Mensagens

Você já foi crente?

24 de Abril 2016

Você já foi crente?

Um traiu, um vendeu e um desertou… são estes os 3 tipos de crentes que cada um de nós pode personificar… qual deles é você?

VOCÊ É UM JUDAS?

Com um beijo ele O traiu e O entregou aos inimigos… mas este ato, o qual ficou para a História, foi apenas um sinal do que *há muito tempo estava no coração de Judas. A Judas só interessava o dinheiro, como revelou ao receber 30 moedas de prata para entregar Jesus.

*”Ora, ele (Judas) disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.” (João 12.6)

Muitos pensam que Judas foi o maior traidor de sempre e o pior malfeitor da História da humanidade… desconhecendo que não são poucos os que, ainda hoje em dia, continuam a cometer este mesmo erro. Estes são aqueles que se vendem, entregando-se 100% às ambições pessoais, aos bens materiais e, por isso, deixam de usar fé, distanciam-se do Senhor Jesus, acabando por se autodestruir (espiritual e fisicamente), como o próprio Judas o fez, ao suicidar-se.

JÁ O NEGOU COMO PEDRO?

“Ainda que me seja necessário morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei.” (Mt 26.35)

…disse um fervoroso Pedro a Jesus, muito convicto das suas palavras. “Ainda que… Nunca… De modo algum…”, todavia, Pedro nem a si mesmo se convenceu, tendo dali a escassas horas apenas negado a Jesus, por 3 vezes.

“Como é que é que possível?…”; “Eu nunca o faria…”; “Pedro era mesmo um ser humano fraco…”… Mas quantos não são os que, mesmo hoje em dia, continuam a negar ao Senhor Jesus, vezes sem conta? “Mas quando? Onde? Como?” De todas as vezes em que negou a sua fé para ceder a uma fraqueza pessoal, sempre que teve medo de falar da Sua Existência a alguém, das ocasiões em que Lhe voltou as costas diante de uma perseguição… porém, estes, ao contrário dos “crentes Judas”, ainda têm a possibilidade de Salvação, ao reconhecerem, confessarem e pedirem perdão a Deus, tal como Pedro o fez. Só desta forma terão a possibilidade de voltar ao 1º amor, à Comunhão sincera com Deus e com os da Fé!

E TOMÉ? QUAL ERA A DELE?

Foi após a morte do Senhor Jesus que ele viveu os piores dias da sua vida, que foram oito, mais precisamente… mas, até àquele momento, Tomé era apenas um dos 12 discípulos de Jesus, que nunca tivera um papel de especial relevo…

Com certeza que qualquer um de nós já ouviu falar dele, pois Tomé foi o protagonista de uma das mais tristes cenas, depois de o Senhor Jesus ter dado a vida por ele…mas, vamos falar sobre isto por partes…

Continuaremos amanhã…

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


158 comments
  1. Aline

    Muitas pessoas acabam se enganando pela religião, por sempre temos que buscar na palavra de Deus para que ele venha nos direcionar e nos guiar.

  2. Gleice Santos

    Muitas são as vezes que traímos, negamos e duvidamos, com nossos pensamentos e atitudes, temos que esta sempre vigilantes.

  3. Ana Carolina

    Sempre nos alisar se de alguma maneira estamos sendo um Judas, Pedro, Tomé... Vigiar

  4. Joelma Ferreira

    Temos que manter a nossa crença no Senhor Jesus em qualquer situação

  5. muitos tem trocado deus por um mundo cheio de ilusoes

  6. muitos tem trocado deus por um mundo cheio de ilusoes

  7. muitos tem trocado deus por um mundo cheio de ilusoes

  8. Deolinda Chachine

    É verdade mesmo que até hoje acontecem as mesmas acções só que de forma diferente e praticamente nem sempre paramos para meditar e perceber o que realmente estamos a fazer. Deus da nos chances e oportunidades a cada dia enquanto há tempo, que sejamos filmes nEle.

  9. Rejane Teresinha Bueno

    Não podemos negar nossa fé e muito menos Nosso Senhor Jesus e esses exemplos servem para nos alertar a não nos comportarmos de tal maneira. Temos que ser cristãos e não crentes.

  10. Carlene

    Com nossas atitudes podemos está fazendo com Jesus o que os homens do passado fizeram.

  11. Andrea Alexandre da Silva Viegas

    Temos que ser sinceros, pessoas de caráter e valentes. Não importa onde esteja, com quem esteja, não negue sua fé, não negue Jesus. Nosso Senhor é o único salvador, o único amigo fiel e que está conosco em todos os momentos.

  12. Bárbara

    poucos esquecem que ainda hoje cometem os mesmos erros até mesmo dentro da igreja..

  13. Nayara Feliciano

    Hoje em dia é 'normal' ver pessoas negarem e traírem o Senhor Jesus por minutos de prazer. Que Deus tenha misericórdia de nós para que não caiamos neste erro.

  14. Beatriz Neres

    Julgamos muitos esses discípulos, acusando seu erro e dizendo que nunca seremos assim, mas somos iguais à eles em "pequenos pecados" que passam despercebidos por nós mesmos.

