fazer desistir do sacrificio, aparecem situações que pensamos ser a benção ou tudo desmorona para não sacrificar! Mas temos que permanecer firmes e cumprir com a nossa palavra. Deus pede-nos obediência e se já entramos no sacrificio agora é olhar para a frente e jamais para as circunstâncias. Quem olha para trás fica a meio do caminho....

  18. Andreia Silva

    Quando decidimos sacrificar imediatamente começam a aparecer situações para nos fazer desistir do sacrificio, aparecem situações que pensamos ser a benção ou tudo desmorona para não sacrificar! Mas temos que permanecer firmes e cumprir com a nossa palavra. Deus pede-nos obediência e se já entramos no sacrificio agora é olhar para a frente e jamais para as circunstâncias.

  19. Ana Rute Cenaculo do Porto

    Bons dias. realmente esse mal começa a revelar-se, as tentaçoes... mas ja esta amarrado em nome de Jesus!!!!!!!!! E tudo ou nada, quem esta realmente no sacrificio, sacrifica TUDO, um passeio inesperado, uma ida a praia, um convite para sair... nesta altura aparece de tudo!!! mas eu to 100% na fe do sacrificio total! Deus vos abençoe!

  20. Bispo, falta um: os electrodomésticos ou as coisas em casa começam a estragar ou a avariar. Multas por pagar, contas superiores ao esperado, coisas para pagar começam a surgir.

  21. Raphael Machia(Lagos)

    Muito forte mesmo bispo,tenho certeza que ajudara muitas pessoas a se entregarem com todas as suas forças nesse altar.Vai arrebentar!

  22. Lucio Machado

    lucio Machado - Portalegre Quando tomamos a decisão de ouvir a voz de Deus, passamos por densas trevas, assim como foi com Abraão, porém temos que olhar para o nosso Deus, sem nos desviar, pois Ele é o nosso sustento diário diante de tantas lutas e adversidades, para que possamos alcançar o cumprimento de sua promessa em nos fazer a própria bênção!!!!!

  23. Kezia

    Bom dia Bispo, realmente que o diabo vem com inumeros pensamentos sobre a FS e até chega nos enganar com essas Falsas bençãos e tudo isso para nos impedir de conquistar a Verdadeira Benção, aquela que so podemos conquistar atravez do verdadeiro sacrificio no altar.

  24. Carlos Rocha

    Por isso o sacrifício não pode jamais ser influenciado por terceiros, e sim somente pela voz de Deus, pois é a única voz que nos traz a forte convicção de que, o que estamos a fazer não é para o agora, e sim para o que virá. Ele mesmo disse: "Não tenhas medo, porque estou contigo; não te aflijas, porque sou o teu Deus. Eu torno-te forte, ajudo-te, protejo-te com a minha mão direita vitoriosa. (ISAÍAS 41:10 BPT)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.