Mensagens

Você valoriza tanto quanto ela?

13 de Março 2015

Você valoriza tanto quanto ela?

O desfecho de cada história mostra quem fomos e o que nos tornámos e que a vida de cada indivíduo é nada mais, nada menos, que o resultado das suas próprias escolhas…

“Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te Salvou; vai-te em paz.” Lucas 7:50

O mais difícil, que é a Salvação, ela alcançou. Agora, imagine a cura, a libertação, a família, vida sentimental, a prosperidade? Só quem já sentiu a Paz de Deus, sabe como é maravilhoso tê-la consigo. Só quem já viveu angustiado, triste, sabe quão valioso é a paz. Ter a consciência limpa, o coração livre, lavado.

Porque aquela mulher valorizou a Presença do Deus-Vivo, que hoje é o Espírito Santo, ela Recebeu três Coisas que todos nós necessitamos para superar os “Porquês” desta vida:

  1. Pecados Perdoados (livre do passado);
  2. Certeza da Salvação (Nova Vida, mente e coração);
  3. E Paz-Espírito Santo (A Força de Deus para vencer o mundo, tentações, tribulações).

LEMBRE-SE:

  • Simão negou-LHE um beijo no Rosto X Esta pecadora beijou-LHE os Pés;
  • Simão negou-LHE água para lavar os Pés X Esta pecadora lavou-LHE os Pés com as suas lágrimas;
  • Simão negou-LHE uma toalha X Esta pecadora secou-LHE os Pés com os seus cabelos;
  • Simão negou-LHE ungir a Cabeça com óleo X Esta pecadora ungiu-O com o Bálsamo.

Observação: Simão, o publicano, era leproso. O Senhor Jesus entrou na sua casa, ensinou-lhe o que ele deveria fazer para ser curado, liberto, perdoado e Salvo, mas, infelizmente, isso não aconteceu, porque ele não reconheceu.

Por causa da sua doença ele não podia entrar no Templo, mas Deus, na Sua Infinita Misericórdia e Compaixão, foi a sua casa e lhe deu toda a Atenção, mas, ainda assim, ele não reconheceu e, por isso, continuou leproso e infeliz.

Simão era leproso, e ele ainda mantinha a sua casa, porque a lepra ainda não tinha tomado conta de todo o seu corpo. Jesus estava a dar-lhe a oportunidade da sua vida, mas entrou na sua casa e saiu e ele continuou leproso. Jesus não pôde purificá-lo!

A única doença cuja vítima era considerada impura era a lepra. A lepra não permitia ao leproso entrar no Templo, mas Jesus estava a dizer-lhe: “Simão, Eu quero entrar em você! Usa a sua cabeça Simão, coloca a sua cabeça no lugar”.

Aquela mulher também era leprosa na alma, como eu e você, mas ela aproveitou a oportunidade.

Simão não compreendia por que motivo era leproso, já que era fariseu, um homem bom, e cria em Deus. Porém, não é suficiente ser bom e crer em Deus! Você tem que se ajoelhar, chorar, beijar, secar, ungir, então, só aí Ele diz: “Vai em paz, a tua Fé te salvou”!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

13 março

Seguinte

14 março


244 comments
  1. João Lourenço

    Boa tarde. E está atitude de reconhecer que sem Ele não somos nada faz toda a diferença. Porque toda a gente que chega com essa "lepra" cheia de doenças, problemas na família, vida financeira.etc... E ainda assim esses problema/s não são nada ao pé do que Deus quer fazer em nossas vidas. Mais que uma cura aqui, mudança aqui Ele quer que você use a sua Fé porque sem ela não a Salvação.

  2. Ana Côrte

    Bispo , fico a pensar... de tudo o que já experimentei nesta vida, a coisa mais gloriosa que existe é ser perdoado e amado por Deus... como descrever isso? Como desvalorizar isso? Só quando ainda não nos foi revelado o profundo e precioso amor do Senhor pela nossa alma. Porque quando temos esse perdão temos tudo, e quando não o temos, podemos até ter materialmente tudo, mas sinceramente, esse tudo não vale nada.

  3. GRACIELE PINHEIRO BRAZ DA SILVA

    A DIFERENÇA PRA TUDO NESSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS ESCOLHAS.

  4. larissa raquel

    MUITO FORTE QUANDO O SENHOR JESUS OLHAR ELA COMO UMA ALMA E TODOS QUEREM APEDREJAREM E JESUS NAO DEIXAR E PERGUNTAR A TODOS QUEM NAO PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA E TODOS SE LEMBRARAM DUS SEUS PECADOS E JOGARAM AS PEDRAS FORA E JESUS DISSE VAI E NAO PEQUES MAIS.

  5. Gabriela Machado

    Os dois praticamente na mesma situação, mas dentro do coração de cada um estava a diferença. È necessario ser humilde e isso todos os dias.

  6. liara

    Deus é o mais interessado em nos salvar, porém, precisamos nos entregar 100% As vezes por termos feito ''muitas coisas '' achamos que já é o suficiente e Deus mostra bem claro que não é assim. É tudo por tudo, somente!

  7. Melissa França

    Este post abriu meus olhos! Muita das vezes deixamos de valorizar o espirito santo sem perceber. Lutamos para te-lo mais nao valorizamos. Isso vai mudar a partir de hoje!

  8. Ursula Brancher Da Costa

    Temos que seguir o exemplo dessa mulher que ofereceu sua melhor oferta para Jesus, o bálsamo o qual lavou seus pés, muitos a criticaram, mas esses não tiveram a mesma fé e a humildade que ela teve.

  9. maricleia

    Todos os dias Deus nós da oportunidades para mudar e se entregar para que venhamos desfrutar da sua presença e da sua paz.Esta mulher não perdeu a oportunidade e se entregou.

  10. Dailane muniz

    As vezes nos preocupamos de mais com as coisas materiais que esquecemos de cuidar da nossa salvação. pois ela é o que temos de mais importante.

  11. Dailane muniz

    As vezes nos preocupamos de mais com as coisas materiais que esquecemos de cuidar da nossa salvação. pois ela é o que temos de mais impoortante.

  12. PAMELA FERNANDA BARBOSA DE ALMEIDA

    ta ligado, muitos pensão que chegar até o senhor jesus é só ir a igreja mas é muito além é valorizar ao senhor jesus expressando com obras.

  13. Natalia

    Devemos estar dia após dia aos pés de Jesus, sermos humildes na sua presença.

  14. DANIELLA LOMEU

    Bispo Júlio Freitas, boa tarde! Vivemos dias em que a palavra de Deus, o caminho para a Salvação, nos são dados pelo menos, toda quarta e todo domingo de modo presencial, e todos os outros dias da semana, de modo virtual. Os ensinamentos de Jesus estão ao nosso alcance, de maneira acessível e forte, todos os dias da semana. A qualquer momento e em todo lugar podemos clamar por ELE, por sua misericórdia e perdão. Mesmo assim, a maioria das pessoas vivem como aquele leproso que, mesmo Jesus estendendo a mão, não podem ser purificados, pois não se prostram, não se humilham e não desejam ao Pai mais que todas as coisas...Considerar-se bom e crer em Deus não faz com que o Espírito do Altíssimo venha sobre uma pessoa. É preciso entrega total. É preciso renúncia. É preciso se derramar aos pés do SENHOR. (#DESAFIOGODLLYWOOD 56- Eu invisto na minha fé pela net também).

  15. Daiana

    A humildade procede a honra, pois é como nos humilhamos e nos prostamos diante de Deus, Ele nos honra e nos abencoa.

  16. Luciana Sanches

    Muito Forte bispo, temos que a cada dia estar aos pés do nosso Salvador. pois os que se humilham diate de Deus é exaltado diante dos Homens.

  17. francisca rosely sacramento

    muito forte mesmo bispo quando nos colocamos de joelhos nos pes do nosso senhor temos a certeza que ele nos ama que se deu por nos hoje estou buscando meu encontro com Deus nao da mas para viver sem o espirito santo.

  18. camila

    Muito forte! Temos que ser humilde e reconhecer que precisamos de ajuda, só assim jesus pode nos purificar.

  19. Bruna de Fátima Custódio

    Devemos ser sempre humildes, e confessar sempre as nossas debilidades e fraquezas e o Espirito Santo irá nos curar, nos restaurar.

  20. Jalusa Arce

    É muito forte, realmente essa mulher é um exemplo a seguir!

  21. fernanda Angrizani

    QUE VENHAMOS SER COMO A MULHER PECADORA QUE FOI SERVA E SERVIU AO NOSSO SENHOR JESUS DE TODO CORAÇAO.. E DEUS ARRANCARA DE NOSSO TODA A LEPRA. QUE SEJAMOS COMO SAL NA TERRA

  22. Jaciara

    Não basta estar na igreja para ser salvo,Simão era religioso aparentemente fazia tudo certo,mas isso não era o suficiente.Ele tinha que reconhecer que não era nada que precisava de ajuda Maria se humilhou,pediu ajuda,agiu sua fé,e foi abençoada por isso.

  23. Adriane Neves

    Tudo depende de nós mesmo. Da mesma forma que não adianta alguém querer nos ajudar e não querermos ser ajudado.

  24. Tailane

    È importante valorizar as oportunidades que Deus nós dar e temos que vencer o nosso orgulho e pedir a Deus pra nós aceitar derramar diante dele todas as nossas Derrotas que é isso que Ele quer de nós

  25. Nanne Samuel

    Tudo depende de nós mesmo. Da mesma forma que não adianta alguém querer nos ajudar e não querermos ajuda.

  26. Thaisa Silva

    A Verdade É Que Da Mesma Forma Que A Oportunidade Foi Dada A Maria, Hoje Jesus Tem Oferecido A Muitas Pessoas, Porém Elas Têm Feito Como O Publicano E Não Tem Dado Ouvidos, E Ainda, Se Pergunta O Porquê Que A Vida Deles Não Muda.