  15. Michele Rodrigues

    Na verdade, muitas vezes deixamos a desejar quando damos vazão a nossa carne, por esse motivo precisamos olhar para o exemplo de Judas, Pedro e Tomé, e buscar ao máximo vigiar para não cairmos nos mesmos erros, pois o nosso Senhor merece de nossa parte respeito, fidelidade e que tenhamos uma vida totalmente pautada em sua palavra, pois só assim O glorificaremos.

  16. Muitas vezes a creditamos que somente, juda vendeu ,pedro negou e tome duvidou do senhor jesus, e a nossas atitudes e comportamento que a cada dia ele se agrada.

  17. Mônica Dantas Santos

    Temos que vigiar o tempo todo.

  18. Luzinete Soares

    Da a cada um o teu Espirito.

  19. Jane

    Dia após dia devemos analisar a nossa vida com Deus, para que não venhamos trair, duvidar ou negar o Senhor Jesus. São as nossas atitudes que poderá nos conduzir a Glória Eterna ou ao fogo eterno. Muitas vezes acreditamos que somente Judas vendeu, Pedro negou, e Tomé duvidou do Senhor Jesus mas a cada dia as pessoas continuam fazendo o mesmo com suas atitudes e comportamentos. Aqueles que arrependerem de fato e de verdade ainda tem oportunidade de serem Salvos.

  20. isabell

    ser crente e crer nas escrituras de DEUS.

  21. MARIA

    Temos que ser sinceros com Deus, o tempo todo!

  22. cristiane isabel de carvalho lima

    Forte estes três tipos de crentes, tem que voltar para o primeiro amor, comunhão sincera com Deus e com os da fé.

  23. adriana

    Muito forte...

  24. Dalila Silva

    Precisamos sempre vigiar as nossas atitudes diante da nossa fé em Deus. Qualquer atitude ou palavra falada de maneira errada, pode até comprometer a nossa Salvação.

  25. Rafaeli

    Confesso que já fui como Pedro, principalmente no meu início na igreja. As vezes com medo do que as pessoas iam falar, dos julgamentos alheios, acabava por me calar. Hoje tenho prazer de falar de Jesus para as outras pessoas pois entendi que as pessoas que o negam são aquelas que não o conhecem de fato e de verdade!

  26. Sílvia Antoliv

    Eu vejo Bp. que aqueles que nasceram realmente da Fé verdadeira não negam a Jesus, e crente pra mim é assim até o diabo é crente, pois todos aqueles que crer são diferentes daqueles que o servem, que permitem ser chamados de filho.

  27. Alissandra

    Não devemos negar ao Senhor Jesus na nossa vida, devemos mostrar para todos o Amor dele, não devemos ser como Pedro!

  28. Priscila

    Muitos negam Jesus ao desobedecerem a Sua palavra. Falam que o amam como Pedro e O negam várias vezes.

  29. Josy

    temos q andar vigilantes para ñ nos tornarmos como um desses 3 exemplos d crente,e s nos encontramos assim,nos humilharmos a Deus e nos tornar a pessoa q Ele quer q sejamos.

  30. ana

    Eu creio bispo realmente apenas uma comunhão com Deus faz com que assumamos essa fé pois é um contato direto com Deus

  31. Sandra

    Não basta apenas estar dentro de uma igreja cantando e louvando se não for batizado com o Espírito Santo não terá força no dia da tribulação e das lutas .

  32. WYSLENE NASCIMENTO

    VOCÊ JÁ FOI CRENTE? Temos que tomar cuidado com as nossas atitudes,pensamentos,ações e decisões que tomamos no nosso dia a dia para não desagradar-mos a Deus,e evitar de cometer os mesmos erros que Judas,Pedro e Tomé cometeram, pois Deus tem que estar acima de tudo na nossa vida.#Rush 2016

  33. Yasmin

    Precisamos depositar toda nossa força para Deus e esquecendo as coisas do mundo porque sempre terá algo querendo desviar nos dos caminhão de Deus , para que não venhamos a trair também.

  34. Andréa Hervis de Lima Schmitt

    Precisamos nascer de novo para que possamos nos manter firmes em nossas convicções de fé através do Espírito Santo.

  35. joselia

    Sim já!fui uma crente, e tenho que vigiar em todos o momentos para não ser,

  36. eva bandeira rs

    rcomo diz na biblia orai e vigiai temos que estarmos sempre vigilantes para não negarmos jesus

  37. alessandra pires do amaral

    Somos escolhidos por Deus, temos que vigiar nossas atitudes para que não venhamos negar a Deus de alguma maneira

  38. leilyflexa

    É verdade nós estamos sujeito ao erro e assim os demais.não podemos aceitar ser um delis temos ser verdadeiro com a nossa fé.

  39. Edilaine

    Mesmo sendo homens escolhidos por Deus, por não vigiarem pequenos detalhes acabaram O deixando.Vigiemos...

  40. Tania

    Nossa muito forte esse pôster, mim ensinou a mim avaliar todos os dias para não cometer os mesmos erros que eles. Tomar cuidado para que não venhamos também negar a Deus de alguma forma.

