Vídeos

Fila indiana

25 de Fevereiro 2011

[flv:http://www.juliofreitas.com/audio/filaindiana1.flv https://juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/02/filaindiana.jpg 600 450]


16 comments
  1. Erineide Voppichler

    bispo presciso de ajuda morro na Astria em MuhlestraBe.12.6971 Harde aqui nao tem uma igreja meu nome e Erineide Voppichler e do meu marido e Dietmar Voppichler meu marido nao esta bem de saude por calsa de um trabalho feito asim me disse uma mulher da igreja a sebreia de deusonde minha irma e sevidora no abarasil o mau nao atigiu a mim mais meu marido e minha mae as pesoas a quem mais amo quero muito levar meu marido na igreja e ele ser curado desse mau convido que me envie um pastor ate minha casa para horalo com a mao sobre sua cabesa asim ele vai cre na minha fe bebo todos os dias a agua da horacao e do pra ele fico triste de velo tomar tantos remedis me ajude poiz serei oficial menbra da hora de deus falem comigo atravez da teve vejo todos os dias um abraso obrigada Erineide

  2. Sandra Cristina Ribeiro

    Podemos ver os defeitos de qualquer pessoa , pois todos somos errantes , somos seres humanos , mas o que não podemos é nos deixar levar por eles , nem considerá-los em maior condição do que as qualidades que cada um tem para nos oferecer .

  3. Renata - New Jersey

    Devemos tratar os defeitos dos outros com a mesma consideracao que lidamos com os nossos.

  4. Michelle

    Ola Bispo Esse video e muito forte... ele me ajudou a entender o porque Deus sempre fala para nos manter os nossos olhos nele e nao nas propiedades dos outros porque assim nos nao vamos poder ter o carater que ele quer que nos tenhamos e sempre vamos nos conformar com os nossos problems porque afinal se a pessoa da frente tem o mesmo problema que ela tem, entao elas pensao que e a vontade de Deus que elas vivem com esse problema.

  5. Débora Batista Assunção

    Acho que criticar o outro é fácil, o difícil é olharmos para nós mesmos e vermos quantas coisas precisamos mudar,o ditado é certo enquanto você aponta um dedo para o seu irmão existem dez dedos apontados para você, e a palavra de Deus também porque olha tu o cisco no olho do teu irmão e não repara a trave que existe no teu olho? Isso é Jesus ensinando cada um cuidar da sua vida. Olhar para si e quando for procurar defeitos nos outros se olhar no espelho primeiro. Muito Forte Bispo Júlio Que Deus o abençoe.

  6. Patrícia

    Muito interessante ver isso nessa perspectiva. A história é muito clarificadora, nós devemos olhar para as qualidades e não para os defeitos dos outros, só assim podemos viver em grupo e não em fila indiana. Deus abençoe a todos!

  7. Heidi Morais

    Uma coisa eu tenho em mente, não podemos mudar o mundo, mas cada indivíduo pode mudar sua forma de agir, pensar e enfrentar o que o mundo nos impõe. Então, porque não trocarmos as malas de posição!? Carregar a frente nossos defeitos e a trás nossas qualidades. Assim nessa jornada da vida, sempre teremos a vista os nossos defeitos - que nos despertará a uma constante mudança e transformação de nossa personalidade e caracter - e ao mesmo tempo veremos nas costas do companheiro da frente suas qualidades, que nos fará sempre termos bons olhos para com ele. O mundo pode até andar em fila indiana, mas eu posso trocar minhas malas de posição!

  8. Pedro Bracchi

    E se estamos só vendo os defeitos do outro é porque na verdade estamos atrás dele. Quem tá na frente só vê coisas boas. Cumprimentos a todos.

  9. Grasiela Lima

    Olá bispo Julio!! Todos os dias o Espírito Santo usa o senhor para abrir nossa visão com mensagens claras e inspiradoras... Eu acesso o seu blog diariamente e no meu trabalho minhas companheiras, que não são da igreja, acompanham comigo ao blog, pois ela gostam muito das suas mensagens e o Sr. Jesus já está falando com elas, pois elas estão sentindo o desejo de ir na igreja e se converterem... Graças a Deus! Que o Sr. Jesus continue abençoando o sr. grandiosamente!

  10. Patrícia

    Bispo, esta é a metáfora mais adequada ao estilo de vida do ser humano normal. É preciso vigiar sempre! O senhor esta arrasando nos post´s diários. Parabéns! Patrícia

  11. FATIMA MARQUES

    muito bom este ensinamento,obrigado meu Deus por ter usado mais uma vez o teu servo para me ajudar.Que Deus Abençoe cada vez mais o senhor e sua eposa.

  12. Que ilustração linda , simples mas que edifica em todos os sentidos ! Eu vejo que todos os dias nós precisamos repensar valores e valores da nossa vida em relação ao nosso interior; e saber que o mundo não só gira em torno de nós, mas de muitos que precisam aprender através da fé e de reflexões como esta .

  13. João Marques (Portugal)

    Muito sério bispo. Temos que olhar mais para nós. Temos que ser meninos na malicia e adultos no entendimento.

  14. Sempre que acontece algo somos convictos que o outro esta errado, e criticamos suas falhas... Este ponto d vista nos faz entender que devemos mudar nossa visão é como nuna entrevista de emprego: O entrevistador pergunta as qualidades...logo inúmeras vem a nossa mente, mas vaie le perguntar os defeitos...nada possa pela nossa mente...uuuhh. e sempres ai os mais irrelevantes.

  15. Bispo, esse video é muito verdadeiro! Nunca tinha pensado assim! Realmente nos estamos andando em fila indiana e não reparamos que DEUS vê os nossos dois sacos, tanto o de frente como o de tras!! Muito inspirador mesmo!

  16. Rui Loureiro

    Este é um conselho deveras objectivo, pois fala de um dos ou o maior defeito do ser humano, julgar... julgar é fácil, criticar também, mas apoiar ou ajudar o outro indíviduo já é mais difícil. Muitas das vezes fazemos julgamentos precipitados com base na forma de vestir, na forma de falar ou de ser das pessoas e vemos isto acontecer em qualquer canto do mundo, pois as pessoas julgam por acharem que todos temos que ter os mesmos "standards", ou seja sermos iguais, mas a verdade é que se fossemos todos iguais não haveria ninguém que se destaca-se como soberbo, extraordinário ou inventivo. Mas quando falamos em julgar tanto estamos a considerar os que fazem tudo bem, como também os que fazem tudo mal... Por exemplo, se a pessoa faz tudo bem há a tendência para ser julgado e adquirir a alcunha de "engraxador". noutro oposto, se a pessoa faz tudo mal julgamos ela como um empecilho ao desenvolvimento. Em ambos os casos há sempre alguém que se julga dono da verdade e que toma como responsabilidade o apontar dos erros dos outros. Por isso nunca esqueçamos um ensinamento importante: Quando apontamos 1 dedo a alguém estamos a apontar 3 na nossa direcção, e por isso se queremos julgar, então que façamos a nós mesmos, pois ninguém é perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.