  27. aline samara

    Hoje em dia é o que mas acontece nas igrejas, pois todos tem a mesma oportunidade mas nem todos aproveita de todo o coração E ainda se pergunta o porque a vida do fulano mudou e a sua própria está do mesmo jeito há anos.

  28. Jamylle Melo

    Os resultados em nossas vidas são mesmo consequências de nossas escolhas, esta mulher conseguiu vencer porque escolheu viver na contramão do que todos ditavam, enquanto muitos a apontavam, ela preocupe-se apenas em agradar ao seu senhor, e por isso foi livre de toda a lepra de sua alma.

  29. Cicera Pamella

    O texto trás um relato bem lembrado de Maria Madalena que no momento em que ela foi pega em adultério, Jesus falou vai e não peques mas, isso ele estava trazendo um ponto final na sua vida errada. Faz nos lembrar o quanto eramos no passado e hoje limpos de coisas que não nos edificava o nosso eu, nos inflamava. E como na história do fariseu e do publicano um se julgava melhor que o outro não sabendo o que subjugava. O publicano ele estava na dele, querendo aprender mais de Deus não olhando as falhas alheias, pois, isso nos trás nos dias atuais coisas semelhantes! não é verdade....

  30. Bianca

    Temos que reconhecer que somos completamente dependentes de Deus.

  31. Temos que reconhecer que não somos nada, que não somos ninguém e que necessitamos do Senhor Jesus, para que ele possa nos limpar, nos curar interiormente das nossas lepras.

  32. Mirian Borges Lima

    Devemos reconhecer que Ele é Deus e nós não somos nada, somos nós que devemos fazer de tudo para Te-lo e permanecer com Ele.

  33. Andressa Borges

    Essa mulher valorizou, priorizou a presença de Deus mais do que qualquer coisa. E obteve a maior das bençãos que foi a salvação, pois nela houve o verdadeiro arrependimento, realmente A VIDA DE CADA INDIVÍDUO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE O RESULTADO DAS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS…

  34. Iris Renata

    AQUELA MULHER TINHA TODOS OS MOTIVOS PARA NÃO ESTAR DIANTE DE JESUS ,MAS VIDA QUE ELA QUERIA ERA BEM MAIOR DO QUE ELA TINHA MAS PARA ISSO ELA TEVE QUE PAGAR O PREÇO NÃO SE IMPORTANDO COM O JULGAMENTO DOS OUTROS ELA TÃO SOMENTE QUERIA DA VIDA QUE JESUS ESTAVA DANDO,EM CONTRAPARTIDA SIMÃO SE APEGOU A VIDA QUE ELE ESTAVA VIVENDO JESUS ESTAVA NA SUA CASA A FIM DE CURA-LO ELE SE PREOCUPOU COM A SUA RELIGIOSIDADE ,SUA BONDADE E SE ESQUECEU QUE BOM MESMO ERA JESUS ,SENDO ASSIM A BÊNÇÃO QUE ERA PARA ELE PASSOU PARA AQUELA MULHER .

  35. Ida Borges

    é muito forte bispo o que essa mulher estava passando e isso acontece com nós, temos que lutar para nossa salvação e valorizar a presença de Deus é maravilhoso e valioso a paz de ter a consciência limpa, o coração livre, lavado porque toda a angustia, tristeza, hoje já não tenho mais, livre do pecado temos vida nova hoje tenho uma escolha, uma vida com Deus e busco a força nele e no Espirito Santo para vencer todas as tentações e tribulações...

  36. Jaqueline Mendes

    Não basta estar na igreja para ser salvo. Temos que nos humilhar diante da presença do Senhor Jesus. Para que nossos pecados sejam perdoados e ficamos livres com a mente e consciência limpa e deixar o Senhor Jesus nos usar e termos o maior prêmio que é nossa salvação.

  37. Weilane

    Muito forte! É de importância perceber o sacrifício que aquela mulher fez não foi para chamar a atenção do Senhor Jesus para ela e seus problemas, mas para mostrar para Ele a importância que ele tinha na sua vida. Ela se despojou verdadeiramente, deu o seu melhor, se humilhou, confessou os seus pecados, se entregou de corpo, alma e espirito e foi regenerada.

  38. Andreza

    Nao basta estar na igreja para ser salvo,Simao era religioso aparentemente fazia tudo certo,mas isso nao era o suficiente.Ele tinha que reconhecer que nao era nada que precisava de ajuda.Ja Maria se himilhou,pediu ajuda,agiu sua fe,e foi abencoada por isso.

  39. ERIKA CRISTINA

    Simão não reconheceu a autoridade de Jesus para curá-lo. Ele não foi humilde, porque achava pelo fato de ser um bom homem não deveria estar naquela situação. Mas o fato de ser bom ou não fazer mal pra ninguém, não impede que o mal venha sobre a nossa vida.

  40. Silvana Silva

    Esta comparação entre Simão e a mulher que lavou os pés de Jesus mostra o que verdadeiramente é um entrega total a Deus não com palavras mas sim com atitudes, quando nos entregamos a Deus de fato e verdade estamos a repetir a mesma cena ocorrida no passado estamos lavando os pés de Jesus e recebendo Dele o " Vai te em paz, a tua fé te salvou" realmente mto forte nunca tinha parado para analisar dessa forma esta passagem.

  41. Isolda Leitte

    Verdade bispo, Deus nos dá oportunidades únicas todos os dias, mas só conseguimos alcança-las, quando estamos vazios de nos mesmos e prontos a obedecer com toda nossa força.

  42. Daryane

    Temos que nos humilhar diante de Deus, reconhecer que não somos nada sem ele, o adorar, o exaltar, servir a ele, deixar o Senhor nos usar, afim de narcermos de novo e termos o prêmio que só o Senhor pode nos dar, a salvação.

  43. Sonia Santana

    Não basta somente crer, para termos uma vida nova, salvação, transformação , enfim, temos que reconhecer que precisamos de Deus, que Ele é o mais importante e nos render inteiramente à Ele, como fez a pecadora.

  44. Brenda Kalidia

    Ela foi humilde ,enquanto simão nao tinha humildade mesmo em sua situação,ele não consegui enxergar sua cura nao sobe aproveitar as oportunidades enquanto ela aproveitou a oportunidade.

  45. Karolina

    devemos sempre ser humilde para reconhecer que sem Deus não somos nada, e aproveitar cada momento que ele nos permite estar na presença dEle.

  46. rayana

    Essa mensagem é muito forte, nos faz entender que disser ser alguém, ou fazer algo nos torna justo diante de Deus, temos que reconhece-Lo como Senhor e Salvador, e isso não tem nada a ver com costumes ou tradições.

  47. Fernanda

    Muito forte essa mensagem Bispo, Deus não esta a procura de pessoas conhecedoras da palavra mais sim, em pessoas sinceras como foi essa mulher, que ficou as pés de Jesus. Simão na verdade mesmo leproso se achava alguém, por isso não teve a atitude daquela mulher, nós não somos nada! Ela deixou um exemplo pra cada um de nós seguirmos! Estar constantemente ao pés de Jesus. Esse é o segredo!

  48. Sarah

    Nossa muito forte essa mensagem, devemos sempre estar aos pés do senhor Jesus e sempre nós purificar de toda a sujeira e toda a lepra da alma.

  49. Andréa Luiza

    Que carinho! Eu gosto muito da história daquela mulher, ela já chegou se derramando aos pés do Senhor, e o Senhor recebeu aquele carinho, aquele reconhecimento como se ela já fosse filha, amiga, intima. Essa é a maior prova de que quando nós andamos em direção a Deus, Ele corre ao nosso encontro! Lindo nosso Senhor!

  50. Michele Ap. Brazão

    É verdade, todos os dias temos oportunidade de nos colocar aos pés do Senhor Jesus, nos tornar mos melhores para Ele, o que vai fazer a diferença são as nossas atitudes, de nos humilhar e reconhecer nossos pecados, pedir perdão e não voltar a praticar

  51. evelyn Araujo

    Muito forte o texto,e nos ensina a refletir a pensar.Não basta so ir a igreja,ou fazer voto e mais votos nao,tem que se entregar de corpo alma e espirito.Tem que se rntregar por completo nao so sacrificando financeiramente mais interiormente.Deixar pecado,passado,traiçao,mentira,tudo ai sim vem o perdão.

  52. jessica

    Boa tarde! Somos nós que escolhemos, a salvação é pela fé. Essa mulher não só teve fé para ser salva, como se entregou por completo. Ela sabia o quanto precisava e quem poderia a ajudar. Eu preciso dessa purificação e sei onde encontrar.

  53. Andressa

    Muito bacana bispo esse comentário, nos ajuda a refletir; Que devemos valorizar a nossa salvação.

  54. Essa mensagem é muito forte e me fez refletir,estar aos pés do Senhor Jesus é sempre a melhor escolha a se fazer, pois só estando aos pés Dele terei paz, salvação garantida, uma vida de realizações completa, que só o Senhor Jesus pode dar.

  55. Essa mensagem muito em é muito forte, e me faz refletir, que a cada dia tenho que esta mais aos pés do Senhor Jesus pois só assim terei paz, salvação garantida uma vida de realizações completa que só Deus pode dar.

  56. Andréia Santana

    Devemos nos colocar ao pés de Jesus todos os dias aproveitando a oportunidade de se entregar a Ele.Vivendo uma vida de renúncia para fazer a Sua vontade. Andréia /São Vicente/SP

  57. Ana Vitória

    Realmente.. Temos que está nos pés do Senhor Jesus. Viver uma vida de total entrega.

  58. Bárbara Gonçalves

    Essa série de mensagens me ajudou muito porque tudo o que li me fez parar e pensar na minha situação espiritual. Além disso, também pude compreender o porquê de ainda não ter tido um verdadeiro encontro com Deus - porque ainda não fiz como essa mulher!

