Vídeos

Faça o bem

21 de Junho 2014

“Não espere que coisas boas lhe aconteçam para começar a fazer o que é bom, faço-o, para que os seus objectivos igualmente bons, lhe dêem uma vida boa.”

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf


43 comments
  1. Raquel Caroline

    É muito forte este vídeo, devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos sem esperar receber algo em troca!

  2. livyakarla

    bispo temos que realmente a cada dia fazer o bem ao proximo sem pensar em receber nada em trocar pois deus e que irar nos recompensar pois em deus temos tudo que necessitamos

  3. Laís Trindade

    Que coisa maravilhosa. Essa é a maravilha de Cristo! Não uma religião ou uma doutrina, mas isso! O ensinamento verdadeiro, que nos faz uma pessoa melhor, que nos faz um ser especial, diferente, e que todos querem e tentam ser mas não conseguem que para alcançar isso deve alcançar a essência do ensinamento, que é Jesus! Muito legal. Que Deus o abençoe cada vez mais!

  4. Dina Guerreiro

    Boa tarde Sr. Bispo! Que maravilha! Quando entregamos a nossa vida e obedecemos ao Senhor e andamos conforme sua Vontade recebemos dEle a recompensa devida. “Entrega teu caminho ao Senhor , confia Nele e o mais Ele fará" Na fé

  5. Larissa

    Muito bacana mesmo, nos motiva a fazer sempre mais e melhor.

  6. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Aqueles que esperam as coisas melhorarem para poderem agir, nunca desfrutam de nada melhor!! Se fico esperando as coisas melhorarem para eu reeducar minha alimentação, se fico esperando o tempo melhorar para fazer exercícios, se fico, se fico, se fico... Realmente não irei avançar e sim ficar numa vidinha! E não poderei experimentar uma melhor! :)

  7. Lina Vieira- Sines

    Muito forte esse video pois aí está o segundo mandamento de Deus amar ao proximo como a si mesmo e infelizmente o mundo apresenta algo completamente diferente do que Deus nos ensina mas quem é obediente à sua voz faz, dá o seu melhor sem nada esperar em troca pois se temos que esperar algo que espereremos em Deus....pois a recompensa será muito além daquilo que damos..

  8. Maria Lages

    Bom dia BJF O Sr sempre me emociona. Esta mensagem é mesmo muito forte. Obrigada por fortalecer o meu dia e a me ajudar nesta caminhada para a comunhão total com o nosso grande Senhor Jesus.

  9. Stefanny

    Ola bp , Julio .. Tenho que disser o quando o senhor posta esse videos eles me fazem ver vida de outra forma ... Continue postando videos assim pois estou aprendendo muito .

  10. André Creio-Carregado

    Bom dia Bispo.Fazer o bem tanto aos outros como a nós mesmos é algo que já deveria estar conosco desde sempre e para sempre,e era assim quando Deus criou o mundo,tudo era bom,lindo,perfeito até Eva cair em tentação e consequentemente em pecado e Adão fazendo o mesmo,a partir dai os designios do ser humano passaram a ser maus mas através da entrega do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,ficámos a ter a condição de poder-mos praticar o bem em todo o lado,a toda a hora,sem cobrar nada,dando com prazer e felicidade.

  11. Merlânia Lino

    Boa noite Bispo, muito legal este vídeo, devemos ser sempre com este rapaz: devemos provocar a felicidade para as pessoas, pois somos de Deus e temos a responsabilidade de levar luz as nações, quando fazemos atitudes como estas estamos mostrando diferença neste mundo...

  12. Maria Sueli (Natal)

    BOA NOITE BISPO, ESSE VIDEO É INSPIRADOR,OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO QUE O ABENÇOI.

