Mensagens

T.E.A.Q.P. (continuação)

28 de Fevereiro 2011

T.E.A.Q.P. (continuação)

Tu És Aquilo Que Pensas

Algumas pessoas dizem que o diabo é o maior inimigo do homem, não concordo com isso. Para mim, o maior inimigo do homem é ele mesmo. Sem dúvida, o diabo é um forte inimigo que não deve ser subestimado, mas, Cristo disse que os seus verdadeiros discípulos receberam “autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo” (Lucas 10.19). Portanto, o diabo não pode realmente derrotar os verdadeiros filhos de Deus – a menos que eles o permitam

Como o diabo sabe que ele não pode derrotar directamente aqueles que são de Deus porque estes têm autoridade sobre ele, qual é a estratégia que ele usa contra eles?

Satanás sabe que Cristo nos deu autoridade sobre ele, mas ele também sabe que essa autoridade só pode ser exercida quando estamos cheios de fé. Então, já que ele não pode fazer nada quanto à autoridade que temos sobre ele, o que ele está a tentar fazer é destruir aquilo que nos proporciona essa autoridade: a nossa fé.

Então, como é que trabalha o diabo?

Quando uma pessoa não está a buscar a Deus, mas vive no mundo totalmente separada d’Ele, o diabo trabalha na vida dela de diferentes maneiras. Ele fá-lo directamente, por exemplo: causando doenças, dores de cabeça, má sorte, problemas sentimentais, vícios, problemas financeiros, etc. Mas, quando uma pessoa está a buscar a Deus com sinceridade e está a executar a sua fé n’Ele, o corpo dela fica, imediatamente, cheio de luz; assim, o diabo não pode afectá-la directamente. No entanto, o que ele tenta fazer é atacá-la, indirectamente, mas como? Tentando destruir a sua fé através de pensamentos negativos.

É assim que Satanás começa a criar muitas dúvidas e medo na mente da pessoa. Ele sabe, como diz o versículo acima, que “… como imagina em sua alma, assim ele é”. Então, o diabo começa a sussurrar muitos pensamentos negativos, sugestões e dúvidas na sua mente para enfraquecê-la.

Continua…

…………………………………………………………………………………………………………………………

Ele diz o seguinte sobre a sua vida amorosa:

“Nunca te irás casar … És muito velho/a, muito feio/a, muito gordo/a, e muito pobre … Ninguém te conseguirá amar. O teu marido pensa que és feia e ele só olha para outras mulheres…”.

E quando você vai em busca de trabalho ou de meios para concluir os seus negócios:

“Nunca irás conseguir … Certamente irão encontrar alguém mais capaz do que tu. Alguma coisa vai dar errado, com certeza … Vais fracassar na entrevista … Este trabalho está acima das tuas habilitações … Não tens as qualidades necessárias. Não vais conseguir fechar esse negócio, porque seria bom demais para ser verdade!”.

E sobre a sua saúde:

“Essa doença vai-te acompanhar para o resto da vida. Não há nada que possas fazer a respeito. É próprio da tua idade. Deus quer que continues doente, porque Ele não tem respondido às tuas orações … Só tens que aceitar isso e aprender a viver com essa realidade”. v

Estes são apenas alguns exemplos de como o diabo tenta destruir a sua fé. Ele faz isso o tempo todo – com você, comigo, com todos.

Portanto, devemos manter as nossas mentes bem limpas, puras e livres da má consciência. Como o apóstolo Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4.7).

O bom combate da fé é a certeza de que estamos sempre a rejeitar os maus pensamentos. Você tem de praticar isto o tempo todo, quando um mau pensamento ou uma sugestão do diabo vem à mente, diga apenas: “Você está amarrado, em nome de Jesus!”. Rejeite-o! E, em seguida, preencha a sua mente com o pensamento oposto ao maligno. Se ele disser, “Não vais conseguir”, então, você diz, “Está amarrado! Irei conseguir, sim, em nome de Jesus!”. E assim sucessivamente.

Uma última dica: a sua fé torna-se muito mais forte quando você fica em contacto constante com a Palavra de Deus. Certifique-se de a ler todos os dias e de ir à igreja regularmente para escutá-la – especialmente às quartas-feiras – meditando sobre ela sempre; dessa forma, será impossível que o diabo te alcance!