  59. Shirlei

    Ao acordar e agradacer por mais um dia de vida,colocar Ele em primeiro lugar em nossa vida,nos humilhar diante de Deus ,Ele nos faz forte!! reconhece-lo sempre em nossa vida.

  60. Carla Cristina - São Vicente / SP

    É verdade, todos os dias temos oportunidade de nos colocar aos pés do Senhor Jesus, nos tornarmos melhores para Ele, o que vai fazer a diferença são as nossas atitudes, de nos humilhar e reconhecer nossos pecados, pedir perdão e não voltar a praticar.

  61. É verdade, todos os dias temos oportunidade de nos colocar aos pés do Senhor Jesus, nos tornar mos melhores para Ele, o que vai fazer a diferença são as nossas atitudes, de nos humilhar e reconhecer nossos pecados, pedir perdão e não voltar a praticar.

  62. leandra silva

    Verdade! Bispo que privilegio!!! essa mulher teve e tão humilde ela foi, não olhou pra nada apenas fez! temos que ser assim humilde aos olhos do nosso Senhor e não olha pra ninguém e está sempre nós seus pés! Muito forte!!!

  63. Jennifer Honório

    Ta ligado muito forte bispo. Temos que manter essa humildade com Deus por toda vida. Temos que sempre estar aos Seus pés.

  64. paula

    É o lugar mais alto que podemos chegar, é o meu lugar preferido ... aos pês de JESUS!!!

  65. Forte!! Eu tenho que valorizar sempre o Deus grande q tenho comigo!!

  66. Andreia Inez Dalbosco Rover

    Muito forte. Colocar sempre Deus em primeiro lugar em tudo. Para podemos ouvir " vai a tua fé te salvou".

  67. Aline Lira

    Muito forte, realmente... bem aventurados são os humildes, o Senhor Jesus não se importa qual é o problema que temos, mais em querer resolve-los. O problema de Simão não era só a cura de uma doença,porque em seu interior não havia a presença do Espírito Santo, em nenhuma das ocasiões Simão reconheceu isso. E por está mal interiormente sua vida refletia isso também. E enquanto a pecadora, tinha uma vida errada, em seu interior não havia Paz de Espírito, porém foi humilde consegui-o enxergar que o que ele mais precisava era a Salvação da alma e alcançou... mais porque foi humilde, se entregou e aceitou Jesus como seu Salvador.

  68. Tâmara Torres

    Muito forte Bispo. Temos que ser como essa mulher que foi humilde em reconhecer seus pecados, e aproveitou a oportunidade de ser salva e limpa dos seus pecados. Temos que dar valor a presença de Deus pois é a melhor coisa que nos temos aqui na terra. Tem muita gente que está como Simão estão na igreja e não aproveitam a oportunidade, é quando vem alguém de lá de fora e faz como essa mulher fez e alcança a salvação da alma...

  69. raimara ferreira

    Temos que ter temor a Deus. pois quando temos temor nós temos entendimento de que ele e tudo em nossas vidas, e que as nossa atitude mostra quem realmente somos.

  70. ariane

    Nessa atitudo ela reconheceu que Ele e mais e nos somos menos, tendo reverencia e temor a Deus.

  71. Muito forte o que ela fez!!! Reconheceu que ELE era o Senhor... Estava disposta a fazer qualquer coisa, despojou-se de si e foi até o que ela precisava... Estar prostrada aos pés do Senhor...

  72. Muito forte, aquilo que eu escolher para mim, vai determinar meu futuro! Eu escolhi o Senhor Jesus… Meu lugar seguro! Aquela mulher reconheceu que ELE era tudo para ela e não mediu esforços para chegar até o Senhor... Agarrou sua oportunidade!

  73. Eliana de Jesus

    Nossas atitudes mostram o quanto amamos a DEUS.

  74. Laisa menezes

    Temos que limpar o templo para Deus entrar , limpar de todos pecados , erros , falhas, passado pois ele quer fazer morada em nos

  75. Vandessa

    Duas palavras: Ser humilde. Só assim para reconhecer que não somos nada e mesmo assim valiosos para Deus.

  76. Ana

    Realmente Simão demonstrava ser bom para as pessoas que o rodeavam, mas era mau para ele mesmo, ele teve a oportunidade de mudar a sua vida recebendo a visita de do Sr. Jesus, só que não foi humilde o suficiente para enxergar o estado em como se encontrava o seu interior. Isso acontece com muitos de nós até comigo já aconteceu, o Sr. Jesus mostra para nós a nossa lepra, nos mostra qual o caminho a seguir e nós ficamos nos porquês da vida, ficamos benevolentes com a nossa situação ao invés de escutarmos, obedecermos à vós de Deus e de tomarmos a atitude daquela mulher sem estar-mos preocupados com o que outros irão pensar. Tem alturas na nossa vida que temos de ser radicais na nossa fé.

  77. Temos que ser fiel verdadeiramente não adianta apenas ser bom e crer e conhecer o Senhor Jesus se não fazemos o que ele nos pede para fazer, temos que entregar a nossa vida completamente a ele, dedicar-se somente a ele, que o mais ele fará.

  78. Não adiante ser bom para todo mundo se você não for bom para Deus. Simão era considerado um homem bom pelas demais pessoas, mas Ele não alcançou a aprovação de Deus porque não foi bom para com Ele - não O reconheceu como deveria.

  79. Lorena Garcia Rodrigues

    Obrigada Bispo pela orientação, quantos de nós não tem se comportado como Simão? pensando que ser bom e crente em Deus já basta...mas NÃO! vai muito além...Graças ao Pai ele sempre nos da oportunidades...quantas vezes, não O RECONHECEMOS!

  80. Nathalia Abreu

    Talvez, esta mulher tenha pensado "É a minha única chance!". E mesmo que Jesus não tenha ido até ela, ela manifestou uma atitude de Fé, o que poderia ser suficiente para alcançar um Milagre. Mas não, ela foi além, fez além e conquistou o que há de mais importante: a Salvação. Muito forte!

  81. Elizabeth Graça

    Não existe ninguém que nos valoriza mais do que o Senhor Jesus mesmo com as nossas muitas falhas e defeitos, por isso vamos aproveitar cada oportunidade para valorizá-Lo também, reconhece-Lo diariamente, e não só quando precisamos de algo, como o primeiro e mais importante na nossa vida acima de tudo e de todos.

  82. Josiane de Abreu SC

    A nossa entrega para com Deus tem que ser total, se esvaziar de tudo e se encher de Deus.

  83. ERIKA

    É VERDADE TEMOS QUE DE JOELHOS DIANTE DE DEUS, PARA QUE POSSAMOS VENCER.

  84. Li

    Boas Sr. Bispo, Júlio. este post demostra como quem se "acanha" julga somos nós mesmos, nunca o Senhor Jesus. Ele está sempre disposto para nos atender.

  85. Rosemere Nascimento

    Olá, Bispo Muito forte esta mensagem, agora pude entender a cada detalhe desta passagem Bíblica. O Senhor Jesus só pode entrar em nós quando convidamos a ele quando reconhecemos que precisamos dele. Isso e muito bacana, muito forte.

  86. teresa

    Boa é essa palavra. muito forte. Eé assim que também quero estar aos pés do Senhor Jesus.

  87. Graça rodrigues

    De fato crê em Deus não é o suficiente para a salvação de nossas almas. Temos que nos humilhar e arrepender sinceramente dos nossos pecados. Seguir os mandamentos como Amar a Deus sobre todas as coisas etc...

  88. Andreia Fernandes

    Deus é tão maravilhoso que sempre nos dá o que precisamos, sempre vem ao nosso encontro, sempre coloca algo ou alguém para nos ajudar mas nem todos vêm e entendem isso e, por vezes, perde-se a oportunidade que Deus nos dá de estar com Ele.

  89. Diana Cabral

    Busco continuar a ser essa mulher todos os dias.

  90. Boa Tarde Sr.Bispo, Eu tenho que ser como essa mulher, que valorizou Jesus, ela cuidou com tanto amor e carinho.O que me chamou mais atenção é que houve uma entrega sincera, verdadeira desta mulher para Jesus, ela não se importou com o que os outros iriam falar ou pensar dela.

  91. Cristina Silva

    Quando aprendemos a viver a fé, tal como fez essa mulher, o cristão deve se esvaziar do passado, largar o pecado e limpar o seu coração da mágoa e ressentimento que acorrentam a sua alma, para o poder de Deus se manifestar na sua vida.Pois essa mulher não só fez isso, como procurou ocupar o seu tempo com o Senhor Jesus e o valorizou. Ela escolheu a melhor parte e aproveitou a oportunidade.

  92. MLuisa Oliveira

    Obrigado Bispo pela descrição tão explícita desta história de sabedoria. Quantas vezes li esta passagem, e no entanto, só dava relevante importância à atitude fé, à humildade e à entrega total dessa mulher perante o Senhor Jesus. Nunca me tinha apercebido da importância que Simão tem na história. Mas agora, pela forma como o senhor expos esta passagem, pude entender a razão por que o Senhor Jesus permitiu o encontro de duas pessoas tão opostas, quer na fé, quer no entendimento, quer na visão espiritual. Ele nos mostra os dois lados. Nos faz refletir precisamente sobre as nossas escolhas. Quem somos, o que fazemos, no que acreditamos, quem reconhecemos, onde queremos chegar… etc. etc. Quem não tem o Espírito de Deus, dificilmente consegue enxergar as coisas do Alto. Muito obrigado Bi

  93. jurema agostinho

    Isso me mostrou o quao importante devemos estar mais ligado a Deus, nos envolver com as coisas de Deus e nos apegar mais a ele, porque Deus tem tudo pra nos, basta apenas um querer nosso.