  41. Raianne

    Nossa muito forte e interessante ... Nós criticamos judas, tomé e pedro mas nos fazemos a mesma coisa que eles ! Eu confesso que também já tomei uma atitude igual a deles, mas mas me arrependi muito .

  42. Eliza

    Devemos todos os dias nos avaliar, e nunca aceitar a sensação de bem estar.

  43. Jucilene Nascimento

    Muito forte! Devemos sempre está atentos para não negar o Senhor Jesus no nosso dia a dia.

  44. Claudia

    Temos que analisar as nossas vidas sempre e evitar agir como estes 3 exemplos ruins de crentes que se desviaram da fé e nos mantermos firmes no nosso propósito.

  45. Nágila

    Temos todos os dias a oportunidade de mostrar à Deus qual é a nossa Fé. Qual o tamanho dela. Muitos tem entristecido à Ele, por tomarem decisões, contrarias àquilo de dizem. Devemos ficar atentos às nossas atitudes.

  46. Inês Costa

    Muito forte, devemos nos autoavaliar sempre, para que não sejamos apenas crentes, mais sim sermos discípulos do Senhor Jesus, e viver de forma que o agrade.

  47. Leni Meira

    Não Bispo ..eu ja mais negarei a minha fé em Jesus. ..pois Ele midevolveu o sentido da minha vida...e por ninguém. Por nada nesse nundo mm i faz afastsr dy amor Di Deus. .da comunhão. .com Deus

  48. zarleia

    Verdade, me pego pensando sobre isso se as minhas atitudes negam o Senhor Jesus... Muitas das vezes achamos que o negar vem no falar, quando na verdade as atitudes mostram muito mais que a fala.

  49. Beatriz Godoi

    Quem vive de religião sempre trai, vende ou deserda sua fé. A verdade é que a fé pura só existe na vida de quem se entrega 100%.

  50. MICHELE RODRIGUES

    Na verdade muitas vezes deixamos a desejar quando damos vazão a nossa carne, por esse motivo precisamos olhar para o exemplo de Judas, Pedro e Tomé, e buscar ao máximo vigiar para não cairmos nos mesmos erros, pois o nosso Senhor merece de nossa parte respeito, fidelidade e que tenhamos uma vida totalmente pautada em sua palavra, pois só assim O glorificaremos.

  51. thamires costa de almeida

    Muito forte, costumamos apontar o erro dos outros sem analisar que nós, ainda hoje, podemos estar fazendo como eles, ficamos surpresos e com raiva da atitudes de Judas, Pedro e Tomé, mas não ficamos surpresos com nossas atitudes.

  52. Temos que observar como é profunda essa matéria, pois pensamos que só Judas, Pedro e Tomé erraram, mas ainda hoje devemos nos policiar e mergulhar no mais profundo do nosso ser, para ver se de algum modo, temos sido enganados pelo nosso eu.

  53. Patricia Alvarenga

    Vdd, Muita das vezes já tivemos atitudes assim mesmo q foi em nosso íntimo ... São coisas q muita das vezes passa desapercebidas nem paramos para reparar certas atitudes de negar, de trair deixar de ser ou fazer o que DEUS nos pede ... Bom para refletir

  54. Daiane

    Todos os dias temos de olhar para nós mesmos e verificar se não estamos sendo nenhum desses tipos de crente. Somos fracos e propensos a errar, porém não somos tentados além das nossas forças. Que venhamos ser o servo bom e fiel que o Senhor Jesus deseja.

  55. PATRICIA

    a verdade e que todo ser humano esta sujeito a cair,e a viver assim, o mundo faz você desacredita do poder de DEUS.

  56. Stéfany Nunes

    Sim, ja fui!! E se não vigiar posso me tornar de novo. A bem da verdade é que todo ser humano esta sujeito a ser assim, porque o mundo em que vivemos hoje nos faz desacreditar do poder do Senhor Jesus e nos leva a nega-lo, a trai-lo e ate mesmo recusar a sua ajuda o seu socorro. E assim o diabo acaba atingindo seu objetivo que é de nos distanciar da presença de Deus.

  57. Thamyres

    O pior do crente Judas é que ele mesmo se condena. Após cometer o erro, ao invés de pedir perdão e se voltar a Deus ele acaba se afundando no erro, suicidando-se espiritualmente e até fisicamente.

  58. Jenifer

    Infelizmente existem pequenos detalhes que podem até passar por despercebido mas nos deixam "cegos" espiritualmente, temos que estar sempre vigilantes para não cairmos nesses mesmos erros.

  59. Aline

    A cada dia devemos melhorar como filhos e servos de Deus. Devemos fazer tudo melhor, tudo que Deus colocar em nossas mãos para fazer.

  60. Débora Pereira

    Sempre é bom refletirmos.Nada está na Bíblia por acaso;cada pessoa daquela época retrata hoje o que vemos hoje,mas de forma diferente.Crentes que negam por vezes negam a sua fé que dizem ter,apegado as coisas matériais,entre outros

  61. Alexander Santos Lima. CACÉM

    Essa referência bíblica, faz me lembrar na igreja de hoje, em que a maioria ouve a palavra, acreditas de certa forma, mas não se entrega.

