40 escolhas certas para um ano de sucesso: Jejue
Quero começar este texto lhe perguntando: quando foi a última vez que você jejuou? Qual foi a última vez que você se absteve de uma refeição para oferecê-la em sacrifício voluntário para Deus?
O Jejum serve para aprendermos a subjugar a carne, vontades, impulsos, desejos, costumes, para fortalecer o espírito e mostrarmos que não aceitamos ser guiados pelos nossos sentimentos. Quando nos abstemos de informações seculares, festas, tradições, músicas, literatura que não vão acrescentar nada de bom, que não são educativos, e optamos por focar em um conteúdo espiritual e ficar em espírito de oração neste período de tempo, então, passamos a estar estruturados, fortalecidos.
Intensificamos o nosso jejum audiovisual quando nos abstemos de uma das nossas refeições, a fim de negar a nossa vontade para ficar em maior dedicação às coisas espirituais.
O próprio Senhor Jesus jejuou por 40 dias no deserto. Ele, na condição de ser humano, também nos mostrou, por meio do exemplo, que nós devemos jejuar.
E não somente isso. Ele nos revelou que há castas de demônios que só saem por meio de uma vida Consagrada a Deus de Jejum e Oração.
“E Jesus lhes Disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Mateus 17:20,21
Jesus já vivia permanentemente em Jejum e Oração, por isso, bastou a Sua Voz para expulsar o demônio e ele saiu pois reconheceu a Estrutura de Jesus, que Ele tinha uma Unção e Estabilidade que os outros não tinham!
Lembre-se: o Jejum é entre você e Deus, ninguém tem que saber ou interferir. Serve para fortalecer o seu espírito, dominando a sua vontade, a sua carne, as suas manias, vigiando o que você fala, o que você pensa, o seu tempo.
Conte nos comentários o que Deus falou com você neste artigo.
Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas”, acesse os títulos abaixo:
– 3° Medite na Palavra de Deus
– 5° Tenha uma alimentação saudável
– 6° Fazer exercício com frequência
– 12° Use “por favor e ‘obrigado”
– 15° Aprenda novas habilidades
– 18° Leia um livro da Fé Inteligente
– 23° Aprimore seus conhecimentos
– 26° Escreva suas prioridades