  13. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. O que mais me chamou a atenção foi que o rapaz fez tudo sem esperar nada em troca e continuou fazendo continuamente. A mensagem desse vídeo e muito forte, eu vi que eu não tenho feito nada... Desejei ser como esse rapaz, mais humilde, ter mais amor e mais coragem e fazer tudo de coração.. Afinal o nosso tempo aqui na ter e tão pouco que devíamos aproveitar mais o tempo que temos para dar o que temos sem esperar nada em troca. Dar apena pelo prazer de dar e fazer alguém feliz.

  14. bruno fje marinha grande

    Boa noite. Nós temos que ter uma boa atitude, pois através dessa atitude as outras pessoas ficam feliz e Deus se agrada.

  15. Maria Nunes/Figueira da Foz

    olá sr bispo, costumo ouvi-lo todos os dias na rádio, obrigada por todas as mensagens. agradeço ao senhor, mas também a todos os outros pastores e bispos da igreja. um grande obrigada! Deus abençoe cada vez mais e mais.

  16. Patricia Gonçalves - Figueira da Foz

    Boa noite, bispo, este vídeo falou muito comigo. É assim que temos que ser. É dessa forma que temos que agir. Era como se as pessoas dissessem que ele ao fazer o que fazia, estava a perder, quando na verdade, no final, o simples facto da criança já ter possibilidade de poder ir à escola, mostrou que ele ganhou, porque deve ter sido mesmo muito gratificante saber que valeu a pena a contribuição que fez, que não foi em vão. Deus abençoe!

  17. Isabela Samara

    Boa noite bispo! Gostei muito deste vídeo, passou algo muito importante, que quando damos o nosso melhor seja num pequeno detalhe em algo que pareça insignificante aos olhos de todos, para Deus pode marcar toda a diferença, isso se aplica a todos os sentidos da nossa vida.

  18. David FJE Figueira da Foz

    olá bispo, o vídeo passa uma grande mensagem. obrigado por compartilhar.

  19. Micaela Sofia FJE Figueira da Foz

    boa noite bispo Júlio. o vídeo é muito forte. temos que ver como temos agido perante as coisas e as pessoas, se temos estado atentos ou se indiferentes. no vídeo, o homem não era indiferente, por isso que mais tarde, teve fruto. nas nossas coisas, no nosso dia-a-dia, também não podemos ser indiferentes com as coisas, principalmente com as almas, porque ao darmos atenção a elas, ao falarmos com elas, ao apoiar, etc., vai levar a que também hajam frutos.

  20. Emanuel FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr Bispo Júlio. Temos que fazer o bem mesmo sem receber pois se fizermos os outros felizes nos próprios também vamos estar. Muito forte. Deus abençoe.

  21. João Limas FJE Figueira da Foz

    bispo, o ato que esse homem teve é de facto admirável, pois mudou a vida de uma criança. a nossa vida, o que fazemos, com nos comportamos, etc., também pode mudar a vida de alguém que costuma conviver connosco, e que ao ver o nosso testemunho, poderá converter-se ao Deus Vivo.

  22. Barbara Santos FJE Região Figueira da Foz

    bispo, obrigada por esse vídeo maravilhoso, dá-nos esperanças e motiva-nos a continuar a sermos quem devemos ser, ainda que tudo mostre que não vale a pena, ainda que as pessoas não mereçam, não importa. fazemos a nossa parte e o resto, é com Deus. Não deixar levar pelo sentimento, com o que os outro pensam ou deixam de pensar.

  23. Maximiana FJE Região Figueira da Foz

    olá bispo, achei super importante a mensagem passada com esse vídeo. motiva-nos a continuar a fazer as coisas, principalmente com as coisas de Deus, porque ainda que ninguém nos agradeça, ou reconheça por algo, Deus reconhece e honra!