  62. Soeli

    por isso podemos ser apenas discípulos temos que ser filhos, pois, são os nascidos de Deus negam a si mesmos, mas nunca ao seu Senhor.

  63. Vera

    É verdade, para vivermos na fé é preciso ser vigilante para que não venhamos trair Jesus por causa da nossa ambição.

  64. JULYANA FALCÃO

    Muitas são as vezes que nos deparamos com esse tipo de situação , se estivermos atentos á nossa Fé jamais o negaremos.

  65. meire

    verdade quando a gente deixar de ouvir a Deus para ouvir o coração e enganado pelos sentimento das paixão do mundo das coisas com esta atitude nós a farta do senhor jesus.

  66. Patrícia Brito

    Devemos ser vigilantes em nossa conduta para não desagradar o nosso Deus nem anular o sacrifício que fez naquela cruz, pois mesmo sem merecermos ele nos ama incondicionalmente.

  67. Eles sao exemplos vivos. Que eles sirvao de exemplo para alertar-nos. Apenas com a entrega e a comunhao é que nos manteremos fortes.

  68. Patrícia Brito

    Ao ler esta mensagem eu volto ao passado e vejo que Jesus passou por momentos muito difíceis para nos salvar e ainda sim muitos desprezam seu sacrifico. Ainda bem meu Pai que pelo tua misericórdia o Senhor me alcançou e hoje eu busco ser e ter condutas diferente de antes só para te agradar, mesmo sabendo que são poucas diante do que o Senhor fez e faz por mim.

  69. Viviane Camurça

    Devemos sempre estar atentos as nossas atitudes, para que em momento algum cometamos o erro de trair, se vender ou se desertar da presença de Deus, devemos estar convictos de onde está nossa vida.

  70. MARIANGELA MUCIDA

    Como o povo no deserto, mesmo depois de contemplarem tantas maravilhas feitas por Deus, ainda assim tinham o coração duro. Muitos olham para trás, é só conseguirem alguma coisa e já esquecem de Deus, o negando.

  71. Maricza

    Dios se preocupo en dejarnos detallados ejemplos en Su palabra , Los malos ejemplos a no seguir y Los buenos para seguir. Ya esta en nosotros que tipo de persona queremos ser.

  72. Ana Carolina

    Os exemplos que o senhor nos dá de Judas quando este o traiu,de Pedro quando este o negou e Tomé que teve que ver para crer, trazendo para os dias de hoje temos exemplos de pessoas que tendo sua vida restaurada olha para trás e trai o Senhor Jesus, temos ainda aqueles que negam Ele na escola, no trabalho quando muitos não sabem que se trata de um "Evangélico"e ainda tem aqueles que precisam ver algum testemunho para crer

  73. Nathalia

    Poxa, que bacana! Os detalhes fazem toda a diferença para o Senhor Jesus, Ele não espera de nós altos sacrifícios se nem no mínimo não servimos com qualidade.

  74. Raquel

    Realmente muito forte, pois eu devo avaliar detalhadamente as minhas atitudes. E se realmente eu tenho agido ou agi como Judas, Pedro e Tomé. Pecado não tem tamanho, não é 'pecadinho' ou 'pecadão' ... Aos olhos de Deus é pecado e ponto! Eu preciso remover para que isso não afete a minha Comunhão com Deus.

  75. Jessica Andrade

    Muito forte.. Devemos estar atentos para com nossas atitudes, pois, é no mínimo detalhe que acertamos e erramos, temos que vigiar.

  76. Luziê de Oliveira

    Eu jamais queria estar no lugar de Judas que traiu o SR Jesus, mas um dia já fui como Pedro( Fraca ), mas já me arrependi e pedi perdão, e sei que Deus já me perdoou, e não quero ser nunca como Tomé, pois a fé é a certeza de coisas que não existe e a convicção de fatos que não se veem.

  77. rosenéa silva pedreira

    ...infelizmente sim e como Pedro neguei a minha Fé p/ceder uma fraqueza pessoal mas pela misericórdia de Deus que me ouviu, confessei e pedi perdão a ELE ; agora fico sempre atenta p/não cair nessa cilada de novo... '' Pois de DEUS não se zomba.

  78. Daiane Maressa

    Vigiai sem cessar e cuidar de nossa salvacao

  79. Dayanne

    Devemos estar atentos com nossas atitudes,pensamentos,desejos pois as vezes em pequenas coisas negamos,traímos ao nosso Deus.

  80. Kenia

    É difícil ver como Pedro pode negar Jesus, sendo que viu tantos milagres, viu e teve provas que Ele era o próprio Deus. Como ainda sim pode negá-lo? Hoje ainda temos provas concretas do nosso Deus e ainda sim há muitos que negam e renunciam a sua voz. Temos que Temer a Deus, andando em obediência. Se arrepender de todos os nossos erros e falhas diante dele para permanecer com a nossa salvação em primeiro lugar.

  81. jeane

    Devemos vigiar nossas atitudes para não ser como esses exemplos de crentes, o que adianta ganhar o mundo e perder a nossa salvação, Temos que estar sempre atentos em relação à nossas ações e decisões, pois ser salvo e fácil difícil e mate-se salvo.