  94. rayane

    Isso falou muito forte comigo porque mostra o quanto agente tem que se apegar mais a Deus, nos envolve com a presença dele. É algo glorioso pder ter ainda o privilégio de poder está aos pés do sro jesus Pois a verá tempo que buscaremos e não mas acharemos.

  95. Paloma Nascimento

    Fato! Precisamos deixar tudo de lado quando se trata de estar perto de Deus, Ele é prioridade em tudo.. Só assim estaremos sensíveis para ouvir a voz dele.

  96. Joana Oliveira

    Boa noite, Sr. Bispo Muito forte essa palavra!!! enquanto lia, Deus falou comigo, eu mesma já passei por esses dois estados, por assim dizer. Quando conheci a Universal toda a minha vida e eu mesma estava destruída, permaneci mais ou menos por dois anos e depois deixei de ir um dia, depois outro e quando percebi, estava afastada, sem forças para voltar e sempre achava que tinha tempo para voltar. Tudo isso por orgulho, eu era muitíssimo orgulhosa, essa era a minha lepra. Já tinha desejo de fazer a Obra, de Servir ao Senhor Jesus, mas os motivos eram errados, eu gostava do uniforme, do título, achava que me daria algum estatuto. Hoje compreendo isso, e por esse motivo não me era permitido entrar no templo ou por assim dizer o Senhor Jesus não podia habitar em mim. Passados oito anos de andar amargurada com dor na alma, sim dor na alma voltei. Apesar de parecer ter uma vida mais ou menos normal e estabilizada, eu comecei a sentir falta de estar na presença de Deus de como era bom os domingos de manhã... Só quando reconheci que o que me faltava era o Senhor Jesus e que sem Ele era impossível viver, tive forças para voltar. Despojei-me de coisas materiais onde estava o meu coração para ali ter o meu encontro mais valioso e precioso que alguma vez terei!!!!! Como o Senhor Jesus é bom e todos aqueles anos me guardou e foi dando oportunidades de estar na Sua presença.

  97. CAMILA

    Temos que ser humildes, como Maria Madalena que ajoelhou, chorou, beijou, secou, ou seja se arrepender dos pecados e se humilhar só assim podera receber a verdadeira paz interior, como Jesus disse: Vai em paz a tua fé te salvou, porém se manter orgulhoso como Simão Jesus jamais poderá da essa paz.

  98. Patricia

    Muito forte, temos que aproveitaras oportunidades que Deus nos da, muitas das vezes estamos leprosos de alma e não conseguimos enxergar assim como simão, mas aquela mulher não ela lavou os seus pés com as suas lagrimas e secou os com seus cabelos e derramou a sua vida aos seus pés. com aquele balsamo caríssimo.Meu Deus que eu venha te valorizar tanto quanto aquela mulher, o Senhor é tudo pra mim. Obrigado por cada oportunidade que o Senhor tem me dado.

  99. Rosana Carmo dos Santos

    Essa é a diferença que tem que haver em nossas vidas, a humildade e o reconhecer nós levar a tomar as atitudes necessárias para mudar nossa vida com Deus. Aquela mulher com tudo o que ela fez, ela não teve vergonha de entrar naquela casa onde provavelmente muitos a conhecia, ela não perguntou a Jesus o porquê daquela vida ela simplesmente se humilhou, e recebeu o que mais lhe faltava a Salvação.

  100. Andrea Chilro

    Se eu valorizar a Deus em tudo, mesmo até nas coisas simples, se eu me entregar de todo o meu coração e aproveitar cada oportunidade como se fosse a última, não tem como Deus não me abençoar.

  101. Thalia Minho

    A diferença esta em nossas escolhas .A pecadora se humilhou perante Ele e alcançou favor já Simão não quis Reconhe-lo!

  102. Patrícia Freitas

    Não é por sermos bons que vamos ter o reconhecimento de Deus, pois só somos reconhecidos quando nos sacrificamos, entregamos e nos humilhamos aos pés de Jesus. Têm de haver uma entrega total e completa

  103. zeilane brito ribeiro

    Muito forte,eu escolho agradar o meu Deus e colocar Ele em primeiro lugar na minha vida.

  104. zeilane brito ribeiro

    Muito forte,temos cada dia priorizar as coisas de Deus e fazer sua vontade ,Ele tem que ser o primeiro em nossa vida.

  105. Erika Patricia

    Essa história tem tudo a ver comigo, enquanto me comportava como Simeão, perdia a oportunidade de receber a minha cura interior, até que percebi que o meu maior problema se resolvia me derramando nos pés de Jesus, me humilhando e me deixando totalmente na dependência Dele, confesso que foi a melhor experiência da minha vida. Houve uma transformação posso dizer que nasceu uma nova pessoa a partir desse dia Os pés do meu Salvador é onde quero estar sempre é uma honra lava-los e seca-los com os meus cabelos.

  106. Cláudia Azevedo

    "O DESFECHO DE CADA HISTÓRIA MOSTRA QUEM FOMOS E O QUE NOS TORNÁMOS E QUE A VIDA DE CADA INDIVÍDUO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE O RESULTADO DAS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS…" esta frase falou muito comigo pois eu decidi fazer escolhas acertadas para a minha vida me entregando para Deus a 100%. Não tem sido facil, mas na Sua infinita misericordia Ele me tem sustentando. Obrigada pelos seus ensinamentos de como agir e usar a fé de forma prática e inteligente.

  107. Karin Franchiesca dos Santos

    Muito forte essa palavra e realmente O Sr.Jesus só age e abençoa aqueles que crêem e se lançam de corpo alma e espírito aos seus pés entregando a Ele toda a sua vida!!!

  108. Leonela Pontes - Braga

    Jesus esta aqui, em nosso redor; se nada na nossa vida muda é porque nós não O deixamos atuar

  109. Isabel Alves

    Eu já fui esta mulher leprosa e Deus me curou. Ele perdoou os meus pecados, deu-me uma Nova Vida e deu-me o Espírito Santo. Eu sou uma nova mulher e não abro mão do meu Deus. Para mim foi maravilhoso conhecer o meu Deus, conhecer a verdade, porque se não ia continuar na ignorância e não iria ter esta paz interior que tenho. Eu irai continuar deprimida e nunca iria ser feliz de verdade.

  110. Sandra Silva

    Boa noite O que me chamou mais atenção foi a lepra que estava no corpo do Simão, essa doença que outrora era incurável, essa lepra nos dias de hoje é os pecados que somente quem crê e aceita Deus é livre de todo o male alcança a sua Salvação. Temos que agarrar essa oportunidade pois amanhã pode ser tarde demais.

  111. Marta Silva

    Boa noite, O que mais chamou a minha atenção foi o facto de não ser permitido a Simão entrar no Templo, então Jesus, na sua infinita misericórdia, foi até sua casa, e mesmo assim este não Lhe deu toda a atenção e referencias que eram devidas a Jesus. Simão teve o próprio Deus dentro de sua casa!! E mesmo assim nada aconteceu na sua vida... Porque estava cheio de si mesmo! Quantas são as vezes que estamos a usufruir da misericórdia de Jesus, mas mesmo assim não O reconhecemos em nossa vida? Devemos vigiar para que nem o sentimentalismo nem a religiosidade ceguem a nossa fé.

  112. Sandra Evristo

    As escolhas que nos fizemos demostra quem somos Maria madalena na sua umildade tudo que ela feis foi a gradar o Senhor Jesus

  113. Cláudia Sofia - FJE

    Oportunidade é a palavra ideal para descrever o que essa mulher teve, enquanto Simão teve uma bem á sua frente, ao ter Jesus em sua própria casa, mesmo assim ele continuou cego, por conta dos maus olhos para com aquela mulher, de ter colocado a sua atenção na mulher pelo lado negativo em vez de ter aproveitado a oportunidade que ele estava a ter. E somente com aquele ato aparentemente simples, foi o que revolucionou a vida dela. - Deus abençoe a todos!!

  114. TATIANA SILVA

    TENHO QUE ESTAR SENSIVÉL A VOZ DE DEUS,POIS ABENÇOA VEM,DEPENDE DE MIM PRA SER ABENÇOADO.

  115. Edilene abreu

    O que mas me chamou atenção foi que o Senhor Jesus foi até sua casa mesmo assim ele não reconheceu a misericórdia Dele estava cego pelo seu orgulho, a diferença entre mulher e Simão era a entrega total ajoelhar, chorar, beijar, secar, ungir, então, só aí Ele diz: “Vai em paz, a tua Fé te salvou”!

  116. Renata

    Esta mensagem é para refletimos a vida que temos levado e as nossa escolhas. "Eu escolhi agradar a Deus".

  117. Dayana Correia

    Uma das coisas que aquela mulher soube aproveitar foi a oportunidade que ela teve, e o desejo de mudar de vida não importando o presente da vida dela, do que ela fez ou deixou de fazer, por isso, eu reconheço que só o senhor é o Deus da minha vida, e a cada dia que passa procuro me render aos pés dele.

  118. Silvanete Souza

    Aquela Mulher não teve somente uma cura, mas desfrutou de uma vida abençoada justamente porque ouve uma entrega completa e total, realmente é Isso que Deus quer de cada um de nós

  119. Silvanete Silva

    Aquela Mulher não teve somente uma cura, mas desfrutou de uma vida abençoada justamente porque ouve uma entrega completa e total, realmente é Isso que Deus quer de cada um de nós.

  120. Para ser curados sermos transformados em uma pessoa melhor devemos sempre estarmos de coração aberto para que Deus possa fazer morada, assim como esta mulher que abriu seu coração e se humilhou perante a Jesus, devemos mostrar que necessitamos dele, o Fariseu na sua ignorância e orgulho não pode perceber que a pessoa que estava na casa dele era o Salvador, o único que podia dar-lhe a salvação e cura de todos os seus males, por isso ele convidou Jesus para entrar em sua casa más não na sua vida.