  24. Otilia Figueira da Foz

    É muito bonito ver que há pessoas que ainda são assim bispo, que fazem as coisas e que dão sem esperar receber nada em troca, sem esperar reconhecimento. Obrigada pelo vídeo

  25. Daniela Silva - FJE CENTRO - Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Muito forte esse vídeo. Mostra que quando nós plantamos, temos obrigatoriamente que colher. É uma consequência. No vídeo, o senhor plantou algo que se calhar para ele não fazia diferença, mas na vida da criança fez toda a diferença, e permitiu que ela pudesse mudar de vida, fazendo assim com que tudo o que ele costumava fazer diariamente, ajudando e dando, valeu a pena, houve retorno. É plantando que se colhe. Que Deus abençoe o senhor!

  26. José Silva/Figueira da Foz

    olá bispo, muito bom esse vídeo, gostei. inspirou. leva-nos a ver que na verdade, mesmo que todos critiquem o que fazemos etc, não deixa de ser certo.

  27. Amilcar - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Nós devemos sempre fazer o bem, ainda que seja difícil para nós mesmos, às vezes ajudo e custa-me, é difícil para mim, porém, por mais difícil que seja, ao saber que a pessoa que ajudei ficou feliz ou melhor, então isso deixa-me muito contente e vejo que realmente vale a pena! Obrigado sr bispo.

  28. Yasmin Amoras - FJE Centro Leiria

    Boa noite Bispo, este video é inspirador,e em apenas 3 minutos transmite-nos uma mensagem linda e ao mesmo tempo forte.... Mostra-nos a atitude de um jovem, que é bondoso para todos sem esperar nada em troca, a não ser um sorriso ou até mesmo "Obrigada!",reações positivas. E é também desta forma que temos que nos destacar, o nosso brilho tem que ser diferente! Que Deus o abençoe e á sua família também!

  29. Yasmin Amoras - FJE Centro Leiria

    Boa noite Bispo, este video em apenas 3 minutos transmite-nos uma mensagem linda e ao mesmo tempo forte.... Mostra-nos a atitude de um jovem, que é bondoso para todos sem esperar nada em troca, a não ser um sorriso ou até mesmo "Obrigada!",reações positivas. E é também desta forma que temos que nos destacar, o nosso brilho tem que ser diferente! Que Deus o abençoe e á sua família também!

  30. Alexandre fje região figueira da foz

    Eu acho que este video quer dizer que nós temos que espalhar atitude positiva mesmo que todas as pessoas digam que não vale a pena se nós espalharmos o bem nelas já vale a pena quando nós vemos que a atitude delas muda de triste para feliz

  31. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito bom esse video, devemos nós sim começar, e não esperar que venha coisas boas para a nossa vida para que nós começamos a fazer algo de bom para os outros. Todo aquilo que o rapaz do video recebeu foi algo que o dinheiro não compra. Muito bom mesmo, obrigado Bispo por partilhar esse video. Deus abençoe.

  32. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Este vídeo mostra-nos uma mensagem tão linda e ao mesmo tempo tão forte! A simples e honesta atitude daquele rapaz mudou por completo a vida da menina! Ele fê-lo para ajudar, não para receber nada em troca, e no fim ainda teve uma recompensa, a melhor delas todas, melhor do que bens materiais, a felicidade, o sorriso da menina! Se nós temos oportunidade de fazer o bem, devemos fazê-lo hoje, não esperar para amanhã ou que também me façam a nós. Fazê-lo sem querer nada em troca, a não ser ver a felicidade da outra pessoa. Muito obrigada por esta mesagem sr bispo Júlio!

  33. Ingrid Amoras - FJ Leiria

    Pois é Bispo, não podemos esperar que as coisas boas nos aconteçam, mais vale esperarmos sentados se nada fizermos para que isso aconteça. Mesmo que muitas vezes pareça que não recebemos nada aos olhos dos outros, mas sabemos que recebemos algo muito melhor do que o mundo nos pode oferecer! Assim é Deus na nossa vida, que é o melhor presente que podemos receber!!!

  34. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, se espalharmos energia positiva iremos colher energia positiva. "Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente." 2 Coríntios 9:6

  35. Rita Caetano-Carregado

    Forte bispo,a verdade é que quanto mais fazemos o bem,mais recebemos...recebemos coisas que nenhum dinheiro no mundo pode comprar...