  82. Liliana Ramos

    Boa tarde eu infelizmente ja fui como judas ,pois estava na preseça de Jesus e mesmo assim me deixei iludir por as cosias do mundo e me afastei foi mesmo suicidio vivi um inferno de vida mas O meu Jesus teve misericórdia de mim e me resgatou .Hoje posso viver sem nada mas jamais sem O meu Senhor Liliana fundão

  83. Sabrina

    Devemos vigiar nossas atitudes, para não ser como esses exemplos de crentes, o que adianta ganhar o mundo e perder a nossa salvação, as vezes jugar os outros é fácil, difícil é reconhecer o nosso erro e se arrepender como foi Pedro, nesses exemplo o de Pedro me chamou mais a atenção por que ele foi sincero para receber a salvação, e Deus usou a sua vida para ganhar almas .

  84. Letícia

    Devemos estar vigilantes para não sermos como Judas e Pedro. Devemos usar nossa fé e andar sempre em comunhão com Deus.

  85. Arminda Ferreira

    Temos de estar sempre atentos ás nossas atitudes e procedimentos pois são o reflexo daquilo que realmente somos, embora não temos de provar nada para ninguém mas sim para nós mesmos, é nos momentos mais difíceis que percebemos quem realmente somos.

  86. naira teresa

    certamente...temos que analisar a cada dia quem nós somos, o que temos feito... ao invés de nos entregar as ambições pessoais temos que nos entregar 100% à fé,sem esquecer de vigiar as nossas atitudes,pensamentos e andar sempre na disciplina do SENHOR.

  87. Jéssica

    Através deste post, podemos nos atentar quanto a nossa conduta diante de Deus em certos momentos da nossa vida. Temos que estarmos sempre atentos em relação à nossas ações e decisões tomadas diariamente. Muitas das vezes sem percebermos agimos de maneira que desagrada à Deus.

  88. Vilma dos Santos

    Realmente os que estavam ao lado de Jesus, o trairão, o negarão, o que será de nós , se não vigiarmos em nossos pensamentos, em nossas atitudes, em nossas vontades. Deus têm que estar acima de tudo , nada é mais urgente, nada é mais importante do que se entregar, obedecer e viver uma vida dentro de uma disciplina na palavra de Deus.

  89. Grande pensamento. Assim como Deus não ficou no passado, as obras malignas no coração das pessoas tbm não. Mas assim como o pecado se manifestou em homens que erraram há mtos anos, hj tbm Deus tem o mesmo poder de aceitar, libertar e dar uma vida nova aos que se arrependem com sinceridade e o buscam de todo o coração.

  90. Ariane

    Temos que viver temente a Deus todos os dias , e de forma alguma nega-lo e sempre sermos vigilantes em atitudes ou até mesmo no que falar .

  91. Mari

    Infelizmente nossa natureza humana está sujeita a muitos males, e por isso devemos lutar todo tempo para negar nosso eu, sacrificando essa natureza para seguir temente ao Senhor Jesus.

  92. Debora Fernanda

    Esses exemplos servem para nos alertar, todos os dias devemos vigiar para não cometer os mesmos erros que eles cometeram!

  93. Adriana Lopes

    Se não estamos vigilantes acabamos negando a Jesus nas pequenas atitudes do dia a dia.

  94. Bruna Milanez

    É verdade mesmo...muitos momentos negamos a nossa fé e nem percebemos...é Deus é tão misericordioso que nos receber dede braços abertos quando decidirmos ter uma nova vida...mesmo diante de todos os erros e sujeita,Ele nos recebe!

  95. luciene

    sem perceber negamos a nossa fe mais temos que buscar um novo nascimento todos os dias

  96. Isabella Brayner

    Muitos de nós estamos na igreja mas acabamos por agir como eles. Se eles que estavam cara a cara com Jesus, tiveram a ousadia de fazer isso, imagina o que muitos por aí não fazem? Precisamos vigiar, nos analisar para não acabar traindo ou negando o nosso Senhor Jesus. Devemos ganhar almas, falar dEle para os sofridos.

  97. Carolina

    Essa passagem da Bíblia serve de exemplo para olharmos para nossas vidas e vigiarmos para não cometer os mesmos erros que alguns discípulos cometeram!

  98. Greizi Assunção

    Infelizmente nos dias de hoje ocorre muito isso;negam ao Senhor Jesus devido a sua falta de fé e muitas vezes por problemas do cotidiano e por não vigiar, ou não recebeu ainda o milagre que tanto desejam receber em suas vidas. E olham para o brilho desse mundo que é passageiro e não nós leva a lugar nenhum.

  99. Alcedina

    Muitas das vezes o ser humano aponta o dedo para o outro, criticando, condenando, mas não olha para seus próprios erros.

  100. Tatiane

    Temos que rever nossas atitude e vigiar para não seguir os exemplos citados acima.Temos que priorizar nossa vida Espiritual e colocar Senhor Jesus em primeiro lugar.

  101. Juliane Teixeira

    É bom olharmos para nosso interior e analisarmos nossa vida com DEUS, para ficarmos vigilantes e não sairmos do verdadeiro caminho.

  102. Débora

    São três exemplos muito forte que sem percebermos acabamos cometendo também em nossa vida,que Deus tenha misericórdia de nós todos os dias.