  121. Daniela Rodriguez

    Asi es cuando uno cree y confia en Dios todo se resuelve mas si uno no confia no pasa nada y la vida sigue igual

  122. ” Se tudo está mal, mantenha-se bem.” Claro para o cristão parece óbvio, mas então porque as vezes me pareço mais com o Simão do que com a mulher que valorizou a presença do Deus Vivo. Foi o que mais me chamou a atenção

  123. boa noite bispo esta mensagem é muito abençoada pork muito de nos procuramos levar as coisas de Deus relachadamente. assim como simao queremos fazer a nossas vontade mas nao as de DEUS.

  124. Sandra Guerreiro-Almada

    Quando leio esta palavra só consigo enxergar uma coisa... OPORTUNIDADE!!! Quem realmente entende a palavra de Deus e a aceita para si entende o que é agarrar a oportunidade! Só que agarra a oportunidade consegue encontrar discernimento, solução, certeza e paz para vencer tudo! #DesafioGodllywood56″Eu invisto na minha fé pela net também!

  125. Jessica - Guarda - Viseu

    Temos de reconhecer que Deus é o nosso criador, e que sem Ele nada podemos fazer... E não há nada mais que agrade a Deus do que nos entregar-mos de corpo, alma, coração e espírito para Ele, para assim Ele criar em nós uma nova mente e um novo coração, para podermos receber o Seu espírito e sermos salvos.

  126. Luciana Lima

    Verdade, temos que reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, não basta apenas crer, temos q reconhecer e querer Ele dentro de nós

  127. Bruna do Val

    Não basta apenas saber que precisamos, mas é necessario mostar, abrindo mão de qualquer medo, sentimento. Precisamos reconhecer que sem Jesus nada somos e fazer a boa escolha, pois todos nós temos sempre a oportunidade de fazê-la, mas tudo dependerá de qual escolha faremos.

  128. Missilainy

    Deus e tão misericordioso que não olha o exterior da pessoa e sim o interior então quando somos sinceros de coração ele vem nos limpa e purifica e salva.

  129. eugenia silva

    E verdade que dar valor a Palavra de Deus,crer que e Ele que me purifica de todo o pecado. Mas para isso eu tenho que me dar para Ele, deixar tudo e fazer a Sua vontade. Para que a paz permaneca no meu coração.

  130. ANDREZA MACHADO

    ESSA MULHER NÃO ESPERAVA SER PERDOADA, MAS ELA QUERIA PRESTAR ADORAÇAO AO FILHO DE DEUS INDEPENDENTE DE QUEM ERA, ISSO SE CHAMA ENTREGA. QUANTO MUITOS PRECISAVAM SER CONVENCIDOS PELAS CONSTANTES PREGAÇOES COMO PEDRO, ELA CREU DEU OUVIDOS DE PRIMEIRA QUANDO SOUBE DE JESUS E LHE ENTREGOU SEU TUDO. E LINDO DEMAIS, POR ISSO FICOU GRAVADO NA HISTORIA.

  131. Lumaria Ribeiro

    fortissimo...uma das coisas que mais me chamou atencao que devemos ter sempre a certeza da salvacao...perdao..e aproveitar dia apos dia cada oportunidade pois so assim seremos feliz com a verdadeira paz ...em todos os sectores de nossa vida carregando humildade assim como a mulher o contrario de simao ... por isso chamou a atencao do senhor e atraves da sua fe foi salva.

  132. Elizabeth Leia

    Eu faço o #Desafio Godllywood 20" Uma das coisas que aquela mulher soube aproveitar era a oportunidade, o desejo de mudar de vida não importando o presente da vida dela. Mais ela fez algo para chamar a atenção de Jesus, de coração oprimido ,e sobrecarregado e Jesus a alíviou. Derramou então ela o perfume valioso para mostrar que jesus era o seu mais precioso e os seus pecados foram perdoados. Disse Jesus a Mulher ''A tua fé te Salvou vai- te em paz''

  133. Elisiane Abreu - Cascavel-PR

    Muitas são as vezes que esquecemos de priorizar o mais importante que são as coisas lá do alto e nos preocupamos com as necessidades que temos nesse mundo,esquecendo que se servirmos a Deus o mesmo nos honrará.

  134. Sandra Fanese

    Me chamou a atenção a mensagem: " Se tudo está mal, mantenha-se bem." Claro para o cristão parece óbvio, mas então porque as vezes me pareço mais com o Simão do que com a mulher que valorizou a presença do Deus Vivo. Porque o manter-se bem é estar aos pés de Jesus, beijar-lhe com minhas atitutes corretas, ajoelhar-me com minha sinceridade ao buscá-lo, chorar (de alegria) por o haver encontrado, ungir-lhe com meu melhor perfume que é a minha fé e fidelidade para com Ele. obrigada Bispo pelo seu post me ensinou muito no que estou a falhar, porque estar bem em qquer circunstância ou situação somente vai acontecer se eu estiver bem pertinho do meu Senhor.

  135. conflita Diogo

    Muitos de nos acabamos por ficar que nem simão, porque em vez de de darmos prioridade as coisas de Deus acabamos por olhar para as circunstancias da vida , e com isso nao conseguimos e nem se quer temos o batismo com espirito santo.

  136. Conflita

    Muito vezes estamos na igreja e ficamos indiferente com a voz de Deus, queremos tudo ao nosso jeito e nos tornámos um Simão. Por isso temos de ter cuidado principalmente nos que estamos na igreja.

  137. Lígia Alves- PORTO VELHO RONDÔNIA

    Bom dia bispo, realmente temos que priorizar e valorizar a Deus, pois é que nem o senhor falou "Porém, não é suficiente ser bom e crer em Deus" temos que fazer tudo o que Ele nos orienta, se ajoelhar, chorar, etc... temos que seguir, se não ficarem igual a Simão.

  138. Cidalia Santos

    Boa tarde Bispo O que Deus mais aprecia em cada um de nós é a humildade. Não a humildade de "coitadinho" mas o de se prostrar aos pés de Jesus e depender dele. Isso é o que busco todos os dias para jamais ser um Simão e poder ser Madalena, que foi perdoada e salva. Deus abençoe o senhor por nos abençoar

  139. Iema lubia A. Domingos

    Com certeza Bispo,quando priorizamos e valorizamos o Espirito Santo,ele nos dá aquilo que precisamos.

  140. Valdinete M. B. Nascimento

    Muito forte essa mensagem que edifica, ensina e ajuda aos humildes a continuarem a caminhada e a exercitar a sua fé dia após dia. Sou grata a Deus a essa oportunidade de aprender e de ter chance de ter sido resgatada em vida pra Segui-lo e Servi-lo com sinceridade e inteireza de coração. Sou SERVA do DEUS ALTÍSSIMO e vim pra SERVIR. Obrigado Senhor por tudo e pela existência da Igreja Universal que foi a última porta que aberta estava e hoje sou felizes e Servindo o meu Senhor ! Quero aprender todos os dias a Palavra de Deus nesse Santo lugar. Amém JESUS ♡♥♡

  141. vanusa

    Bom Dia Bispo, temos que sacrificar se queremos acaçarmos nossos objetivos.

  142. Ludmila Fernandes

    Bom dia bispo. Para tudo o que queremos alcançar temos que sacrificar/abrir mão de algo, e quanto maior o que queremos maior é o sacrifício. Mas acontece que nem sempre estamos disposto a pagar o preço, mais queremos alcançar. Essa mulher estava disposta por isso se humilhou, já o Simão não.

  143. são palavras que nos fazem pensa de como temos agarrado as oportunidade aquele mulher viu que aquela era a oportunidade dela e se lanço nos braco de DEUS

  144. Josiane Dornelas

    Temos que lutar todos os dias pela nossa salvação.

  145. É realmente só depende de nós, nossas escolhas ,por isso JESUS quer que a pessoa primeiro tome uma atitude igual da aquela pecadora ...

  146. Samia Freire

    Bispo, humildade é a palavra que entendi sobre essa mensagem. Reconhecer que sem Jesus na nossa vida, a nossa alma é leprosa. Nos humilhar-mos na presença de Deus, sempre ser sedento do Espirito Santo, como essa mulher foi!

  147. Marcia Carvalho Araújo

    Somos fruto de nossas próprias escolhas Pois Deus vem para todos,mais nem todos querem vim para Deus pois isso requer sacrifício e renúncia de nosso eu,de nossas vontades todos os dias...Eu escolhi Deus agora seu futuro depende de sua escolha... Então vai de você fazer a escolha certa.

  148. caroline

    Muito bacana, este post pois, isto me fez refletir, pois sei que Deus só vai fazer algo em minha vida se eu fizer a minha parte, crer, usando minh fé em sua palavra.

  149. Jully Silva

    Nossa muito forte a cada dia que leio seu blog Bispo eu me conheço mais e sei o qual falha eu sou, muito tocou no mais profundo do meu ser, eu quero mesmo a mudança eu quero mesmo me hulmilhar nos pes do meu Jesus.

  150. Kelly Regina -Getulina /SP

    Devemos valorizar e exalar o perfume de Jesus em Pequenos gestos, Como exemplo temos Marta, que tendo Jesus ido a sua casa, viu que sua irmã Maria não estava com pensamentos terrenos mais sim em se alimentar mais de Deus, Maria fez o que era certo e valorizou as coisa la do alto.

  151. Jesus estava lá para que Simão também recebesse o seu milagre (a sua cura) mas, o que faltou foi a atitude de receber Jesus em sua vida. Aquela mulher só teve o seu milagre porque foi até o Mestre e fez o que deveria ser feito se ajoelhou, chorou, beijou, secou, ungiu os seus pés , então, só aí Ele disse: “Vai em paz, a tua Fé te salvou”!