  36. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde bispo. As vezes são estas atitudes tão simples, que podem trazer a felicidade a alguém. Temos de procurar fazer o bem, ajudar as pessoas, pois é algo que não custa nada, que nos faz tão bem, tanto a nós como a pessoa ajudada. Que Deus o abençoe.

  37. Floraci

    Ontem estava pensando! vou pagar minhas contas! Assim posso sair para ajudar outras pessoas! Evangelizar! dá o meu melhor! É isso que Tenho que fazer! “Não espere que coisas boas lhe aconteçam para começar a fazer o que é bom, faço-o, para que os seus objectivos igualmente bons, lhe dêem uma vida boa.”

  38. André Parreira (Igreja da Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo esse vídeo faz-nos por a pensar muito, pelo menos pôs-me a pensar muito.Algumas pessoas só fazem o bem para receberem recompensas materiais, enquanto que outras pessoas fazem o bem para receberem recompensas como a felicidade,o amor,a humildade,o carinho,a sensação positiva por parte dessa pessoa que fez o bem e também por parte da pessoa que recebeu.Eu aprendi que se ficamos á espera que as coisas boas aconteçam primeiro e depois começarmos a fazer as coisas boas então é melhor esperar sentado porque não vai acontecer nada de bom. Mas se nós fizermos o contrário, se nós fizermos as coisas boas primeiro então os nossos objetivos para a nossa vida serão bons.

  39. Luis Pedrosa FJE Figueira da Foz

    Boa tarde. Neste jovem podemos ver o brilho que este jovem tem, ele não o faz para chamar atenção de alguém ou para ter recompensas, mas o faz porque se sente bem por o fazer está no seu sangue, faz parte do seu espírito. Bispo tenho visto muitos vídeos de motivação, de coração mas este não foi apenas um vídeo, não foi mais um vídeo, este foi O VIDEO. Que marcou, que fez a diferença. Este vídeo é a Universal. Este vídeo é a FJE. Muito obrigado Sr. Bispo DEUS abençoe.

  40. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá Sr. Bispo ! Todo mundo pode evangelizar porque vasta só ter vontade , porque não interessa se as pessoas cuspam na nossa cara , nos batam , nos chamam de ladroes , o que importa é fazer a nossa parte e fazer pra Deus.

  41. claudia pereira Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo é nosso dever fazer o bem pelo próximo é dando que recebe como Deus me tem dado tanto. Desde saúde,familia unida,trabalho o seu amor a sua paz não há dinheiro que pague. Então é a minha obrigação mostrar o caminho aos outros o que o nosso maravilhoso Pai Celistial faz.

  42. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, gostei muito deste vídeo. É o nosso dever ajudar quem mais precisa. Não custa nada ajudar as pessoas, os idosos, as crianças e até os animais. Quem tem o coração bondoso para ajudar, ajuda qualquer pessoa seja pobre, rica ou arrogante. Mesmo que a pessoa responda mal, lá no fundo no fundo acaba por dar um pequeno sorriso em forma de agradecimento. E a pessoa acaba-nos por ver com outros olhos e dá sempre um sorriso diferente. É muito bom ajudar e fazer o bem as pessoas. Muito obrigado Deus o abençoe.

  43. Rosalino - Figueira da Foz

    Bom dia Bispo. Fazer o bem e nosso dever ,pois o bem que fazemos é a demonstração ou a exteriorização da presença de Deus em cada um de nós pois Deus é bom;embora ele também seja justiça o que lhe confere o direito de nos cobrar do bem que deixamos de fazer ou negligenciamos como por exemplo cuidar do planeta que vivemos;o amor ou o cuidar do próximo que aliás é uma lei ou o mandamento;etc... E quando o obedecemos estamos em acordo em aliança ou seja em comunhão com o TODO PODEROSO e estamos mostrando de quem somos filhos ou quem habita em meu interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.