Qual é a nossa 6⁰ Guerra?
– É contra os falsos profetas!
– Um dos últimos sinais que antecedem o arrebatamento, o livramento dos selados com o Espírito Santo da Grande Tribulação, que está prestes a vir sobre toda a humanidade, é que o número de falsos profetas se multiplicará.
– O Próprio Senhor Jesus advertiu aos Seus Discípulos sobre este perigo iminente. Por que são tão perigosos os falsos profetas?
– Porque eles conseguem enganar as pessoas de tal forma que elas acham que estão no caminho certo, quando, na verdade, estão tão enganadas quantos os que desconhecem as Escrituras Sagradas.
– Os falsos profetas são aqueles que usam a Palavra de Deus e os títulos eclesiásticos como de apóstolo, profeta, evangelistas, pastor e mestre, e aparecem com um discurso agradável, persuasivo, usando versículos soltos, fora do contexto bíblico para enganar as pessoas.
– Alguém dirá: “Mas há milagres…” Pois, saiba que o que opera o milagre é a fé de cada um na Palavra de Deus, não o orador em questão. Tanto é que o Senhor Jesus afirmava aos que Lhe buscavam: “Tua fé te curou, libertou, abençoou…”
– Desta maneira, facilmente, os incautos, neófitos, infantis na fé, são iludidos e enganados.
– Por essa razão, o Espírito Santo nos orienta, por meio da Palavra de Deus, a não sermos inocentes a ponto de acreditarmos que todas as pessoas que se aproximam de nós com a Bíblia nas mãos e com um título eclesiástico são realmente de Deus.
– Nossa obrigação é provar os espíritos, o que significa verificar se o testemunho que ela professa é verdadeiro. Por exemplo:
– Se tem um casamento exemplar;
– Se honra a sua palavra nos mínimos detalhes;
– Se é cumpridor dos seus deveres familiares, morais e civis;
– Ver os Frutos do Espírito Santo em meio às aflições, perseguições e injustiças, por ser verdadeiro, justo, honesto, íntegro…
– Temos que ver se essa pessoa que diz ser de Deus age de acordo com a Palavra de Deus, pelo Espírito Santo ou pela sua vontade.
– Não se engane pensando que o problema dos falsos pregadores ficou restrito ao passado, muito pelo contrário, tem se multiplicado nos nossos dias!
– Quando o Senhor Jesus falou dos sinais do fim dos tempos, em Mateus capítulo 24, Ele disse que surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
– Vivemos na época de maior atuação dos espíritos enganadores.
– O perfeito Instrumento Divino para testar se alguém age mediante a vontade de Deus ou não são as Escrituras.
– Basta verificar se essa pessoa pratica as instruções Sagradas e as ensina com temor e sem nenhuma deturpação, seja pessoal, religiosa, tradicional, sectária ou denominacional.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
— Bem, agora você já sabe que a nossa 6⁰ Guerra é contra os falsos profetas que são usados pelo mal para enganar aos seus ouvintes.
Vale ressaltar que tanto o falso profeta como o seu seguidor irão para o mesmo lugar – o lago de fogo e enxofre – com a Morte, a Besta, o Anticristo, o Falso Profeta e Satanás. Então, cuidado!
Confira os textos anteriores sobre as guerras que enfrentamos no dia a dia:
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bp. Júlio Freitas