Você é o que você pensa!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


30 comments
  1. JOSEFA

    BP, Deus fala ao meu coração atraves de vc, estou passando por um momento dificil, alias e uma luta de muitos anos, desde criança, tenho grandes preocupaçoes. Ja alcacei muitas bençãos, mas vejo que o inimigo não deixa de atacar a minha mente com desilusões, tristezas na vida sentimental, doenças em familia e outros medos. Sou excessivamente negativa. Tudo q vou fazer vem pensamentos horríveis! Acho q não estou sabendo como repreeder este inimigo feroz que tem me atormentado.

  2. marlenilda sousa

    muito obrigado mesmo agora sei q a minha mente e de cristo e nao lata de lixo do diabo pq levo cativo os pensamentos negativos pra tormar mim obediente a Cristo

  3. Jenny Thomas

    le diable se sert pour doute raisonnable que vous croyez leurs mensonges, il fait de vous regarder à vous ou à des situations défavorables, et qui vous fait croire que vous êtes faibles, incompétents et seule, mais si nous avons Jésus dans notre vie nous devons agir en son nom avec foi car aux yeux de Dieu que nous sommes belle, un guerrier, fort, intelligent et capable et nous ne nous sentons jamais seule.. c'est la vérité que Dieu veut nous faire croire. Donc, croyons et ayons foi en utilisant a chaque moment LE NOM de notre SEIGNEUR JESUS pour NOTRE bataille spirituelle

  4. Jenny Thomas

    En vérité, quand nous laissons les pensées négatives nous attaquer. paralyse notre foi, et tous nos plans et nos objectifs ne sont pas atteints. parce que nous avons des pensées contraires à la foi. le diable ne renonce pas à son rôle, il prend plaisir à le faire. il veut tuer, détruire et voler notre foi la plus précieuse! Rappelez-vous, le diable se sert pour doute raisonnable que vous croyez leurs mensonges, il fait de vous regarder à vous ou à des situations défavorables, et qui vous fait croire que vous êtes faibles, incompétents et seule, mais si nous avons Jésus dans notre vie nous devons agir en son nom avec foi car aux yeux de Dieu que nous sommes belle, un guerrier, fort, intelligent et capable et nous ne nous sentons jamais seule.. c'est la vérité que Dieu veut nous faire croire. Donc, croyons et ayons foi en utilisant a chaque moment LE NOM de notre SEIGNEUR JESUS pour NOTRE bataille spirituelle

  5. Thaynara

    Boa noite bispo! muito obrigado pela mensagem..falou fortemente comigo, realmente a gente é o que pensa...a partir do momento em que exercitamos a nossa fé contra os pensamentos negativos ganhamos força para vencer qualquer problema. que DEUS te abençoe...na fé

  6. Tamires

    Muito obg bispo me ajudou muito ,que Deus abençoe o sr cada dia de forma grandiosa!

  7. zenaida ferreira

    Ás vezes nos esquecemos do poder que temos para repreender o diabo, quando vem surrateiramente na nossa mente colocando pensamentos negativos. Aprendi algo hoje intensamente purificante. Eu posso dizer que já achei aborrecido ler a palavra de Deus, a ponto de arrumá-la numa estante e ganhar pó, pois digo, que chegou a uma altura que dei o braço a torcer e admiti que sim, esse "livro" é a minha bússula. Agora não dá para ficar sem ouvir a voz de Deus.

  8. Anaísa Freitas

    Bom dia Bispo, Essa mensagem faz a gente refletir em como está a nossa fé, pq se somos aquilo que pensamos e estamos mal, é pq nós não temos os pensamentos de Deus, pq uma vez tendo os pensamentos de Deus o que nos pode parar? Nada e ninguém!! Na Fé, Anaísa Freitas

  9. Israela

    Obrigado Deus que usou o Sr Bispo pra me ajudar,muito ogrigado Deua abencoe

  10. Olá bispo. O maior conflito que enfrentamos está em nossa mente, certa vez fiz um propósito de oração de não falar nada com a boca, somente orar em minha mente, foi uma guerra tremenda, me peguei algumas vezes pensando em outras coisas e não conseguia me concentrar, foi o propósito mais difícil que já fiz. E o diabo está sempre tentando agir em nossa mente, falando conosco, que somos incapazes, colocando sempre impecílios em nosso caminho. Cabe a nós não dar ouvidos a voz do mal, o maior exemplo que Deus nos deu foi Eva, pela lábia do malígno ela se deixou levar e desobedeceu à voz de Deus, e é exatamente isso que Ele quer fazer com a gente. Mas assim como o senhor disso, nós devemos amarrar o mal na hora, e não deixar que ele tenha influência em nossa vida. In Faith, Joice Silva.

  11. verdadeiramente, estou amndo este blog! Deus tem falado direto as minhas necessidades.