  103. Camila

    Com certeza não podemos seguir qualquer um desses exemplos , pois eles são exemplos de falta de Fé e confiança em Deus.As consequências são um "crente" que vive dentro da igreja , mas que não nasceu do Senhor Jesus, ou seja , continuará sendo aquela velha criatura , mas com titulo de "crente".

  104. DeuzivaniA de Jesus Santos

    Já fui uma crente sim , vivia dentro da igreja em busca de bênçãos passageiras e não me preocupava em conhecer o Abencoador . Pela misericórdia de Deus meus olhos se abriram e hoje não aceito que nada e nem ninguém tire o meu foco que único e exclusivo servir ao meu Senhor , agradando todos os dias.

  105. Paulo Cabral

    Boa tarde Eu me identificava com o cristão que tinha caracter de Pedro, que não tinha coragem de assumir a fé mas isto é no passado depois de passar por processo de libertação passei a ter coragem de assumir a minha fé.

  106. vinicius

    Boa tarde bispo ! Essa mensagem ajuda muito uma pessoa ver o seu estado como seguidor de cristo .

  107. Raquel santos

    Esse post me fez refletir e vi que as vezes na correria do dia a dia tenho sido assim. Não tenho dado o devido valor ao Senhor Jesus. Estarei mais atenta com relação a minha vida espiritual.

  108. Albertina Domingos

    Essa palavra orienta-nos a tomar mais atencao nas nossas accoes e decisoes do dia-a-dia, para nao se dar o caso de, por causa de alguma ambicao ou ate mesmo por querer satisfazer as nossas vontades venhamos a abandonar a nossa fe no senhor Jesus.

  109. Anna Carla

    Temos que sempre nos analisar pra não sermoa nenhum desses três e se porventura estiver sendo um deles devemos ser humilde suficiente pra reconhecer nossos erros e mudar, pois Deus se agrada da nossa sinceridade!

  110. Renata Castro

    Isso serve de alerta para que possamos vigiar cada uma de nossas atitudes diante do Nosso Senhor. Mostrar que acreditamos em Jesus apenas com palavras é fácil, mas Ele quer ver as nossas atitudes. Pensar em nossos objetivos pessoais e não nos de Deus, é a mesma coisa que dizer que estamos O negando. Ver a dor de um aflito e ficarmos indiferente, a mesma coisa. Deus não nos chamou para carregarmos um título de crentes, mas para que através de nossas atitudes de fé, possamos levar a todas as pessoas a mensagem deixada na cruz, de que Ele é o caminho e de que Ele é tão misericordioso que não se importa com nosso passado quando encontra um sincero arrependimento. O que Ele quer é salvação. E que usar os verdadeiros servos para isso. Não para serem crentes, mas para serem testemunhas vivas de Suas Maravilhas.

  111. Bruna

    Graças a Deus por Sua infinita misericórdia, pois muitas vezes nos pegamos fazendo ou sendo o que um desses três foram, por isso a humildade de reconhecer o pecado e pedir perdão pelo mesmo deve ser constante na vida de um cristão, pois pecamos somente no pensar!

  112. Maria Aparecida

    Bom dia Bispo! As atitudes desses discípulo servem para que nós venhamos vigiar mais, pois dentro das igrejas esta cheio desse tipo de pessoas e se não estivermos com os olhos espirituais abertos, ficaremos a mercê desses falsos crentes, hipócritas como a palavra de Deus diz.

  113. Maria Aparecida

    Bom dia Bispo! As atitudes desses discípulo servem para que nós venhamos vigiar mais, pois dentro das igrejas esta cheio desse tipo de pessoas e se não estivermos com os olhos espirituais abertos, ficaremos a mercê desses falsos crentes, hipócritas como a palavra de Deus diz.

  114. Alzira Cruz

    Bom dia Sr.Bispo... Desde que me foi apresentado é dado a conhecer um Sr. Jesus vivo, nesta caminhada, pratiquei estes três tipos de crentes, com o tempo me foi entregando me moldando e Deus tem transformado o meu interior, hoje procuro ser o oposto, ser um exemplo de carácter, uma referência de Deus, que a minha vida seja usada por Deus, para ganhar muitas almas para o Reino dos Céus.

  115. Julianne Batista

    Eu já fui, como os três, infelizmente! Já me senti como Pedro que o Negou, como Judas que o traiu, e como Tomé que foi incrédulo, mas, foi isso que me deu a possibilidade de me libertar e ser livre! Tenho certeza que Deus quis deixar esses exemplos para que pudéssemos nos avaliar, e ver que ainda que falemos que cremos Nele podemos o negar, o trair e ser incrédulos, e somente através de um arrependimento sincero em reconhecer quem temos sido, podemos encontrá-lo de verdade e fazermos tudo diferente, assim como apostolo Pedro! De Judas não podemos falar o mesmo, Judas que se matou, ele poderia ter se arrependido, e ter construído sua nova história, e não é o que acontece também hoje que muitos preferem se matar, não apenas no sentido físico da Palavra, mas sabendo que O está traindo, vão se matando aos poucos se entregando as paixões desse mundo e Tomé vamos ficar na espera do próximo post. Que Deus o abençoe Bispo.