    • Ana Flávia

      Não adianta dizermos que cremos em Deus se não manifestarmos a nossa fé ! Deus espera de nós Humildade , sinceridade e entrega total , só assim Ele poderá agir em nossas vidas !

  152. Rute Fernandes - Marinha Grande

    Boa noite sr. Bispo. É como essa senhora que nós devemos ser. Não sermos como Simão, religioso, com a mania que sabe tudo e não se rende aos PES de Jesus. Aquela senhora não se importou com o que iam falar dela, ela tinha a certeza que Jesus lhe poderia dar a paz que ela tanto necessitava. Que poderia perdoa-la e preenchê-lá. Obrigada, que Deus o abençoe grandiosamente

  153. Solange Augusto

    Deus espera de mim sinceridade, humildade e entrega tal como essa mulher. O que mais me chamou atenção é o facto de Jesus não "querer" saber o que ela fez de errado mas sim o porquê que ela fez.Deus não quer saber do que eu faço mas sim com que intenção por isso tenho que avaliar sempre o que estou a fazer e qual é a intenção. hoje no meu trabalho fui chamada atenção porque a sala não estava limpa mas como eu vi a porta trancada que não é habitual a minha colega disse me que quando a porta está trancada é porque a sala já esta limpa mas afinal não estava, eu fiquei "descansada" pensando que a sala já tivesse sido limpa. Quando cheguei ao trabalho fui logo repreendida por uma outra colega, no momento quis me justificar mas na hora o Espírito Santo me mostrou que estava errada sim porque era responsabilidade minha certificar se estava tudo limpo ou não, reconheci diante das minhas colegas que a culpa tinha sido minha mas a principio quis me justificar e Deus me fez lembrar dessa mulher porque antes de sair de casa para ir trabalhar já tinha visto o post não esse mas outro que também fala sobre essa mulher. resumindo fui humilde e pedi perdão.

  154. Jéssica Lopes força jovem amadora

    Boa noite Senhor Bispo, as vezes nós estamos tão preocupados com os nossos problemas e com as nossas necessidades que perdemos a noção do óbvio,daquilo que está mesmo a nossa frente que é Deus a dizer "dá-me a tua vida e os teus problemas que Eu os resolvo, que Eu te faço livre e saciarei a tua sede", mas nós ficamos tão preocupados com o nosso insignificante eu e em fazer as coisas do nosso jeito que acabamos por perder a oportunidade da nossa vida.

  155. Celmira Cravid

    Aos pés do Senhor Jesus temos e somos tudo! Muitas das vezes nós não encontramos o que queremos porque não depositamos toda a nossa serteza nEle, Ele mesmo disse que é o caminho a verdade é a vida, então temos que colocar toda a nossa força nEle e confiar de todo o nosso coração e de toda a nossa força.

  156. Muito forte, aquilo que eu escolher para mim, vai determinar meu futuro! Eu escolhi o Senhor Jesus... Meu lugar seguro!

  157. Sandra Vieira

    Esta mensagem é para reflectirmos a vida que temos levado, que tipo de fé agimos. Pois é pela nossa fé que somos vencedores e muitas vezes não chega só o facto de frequentarmos uma igreja e fazermos tudo certinho, se não existir sacrifício diário, uma decisão de querer-lo em nós.

  158. rafaela carlos baptista

    eu reconheço que so o senhor e o Deus da minha vida, e a cada dia que passa procuro me render aos pes dele.

  159. A fé da mulher salvou ela . Esta mulher era doente por dentro ou seja tinha lepra mas atraves da fé dela foi salva . Quantas vezes nós pensamos duas vezes antes de agirmos á fé ? Antes de tomar qualquer decisão. Esta atitude desta mulher foi e é um grande exemplo á seguir .

  160. Adriane

    O sacrifício da nossa vida e clorficar a Deus sei o sacrificio não esiste nada e nos não somos nada

  161. Adriane

    Eu quero ser umiude e ter nos olhos asima de qualquer coisa ser salva

  162. Adriane

    E muito forte essa palavra eu quero ser como aquela mulher e tenho buscado isso cada dia

  163. carmen lucia pantoja

    Verdade bispo! Quem alcança a misericórdia de Deus tem tudo.

  164. Daiane de Sousa Mesquita

    Não basta só sermos certinhos na igreja e no que fazemos. Se não colocamos Deus como prioridade em nossas vidas, não há encontro com Deus, nem batismo no Espírito Santo. É preciso ter sede e demonstrar tal sede através de nossas atitudes.

  165. jonair cruz nascimento

    temos que valorizar a Santa presença do nosso Deus,a paz,alegria, dia apos dia.temos que tomar os exemplos dessa mulher,ela não olhou para circunstancias,o que iriam fala ela se derramou de corpo,alma,espirito ou seja de todo coração,temos que fazer isso todos os dias da nossa vida para que venhamos ser dia apos dia renovados,avivados pelo poder do Espirito Santo,e que tenhamos experiencias pra contar todos os dias para quem precisa da nossa ajuda.muito forte esse tema falou profundo.

  166. gislene

    É difícil reconhecer que o motivo de Deus não ser glorificado na nossa vida somos nós mesmos, a Sua palavra é clara, e quando apresentamos nossa vida como oferta é certo que Ele se manifesta.

  167. Carina Trindade

    Hoje em dia tem muita gente dessa forma, até conhece a palavra mas não a prática conforme a vontade de Deus, a pecadora foi sincera diante de Deus, ao contrario do leproso que achava que só pelo fato de crer ele tinha direito a algo, mas o reino dos céus é tomado por esforço, foi isso o que a pecadora fez se esforçou para ter o perdão de Deus.

  168. Isabel Primo

    Olá Bispo, É verdade, temos que aproveitar a oportunidade de nos humilhar, reconhecer que nada somos e que muito precisamos do perdão e salvação de Deus, só assim iremos obter os mesmos resultados que teve esta pecadora, pois caso contrário, a lepra irá nos matar lentamente.

  169. Luciana souza dos santos

    Temos que valorizar a presença de Deus em nossas.

  170. Claudia Pedro

    Quando estamos arrependidos de verdade não é necessário chamar a atenção do homem, somente para Deus, foi o que esta mulher fez abrindo mão de tudo para Deus. Hoje nos abrimos mão das nossas vontades para Deus.

  171. Maria Rosa Tati

    Tudo na vida requer um sacrifício desde o momento que nos aceitamos Jesus, quando alguém quer ter um compromisso com Deus ela não mede esforço, procura fazer as coisas que agradam a Deus. Não há nada melhor do que colocar a vida nas mãos de Deus.

  172. Bruna

    Muito forte!!

  173. Austh Benedito

    Quando amamos a Deus, não medimos esforço para agrada-lo e chamar a atenção dele. Foi o que esta mulher fez, abrindo mão do que ela tinha de mais valioso. Hoje nos abrimos mão da nossa vida para o nosso Deus.

  174. fabianna

    Bom ate quando nos vamos continuar deixando alepra do orgulho agir dentro de nos impedindo de vermos as bençao que o SENHOR tem nos nado ou ate msm perder a salvaçao pois devemos sim seguir o exemplo da quela mulher pois msm sendo uma mulher imunda demostrou tamanha reverencia perante Deus

  175. Severina

    Deus nos da livre arbitrio e cabe a cada um de nos de fazer a escolha de segui-lo. Devemos nos colocar na posicao desta mulher, aos pes do Sr Jesus porque Ele nos aceita mesmo sendo pecadores.

  176. danielle brandão

    Muitas vezes, nos deixamos levar pelo nosso orgulho e nao sabemos ver a oportunidade que Jesus está nos dando, para sermos limpos de toda a lepra que reveste a nossa alma. Por isso devemos estar atentos ao que o Senhor nos diz atraves dos seus servos.

  177. conceicao m. luis

    Amem, é muito forte temos que procurar a cada dia da nossa vida ser e estar como essa mulher,porque estar aos pés do senhor jesus e a melhor coisa que existe.

  178. Daniela carlos Baptista

    devemos todos ser como essa mulher nos arrepender verdadeiramente dos nossos pecados e erros e estar sempre aos pes do senhor Jesus

  179. É verdade Bispo! Colhemos aquilo que plantamos, e se não estamos dispostos a viver uma vida de sacrifícios para alcançar aquilo que Deus tem a nos oferecer, estaremos sempre em um caminho rumo a nossa própria destruição.

  180. Precisamos ter a mesma humildade e reconhecimento que ela teve... Jesus é mais que tudo e merece toda adoração.

  181. Layde costa

    Realmente, oque falta em muita gente,é a humildade para com Deus e com ela mesma,reconhecer que ela não é nada,o orgulho é algo que nos impede de chegar a Deus ,e Deus a nós

  182. Caroline Rissatto

    A humildade de espírito é um bem muito precioso, pois aqueles que se humilham diante de Deus, serão exaltados por Ele.

  183. Jessica Santos

    Não basta sermos bom, temos que se entregar-mos de toda alma e Espirito para Deus e coloca-lo em primeiro lugar na nossa vida.

  184. Bispo, tudo isso é muito importante e posso dizer ao senhor que em cada dificuldade que tenho enfrentado para permanecer e avançar na minha fé , vejo, percebo, reconheço e me ponho aos pés do Senhor JESUS e procedendo assim que Ele tem me ajudado, tem me levado além do que eu poderia ir. nEle eu creio permanecerei até o fim!!!

  185. Juliana Queiróz

    Ser bom nunca vai ser o suficiente, o que aquela mulher fez demonstrou toda a sua sinceridade e o quanto Jesus era importante para ela, Ele estava acima de qualquer coisa valiosa pois aquele balsamo tinha muito valor, por isso ela alcançou a misericórdia de Deus e este é o segredo: Deus acima de todas as coisas

  186. Willianna Paola

    Assim como Simão muitos por ai vivem um engano porque se diz de Deus mas nao o conhecem.. Todos as pessoas para conhecer a Deus se humilharam e Simão era era um homem humilhado por causa de sua lepra e não humilde para se humilhar junto aos pés de Jesus, os teus olhos não abriram com suas maravilhas, talvez tenha sido esse o motivo do porque ele não ser curado..