  12. Jéssica Barros

    Lembre-se ; o diabo usa duvidas racionais pra que voce acredite em suas mentiras,ele faz voce olhar pra voce ou pra situaçoes adversas,e te faz acreditar que voce é fraco(a),que voce é incapaz, que nao adianta tentar e etc .. Mas com Deus é diferente, Ele faz voce olhar pra voce mesmo e te faz ver como ELE ve,e aos olhos de Deus voce é lindo(a) um guerreiro(a),forte,inteligente,capaz e etc .. essa é a verdade que Deus quer que voce acredite. Portanto pare e pense em que voce tem acreditado,então saberá quem domina a sua mente.

  13. Jéssica Barros

    Boa noite bp e pessoal, bom sempre venho aqui e em outros blogs da igreja, leio coisas maravilhosas que realmente me ajudam, asvezes nao imediatamente mas sempre me ajudam.Normalmente eu nunca deixo comentario,mas ao ler o que esta escrito ao lado sobre escrever o que sente, e que isso pode salvar vidas,e que nossa palavra tem poder, resolvi me expressar; SOBRE O ASSUNTO Realmente é imprecionante como o diabo não desiste do seu papel e o quato ele tem prazer em fazer isso. ele quer matar,destruir e roubar o nosso bem mais precioso A FÉ! quando eu tava no mundo ele me aflingia com depressao,medo,angustia,humilhaçoes e complexos, mas quando eu me cansei dessa situaçao,quando nao aguentava mais sofrer e corri para os Braços do ÚNICO que poderia me salvar, eu me lancei nos braços Desse DEUS GRANDE e Poderoso,todas essas amarguras tiveram fim, eu começei a usar a minha fé e isso assusta o diabo que nao aceita perder uma alma, Mas a partir do momento que voce começa a lutar com Deus, quem pode contra voce: NINGUEM TE GARANTO. porque quando tudo diz que não, a sua fé te encoraja a prosseguir e tefazer o impossivel realmente acontecer. O diabo nao para,se ele nao pode te tocar diretamente e vai tentar indiretamente o que nao significa que ele vai consseguir ao menos que voce deixe.Portanto faça como o homem de Deus orientou,vença esses pensamento negativos porque esses nao sao de Deus, quando o diabo tentar te assustar fazendo voce sentir medo, como se tudo fosse dar errado, brigue com ele, isso mesmo, use sua fé e diga que ele está marrado em NOME DO SENHOR JESUS, que voce é mais que vencedor(a). Eu uso essa tecnica que o Bp falou e dá certo.

  14. SARA MAIA

    Verdadeiramente, quando deixamos os pensamentos negativos nos atacar. nossa fé paraliza, e todos nossos planos e objetivos nao sao realizados. porque estamos com pensamentos contrarios a fé. devemos destruirlos no mesmo instante, porque depois será dificil. um abraço

  15. António Sebastião

    Realmente Bispo.Aquele que não luta , constantemente contra o seu Eu! nada pode alcançar.E ate mesmo que a pessoa consiga algo, se não vencermos e lutarmos conta o nosso eu não conseguimos estabelecer.Gostei imenso desta mensagem.

  16. Débora Batista Assunção

    Bom Dia Bispo, A nossa fé fica muito mais forte quando temos contato com a palavra de Deus, a palavra de Deus é a nossa defesa contra todos os ataques que o diabo lança na nossa mente através das dúvidas, através da palavra de Deus resistimos ao diabo, eu muitas vezes venci os dardos inflamados do diabo com a palavra de Deus. Vinha um pensamento negativo eu logo rebatia com a palavra, vinha uma voz de dúvida eu rebatia com a palavra, e o própio senhor Jesus usou a palavra para vencer o mal quando foi tentado no deserto. A fé aliada com a palavra de Deus é sempre a nossa defesa. Que Deus abençõe o sr.

  17. Thaís Bernanardo

    Bispo, sempre leio os post do senhor e todos nos ensinam muito. Esse em especial falou muito forte comigo, pois muitas vezes nós deixamos de ouvir a voz da fé, para ouvir a voz da dúvida, do medo e da insegurança. eu estava precisando desse beliscão para acordar.

  18. Tânia Silva

    O Segredo: Intimidade com DEUS!!!

  19. Edilane Xavier

    OLá bp, acabei de entender o que acontece quando busco pelo o meu primeiro emprego na área que eu me formei, o diabo fala na minha mente, que eu não estou preparada ainda,que não é a hora, que eu não vou conseguir, confesso que ás vezes fico atribulada, mas imediatamente eu ouço a voz de DEus dizendo o contrario, que eu vou conseguir sim, pois ele é fiel, e está comigo e o milagra vai acontecer. na fé.