  116. Adriana Ribeiro

    Com certeza bispo são muitos que tem tido o papel de Judas nos dias de hoje... Só se muda a moeda de prata por outros interesses que estão em primeiro na vida de muitos.

  117. Yara

    Temos que vigiar tomar cuidado para que mesmo sem querer acabamos por estar distantes de Deus , por nossas atitudes... E ainda pensar que está perto Dele..

  118. Alessandra

    Infelizmente se formos parar pra nos observar iremos ver que por algum motivo ou outro ja agimos ou estamos á agir assim como os tres,mas graças a Deus que sua miséricordia se renova a cada manhã e Ele nos da a oportunidade de reconhecer nossos erros se arrepender e voltar.

  119. Bruna Viana

    Temos que vigiar para não nos portamos como o exemplo destes três. Pois ainda no mundo atual infelizmente prevalece: o traidor, aquele que nega e o que primeiro quer ver para depois crer.

  120. Mirian Ramos

    Negamos o Senhor Jesus quando deixamos de fazer o que é certo, para fazermos a nossa vontade, ou seja, quando vivemos na desobediência. Por isso, devemos vigiar nossas atitudes.

  121. Graciele

    Isso é algo muito sério, afinal é facil dizer que se crê em Deus, mas que tipo de crença é esta? Será que crê o suficiente para obedecer colocando em prática a sua palavra e sacrificar? É necessário que se faça uma reflexão acerca disso. Sem dúvidas o pior crente de todos é o judas , que se entrega totalmente aos seus desejos, suas prioridades deixando aquele que deu a vida por ele, quem deveria estar em primeiro lugar em último plano.

  122. Rosangela Gerber

    Infelizmente já fui como Pedro, deixando de falar do amor e salvação quando deveria. Quantas vezes nos calamos por comodismo e não damos nossa vidaquando há oportunidade para evangelizar e ganhar almas?

  123. Sandra

    É bom estarmos sempre em alerta, é fácil julgar oa outros, como Pedro, e às vezes fazemos coisas tão parecidas com a que ele fez.

  124. O caso de Pedro, as pssoas podem negar a Jesus de diversas formas, uma delas é quando vão a igreja escondidas, não querem confessar sua fé em Deus..

  125. Agueda de carvalho

    Boa noite bispo muito forte está mensagem

  126. Erika Queiroz

    Esses 3 tipos de crentes nos realça fraquezas do ser humano e o quanto as pessoas têm seus erros a partir de escolhas certas ou erradas. O melhor em tudo isso e o maior aprendizado é refletir e aprender com os erros de verdade.

  127. É de suma importância estar-mos alertas à essas situações lara que não sejamos como esses foram. Devemos nos manter firmes diante de Deus o servindo de corpo, alma e espírito.

  128. Valdinele Gomes

    Não adianta ser apenas mais um crente dentro da igreja. Temos que buscar a Deus para nos mantermos firmes na Fé, pois se não fizermos isso, estaremos sujeitos a negar nossa Fé (crença) em Deus diante da primeira dificuldade que nos aparecer.

  129. carlene Silva dos santos

    A importância de vivermos um dia de cada vez para observarmos com atenção se de fato estamos na fé, ou se temos nos enganando.

  130. Valdinele Gomes

    É muito fácil criticar as pessoas da bíblia que negaram o Senhor Jesus, no entanto, isso também acontece nos dias atuais quando negamos a nossa Fé, a nossa crença n'Ele diante dos homens. Devemos vigiar para que não venhamos negar ou envergonhar Seu nome.

  131. Sharlenne

    Todos os dias devemos nos autoavaliar e procurar realmente se entregar pois é na entrega que conhecemos a Deus. Quem tem o encontro com o Pai não o nega jamais. Nosso foco deve estar no altar e no amor às almas.

  132. Eunice Braga

    Não podemos deixar que nossa fé esfrie e caia na rotina, com o tempo se não vigiarmos nos tornamos religiosos. Temos que estar sempre no primeiro amor, para estarmos sempre em comunhão com DEUS.

  133. temos que nos vigiar para nao fazer os mesmos erros que judas e pedro, nao se acomodar na fe, se convencer que amamos jesus e na verdade nem temos a nossa salvaçao.

  134. luciana Paula

    Na igreja existem muitos tipos de pessoas, precisamos nos analisar todos os dias para que não venhamos nos tornar crentes do tipo que trai, vende e duvida do poder do nosso Deus, e sim venhamos nos tornar convertidos a Ele.

  135. Cristina

    Só Nega Jesus a Pessoa Que Nunca Teve um Encontro com Ele Assim Como Judas E Pedro, Mas Quem tem um Encontro com Deus Nn Lhe Nega!

  136. Rosimeire Faria

    Quando não temos um encontro com Deus, muita das vezes passamos por muitas situações que até duvidamos que Deus não nos responde, mais quando temos um encontro real e verdadeiro com ele, não o negamos diante de ninguém.

  137. maria jose

    todos os dias eu escolho servir ao meu senhor negando sempre fazer a minha vontade justamente para não cair nas garras da religião.