  187. ana claudia hypolito

    Não basta só crer em DEUS mas temos que ter ele dentro de nos ter compromisso com ele poque só assim teremos a salvação

  188. Edwiges Gois

    A salvação é a coisa mais importante da nossa vida, ela é o nosso tesouro. Para consegui-la a pessoa tem que pagar o preço: a sua vida, através de uma entrega total e verdadeira! Esse exemplo mostra que existe dois tipos de pessoas: as que se preocupam com as coisas terrenas e as que se preocupam e investem nas coisas do alto.

  189. Elizangela de Jesus Pereira

    Deus nos tem dado a cada dia uma nova oportunidade,cabe a cada um fazer a escolha que achar melhor. Sendo que quando escolhemos a Deus aí sim fizemos a melhor escolha.

  190. Roberta

    Esta humildade que maria teve no passado,é a mesma que devemos ter hoje , seguir o mesmo exemplo se entregar ao nosso Senhor

  191. Adriana Andrade

    Não a nada mais valioso que nossa salvação temos temos que valoriza.....

  192. Rebeca Veras

    muito forte, realmente : "Só quem já sentiu a Paz de Deus, sabe como é maravilhoso tê-la consigo. Só quem já viveu angustiado, triste, sabe quão valioso é a paz. Ter a consciência limpa, o coração livre, lavado."

  193. Alessandra Barros

    Hoje as pessoas brigam por tão pouco, e o SENHOR só que entrar para nos trazer paz, Para nos dar muito mas do que merecemos a SALVAÇÃO. simão teve tão perto do Senhor, e jogou fora todas as oportunidades, não jogue fora a sua.A minha vou Blindar.

  194. monica

    Muito forte! Me fortaleço sempre que lei suas mensagens.

  195. Glenda B. Meireles

    Muito Forte. Esta mulher foi e ainda é um exemplo para a humanidade, pois Jesus se agradou dela, por sua humildade em reconhecer que é pecadora, e precisava de perdão. Além do mais ela deu o bálsamo tão valioso para ela e sua família. Com grande carinho lavou os pés do Senhor Jesus, beijou, enxugou com os cabelos. Ela demonstrou algo muito além do que imaginamos, naquele momento ela se tornou alguém mais pura do que muitos que achavam que não tinham pecados. Ela alcançou o favor de Deus, diferente de Simão que com todo orgulho, não alcançou nem a cura exterior, quanto mais a cura interior.

  196. Juliana Astros

    Eu era uma leprosa e graças a Deus,eu aproveitei as oportunidades que o Espírito Santo me deu,me limpou,me renovou e purificou. Hoje sou uma pessoa livre para servir ao Senhor Jesus,com meu viver,atitudes e pensamentos,quero dar o meu melhor e mim entregar a cada dia sem medo, eu creio no amanhã melhor,que o senhor Jesus tem preparado para mim.

  197. DILVANETE FRANÇA MACHADO

    Graças a Deus por nos aceitar mesmo sendo pecadores. Cabe a nos dia-a-dia renunciar nossa natureza humana para agradar a Deus e assim ser salvo.

  198. Anne Silva dos reis

    Ela foi humilde e reconheceu os seus pecados e foi aos pés de JESUS.Que DEUS tenha misericórdia da minha alma.e que eu seja que nem essa mulher humilde e me humilhar nos pés do meu SENHOR.

  199. Eliana Rodrigues

    Aprendi que quando me humilho, quando reconheço os erros e minhas falhas, pecados e sou humilde o Senhor Jesus faz na minha vida infinitamente mais, do penso e quero na minha vida.Não basta ir casa de Deus eu tenho que querer Ele na minha vida.

  200. Aline Silva

    Quão valiosa é a humildade diante de Deus. E quão valioso é o reconhecimento diário de tudo que Deus fez por nos e da oportunidade que ele nos dá todos os dias.

  201. Quantas vezes, não entedemos por que certas coisas acontecem conosco, nos achamos justos diante de Deus, o ilusão, quem somos nos, melhor quem sou pra ser justa diante de Deus, se algo não está, como eu queria, e só fazer o que ele está me dizendo, chorar, beijar, secar, orar, buscar, clamar, que ELE vem.

  202. Lindamir Meira Antunes

    Boa tarde Bispo. Eu era angústiada ,uma dor na alma que nada curava vazio; buscava essa paz e não encontrava em lugar algum ; coisas pessoas...graças ao meu amado Jesus que me encontrou e me faz transbordar de uma alegria preencheu...esse tesouro precioso que é minha fé que agora vivo mantém dia dia na visão do especiaL.

  203. Maíse

    Simão queria a cura física, mas não reconhecia que precisava curar a alma, seu orgulho impediu que ambas se realizassem em sua vida, Jesus entrou na casa dele e não pode curá-lo nem física nem espiritualmente. Já a mulher porque foi curada espiritualmente tinha condições de ser agraciada com as demais bençãos em sua vida.

  204. Sandra Correia

    cabe a cada um de nós fazer a escolha certa!

  205. Valéria

    Alto privilégio é poder se humilhar aos pés de Jesus!

  206. Eloane

    Muito bacana esses posts eu leio todos estou gostando muito.

  207. Nicole de Carvalho

    Este é o problema de muitas pessoas. Acham que o fato de estarem na Igreja já é o suficiente. Falo isso por mim. Eu pensava que pelo fato de eu ir à Igreja de domingo a domingo, dar o dízimo certinho e ser de um grupo já garantia minha salvação. Mas por dentro eu era orgulhosa, prepotente, não me entregava de fato e de verdade. Quando entendi que eu precisava me humilhar, o fiz, então recebi o Espírito Santo em minha vida.

  208. Suelen Ribeiro

    A maior escolha que podemos fazer é a de se ajoelhar e se entregar para o Senhor Jesus, fora isto nada nesta vida pode nos fazer verdadeiramente feliz!!!

  209. Ana Roberta F. Ribeiro

    A vida é feita de escolas esta mulher escolheu a boa parte, esta aos pés do Senhor Jesus. Vivenciamos pessoas murmurando que a vida não muda, que não são curadas, mas elas se esquecem do principal, que é escolher estar aos pés do Senhor Jesus depender único e exclusivamente Dele, permitir que Ele cure sua alma e mude sua vida.

  210. Fábio Medeiros

    A Humildade é o segredo do Reino de DEUS habitando em nós, por isso o dever que mantê-la acesa dentro de nós.

  211. camila

    Nossa muito forte! Quero muito ser como essa mulher, me humilhas aos pés do meu Senhor!

  212. Leandro-Milano, Itália

    Boa tarde bispo, o Senhor Jesus está sempre pronto para curar,libertar, transformar e salvar, oportunidades não faltam e ele até cria uma situação para ajudar o aflito, mas se não houver um reconhecimento e humildade de Espirito o milagre não vai acontecer, como o ex de simão, Cristo era diante dele e não aproveito a oportunidade, invés uma mulher que nem estava diante de Jesus, tomou uma iniciativa muito grande e foi liberta e salva. Deus abençoe o Sr.

  213. Aline Reis

    Isso mostra que Jesus só pode fazer o milagre do novo nascimento quando a pessoa se entrega se humilha reconhecendo que sem ele não é nada. Aquela mulher se rendeu ao pés do Senhor Jesus, com certeza ela estava cansada de sofre de ser rotulada como pecadora ela viu a oportunidade de mudar de vida, mudar de história.

  214. DANIELA CRISTINA A M DOS SANTOS SILVA

    SEM DEUS NADA PODEMOS FAZER... DEVEMOS RECONHECER O QUANTO NECESSITAMOS DELE.. E NAO CULPA-LO PELO RESULTADO DE NOSSA VIDA AFINAL QUEM TEM FEITO AS ESCOLHAS SOMOS NOS.... ESTES DOIS EXEMPLOS DEIXA BEM CLARO QUEM DEVEMOS SER E QUEM NAO DEVEMOS SER...

  215. Janete Ferreira

    O nosso Deus é tão maravilhoso que dá a oportunidade da Salvação a todos porém muitos estão tão preocupados em conquistar bênçãos que esquecem do mais importante por isso ficam na igreja anos e anos e a sua vida sempre está igual ou cada vez pior. Com Deus cada dia é uma descoberta pois já não somos nós quem vai na frente.

  216. Marcela Rodrigues

    De fato temos que reconhecer que sem Deus nós não somos nada, e nos humilharmos.Pois se não estivermos nesta condição então não poderemos compreender a vontade de Deus para nossa vida!

  217. Mbala Ginga

    Tem coisas na nossa vida que temos que deixar . O facto de ser bom ou crer em Deus isso nao significa que estamos salvo,para termos a salvacao temos de nos entregar de corpo alma e espirito.

  218. Ana Paula Sacramento

    Muito forte. Estes dois exemplos sou eu no meu antes e depois. Antes, Simão; agora, a mulher pecadora. Pois, é mesmo como o senhor bispo disse: " só quem já viveu angustiado, triste, sabe quão valioso é a paz."

  219. ISANNE alves

    SIMÃO NÃO SABIA QUEM ESTAVA ALI DIANTE DELE,PORQUE SE SOUBESSE,SE LANÇARIA AOS PÉ DE JESUS E PEDIRIA SOCORRO A CURA,PRINCIPALMENTE A CURA ESPIRITUAL.https://juliofreitas.com/blog/voce-valoriza-tanto-quanto-ela/

  220. Bárbara Filipe

    Quando nos vemos como necessitados de perdão, misericórdia e principalmente salvação, Deus...o nosso Senhor estende a Sua mão para nós e nos levanta! Se permanecermos aos pés DEle, estaremos sempre de pé diante das adversidades a as venceremos!