  20. Heidi Morais

    Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efectuará. (Is. 14:24) Isso é facto, basta olharmos para um pessimista e um optimista e logo intenderemos os resultados de sua vida. "tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

  21. Rui Loureiro

    O que eu penso de mim mesmo reflecte aquilo que sou e aquilo que quero dar a entender aos outros, estamos a falar de uma forma positiva é claro e não de forma em que o meu pensamento é que sou melhor ou pior do que alguém. Se penso ser uma pessoa de sucesso isso implica que a minha vida tem que ter sucesso para que os outros aceitem o facto de que essa é a minha realidade, não posso mostrar o sucesso se não me pensar,sentir e agir bem sucedido. Claro que não podemos ser obcessivos, mas com passos progressivos mostrar no exterior o que vai no interior, uma mentalidade positiva, inovativa e vísivel...

  22. Antónia Berdé

    Aprente bastante Bispo com esta Mensagem,muitas vezes temos nos deslechado a pensar o que não convem dando assim asas ao nosso segundo maior inimigo.Mais granças a DEUS Ele por nos Amar de Mais tem nos livrado dele.Deus Abençoe muito o senhor Bispo

  23. Rui Loureiro

    Há algo que assimilei á pouco tempo no meu pensamento e que gostaria de partilhar com o sr. bispo e com todos os que participam aqui do blogue e que é o seguinte: Muitas das vezes as pessoas pensam que o diabo é alguém que representa a escuridão e que por essa razão é feio e repugnante, mas se analisarmos bem, a verdade que não nos podemos descuidar porque o diabo conhece muito bem o ser humano, porque ele viu o homem ser criado e como tal sabe todas as suas fragilidades e todos os seus trunfos. A fé do homem é o maior obstáculo á sua destruição, ora se ele conseguir afastar a fé ludibriando o homem logo conseguirá anular todos sonhos e projectos do mesmo... É por isso que não podemos esquecer que ele já fez parte do mundo celestial e que sabe perfeitamente quais os sonhos, anseios e desejos do homem. Não estou a dar demasiada importância ao diabo, apenas quero que constatem que ele não é burro e sabe bem onde deve magoar, se usamos a fé não devemos nem podemos temê-lo, mas não podemos menosprezar a fugacidade com que tenta nos atingir... Usemos sempre da Fé e não temamos pois Deus é connosco!

  24. Aline

    Bispo é verdade o que o sr diz, se deixarmos que as dúvidas e o medo tomem conta do nosso ser mesmo não querendo cairemos.

  25. William Fernandes

    Bispo, essa mensagem é diretamente e totalmente para mim. Estou passando por esse problema de dúvidas, sugestões e medos que o Diabo tem tentado de todas as formas me infectar. Por favor continue a mensagem e nos ensine a como superar esse problema e reestabelecer a verdadeira fé que salva.

  26. Ana Paula

    O campo de batalha do Cristão é a mente. Temos que policiar nossos pensamentos, ver a luz da Bíblia quais estão de acordo com a vontade de Deus e os que não estão. Não tem jeito, somos bombardeados a cada minuto, cabe a nós permitir quais pensamentos vão ficar na nossa mente. Devemos almejar todos os dias ter a mente de Cristo!!♥

  27. concordo Bp. Júlio ! inclusive conversando com uma pessoa estes dias atrás, ela me dizia que o diabo isso, o diabo aquilo, o diabo assim, ou assado .... fazia isso ou aquilo na vida dela, falava na mente , etc ... e tal ! Aí indaguei , mas você não diz que professa a fé em Deus , crê e que a mais de anos é serva de Cristo ? como pode o diabo ser mais forte em sua vida ? ela respondeu que ele fala demais na mente dela , então eu disse : o diabo não vai ser mais forte na sua vida se você diz que tem fé em Deus e é serva dele , na verdade o seu eu mesmo está falando mais alto e atrapalhando sua vida em cooperação com o diabo .

  28. marina martins da silva

    bonjour bispo essa luta é constante quando JESUS foi tentado no deserto na ultima ele usou uma autoridade mais forte e revoltado com o abuso que o diabo o enfrentou e o diabo saiu da presença dele e falou forte, e muitas vezes nao usamos essa autoridade contra o diabo, mas JESUS ensinou para usar constantimente essa autoridade merci por essa revelaçao marina suiça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.