  138. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa noite sr.Bispo, Como sou tímido por natureza, me enquadro mais no testemunho de Pedro... Mas até é "normal", pois enquanto não somos selados, fica impossível manifestar a ousadia de CRISTO. Quando Pedro foi selado tornou-se o Apóstolo mais usado por DEUS,sem contar com Paulo, pois ele mesmo enfrentou todas as perseguições judaicas no poder do ESPÍRITO SANTO, ficando como exemplo para todos os futuros selados.

  139. Larissa de Almeida

    Verdade quantas são as vezes que nos deparamos com situações assim, então eu tenho que vigiar para não estar negando ao Senhor Jesus em minha palavras ou até mesmo na meneira que falo de algo.

  140. Solange

    Muitas são as vezes que nos deparamos com esse tipo de situação ,mas temos que vijiar para não ser pego desapercebido na vinda do Senhor Jesus

  141. Leni Meira

    Boa dardi..Bispo. .eu nunca fui um crente...e nem Judas. ..procuro viver a verdade e ser fiel. .em qui vivo...#Goollyood#

  142. vadiqueldes osuza dias

    Não devemos jamais nega o nosso Senhor Jesus.

  143. Marta Pinho

    Eu considero que todos nós já fomos como Judas. Procuramos Deus por pura necessidade pois, ninguém vai até Ele sem precisar, sem sofrer mas, quando finalmente recebermos a solução desse problema, a nossa mente muda e a sede de Deus e de ter o Seu Espírito torna-se algo natural, após isso, chegamos a fazer em que negamos Jesus. Por conta dos medos e receios, quando ainda temos uma fé infantil acabamos por fazer coisas que sabemos que não agradam a Deus só para não ficarmos mal socialmente mas, de que adianta ter todos os amigos do mundo se o Principal está longe ?

  144. betty areas

    Debemos estar en constante comunion con Dios para poder nacer de El y no negarlo como wstos hombres dwl pasado mas eso tiene un precio sacrificio.

  145. Ludy brenes

    Buenas tardes obispo realmente ahi la importancia de nacer de Dios pues sino tarde o temprano la persona termina negando al sr Jesus.

  146. Ayllane.

    Temos que cuidar para não cometermos os mesmos erros desses homens do passado.Temos que está em constante vigilância.

  147. Helamin Bezerra

    Por isso a importância do novo nascimento. Pois com ele temos a força de não trocar nossa salvação por nada, de assumir nosso Deus em qualquer situação e de confiar Nele plenamente.

  148. Zenilda sb de Souza

    Por isso o Senhor Jesus dissepara andarmos no Espirito ejamais satisfarei a concuspicencia da carne por isso ele nus deixou essa lição pois temos q está atentos pois nós momentos difcieis iremos com certeza errar pois somos falhos por isso temos que nus revestir da armadura de Deus pois a intenção do diabo é essa de nós negarmos, duvidar ...do nosso Deus.

  149. Lina de Biazi

    Orai e vigiai, buscar a Deus em primeiro lugar, temos que vigiar para que não venhamos a ser um judas, um pedro, um tomé, um fariseu.... ,Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.(lSm2:30)

  150. Não devemos nega jamais o Senhor Jesus, pois foi Ele que tudo fez por nós. O nosso Salvador Jesus.

  151. janete

    Temos que cuidar para não cometermos os mesmos erros desses homens do passado,pois somos todos falhos,logo precisamos vigiar muito.

  152. Vinci - Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo. É algo da qual eu tenho de tomar cuidado, pois muitas vezes no calor do momento posso falar "afirmações forte" mas se daquelas palavras, elas não forem vivas dentro de mim, isso mostra o quanto eu tenho me enganado e prejudicando-me como ninguém. Por isso tenho que deixar de para trás essa "mania" e passar a viver em Fé. Muito obrigado Bispo.

  153. ana julia gomes da cruz

    Por vezes falamos destes personagens bíblicos e sem perceber podermos estar sendo como eles! Precisamos olhar mais para nós e cuidar de ser diferentes. Porém o mais interessante ficou pro próximo post... não vejo a hora!

  154. Geraldo Sousa (FJE-Zurique)

    Bom dia Bispo Esse post foi muito claro.. Tem vezes que falamos dos erros dos nossos antigos companheiros da Fé, mas os mesmos erros que eles cometeram, são feitos tambem nos dias de Hoje. Obrigado

  155. Marlene Inácio - Cruz de Pau

    Bom dia Sr. Bispo, Este post me ajudou a identificar onde precisava trabalhar. As vezes confessamos que Cremos em Deus, até falamos dEle, mas as nossas atitudes nos reprovam, pois agimos de forma insensata diante de algumas situações, onde mostramos que negamos a Ele. Mas agora sei que mesmo assim, tenho oportunidade de reverter essa situação e agir de forma correcta. Obrigada pela orientação.

  156. Antónia Delgado - Cruz de Pau

    Bom dia Sr. Bispo, Identifiquei-me com o segundo caso que mencionou, pois algumas vezes surgem pensamentos, derivado a situações que acontecem e acabo por negar a Jesus, só no pensamento e através de atitudes, mas através deste post aprendi que se reconhecer e confessar a Deus, então serei livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.