  221. Suzana

    Bom dia bispo. Muitas vezes nos acomodamos na fé e passamos a enxergar como fariseu, que uma vez na igreja, sendo bons e crentes em Deus já somos Dele, e ai começa a queda de todos aqueles que não são batizados com o Espírito Santo. Assim foi comigo. Agora acordei e vi o quanto preciso valorizar Deus de verdade e sei q conseguirei, irei receber o batismo do Espírito Santo. Na fé.

  222. Izabela Maria

    É muito importante que valorizemos o que Jesus nos tem dado, que sejamos livre das lepras que nos afastem do Senhor nosso Deus, e isso só é possível com a renuncia do nosso eu, deixar as nossas vontades. “Eu invisto na minha fé pela net também. #DesafioGodllywood56″.

  223. Gabriella Torres

    O Sr. Jesus....sempre RICO em Misericórdia, e o mais impressionante, é que continuamos a aprender com Ele todos os dias!! Obrigada Bispo

  224. Muito forte, a cada dia podemos perceber o cuidado de Deus para com a gente. Nesse Post vimos duas situações diferentes mais que poderiam ter um mesmo final, porém tudo dependeu da escolha de cada um.

  225. Muito forte, a cada dia podemos perceber o cuidado de Deus para com a gente. Nesse Post vimos duas situações diferentes mais que poderiam ter um mesmo final, porém tudo dependeu da escolha de cada um.

  226. Diego Luz Cda Olhão

    Para que haja a transformação é preciso reconhecer os nosso erros sermos humildes diante de Deus, e colocá-lo em primeiro nas nossas vidas a cima de tudo. Deus não precisa de nós, mas nós não vivemos sem Ele.

  227. Júlia Rocha

    Nossa mais que forte né o que Jesus vez por aquele homem leproso quando a pessoa não ve nao reconhece que precisa de ajuda Deus sempre fica cuidando mostrando para que ela venha mudar ser curada.

  228. Juliane Cardoso

    Muito forte sr bispo, Deus foi tão misericordioso com Simão que foi até ele para cura-lo, mas infelizmente ele desperdiçou a oportunidade única da vida dele. Já aquela mulher foi ao encontro do Sr Jesus, porque ela queria aproveitar essa oportunidade que talvez nunca mais ela teria, e aproveitou tão bem que deu seu tudo para o Sr Jesus, e o Sr Jesus também deu seu tudo para ela(A vida eterna).

  229. pamela

    Com certeza, muitas são as pessoas que por terem uma religião, por serem pessoas boas que não fazem mal a ninguém, acham que isso é o suficiente para alcançarem o Espírito Santo e ter acesso a salvação. Mas na verdade, o que deve ser feito mesmo é priorizar a Deus, colocar ele a frente de tudo e agrada-lo com a nossa vida e atitudes.

  230. Rossana Assaiante - Faial - Açores

    Bom dia Bispo! Ao ler esta palavra eu percebi que a lepra de Simao era visivel, enquanto a da mulher era invisivel, porém ela nao tinha mais onde se apoiar, e por isso se despojou de tudo o que possuia, tanto fisico, o perfume, quanto emocional, o beijar os pés e enxugar com os cabelos, pois se naquela época uma mulher nao podia tocar em um homem, quanto mais beijà-lo, mas ela nao se importou com as leis e usou a sua fé, e o espiritual, as suas lagrimas, que foram a maior demonstraçao de humildade e sinceridade dela. E eu acredito que em meio a tudo isto, Simao continuava a apoiar-se nos seus conhecimentos de fariseu e no fato de, como o senhor mencionou, ainda ter uma casa. Através desta leitura entendi que, eu sempre tenho algo a oferecer à Deus e que esta oferta tem que ser acompanhada de despojamento, sinceridade e humildade para que ela seja aceita por Ele, caso contrario acontecerà, como com Simao, que mesmo Deus entrando em sua casa nao o pode curar.

  231. Suzete Afonso Neto -Portugal

    Muito bom dia bispo,muito forte cada palavra que o senhor escreveu aqui neste post,so mesmo o poder do nosso Altissimo espirito santo para lhe dar essa direcão tão grande,poderosa e cheia de vida que o senhor por sua vez tem trazido até nós. Eu pude enteder que Deus estava sempre perto do Simão mais ele por sua vez não agiu e tomou as atitudes que aquela mulher leprosa tomou,isso quer dizer que tudo depende de mim,quando eu estou disposta a ir até ao Senhor Jesus ,humilhar diante dele,e fazer o ilimitado automáticamente Deus ele mi limpa e mi abençoa seja em que situação fôr.O que mais me chamou a atenção nessa mulher é que ela fez o ilimitado aquilo que ninguém esperava dela,mais através da sua fé em Senhor Jesus ele tomou as atitudes e apeoveitou todas as oportunidades sem deixar passar nenhuma,ou seja ela se preocupou com todos os detalhes que o simão por sua vez não se preocupou .Muito obrigado bispo mi ajudou de uma forma muito grande este post.Que Deus abençoe o senhor e a sua família grandiosamente.

  232. Isabel Gomes

    Mais uma vez, e vemos que ser bonzinho, ir na igreja, ser certinho, é necessário, mas não importante se a pessoa não se hu,ilhar de fato e verdade diante de Deus, para se tornar numa nova pessoa. uma coisa é certa, quando nascemos de novo, tudo o que é de Deus é feito com alegria e gratidão, o fardo é leve, mas quando não somos nacidos de Deus, ainda que queiramos fazer tudo, parece tudo como um fardo pesado, com muito esforço, dificuldade, sem alegria, paz. como uma obrigação e não com livre vontade, com prazer em servir a Deus. É uma diferença muito grande, ambos os tipos de pessoa querem fazer, só que para um se torna agradável para para o outro penoso, pelo simples fato de não ser grato.

  233. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Há todos Deus Ele dar a oportunidade para recomeçar uma nova história de vida, basta tão somente reconhecer, ser humilde e buscar ajuda valorizando o que é sim o mais importante, e então se aproveita-se a grande oportunidade de servi-lo. "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 05:03 Fico agradecido bispo. Saudações. Atenciosamente.

  234. Ariane-Russia

    Bom dia Bispo, essa foi a minha maior alegria e tem sido, de ter se libertado dessa religião maldita, que não nos deixa se entregar, se humilhar aos pés de Jesus. obrigada muito bacana!

  235. muito forte, é o que acontece nos dias de hoje principalmente dentro da igreja,pessoas com muitos anos ,ouvindo a direção de Deus de como sair daquela situação os pastores ensinando porém contínua com a mesma vida, os mesmo problemas, pois não tem dado ouvidos e nem sendo humildes pra reconhecer o que tem que mudar. Porém muitas pessoas que chegam hoje na igreja é abençoada, arrebenta, tudo por que foi humilde e seguiu a direção dada. muito forte .mesmo bispo.

  236. Cátia Ferreira - Rio Tinto, Portugal

    Boa tarde bispo, um dia eu aprendi que a fórmula para estar em pé diante do mundo, é de primeiro estar de joelhos diante de Deus!

  237. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Simão era cheio de justiça própria, ou seja, orgulho, por isso mesmo o Senhor Jesus em sua casa , outra pessoa foi honrada. "Muitos virão do ocidente e do Oriente e tomarão lugar à mesa"... Muito obrigado

  238. Lucielma silva

    Bom dia bispo!!! E muito forte bispo essa mensagem muitos estao vivendo o que essa mulher e o farizeu viveu esta diante de jesus do proprio Deus e deixa-LO ir enbora sem que seja curado, abençoado..... as oportunidades todo dia esta diante de cada um de nos mas o primeiro passo cabe a gente dar....

  239. leidyane

    Verdade quero valorizar a Deus mais do que tudo

  240. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Refletindo nesta palavra vejo que o nosso maior problema como seres humanos podem ser resolvidos, com um toque de humildade e despojamento, Simão era Farizeu um homem religioso, creio que procurava seguir todas as leis, mas não seguir a voz da fé, conhecer as leis, para nós é fácil, difícil é coloca-las em prática em nosso cotidiano, ele sabia o que fazer, mas o orgulho não o deixou fazer, preferiu continuar com sua lepra em vez de se humilhar ao Único que poderia resolver seus problemas, de uma só vez, pois ele conhecia bem as escrituras onde diz: #se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 cronicas 7:14 Vamos ainda hoje praticar e colocar nosso rosto por terra e nos humilhar.

  241. Mayone

    Bom dia Bispo. Simão estava diante da Cura e não aproveitou A oportunidade, tudo por conta do orgulho. Isto nos faz refletir nas oportunidades que podemos perder quando damos lugar ao orgulho: achar que já fazemos ou já sabemos, não estar disposto a aprender, não aceitar ser corrigido, não nos humilharmos. Sabemos que a humildade precede a honra, está mulher se humilhou e foi honrada. Que tenhamos a sabedoria de praticar está revelação.

  242. Elizabeth Sousa

    De FATO ! Deus não escolhe os fracos , mas sim os humildes de coração e os que estão dispostos a sacrificar por ele.

  243. Áurea Miranda- São João do Estoril

    Bom dia Bispo, A única coisa que precisamos é RECONHECER, é no reconhecer que vemos que não somos nada, é no reconhecer que vemos que precisamos de Deus! E quando isso acontece nós não ficamos indiferentes, mas fazemos de TUDO para ter a atenção de Deus, porque quem reconhece NÃO DESISTE enquanto não alcançar o toque de Deus. Mas aqueles que dizem que reconhecem mas não acontece nada, é porque não reconheceram de facto e verdade. Estão a enganar-se a si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.