Blog Mensagens

Supere as 3, hoje mesmo!

17 de Março 2020

Supere as 3, hoje mesmo!

O percurso que cada pessoa faz no seu trajeto da fé nunca acontece sem que ela tenha que ultrapassar barreiras criadas pelo seu próprio ego…

Em maior ou menor dimensão, com maior ou menor dificuldade, existem sempre três barreiras que todo o ser humano tem que ultrapassar em determinada altura da sua vida sempre que falamos de fé:

1ª A BARREIRA DO PRECONCEITO:
Sempre que existe preconceito, existem também desculpas e acomodação. E é, precisamente, isso que acontece quando a pessoa é evangelizada por alguém que lhe dá um bom testemunho da fé inteligente. Na sua intimidade, a pessoa até aceita, assiste aos programas de TV da Igreja, aceita os folhetos, lê as revistas e jornais. Porém, ela não consegue vencer essa barreira do preconceito, das desculpas e da acomodação e, por isso, ainda não veio buscar a Deus.

2ª A BARREIRA DA ACOMODAÇÃO:
Sair de casa para ir à Igreja constitui uma verdadeira barreira para uma grande fatia da sociedade. Mas, o que existe para vencer na prática? A distância, o cansaço, as críticas por parte de familiares ou conhecidos que lhe dizem ‘não vá’, ‘não creia’, ‘não vale a pena’, ‘o que dizem lá não é verdade’…
Vencer esta barreira depende muito mais da sua força interior e da sua vontade própria, da sua capacidade de contrariar a opinião dos outros, pois, a mesma não passa disso, assim como a sua vida também não passa do resultado das suas próprias escolhas.

3ª A BARREIRA DO MEDO:
Assim que você chega na Igreja, automaticamente, fica tudo resolvido, certo? Errado! Significa apenas que você venceu as duas primeiras barreiras, mas eis que, diante de si, se coloca a terceira, a barreira do medo. Mas, que medo é este? O medo que o prende à cadeira da Igreja e que não o permite caminhar em direção ao Altar. Vencer este medo, que é alimentado pela malícia, pelo orgulho e pelo próprio medo em si é essencial para que a realização pessoal possa ser alcançada. Este medo é o grande opositor à manifestação da sua fé, por isso, só você o pode superar e a boa notícia é que pode fazê-lo agora mesmo! Está tudo nas suas mãos!

PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12.1-2)

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf

Anterior

Venho a Ti

Seguinte

Momento de Oração


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.