Mensagens

Tudo o “EU”?

21 de Dezembro 2016

Tudo o “EU”?

“Portanto Eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êx 3.17)

Observou que Deus Quer que Seu Povo suba. Porque Ele sabe melhor que todos, que nesta vida, quem está por baixo, só conhece o lado negativo da mesma. Por isso, Ele Prometeu:

“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronómio 28.13)

Você reparou, que o nome de todos os povos referidos por Deus terminam em EU? E será que não tem sido, precisamente, essa a origem do seu problema? O seu “eu”? Será que o seu “eu” não tem enganado você? Esse “eu” egoísta, prepotente, malicioso, orgulhoso, ansioso, acomodado, medroso, que diz estar tudo bem… enquanto o tempo vai passando e a situação se agravando?

Talvez você esteja na mão do seu “eu” ou pior, na mão dos “eus” dos outros… e é tão verdade que o Senhor Jesus disse para aqueles que queriam segui-Lo “negue-se a si mesmo…”, ou seja, ao seu “eu” (sentimentos, manias, vontades, fantasias…), “… tome a sua cruz e siga-Me”, pois, caso contrário, a pessoa não estará sacrificando e não fica na dependência de Deus e ficará, sim, humilhada e envergonhada.

A questão que se coloca, caro leitor, é a seguinte: “Você está na mão de quem?”

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf


2 comments
  1. Jackson

    Muito forte Bispo! Esse é o grande desafio que temos que vencer, o EU, para podermos vencer a todos os outros. Eia!!!

  2. Raquel

    Muito forte !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.