Qual é a nossa 5⁰ Guerra?
– É contra as luzes deste mundo!
– As coisas visíveis, naturalmente, tendem a chamar a nossa atenção, porque estamos vendo.
– E não são poucas as coisas que o mundo, a sociedade nos apresenta…
– Quando falamos das “luzes deste mundo”, estamos nos referindo ao bombardeio de comerciais, anúncios na TV, revistas, rádios, redes sociais, apelos que a sociedade faz por meio do consumo excessivo, da moda, festas, fama rápida que vem das redes sociais, dinheiro rápido e fácil por meio de esquemas de pirâmides, glamour e tantos outros atrativos que este mundo oferece.
– Salomão, o homem mais rico que já existiu, buscou conhecer os grandes prazeres da vida em tudo o que a riqueza, o poder e a fama podiam possibilitar, bem como nas muitas mulheres que tomou para si. Mas no seu interior havia um descontentamento, um vazio, pois esse prazer que o mundo nos oferece não produz a verdadeira satisfação.
– Por isso, ele considerou todas as suas conquistas, riquezas, sabedoria e prazeres extremos, como vaidade, coisa vã, fútil e inútil.
– Contudo, a alegria que o Todo-Poderoso tem para nos proporcionar é permanente e vai além do que as boas sensações advindas do entretenimento, do sucesso e das realizações profissionais, sociais e amorosas têm a nos oferecer.
– Essa Alegria é a certeza da Salvação, certeza de que somos filhos de Deus, e já aqui, nesta vida, temos paz, alegria e segurança. Certeza de que andamos com Ele, vivemos para Ele e de que um dia iremos morar com Ele por toda a Eternidade.
– Mas temos que vencer esta guerra, ignorar as falsas luzes deste mundo e focar na Verdadeira Luz, que é o Senhor Jesus.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu Sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da Vida. João 8:12
– Agora você já sabe que a nossa 5⁰ guerra é contra as luzes deste mundo que tentam nos seduzir e nos cegar todos os dias.
– O que tem lhe fascinado? Cuidado, porque isso poderá ser a destruição da sua alma.
Confira os textos anteriores sobre as guerras que enfrentamos no dia a dia:
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas.